Tópicos: 90
09-09-2019, 09:27 AM
(Última alteração: 09-09-2019, 12:59 PM por SeuMadruga.)
Sempre quis ter 1.
---
---
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Bom console que nunca tive
Tópicos: 535
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Console mais fracassado da SEGA. Saudades!
Tópicos: 85
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
O lançamento do DC foi mágicow mesmo. Nunca mais será repetido.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Videogame mais overrated da história, mas ao menos trouxe Shenmue (top 10 de todos os tempos) ao mundo.
Tópicos: 425
Valeu por SoulCalibur, primeiro jogo onde finalmente os videogames superaram os Arcades, e Shenmue, revolucionário pra época.
Chakan escreveu: (09-09-2019, 09:36 AM)Valeu por SoulCalibur, primeiro jogo onde finalmente os videogames superaram os Arcades, e Shenmue, revolucionário pra época.
Essa pegada Arcade acabou prejudicando o DC também, os jogos duravam 30 min. A Sega tava com essa missão de "Arcade Perfect" no DC, mas esqueceu de colocar coisas mais complexas no console. Enquanto a galerinha do DC jogava Crazy Taxi e House of the Dead 2, a turma do PSone jogava FF9 e a turma do N64 jogava Majora's fucking Mask.
Tópicos: 1.252
s3th escreveu: (09-09-2019, 09:30 AM)Console mais fracassado da SEGA. Saudades!
O Dreamcast nem vendeu tão mal assim quanto pensam, no pouco tempo de vida não teve vendas tão ruins.
Sega já estava endividada até as cuecas faz tempo, e o que mais ajudou pra isso foi o fracasso do Sega Saturn, esse é o console que realmente matou a Sega.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Tem alguns bons jogos, o q já é muito, considerando o pouco tempo q ficou no mercado. Atualmente, o emulador dele vai me servir não só pra jogar alguns games aclamados q deixei passar, mas pra jogar versões melhores de alguns games do PS1, como Soul Reaver e Alone in the Dark: The New Nightmare.
Tópicos: 28
O console que deu o Maior salto gráfico de qualquer geração.
Com Soul calibur e principalmente Shenmue que era uma CG jogavel na época.
Tópicos: 141
O meu infelizmente está com o leitor fraco, tem dias que consigo fazer ele pegar no tranco, roda tudo, inclusive meus jogos gravados. Já outros dias, só roda os originais.
Mas foi meu console favorito de todos os tempos. Claro que isso é uma coisa muito particular. O Dreamcast, apesar de ter uma excelente biblioteca de jogos, tanto em quantidade quanto em qualidade, considerando que ficou basicamente 2 anos no mercado apenas (!), obviamente está muito distante de vários consoles. A questão do Dreamcast, pra mim, é que os jogos e a experiência me marcaram demais. Não é nem de longe o console com os melhores jogos, mas foi o console que mais me DIVERTIU.
Primeiro ponto foi o salto gráfico. Saímos de um 3d muito ruim, pra algo realmente decente e agradável aos olhos, pela primeira vez. O segundo ponto foi a internet em si. Na época que adquiri o meu, relativamente próximo do lançamento, eu sequer tinha pc, e o Dreamcast quebrava um galho enorme pra navegar, principalmente com teclado e mouse.
O terceiro ponto foram os jogos em si, principalmente os jogos online. Ali surgiu minha paixão por Quake 3, jogo que acabei jogando por mais de 10 anos, e fiz vários amigos nessa época, sendo que vários deles eu possuo contato até hoje, e alguns aqui de BH que são amigos mesmo, de frequentar a casa do outro e tudo mais. Claro que vários jogos sem proposta online me marcaram também, como Shenmue, Rayman 2, MDK2, Code Veronica, Sonic Adventure 1 e 2, Jet Set Radio, Dead or Alive 2, Soul Calibur, os jogos de luta 2d, dentre outros. A maioria envelheceu mal, mas não é esse o ponto.
