Oficial JRPG Board VIII
DrPeri escreveu: (22-09-2019, 07:07 AM)Caralho, é muita desonestidade lançar o 7 e o 8 e deixar o 9 de fora xD

Comecei ontem Final Fantasy VII no Play 4 e te falar que a opção 3x é uma coisa divina mesmo. Grindar na velocidade padrão seria impossível com a minha rotina

Mesmo que eles lancem acho difícil ficar melhor que a versão pc com o moguri mod.

Silver Rox escreveu: (22-09-2019, 02:11 PM)Vou falar que por mais que eu curta a ideia desses aceleradores de tempo, no encounter e outras dessas facilidades, no fim da aquela sensação que terminei o jogo só usando cheat. Lol
Vilela escreveu: (22-09-2019, 02:20 PM)só use o acelerador de tempo, não é cheat, é qualidade de vida
Basicamente isso. Acelerador não considero cheat, está mais pra recurso, uma vez que ele não quebra nenhuma mecânica do jogo. Esses outros eu nem uso, porque aí você acaba com tudo.

Só acharia válido caso a pessoa só quisesse reviver a história do jogo mesmo e quisesse fazer speed-run. Aí liga No Encounter e Full HP/MP/Limit e só assiste o jogo, basicamente xD

Deve ter um pessoal que vai fazer isso antes do remake de março só pra comparar.

Undying escreveu: (22-09-2019, 04:20 PM)Mesmo que eles lancem acho difícil ficar melhor que a versão pc com o moguri mod.
Eita, porra! Isso aí fica outro jogo Lol
IX não consigo achar lento, talvez por ter sido um dos primeiros JRPGs
Final Fantasy XII é injogável pra mim a versão original. A versão nova só ficou tão foda por causa desse recurso novo. E olha que tem hora que eu tenho que parar pra treinar, pois tem uns lugares com uma alta na curva de dificuldade que pela mor.
Posseidon escreveu: (22-09-2019, 07:23 PM)Final Fantasy XII é injogável pra mim a versão original. A versão nova só ficou tão foda por causa desse recurso novo. E olha que tem hora que eu tenho que parar pra treinar, pois tem uns lugares com uma alta na curva de dificuldade que pela mor.

Sim, é frequente a dificuldade dele subir do nada
Rodrigo Rey escreveu: (22-09-2019, 07:31 PM)Sim, é frequente a dificuldade dele subir do nada

E se você ver bem, em FF VII, VIII e IX desligar as batalhas nem é cheat. Porque se você não desligar, tem duas situações: ou você luta, ganha mais levels e fica mais OP e fica mais fácil os momentos seguintes. Ou tenta fugir e há uma troca no tempo gasto. No final, pode ficar até mais desafiador nas lutas que não da pra desligar.

Coisas como ganhar Gil etc. são cheat realmente, mas cada um faz o que quiser e eu não tenho direito de mandar na vida das pessoas. Como um certo retardado daqui.
Posseidon escreveu: (22-09-2019, 07:39 PM)E se você ver bem, em FF VII, VIII e IX desligar as batalhas nem é cheat. Porque se você não desligar, tem duas situações: ou você luta, ganha mais levels e fica mais OP e fica mais fácil os momentos seguintes. Ou tenta fugir e há uma troca no tempo gasto. No final, pode ficar até mais desafiador nas lutas que não da pra desligar.

Coisas como ganhar Gil etc. são cheat realmente, mas cada um faz o que quiser e eu não tenho direito de mandar na vida das pessoas. Como um certo retardado daqui.

caraca, para que falar assim do inuk9, seja menas
O que deu na Square Enix? Ela tá cobrando 49 dólares no Remake de Trials of Mana pro PS4. Além de cobrar menos que o normal na Steam. Switch deve ser 49 mesmo, ao invés dos 60 dólares habituais.

Uma pena que no caso do Switch, vai vir a edição física pelo preço de 60. PS4 capaz de chegar a versão nacional por um pouco menos.
https://www.youtube.com/watch?v=qnrmSpJDBhE

Desses jogos no NES, zerei Final Fantasy I. Ótima experiência. Gostei mais até do que os Remakes posteriores, que ficaram mamão com açúcar demais.

Me lembrei que tenho que zerar Crystalis. E apesar de ter me interessado pela maioria, não tenho tempo de colocar mais esses tantos jogos na fila do backlog. Ficam pra um futuro muito distante e indeterminado mesmo. Prioridade seria Final Fantasy III que sempre achei bem construído pra caramba.
Final Fantasy XII, pra mim q joguei na época, pouco depois do lançamento, tem muito mais graça sem fast forward. É uma questão de explorar com calma cada canto de Ivalice e imergir nos detalhes q a S-E colocou.

O grande protagonista do jogo, até mais q a Ashe, é o próprio mundo de Ivalice. Passar correndo pelas áreas sem apreciar os detalhes, os diálogos com os NPCs, q mudam com o tempo, é perder um pedaço imenso do jogo.

Fico triste pq muita gente não percebeu a intenção da Square de criar um mundo realmente rico, o mais interessante q eu já vi num RPG.

