9-9-99 20 anos do Dreamcast
N64 a maioria dos games era alugavel. so existia alguns classicos que nao podia ficar sem.
Responder
64 é fácil o pior console da Nintendo...
Responder
Jack Russel escreveu: (10-09-2019, 06:25 PM)64 é fácil o pior console da Nintendo...

Eu tenho a impressão de que você provavelmente esta errado nisso :3
Responder
Eu vi pela primeira vez o Dreamcast antes do lançamento americano, em uma loja importadora. Era um console japonês rodando Virtua Fighter 3. Era inacreditável. E muito caro. Só fui comprar em 2001 com baixa do preço. Me diverti muito. Vou listar meus preferidos:

Ferrari F355
Marvel vs Capcom 2
Grandia 2
Capcom vs SNK 2000
RE Code: Verônica
Shenmue
Virtua Fighter 3
Sega Rally 2
Crazy Taxi
KOF 98

Algumas observações minhas da época:

- Realmente vc tinha a sensação de jogar em um console poderoso. Soul Calibur transmitia muito isso.
- KOF 98 com os cenários 3D era supremo
- Não tem como descrever a sensação de ver pela primeira vez Capcom vs SNK, sendo um fã de ambas as empresas e seus games.
- Grandia 2 muito bom para quem curtiu o 1 no PSone
- Detestei Sega GT. Ainda acho muito ruim
- Jogar Quake 3 com 4 jogadores era magnifico.
- Jogar Quake 3 online pela primeira vez na vida foi uma sensação incrível. E funcionava, assim como Ferrari F355 com seu "Time Battle"
- No fim de 2001, também tinha uma sensação de tristeza com o fim do console, com o PS2 bombando e com os lançamentos do Game Cube e Xbox. Esses consoles novos tinham preços altos e era impossível de comprar um, pelo menos para mim.

No fim acho que foi uma ótima ideia em um momento errado. Muitos falam que ele foi lançado cedo demais, eu já acho que ele é um Sega Saturn perfeito. Ou quase, falta os botões C e Z no controle!

Pergunta para o Z80: em teoria, tecnicamente falando, o Dreamcast era bom mesmo? Soul Calibur/Shenmue foi o máximo ou ele podia mais?
Responder
Jack Russel escreveu: (10-09-2019, 06:25 PM)64 é fácil o pior console da Nintendo...

Tá maluco, o N64 teve clássicos atemporais que literalmente revolucionaram os videogames.

Muito melhor que Wii, WiiU e Switch.
Responder
Z80a escreveu: (10-09-2019, 06:35 PM)Eu tenho a impressão de que você provavelmente esta errado nisso :3

WiiU?
Responder
INXS escreveu: (10-09-2019, 06:53 PM)WiiU?

Não acho o Wiiu pior que o n64 nem de longe. É que o pessoal olha Mário 64 e zelda oot.
Responder
Você tem que pensar mais a fundo, com mais profundidade.
Responder
Z80a escreveu: (10-09-2019, 07:03 PM)Você tem que pensar mais a fundo, com mais profundidade.

Virtual boy nem conta Loles
Responder
Z80a escreveu: (10-09-2019, 07:03 PM)Você tem que pensar mais a fundo, com mais profundidade.

Poderia citar o Virtual Boy, mas era um "portátil" certo?

Devo pensar mais "quadrado"?
Responder

Sim. WiiU eh facilmente o pior console da Nintendo. Foi o único console dela q não tive nem vontade de comprar.
Responder
Hayabasa escreveu: (10-09-2019, 07:08 PM)Virtual boy nem conta Loles

INXS escreveu: (10-09-2019, 07:09 PM)Poderia citar o Virtual Boy, mas era um "portátil" certo?

Devo pensar mais "quadrado"?
Não sei se um acessório que REQUER uma mesa e cadeira pode ser considerado portátil.
O troço é tão ruim que nem dá pra definir ele.
Responder
acho que o pior console da nintendo foi o wii, controle retardado e poucos jogos que aceitavam o controle tradicional, até hoje é ruim de emular direito por causa dos controles rebolations
Responder
Vilela escreveu: (10-09-2019, 08:00 PM)acho que o pior console da nintendo foi o wii, controle retardado e poucos jogos que aceitavam o controle tradicional, até hoje é ruim de emular direito por causa dos controles rebolations

Mas ao menos tem jogo pra emular né?

Só de ter Xenoblade, dois Metroids, DKC Returns e Mario Galaxy já bota no chinelo. Se citar thirds fica mais feio ainda pro 64...