Entendo muitos chamarem o Dreamcast de console superestimado, porém a experiência de cada um é personalíssima, e nem sempre é possível entender os porquês do Dreamcast ser um console tão querido.
Hayabasa escreveu: (09-09-2019, 09:51 AM)O console que deu o Maior salto gráfico de qualquer geração.
Com Soul calibur e principalmente Shenmue que era uma CG jogavel na época.
Tá maluco, o Dreamcast era um beefed up N64.
O console que deu o maior salto foi o Xbox 360, sem dúvidas.
Clamper escreveu: (09-09-2019, 09:52 AM)Tá maluco, o Dreamcast era um beefed up N64.
O console que deu o maior salto foi o Xbox 360, sem dúvidas.
Um abismo de diferença separava os jogos de N64 e DC, mesmo a primeira geração dos jogos do DC já dava uma surra no N64.
Tirando Sonic Adventure 1, o resto era MUITO mais impressionante se comparado com o que tinha no N64. Não esqueço o dia que eu vi Soul Calibur 1 pela primeira vez, tinha um garoto jogando Fightng Force no N64 ao lado, chegou a dar pena.
Tópicos: 210
Console fantástico. Fiquei realmente chocado quando vi SoulCalibur rodando nele pela primeira vez, o quão bonito aquele jogo era.
Gray Fox escreveu: (09-09-2019, 09:52 AM)O meu infelizmente está com o leitor fraco, tem dias que consigo fazer ele pegar no tranco, roda tudo, inclusive meus jogos gravados. Já outros dias, só roda os originais.
Solução definitiva:
https://www.youtube.com/watch?v=ISAUhE36a0o
https://www.amazon.com/XBERSTAR-Optical-...B07G11VW1Z
09-09-2019, 09:57 AM
(Última alteração: 09-09-2019, 09:58 AM por Gray Fox.)
Fica a indicação de um documentário interessante, que traz entrevistas com várias figuras importantes (e muitas vezes desconhecidas) da era Dreamcast. É uma proposta bem diferente de outros documentários. A ideia aqui não é recontar uma história que todos já conhecem, mas sim trazer várias informações de bastidores da indústria e, principalmente, da Sega.
Tem inclusive legendas em pt-br.
Clamper escreveu: (09-09-2019, 09:52 AM)Tá maluco, o Dreamcast era um beefed up N64.
O console que deu o maior salto foi o Xbox 360, sem dúvidas. N64 não era melhor nem que o ps1, não sei porque foi a referência.
Kadaj escreveu: (09-09-2019, 09:56 AM)Console fantástico. Fiquei realmente chocado quando vi SoulCalibur rodando nele pela primeira vez, o quão bonito aquele jogo era.
Solução definitiva:
https://www.youtube.com/watch?v=ISAUhE36a0o
https://www.amazon.com/XBERSTAR-Optical-...B07G11VW1Z Eu estou considerando muito fazer isso, porém preciso que o leitor morra de vez, porque ainda dá pra jogar, principalmente os jogos originais, que funcionam com facilidade.
Victor escreveu: (09-09-2019, 09:55 AM)
Um abismo de diferença separava os jogos de N64 e DC, mesmo a primeira geração dos jogos do DC já dava uma surra no N64.
Tirando Sonic Adventure 1, o resto era MUITO mais impressionante se comparado com o que tinha no N64. Não esqueço o dia que eu vi Soul Calibur 1 pela primeira vez, tinha um garoto jogando Fightng Force no N64 ao lado, chegou a dar pena.
O console era fraquíssimo em efeitos gráficos, era tudo liso, quase só polígono e textura, e pra piorar era fraco em polígonos, daí tudo que era detalhe de objeto virava textura.
Só quando sairam PS2, Cube e principalmente Xbox que os jogos começaram a ter efeitos mais avançados.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
09-09-2019, 10:04 AM
(Última alteração: 09-09-2019, 10:05 AM por Wander.)