E eu joguei 30 horas da versão IZJS (foi o suficiente pra terminar e fazer uma cacetada de extras), mas a diversão não é a mesma do original.
Ninguém corre. Estamos falando de quando se treina. Afinal, é pra ganhar XP e materiais pra vender, não pra ficar apreciando o visual dos inimigos.
Posseidon escreveu: (22-09-2019, 10:10 PM)Ninguém corre. Estamos falando de quando se treina. Afinal, é pra ganhar XP e materiais pra vender, não pra ficar apreciando o visual dos inimigos.

Pra treinar até é uma mão na roda mesmo.

Apesar de q o visual de vários inimigos é bem incrível, como os summons e inimigos maiores, como os wyrms.
O Fábio Santana, na época, fez um review maravilhoso do game, q me deixou hypado pra jogar, mas mesmo com todos os elogios dele ao cuidado com a fauna e flora dos lugares, gráficos, sistema de gambits, quantidade de caminhos pra escolher, extras, diálogos e sidequests envolvendo NPCs, armas variadas, tudo isso ainda não faz jus ao q o jogo é na realidade.

Os segredos do jogo e a quantidade de conteúdo pareciam não acabar, e na época eu fiquei muito impressionado desde o momento em que entrei em Rabanastre e vi aquele céu e todas as construções suntuosas a perder de vista...

Era um jogo q instigava a querer ir a lugares novos, parecia q cada esquina escondia um desafio, e às vezes vc voltava pra uma área aparentemente simples, como os esgotos, e descobria q na verdade era uma dungeon grande, q se conectava com Barheim Passage...

O level design do jogo era tão bem conectado, tinha atalhos, segredos por toda a parte...

Acho q nunca mais vai haver um jogo assim. Mesmo outros RPGs aclamados pelo seu mundo nunca me fascinaram dessa maneira.
Light Blade escreveu: (22-09-2019, 02:24 PM)Sim Lol

Mas no XII não tem como, esse recurso era altamente necessário pro grind.

tenta jogar o VII com a velocidade normal, pqp
pior que eu sempre fico pedindo um novo pokémon decente, porém só suporto jogar o firered sempre pq o visual boy advance acelera 1000% Loles Loles Loles
Wander escreveu: (22-09-2019, 10:29 PM)O Fábio Santana, na época, fez um review maravilhoso do game, q me deixou hypado pra jogar, mas mesmo com todos os elogios dele ao cuidado com a fauna e flora dos lugares, gráficos, sistema de gambits, quantidade de caminhos pra escolher, extras, diálogos e sidequests envolvendo NPCs, armas variadas, tudo isso ainda não faz jus ao q o jogo é na realidade.

Os segredos do jogo e a quantidade de conteúdo pareciam não acabar, e na época eu fiquei muito impressionado desde o momento em que entrei em Rabanastre e vi aquele céu e todas as construções suntuosas a perder de vista...

Era um jogo q instigava a querer ir a lugares novos, parecia q cada esquina escondia um desafio, e às vezes vc voltava pra uma área aparentemente simples, como os esgotos, e descobria q na verdade era uma dungeon grande, q se conectava com Barheim Passage...

O level design do jogo era tão bem conectado, tinha atalhos, segredos por toda a parte...

Acho q nunca mais vai haver um jogo assim. Mesmo outros RPGs aclamados pelo seu mundo nunca me fascinaram dessa maneira.

O jogo é muito grandioso mesmo. Uma pena que a maioria das cidades dos impérios tenha ambientação e arquitetura similar. Mas é compensado pelo restante dos locais.
Rodrigo Rey escreveu: (22-09-2019, 07:19 PM)IX não consigo achar lento, talvez por ter sido um dos primeiros JRPGs

O problema dos FF de PS1 são o framerate e loading times. 15 fps em luta, 20 no overworld (no caso do 9). Nego precisa arrumar isso aí. E nem tem como falar que não tem como arrumar pq com a velocidade em x2 o jogo roda acelerado, e até os loads são melhores. Aí nos "Remaster" tem o downgrade do movimento digital além dos menus de batalha também em framerate baixo.
Silver Rox escreveu: (23-09-2019, 01:21 AM)O problema dos FF de PS1 são o framerate e loading times. 15 fps em luta, 20 no overworld (no caso do 9). Nego precisa arrumar isso aí. E nem tem como falar que não tem como arrumar pq com a velocidade em x2 o jogo roda acelerado, e até os loads são melhores. Aí nos "Remaster" tem o downgrade do movimento digital além dos menus de batalha também em framerate baixo.

È vero, achei bizarríssimo rodar a 15fps no remaster do PC, sensação ruim mesmo
Kakashisan escreveu: (22-09-2019, 10:30 PM)tenta jogar o VII com a velocidade normal, pqp

Já fiz 3 vezes isso Lol

Pô, o grind nele é bem menos sofrido (em menos de 100 horas já tenho lv 99), o real grind mesmo são as matérias
Nesses jogos como os FFs de PS1, só o no encounters já resolve

Melhor jogo que fazia uso desse aspecto é Wild Arms 5, com os Sol Nigers... Era divertido, desafiante e prático ao mesmo tempo Emotion