Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Paralelamente a Tales of Symphonia, q eu tenho narrado minhas impressões no tópico de JRPGs, tbm comecei Clock Tower 3 do PS2.

Esse é um jogo q pertence a um gênero q infelizmente morreu, mas q eu gosto muito - survival horror de verdade, sem tiroteios excessivos, com uma personagem frágil e uma atmosfera pesada. Nunca concordei com a opinião majoritária sobre o jogo na época, de q seria um game ruim. Na verdade, todo o setting dele, na época da segunda guerra, é de muito bom gosto, e a maneira como o jogo te força a fugir o tempo todo é survival horror do mais puro, na sua essência.

O jogo adota uma ideia de não ter HP, mas uma Panic Meter, q mede o nível de medo da personagem, e se vc encher a barra totalmente, a personagem entra em pânico, não respondendo mais aos comandos dados ou respondendo muito mal a eles.

E parece que foi essa ideia q incomodou alguns reviewers na época, mas ao meu ver é justamente um dos trunfos do jogo. Digo isso pq, ao invés de te colocar com o HP baixo - o q o jogador normalmente contorna se curando ou aprendendo os padrões de ataque inimigos e ficando mais eficiente, o jogo trabalha com uma ideia muito mais eficaz pra gerar terror e apreensão, q é te obrigar a correr de um inimigo q não pode matar até o fim da fase e controlar a proximidade com o assassino, pois, além de ficar paralisada ao encher a barra de pânico, no estado de pânico total, a protagonista pode morrer com um único golpe.

Vi tbm críticas ao fato de ter elementos sobrenaturais no jogo, mas na real 99% dos survivals da época tinham isso e só dessa forma poderia ser possível uma garota de 14 anos matar um grandalhão com uma marreta e serial killer condenado a 486 anos de prisão, então não considero um problema terem apelado para armas sobrenaturais, até pq boa parte da história do jogo gira em torno de fantasmas e redenção, resolução de problemas na Terra antes de encontrar a paz no pós-morte, enfim...

Jogão underrated. Recomendo, estou no capítulo 2, após derrotar o Sledgehammer.
Terminei o Sky Force Reloaded, MUITO mais difícil que o Anniversary... o tempo de fechar ele foi bem acima do Anniversary com um belo post ending

Agora to com a mão detonada, umas 2 horas decorando os padrões do chefe e ainda errando com burrice minha
Guacamelee 2 está uma delicinha.
Jogando Gears5.
Delicinha!! A volta dos locutos raiz foi a melhor coisa que fizeram. Fora que o game tem um HDR de encher os olhos!
Depois que meu PC explodiu sexta a noite, resolvi focar em Yakuza 0 no resto do fim de semana, joguei pra caralho, com 90 e tantas horas eu cheguei na parte que o jogo recomenda fazer um segundo save porque tá indo pra batalha final.

Aí cortaram minha internet no fim da tarde de domingo. PS4 não conseguiu verificar a licença e GG. Emotion

Mas tá MUITO bom, puta merda como a história fica zuera, não conseguia parar de jogar, quando a main pega o embalo é até difícil você parar de prosseguir pra fazer outra coisa.

Lágrimas foram derramadas.

Kiryu é um homão do caralho, nossa senhora.
Kiryu é um dos melhores protagonistas dos videogames, fica a verdade. Emotion Nunca decepciona.
Wander escreveu: (09-09-2019, 10:07 AM)Kiryu é um dos melhores protagonistas dos videogames, fica a verdade. Emotion Nunca decepciona.

Rapaz, MUITO bom mesmo, que personagem foda da porra.

Hype pra ver ele mais velho.
Gbraga Returns escreveu: (09-09-2019, 10:11 AM)Rapaz, MUITO bom mesmo, que personagem foda da porra.

Hype pra ver ele mais velho.

Ele em 95 tem o mesmo rosto que em 2016 Loles
Os caras nem se deram ao trabalho de ir envelhecendo ele ao longo dos jogos

As lutas finais do Yakuza 0 são excelentes, melhores que do 6
Rodrigo Rey escreveu: (09-09-2019, 10:50 AM)Ele em 95 tem o mesmo rosto que em 2016 Loles
Os caras nem se deram ao trabalho de ir envelhecendo ele ao longo dos jogos

As lutas finais do Yakuza 0 são excelentes, melhores que do 6

Oloco, é não. Mó cara de menino no 0.

Uma coisa que eu torço pros jogos futuros melhorarem é a velocidade dos menus.

Desanimei um pouco de jogar os minigames, o fight club e os caralhos porque demora uma eternidade pra chegar no gameplay. O poker mesmo é uma lentidão da desgraça entre partidas.

