01-10-2019, 01:27 PM
Xenoblade 1 é goty eterno, mas Xenosaga 1 é um dos piores jogos que tive o desprazer de jogar, k orror
Veremos como os outros se saem.
Melhor JRPG Dev faz 20 anos
|
01-10-2019, 01:27 PM
Xenoblade 1 é goty eterno, mas Xenosaga 1 é um dos piores jogos que tive o desprazer de jogar, k orror
01-10-2019, 01:28 PM
InuK9 escreveu: (01-10-2019, 01:23 PM)Quando foi que eu falei de Tales? Ok. Mas ainda q CT fosse melhor (opinião majoritária no fórum), eu tenho o direito de preferir FFVII. E mais do q isso: ser melhor não torna o FFVII ruim.
01-10-2019, 01:29 PM
01-10-2019, 01:30 PM
Pessoal esquece de Soma Bringer, outro jogaço deles
Tem jeito não, é a melhor dev Wander escreveu: (01-10-2019, 01:28 PM)Ok. Mas ainda q CT fosse melhor (opinião majoritária no fórum), eu tenho o direito de preferir FFVII. E mais do q isso: ser melhor não torna o FFVII ruim. Ok, mas a discussão é que a Monolith atualmente é uma dev melhor que a Square. Aliás é uma comparação meio injusta até. Square é gigante a ponto de poder lançar um console próprio se quiser, Monolith é um estúdio em crescimento. Imigrante Italiano escreveu: (01-10-2019, 01:27 PM)Xenoblade 1 é goty eterno, mas Xenosaga 1 é um dos piores jogos que tive o desprazer de jogar, k orror fala isso n amiog
01-10-2019, 01:35 PM
01-10-2019, 01:35 PM
InuK9 escreveu: (01-10-2019, 01:30 PM)Ok, mas a discussão é que a Monolith atualmente é uma dev melhor que a Square. Sobre isso, a maioria das franquias tradicionais de jrpgs morreram ou estão numa situação ruim, até FF. É como ganhar o campeonato sem ter ninguém relevante competindo. Nem digo q não tenho interesse em algum jogo da Monolith (Xenoblade 2), mas se eu fosse depender dessa empresa, largaria o gênero de vez. Eu, q cresci jogando FFs, Chronos, Xenogears, Grandia, Star Ocean, Tales, Valkyrie Profile, Parasite Eve, ter q ver isso tudo morrer é foda.
01-10-2019, 01:51 PM
Xenogears é sensacional, Xenosaga bom mesmo só o 3, Xenoblade 1 tá MUITO longe de ser isso tudo que falam, mas tô gostando do 2 que estou jogando agora. Vamos ver se se mantém bom até o fim.
Mas boa empresa, hype pro próximo joguinho deles.
01-10-2019, 01:53 PM
Foda do Xenoblade 2 é o character design
01-10-2019, 01:55 PM
(Última alteração: 01-10-2019, 01:56 PM por Chozo Master.)
Gbraga Returns escreveu: (01-10-2019, 01:15 PM)Convenhamos que se for julgar por currículo do fundador, Mistwalker é god tier. Completamente diferente. Ter só currículo sem ser uma dev ativa não serve de nada. A experiência do Takahashi e demais membros vindos da Square é observada em projetos modernos, o que ajudou a Monolith a ser o que é hoje. Se a Mistwalker tivesse continuado no gênero dps dos ótimos LO/BD/LS e crescido como a Monolith, seria forte concorrente a melhor RPG Dev. A experiência do Sakaguchi foi evidente na capacidade de criar 3 jogos com 3 ips novas em tão pouco tempo. E sendo honesto, Monolith também não teria sobrevivido sem uma Nintendo por trás.
01-10-2019, 01:55 PM
01-10-2019, 01:56 PM
lol, que opinião mais merda, bem condizente com uma pessoa que gosta dos jogos do IValice Team.
01-10-2019, 01:56 PM
A Atlus era pra ter preenchido com SMT o vácuo que Namco e Square deixaram, mas sumiu no PS360. Aí caiu no colo da Monolith mesmo, que não tem nada com a incompetência da SE.
