Melhor JRPG Dev faz 20 anos
Xenoblade 1 é goty eterno, mas Xenosaga 1 é um dos piores jogos que tive o desprazer de jogar, k orror

Veremos como os outros se saem.
Responder
InuK9 escreveu: (01-10-2019, 01:23 PM)Quando foi que eu falei de Tales?

Quanto ao CT não sou eu quem cago regra, a maioria absoluta do forum sabe que é um jogo superior, devo perguntar pro pessoal no tópico de jrpg de novo?  Bigode2

E enredo simples não é o mesmo que enredo ruim. Aliás, tem mais reviravolta que muito jogo atual, heim?  Emo

Ok. Mas ainda q CT fosse melhor (opinião majoritária no fórum), eu tenho o direito de preferir FFVII. E mais do q isso: ser melhor não torna o FFVII ruim.
Responder
Wander escreveu: (01-10-2019, 01:23 PM)Pior coisa do Inuka é querer fazer paralelos sem pé nem cabeça entre petismo e quem não concorda com ele Lol

Adoooooro fazer analogias precisas...
Responder
Pessoal esquece de Soma Bringer, outro jogaço deles Emotion

Tem jeito não, é a melhor dev Emotion
Responder
Wander escreveu: (01-10-2019, 01:28 PM)Ok. Mas ainda q CT fosse melhor (opinião majoritária no fórum), eu tenho o direito de preferir FFVII. E mais do q isso: ser melhor não torna o FFVII ruim.

Ok, mas a discussão é que a Monolith atualmente é uma dev melhor que a Square.

Aliás é uma comparação meio injusta até. Square é gigante a ponto de poder lançar um console próprio se quiser, Monolith é um estúdio em crescimento.

Imigrante Italiano escreveu: (01-10-2019, 01:27 PM)Xenoblade 1 é goty eterno, mas Xenosaga 1 é um dos piores jogos que tive o desprazer de jogar, k orror

Veremos como os outros se saem.

fala isso n amiog
Responder
Amilima escreveu: (01-10-2019, 12:21 PM)Curtia demais Baten Kaitos mesmo com combate esquisito e áudio bosta. Podia ressuscitar a série.

Sim Emotion
Responder
InuK9 escreveu: (01-10-2019, 01:30 PM)Ok, mas a discussão é que a Monolith atualmente é uma dev melhor que a Square.

Aliás é uma comparação meio injusta até. Square é gigante a ponto de poder lançar um console próprio se quiser, Monolith é um estúdio em crescimento.

fala isso n amiog

Sobre isso, a maioria das franquias tradicionais de jrpgs morreram ou estão numa situação ruim, até FF. É como ganhar o campeonato sem ter ninguém relevante competindo.

Nem digo q não tenho interesse em algum jogo da Monolith (Xenoblade 2), mas se eu fosse depender dessa empresa, largaria o gênero de vez.

Eu, q cresci jogando FFs, Chronos, Xenogears, Grandia, Star Ocean, Tales, Valkyrie Profile, Parasite Eve, ter q ver isso tudo morrer é foda.
Responder
Xenogears é sensacional, Xenosaga bom mesmo só o 3, Xenoblade 1 tá MUITO longe de ser isso tudo que falam, mas tô gostando do 2 que estou jogando agora. Vamos ver se se mantém bom até o fim.

Mas boa empresa, hype pro próximo joguinho deles.
Responder
Foda do Xenoblade 2 é o character design Lol
Responder
Gbraga Returns escreveu: (01-10-2019, 01:15 PM)Convenhamos que se for julgar por currículo do fundador, Mistwalker é god tier.

Completamente diferente. Ter só currículo sem ser uma dev ativa não serve de nada. A experiência do Takahashi e demais membros vindos da Square é observada em projetos modernos, o que ajudou a Monolith a ser o que é hoje.

Se a Mistwalker tivesse continuado no gênero dps dos ótimos LO/BD/LS e crescido como a Monolith, seria forte concorrente a melhor RPG Dev. A experiência do Sakaguchi foi evidente na capacidade de criar 3 jogos com 3 ips novas em tão pouco tempo.

E sendo honesto, Monolith também não teria sobrevivido sem uma Nintendo por trás.
Responder
Saitou escreveu: (01-10-2019, 01:53 PM)Foda do Xenoblade 2 é o character design Lol

Não que o do 1 seja bom também né.