E não é nem loading, é animação lenta e excesso de menu mesmo. O loading é rápido.
No 0 só mudaram o corte de cabelo e a roupa Lol

Os menus são lentos em todos, no 6 tem minigame de gangue e sempre que vence ele leva 1 minuto batendo palmas de comemoração sem skip... imagina eu vendo isso 200 vezes pra pltinar
Deixei a url no tempo, mas não sei se deu certo, de qualquer forma é no 25:20

Rodrigo Rey escreveu: (09-09-2019, 11:05 AM)Deixei a url no tempo, mas não sei se deu certo, de qualquer forma é no 25:20

MEU DEUS Loles

Mas nunca eu vou fazer isso.
[Imagem: 220px-Legend_of_zelda_cover_%28with_cart...9_gold.png]

Zerei The Legend of Zelda, originalzão do NES.

O primeiro Zelda ainda não tinha a estrutura criada no LttP que se tornou padrão da série, mas tem mais em comum do que eu imaginei. Tem mais liberdade do que qualquer outro da franquia (não joguei BotW) te permitindo pegar vários itens, fazer quase todas as dungeons e ir pra qualquer lugar do mapa logo no início. Eu não fiz mas também existe a 2ª quest, que é uma espécie de New Game+ à frente do seu tempo.

Apesar do jogo ainda ter alguns segredos feitos pra vender revista, como as entradas das dungeons 8 e 9, no geral o jogo quase sempre te dá uma dica do que fazer a seguir e a dificuldade é bem mais justa que Metroid (dungeon 6 me estuprou, mas depois de alguns upgrades ficou tranquilo). Um dos melhores jogos de NES sem dúvidas.

Menção especial pro Ganon que é o inimigo mais fácil do jogo quando se descobre o que fazer Interessante
Imigrante Italiano escreveu: (09-09-2019, 05:53 PM)Zerei The Legend of Zelda, originalzão do NES.

O primeiro Zelda ainda não tinha a estrutura criada no LttP que se tornou padrão da série, mas tem mais em comum do que eu imaginei. Tem mais liberdade do que qualquer outro da franquia (não joguei BotW) te permitindo pegar vários itens, fazer quase todas as dungeons e ir pra qualquer lugar do mapa logo no início. Eu não fiz mas também existe a 2ª quest, que é uma espécie de New Game+ à frente do seu tempo.

Apesar do jogo ainda ter alguns segredos feitos pra vender revista, como as entradas das dungeons 8 e 9, no geral o jogo quase sempre te dá uma dica do que fazer a seguir e a dificuldade é bem mais justa que Metroid (dungeon 6 me estuprou, mas depois de alguns upgrades ficou tranquilo). Um dos melhores jogos de NES sem dúvidas.

Menção especial pro Ganon que é o inimigo mais fácil do jogo quando se descobre o que fazer Interessante

zerou sem ler o manual? Chocado
Vilela escreveu: (09-09-2019, 05:58 PM)zerou sem ler o manual? Chocado

lol não, algumas coisas tive que olhar no manual chamado internet
Imigrante Italiano escreveu: (09-09-2019, 06:22 PM)lol não, algumas coisas tive que olhar no manual chamado internet

atá, achei que vc era uma criança japonesa
O último que zerei foi Crash Bandicoot. No momento Tô jogando Mass Effect 2, Crach Bandicoot 2, Super Mario Odyssey, Gears of War 5 e terminando o Creature in the Well
Passei do segundo chefe de Clock Tower 3, o Corroder. Esse jogo é muito sinistro, puta merda Emotion

A violência dele é feita pra chocar mesmo. Tô gostando bastante, tô no terceiro capítulo agora. Poucos jogos têm o poder de gerar esse nível de tensão, e as batalhas contra chefes são tensas e desafiadoras. Tem hora q dá uma agonia ficar preso com o serial killer em becos sem saída, salas apertadas... É como viver fugindo de Nemesis mais lentos, só q o jogo todo.
Dehumanizer escreveu: (09-09-2019, 06:45 PM)O último que zerei foi Crash Bandicoot. No momento Tô jogando Mass Effect 2, Crach Bandicoot 2, Super Mario Odyssey, Gears of War 5 e terminando o Creature in the Well

[Imagem: avatar_2934.gif]
Imigrante Italiano escreveu: (09-09-2019, 05:53 PM)[Imagem: 220px-Legend_of_zelda_cover_%28with_cart...9_gold.png]

Zerei The Legend of Zelda, originalzão do NES.

Jogou no sistema original, virtual console, NES classic, emulador ou no Switch?

Vilela escreveu: (09-09-2019, 05:58 PM)zerou sem ler o manual? Chocado

Se for isso mesmo, ganhou meu respeito.