01-10-2019, 01:57 PM
Entrei pensando (e estranhando) que era a Falcom, que completou 40 anos tem pouco tempo
POXA MASA Mas a Monolith merece a segunda posição
01-10-2019, 02:07 PM
Vcs falham em perceber que o motivo da Monolith ser a melhor se traduz em um único jogo marcante e icônico:
Project X Zone 2, é claro Jack Russel escreveu: (01-10-2019, 01:56 PM)A Atlus era pra ter preenchido com SMT o vácuo que Namco e Square deixaram, mas sumiu no PS360. Aí caiu no colo da Monolith mesmo, que não tem nada com a incompetência da SE. Gostei mto de Persona 5 e Tokyo Mirage, mas mto pouco para um período de 10 anos só dois rpgs em consoles. Mesmo nos portáteis a produção caiu em relação a década passada, vivendo mais de relançamentos. É a grande decepção das última gen pra mim. Lembremos que P5 é um jogo de PS3 e TM de Wii U. É como se a Sega n tivesse investido nada neles, que permanece do mesmo tamanho. RE Fantasy e SMTV estão aí no limbo. Enquanto isso, a Monolith parece q dobra de tamanho a cada lançamento, lançaram Blade 2 em tempo recorde e estão trabalhando em nada menos que Zeldinha, porra.
01-10-2019, 02:13 PM
Rapaz... A Atlus praticamente virou uma Team Ico de JRPG, infelizmente...
Não soube intercalar suas Ips principais como a Namco (essa última lançando 2 Tales of cross gen, e só agora é que vão lançar o primeiro current gen), tá vivendo de P5 ainda, lol Nem pra lançar remaster do 3 e do 4
01-10-2019, 02:19 PM
Não sabia que a Team ICO já tinha feito 20 anos.
01-10-2019, 02:20 PM
(Última alteração: 01-10-2019, 02:25 PM por Jack Russel.)
E pensar que no PS2 teve 7 SMTs(sendo 6 bons jogos), eu tava num hype fudido pro que eles iam fazer no PS360. O céu era o limite
Não sei o que houve de lá pra cá. SMT5 vai ter que ser o novo Nocturne pra compensar essa demora.
Mas o gênero como um todo caiu de produção. Tanto por fatores tecnológicos, q encarecem os jogos e os tornam mais demorados para produzir, qto por perda de apelo do estilo em relação a outros, o q desestimulou muitas devs a continuar produzindo. Agora o q parece é q os jrpgs estão voltando aos poucos, mas aí vc tem dois grupos: as criadoras de jrpg q tentam lançar muitos games com frequência (e aí a qualidade sofre) e aquelas q lançam poucos, mas tentam investir em qualidade.
Pra voltar a ter tantos jrpgs bons, precisa haver um desapego da questão técnica e uma demanda de mercado maior, q, no caso do PS2, era resultado da fama do gênero no SNES e PS1. Wander escreveu: (01-10-2019, 02:28 PM)Mas o gênero como um todo caiu de produção. Tanto por fatores tecnológicos, q encarecem os jogos e os tornam mais demorados para produzir, qto por perda de apelo do estilo em relação a outros, o q desestimulou muitas devs a continuar produzindo. Agora o q parece é q os jrpgs estão voltando aos poucos, mas aí vc tem dois grupos: as criadoras de jrpg q tentam lançar muitos games com frequência (e aí a qualidade sofre) e aquelas q lançam poucos, mas tentam investir em qualidade. Mas pelo menos parte dessa demanda técnica foi criada artificialmente pelas próprias empresas, as vezes até como forma de quebrar concorrência de quem não tem o mesmo capital pra investir. Persona 5 é o melhor recebido dos últimos anos e um sucesso de vendas (ainda que não nível Square-Enix) sendo um jogo de PS3 em 2017 que não tem nem gráficos que se destacam perto de outros jogos de PS3. O sucesso dele mostra que o mercado tá cagando pra isso, só querem jogo bom e bem feito. Ou nem isso, se tiver uma opinião de Persona 5 que se assemelha à minha. Atelier Ryza já teve o melhor lançamento da história da franquia também, e só precisou de umas teta e gráficos melhores mas ainda primitivos pro que os consoles atuais podem fazer. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|