Dá pra conversar sobre o WiiU, mas esse pelo menos abocanhou uns multis. Além de ter um Tropical Freezão BabaLove
Responder
INXS escreveu: (10-09-2019, 06:51 PM)Eu vi pela primeira vez o Dreamcast antes do lançamento americano, em uma loja importadora. Era um console japonês rodando Virtua Fighter 3. Era inacreditável. E muito caro. Só fui comprar em 2001 com  baixa do preço. Me diverti muito. Vou listar meus preferidos:

Ferrari F355
Marvel vs Capcom 2
Grandia 2
Capcom vs SNK 2000
RE Code: Verônica
Shenmue
Virtua Fighter 3
Sega Rally 2
Crazy Taxi
KOF 98

Algumas observações minhas da época:

- Realmente vc tinha a sensação de jogar em um console poderoso. Soul Calibur transmitia muito isso.
- KOF 98 com os cenários 3D era supremo
- Não tem como descrever a sensação de ver pela primeira vez Capcom vs SNK, sendo um fã de ambas as empresas e seus games.
- Grandia 2 muito bom para quem curtiu o 1 no PSone
- Detestei Sega GT. Ainda acho muito ruim
- Jogar Quake 3 com 4 jogadores era magnifico.
- Jogar Quake 3 online pela primeira vez na vida foi uma sensação incrível. E funcionava, assim como Ferrari F355 com seu "Time Battle"
- No fim de 2001, também tinha uma sensação de tristeza com o fim do console, com o PS2 bombando e com os lançamentos do Game Cube e Xbox. Esses consoles novos tinham preços altos e era impossível de comprar um, pelo menos para mim.

No fim acho que foi uma ótima ideia em um momento errado. Muitos falam que ele foi lançado cedo demais, eu já acho que ele é um Sega Saturn perfeito. Ou quase, falta os botões C e Z no controle!

Pergunta para o Z80: em teoria, tecnicamente falando, o Dreamcast era bom mesmo? Soul Calibur/Shenmue foi o máximo ou ele podia mais?

Pra quase qualquer um, pra falar a verdade

PS2 tava 1700 reais em 2001, vi isso em Niterói na época... Nunca me esqueci Emotion
Responder
1700 reais em 2001 é equivalente a 20 mil reais hoje em dia
Responder
Paguei mais ou menos isso no meu PS2 em 2002, com modchip Magic 3.
Responder
Clamper escreveu: (10-09-2019, 06:52 PM)Tá maluco, o N64 teve clássicos atemporais que literalmente revolucionaram os videogames.

Muito melhor que Wii, WiiU e Switch.

Não exagera, Switch tá sendo a melhor fase da Nintendo faz várias décadas, com biblioteca variada e jogos pra todos os gostos, e também os clássicos da Nintendo, Switch é quando finalmente a Nintendo deixou de se sustentar sozinha.

N64 é cheio de clássicos atemporais mesmo, mas viveu só deles, biblioteca muito limitada, só teve 388 jogos no total, Nintendo e Rare carregaram o console nas costas e sofreu pra ter jogos de vários gêneros, não caia nessa lorota de nintendista de "Qualidade > Quantidade", uma boa biblioteca de console tem que ter qualidade e quantidade.

Wii teve vários jogos bons, mas maioria deles Nota 7 e Nota 8, só os clássicos da Nintendo valeram mesmo o console, fora deles teve que garimpar coisas na bilbioteca inundada de lixo, Wii U foi quando as thirds abandonaram o console mais ainda e nem teve tantos clássicos pra compensar, Switch é quando finalmente veio uma boa combinação de clássicos Nintendo + bons jogos thirds, mesmo que vários sejam ports capados.
Responder
Nickelodeon escreveu: (10-09-2019, 09:18 PM)Não exagera, Switch tá sendo a melhor fase da Nintendo faz várias décadas, com biblioteca variada e jogos pra todos os gostos, e também os clássicos da Nintendo, Switch é quando finalmente a Nintendo deixou de se sustentar sozinha.

N64 é cheio de clássicos atemporais mesmo, mas viveu só deles, biblioteca muito limitada, só teve 388 jogos no total, Nintendo e Rare carregaram o console nas costas e sofreu pra ter jogos de vários gêneros, não caia nessa lorota de nintendista de "Qualidade > Quantidade", uma boa biblioteca de console tem que ter qualidade e quantidade.

Wii teve vários jogos bons, mas maioria deles Nota 7 e Nota 8, só os clássicos da Nintendo valeram mesmo o console, fora deles teve que garimpar coisas na bilbioteca inundada de lixo, Wii U foi quando as thirds abandonaram o console mais ainda e nem teve tantos clássicos pra compensar, Switch é quando finalmente veio uma boa combinação de clássicos Nintendo + bons jogos thirds, mesmo que vários sejam ports capados.

Dou muito mais valor aos clássicos atemporais que revolucionaram os jogos a port velho a 720p.
Responder
Jack Russel escreveu: (10-09-2019, 08:13 PM)Mas ao menos tem jogo pra emular né?

Só de ter Xenoblade, dois Metroids, DKC Returns e Mario Galaxy já bota no chinelo. Se citar thirds fica mais feio ainda pro 64...

Dá pra conversar sobre o WiiU, mas esse pelo menos abocanhou uns multis. Além de ter um Tropical Freezão BabaLove

Mario 64, dois Zeldas, dois Banjos, Perfect Dark e Goldeneye 007, Conker's Bar Fur Day, Diddy Kong Racing, Tactics Ogre, nada disso é pra emular?
Responder