Em gráficos, o N64 era melhor q o PS1 sim. Foi o console mais forte daquela geração, até por ter saído por último. Ele só não tinha CGs nem era um console de grande sucesso comparado ao PS1zao, mas em puro horse power, era mais forte sim. Só ver Conker's Bad Fur Ray, Majora, Goldeneye...
Mas a comparação com o DC é absurda, são gerações diferentes. DC era competidor do PS2, GC e Xbox, era um outro nível de animal (perdia pra eles, apesar de alguns multis melhores q o PS2, mas ainda era um competidor).
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Console mágico Boa lineup e melhor tela de boot ever
Victor escreveu: (09-09-2019, 09:40 AM)Essa pegada Arcade acabou prejudicando o DC também, os jogos duravam 30 min. A Sega tava com essa missão de "Arcade Perfect" no DC, mas esqueceu de colocar coisas mais complexas no console. Enquanto a galerinha do DC jogava Crazy Taxi e House of the Dead 2, a turma do PSone jogava FF9 e a turma do N64 jogava Majora's fucking Mask.
Sim, verdade... Na realidade estrangeira.
Aqui no hue o lançamento foi o console REALMENTE dos sonhos, dado o salto alto pros consoles da época, sem contar o fato da grande maioria dos jogadores ainda jogarem jogos mais rápidos e não tão complexos na época (1999)
FF IX pirata ainda custava absurdos 50 reais em 2001... Me lembro de ter juntado uns 2 meses de grana só pra comprar o Legend of Legaia... Imagina pra os felizardos que puderam jogar DC na época
Tópicos: 8
Gray Fox escreveu: (09-09-2019, 09:52 AM)O meu infelizmente está com o leitor fraco, tem dias que consigo fazer ele pegar no tranco, roda tudo, inclusive meus jogos gravados. Já outros dias, só roda os originais.
Mas foi meu console favorito de todos os tempos. Claro que isso é uma coisa muito particular. O Dreamcast, apesar de ter uma excelente biblioteca de jogos, tanto em quantidade quanto em qualidade, considerando que ficou basicamente 2 anos no mercado apenas (!), obviamente está muito distante de vários consoles. A questão do Dreamcast, pra mim, é que os jogos e a experiência me marcaram demais. Não é nem de longe o console com os melhores jogos, mas foi o console que mais me DIVERTIU.
Primeiro ponto foi o salto gráfico. Saímos de um 3d muito ruim, pra algo realmente decente e agradável aos olhos, pela primeira vez. O segundo ponto foi a internet em si. Na época que adquiri o meu, relativamente próximo do lançamento, eu sequer tinha pc, e o Dreamcast quebrava um galho enorme pra navegar, principalmente com teclado e mouse.
O terceiro ponto foram os jogos em si, principalmente os jogos online. Ali surgiu minha paixão por Quake 3, jogo que acabei jogando por mais de 10 anos, e fiz vários amigos nessa época, sendo que vários deles eu possuo contato até hoje, e alguns aqui de BH que são amigos mesmo, de frequentar a casa do outro e tudo mais. Claro que vários jogos sem proposta online me marcaram também, como Shenmue, Rayman 2, MDK2, Code Veronica, Sonic Adventure 1 e 2, Jet Set Radio, Dead or Alive 2, Soul Calibur, os jogos de luta 2d, dentre outros. A maioria envelheceu mal, mas não é esse o ponto.
Entendo muitos chamarem o Dreamcast de console superestimado, porém a experiência de cada um é personalíssima, e nem sempre é possível entender os porquês do Dreamcast ser um console tão querido.
Bom post.
É bem isso a minha experiencia. Adiciono ainda o Tony Hawks que mesmo sendo multi era bem superior as outras versões e joguei DEMAIS o multiplayer.
|