17-08-2019, 07:56 PM
Oficial JRPG Board VIII
|
17-08-2019, 08:37 PM
Nickelodeon escreveu: (17-08-2019, 07:31 PM)https://gamespot1.cbsistatic.com/uploads...1wgpmu.jpg Old. Postado 4 páginas atrás. Vc sequer acompanha esse tópico? Chozo Master escreveu: (17-08-2019, 02:36 PM)O problema é que a série teve história e personagens carismáticos como pontos fortes no 1 e 2. Um jogo onde isso é passável é um abismo muito grande (e imo é pior do que passável, os personagens são ruins mesmo) Cara, a questão é q muitas experiências são boas e interessantes, ainda q não sigam a direção do original, como no caso de Resident Evil 4 ou FFXII em relação às suas respectivas séries. Grandia 3 traz uma história clichê sobre um menino q sonha ser aviador e parte numa aventura com a mãe, o padrasto e a menina misteriosa q será seu par no futuro. Ou seja, não surpreende no quesito história, mas os personagens têm carisma suficiente pra ir levando o jogo. Porém, vc aproveita toda a genialidade das batalhas, q só ficam melhores com o tempo. E muitos jogadores subestimam a importância de um bom battle system, mas num jogo em q vc passa por centenas ou até milhares de batalhas, isso é crucial e faz muita diferença. Fora q as localidades do jogo são bem interessantes ao meu ver, até hoje não esqueço de muitas dungeons q visitei ao longo de 40 horas.
18-08-2019, 12:38 AM
Nash escreveu: (17-08-2019, 01:28 AM)Certamente pq tem menos apelo. Igual esperar por uma colentânea de Lunar com Dragon Song.Deve ser por isso mesmo. Eu achei o mais fraco dos 3. Mas ainda acho que seria legal ter um collection com a trilogia.
O 3 eu joguei bem pouco, umas quatro ou cinco horas, e dropei na época (pessoalmente não me faz falta, não sei se o jogaria por "obrigação" só para zerar a trilogia, porém como coleção seria interessante tê-lo nela).
Eu tenho vontade de rejogar o 1 e o 2 que só terminei uma vez na época que foram lançados. O 3 eu não tenho muita vontade também. Grandia 3 eu acho boa a trilha sonora. Adoro a música tema.
![]()
18-08-2019, 05:10 PM
popzinho genérico que nem combina com o jogo.
18-08-2019, 05:26 PM
Unica coisa boa era a abertura mesmo.
Esterco da porra esse game ![]()
18-08-2019, 05:29 PM
Credo, já começa errado na música. O tema clássico é infinitamente melhor.
18-08-2019, 05:57 PM
Amanha eh minha vez de postar a imagem do squall
18-08-2019, 06:23 PM
Tava jogando a coletânea do Genesis (ou Mega Drive) no Switch, e resolvi ver se era verdade aquela história que Phantasy Star II ser um, ou até mesmo O jogo que exige mais grind nos JRPGs antigos ou até do gênero até hoje em si.
E é verdade mesmo. Mesmo com o acelerador, eu fiquei várias horas treinando logo no início. Imagina quantas horas seriam na velocidade normal? ![]() Enfim, diria que é jogável, e até que bastante, devido ao acelerador da coleção, mas eu não encarava se fosse pra jogar como nos anos 80. Esses JRPGs antigos exigem muito grind no começo. Final Fantasy I foi assim, zerei, mas depois de algumas horas o grind cessa. Phantasy Star II tá melhorando, mas ainda tem Grind depois do começo de maneira ainda um pouco intensa. E ele é bem meh comparado ao I e IV. Tenho que testar o III. Enfim, se um dia der, zero por curiosidade. Testado e verificado. Não vou jogar agora.
18-08-2019, 06:27 PM
Posseidon escreveu: (18-08-2019, 06:23 PM)Tava jogando a coletânea do Genesis (ou Mega Drive) no Switch, e resolvi ver se era verdade aquela história que Phantasy Star II ser um, ou até mesmo O jogo que exige mais grind nos JRPGs antigos ou até do gênero até hoje em si. Tem o Lufia II tbm, q depois de terminar a jornada de dezenas de horas, vc ainda pode ir pra uma dungeon com 99 andares onde seu nível é resetado pra 1 e vc precisa jogar 40 e tantas horas sem salvar, lol.
18-08-2019, 06:28 PM
Ninguém mais pegou o Ys 1 e 2?
18-08-2019, 06:32 PM
Wander escreveu: (18-08-2019, 06:27 PM)Tem o Lufia II tbm, q depois de terminar a jornada de dezenas de horas, vc ainda pode ir pra uma dungeon com 99 andares onde seu nível é resetado pra 1 e vc precisa jogar 40 e tantas horas sem salvar, lol. Bram pagava um pau pra esse desafio e quem consegue concluir ele. Nunca faria. ![]()
18-08-2019, 06:35 PM
18-08-2019, 06:37 PM
Não lembro se foi PSI ou PSII, mas larguei logo no início. É uma loucura a quantidade de batalhas aleatórias nesse jogo. Sai de uma, dá cinco passos e já cai em outra. Dá não.
18-08-2019, 06:47 PM
Acho que dei uns game overs no começo dos primeiros quando testei, preferi fechar só o IV mesmo
18-08-2019, 07:00 PM
Wander escreveu: (18-08-2019, 06:27 PM)Tem o Lufia II tbm, q depois de terminar a jornada de dezenas de horas, vc ainda pode ir pra uma dungeon com 99 andares onde seu nível é resetado pra 1 e vc precisa jogar 40 e tantas horas sem salvar, lol.Eu tentei subir essa torre na época que eu joguei, era bem foda mesmo. Eu tava doido pra chegar e ver qual recompensa ganhava.
19-08-2019, 12:19 AM
Atualiza ai, já tinha esquecido de postar, Dragon quest XI e Trails of cold steel zerados.
Estou jogando trails of cold steel 2 para lembrar o que tinha acontecido na historia, mas acho que antes de jogar o 3 vou jogar o trails of zero. Jogando fire emblem three houses tb, puta jogão.
19-08-2019, 01:00 AM
Se lufia 2 fosse lançado hoje e se tivesse troféu para isso teria crackudo de conquistas que faria
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|