Oficial JRPG Board VIII
Nash escreveu: (17-08-2019, 07:41 PM)Mudaram demais a arte do Squall, ele não tinha essa cara de moleque no original. Podiam ter mantido mais fiel, mas sei que essa mudança já vem dos tempos do Dissidia.

Achei horrível.
Nickelodeon escreveu: (17-08-2019, 07:31 PM)https://gamespot1.cbsistatic.com/uploads...1wgpmu.jpg
https://twitter.com/FinalFantasy/status/...9456517122

Old. Postado 4 páginas atrás. Vc sequer acompanha esse tópico?
Chozo Master escreveu: (17-08-2019, 02:36 PM)O problema é que a série teve história e personagens carismáticos como pontos fortes no 1 e 2. Um jogo onde isso é passável é um abismo muito grande (e imo é pior do que passável, os personagens são ruins mesmo)
De qualquer forma ainda seria interessante tê-lo no pacote só pra ficar uma coleção mais completa.

Cara, a questão é q muitas experiências são boas e interessantes, ainda q não sigam a direção do original, como no caso de Resident Evil 4 ou FFXII em relação às suas respectivas séries.

Grandia 3 traz uma história clichê sobre um menino q sonha ser aviador e parte numa aventura com a mãe, o padrasto e a menina misteriosa q será seu par no futuro. Ou seja, não surpreende no quesito história, mas os personagens têm carisma suficiente pra ir levando o jogo.

Porém, vc aproveita toda a genialidade das batalhas, q só ficam melhores com o tempo. E muitos jogadores subestimam a importância de um bom battle system, mas num jogo em q vc passa por centenas ou até milhares de batalhas, isso é crucial e faz muita diferença. Fora q as localidades do jogo são bem interessantes ao meu ver, até hoje não esqueço de muitas dungeons q visitei ao longo de 40 horas.
Nash escreveu: (17-08-2019, 01:28 AM)Certamente pq tem menos apelo. Igual esperar por uma colentânea de Lunar com Dragon Song.
Fora que deve dar mais trabalho para portar.

Aliás, também tem o Grandia Xtreme que ficou de fora (e outros bem obscuros).
Deve ser por isso mesmo. Eu achei o mais fraco dos 3. Mas ainda acho que seria legal ter um collection com a trilogia.
O 3 eu joguei bem pouco, umas quatro ou cinco horas, e dropei na época (pessoalmente não me faz falta, não sei se o jogaria por "obrigação" só para zerar a trilogia, porém como coleção seria interessante tê-lo nela).
Eu tenho vontade de rejogar o 1 e o 2 que só  terminei uma vez na época que foram lançados. O 3 eu não tenho muita vontade também. Grandia 3 eu acho boa a trilha sonora. Adoro a música tema.  Love

popzinho genérico que nem combina com o jogo.
Unica coisa boa era a abertura mesmo.

Esterco da porra esse game Crylol
Credo, já começa errado na música. O tema clássico é infinitamente melhor.
Amanha eh minha vez de postar a imagem do squall
Tava jogando a coletânea do Genesis (ou Mega Drive) no Switch, e resolvi ver se era verdade aquela história que Phantasy Star II ser um, ou até mesmo O jogo que exige mais grind nos JRPGs antigos ou até do gênero até hoje em si.

E é verdade mesmo. Mesmo com o acelerador, eu fiquei várias horas treinando logo no início. Imagina quantas horas seriam na velocidade normal? Loles

Enfim, diria que é jogável, e até que bastante, devido ao acelerador da coleção, mas eu não encarava se fosse pra jogar como nos anos 80.

Esses JRPGs antigos exigem muito grind no começo. Final Fantasy I foi assim, zerei, mas depois de algumas horas o grind cessa. Phantasy Star II tá melhorando, mas ainda tem Grind depois do começo de maneira ainda um pouco intensa.

E ele é bem meh comparado ao I e IV. Tenho que testar o III.

Enfim, se um dia der, zero por curiosidade. Testado e verificado. Não vou jogar agora.
Posseidon escreveu: (18-08-2019, 06:23 PM)Tava jogando a coletânea do Genesis (ou Mega Drive) no Switch, e resolvi ver se era verdade aquela história que Phantasy Star II ser um, ou até mesmo O jogo que exige mais grind nos JRPGs antigos ou até do gênero até hoje em si.

E é verdade mesmo. Mesmo com o acelerador, eu fiquei várias horas treinando logo no início. Imagina quantas horas seriam na velocidade normal?  Loles

Enfim, diria que é jogável, e até que bastante, devido ao acelerador da coleção, mas eu não encarava se fosse pra jogar como nos anos 80.

Esses JRPGs antigos exigem muito grind no começo. Final Fantasy I foi assim, zerei, mas depois de algumas horas o grind cessa. Phantasy Star II tá melhorando, mas ainda tem Grind depois do começo de maneira ainda um pouco intensa.

E ele é bem meh comparado ao I e IV. Tenho que testar o III.

Enfim, se um dia der, zero por curiosidade. Testado e verificado. Não vou jogar agora.

Tem o Lufia II tbm, q depois de terminar a jornada de dezenas de horas, vc ainda pode ir pra uma dungeon com 99 andares onde seu nível é resetado pra 1 e vc precisa jogar 40 e tantas horas sem salvar, lol.
Ninguém mais pegou o Ys 1 e 2?
Wander escreveu: (18-08-2019, 06:27 PM)Tem o Lufia II tbm, q depois de terminar a jornada de dezenas de horas, vc ainda pode ir pra uma dungeon com 99 andares onde seu nível é resetado pra 1 e vc precisa jogar 40 e tantas horas sem salvar, lol.

Bram pagava um pau pra esse desafio e quem consegue concluir ele.

Nunca faria. Bigode2 No máximo ia ver até que andar eu alcançava antes de morrer.
Wander escreveu: (18-08-2019, 06:27 PM)Tem o Lufia II tbm, q depois de terminar a jornada de dezenas de horas, vc ainda pode ir pra uma dungeon com 99 andares onde seu nível é resetado pra 1 e vc precisa jogar 40 e tantas horas sem salvar, lol.

Loles Loles Loles Loles Loles
Não lembro se foi PSI ou PSII, mas larguei logo no início. É uma loucura a quantidade de batalhas aleatórias nesse jogo. Sai de uma, dá cinco passos e já cai em outra. Dá não.
Acho que dei uns game overs no começo dos primeiros quando testei, preferi fechar só o IV mesmo
Eu tentei subir essa torre na época que eu joguei, era bem foda mesmo. Eu tava doido pra chegar e ver qual recompensa ganhava.
Atualiza ai, já tinha esquecido de postar, Dragon quest XI e Trails of cold steel zerados.

Estou jogando trails of cold steel 2 para lembrar o que tinha acontecido na historia, mas acho que antes de jogar o 3 vou jogar o trails of zero.

Jogando fire emblem three houses tb, puta jogão.
Se lufia 2 fosse lançado hoje e se tivesse troféu para isso teria crackudo de conquistas que faria