[Imagem: wpVcQ50.png]
Responder
lol, que opinião mais merda, bem condizente com uma pessoa que gosta dos jogos do IValice Team. Crylol
Responder
A Atlus era pra ter preenchido com SMT o vácuo que Namco e Square deixaram, mas sumiu no PS360. Aí caiu no colo da Monolith mesmo, que não tem nada com a incompetência da SE.
Responder
Entrei pensando (e estranhando) que era a Falcom, que completou 40 anos tem pouco tempo

POXA MASA

Mas a Monolith merece a segunda posição Bigode
Responder
Vcs falham em perceber que o motivo da Monolith ser a melhor se traduz em um único jogo marcante e icônico:

Project X Zone 2, é claro

Jack Russel escreveu: (01-10-2019, 01:56 PM)A Atlus era pra ter preenchido com SMT o vácuo que Namco e Square deixaram, mas sumiu no PS360. Aí caiu no colo da Monolith mesmo, que não tem nada com a incompetência da SE.

Gostei mto de Persona 5 e Tokyo Mirage, mas mto pouco para um período de 10 anos só dois rpgs em consoles. Mesmo nos portáteis a produção caiu em relação a década passada, vivendo mais de relançamentos.

É a grande decepção das última gen pra mim. Lembremos que P5 é um jogo de PS3 e TM de Wii U.

É como se a Sega n tivesse investido nada neles, que permanece do mesmo tamanho. RE Fantasy e SMTV estão aí no limbo.

Enquanto isso, a Monolith parece q dobra de tamanho a cada lançamento, lançaram Blade 2 em tempo recorde e estão trabalhando em nada menos que Zeldinha, porra.
Responder
Rapaz... A Atlus praticamente virou uma Team Ico de JRPG, infelizmente...
Não soube intercalar suas Ips principais como a Namco (essa última lançando 2 Tales of cross gen, e só agora é que vão lançar o primeiro current gen), tá vivendo de P5 ainda, lol

Nem pra lançar remaster do 3 e do 4 Crylol
Responder
Não sabia que a Team ICO já tinha feito 20 anos.
Responder
E pensar que no PS2 teve 7 SMTs(sendo 6 bons jogos), eu tava num hype fudido pro que eles iam fazer no PS360. O céu era o limite Emotion

Não sei o que houve de lá pra cá. SMT5 vai ter que ser o novo Nocturne pra compensar essa demora.
Responder
Mas o gênero como um todo caiu de produção. Tanto por fatores tecnológicos, q encarecem os jogos e os tornam mais demorados para produzir, qto por perda de apelo do estilo em relação a outros, o q desestimulou muitas devs a continuar produzindo. Agora o q parece é q os jrpgs estão voltando aos poucos, mas aí vc tem dois grupos: as criadoras de jrpg q tentam lançar muitos games com frequência (e aí a qualidade sofre) e aquelas q lançam poucos, mas tentam investir em qualidade.

Pra voltar a ter tantos jrpgs bons, precisa haver um desapego da questão técnica e uma demanda de mercado maior, q, no caso do PS2, era resultado da fama do gênero no SNES e PS1.
Responder
Wander escreveu: (01-10-2019, 02:28 PM)Mas o gênero como um todo caiu de produção. Tanto por fatores tecnológicos, q encarecem os jogos e os tornam mais demorados para produzir, qto por perda de apelo do estilo em relação a outros, o q desestimulou muitas devs a continuar produzindo. Agora o q parece é q os jrpgs estão voltando aos poucos, mas aí vc tem dois grupos: as criadoras de jrpg q tentam lançar muitos games com frequência (e aí a qualidade sofre) e aquelas q lançam poucos, mas tentam investir em qualidade.

Pra voltar a ter tantos jrpgs bons, precisa haver um desapego da questão técnica e uma demanda de mercado maior, q, no caso do PS2, era resultado da fama do gênero no SNES e PS1.

Mas pelo menos parte dessa demanda técnica foi criada artificialmente pelas próprias empresas, as vezes até como forma de quebrar concorrência de quem não tem o mesmo capital pra investir. Persona 5 é o melhor recebido dos últimos anos e um sucesso de vendas (ainda que não nível Square-Enix) sendo um jogo de PS3 em 2017 que não tem nem gráficos que se destacam perto de outros jogos de PS3.

O sucesso dele mostra que o mercado tá cagando pra isso, só querem jogo bom e bem feito. Ou nem isso, se tiver uma opinião de Persona 5 que se assemelha à minha. Emotion

Atelier Ryza já teve o melhor lançamento da história da franquia também, e só precisou de umas teta e gráficos melhores mas ainda primitivos pro que os consoles atuais podem fazer.
Responder