Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Vilela escreveu: (16-10-2019, 11:06 AM)nossa, sofn é muito melhor que os de gba e nds, só a dificuldade que é melhor nesses

E olha q dá pra ganhar meio fácil com algumas almas q vc pega, acho q o Order é o melhorzinho no sentido da dificuldade.
Wander escreveu: (16-10-2019, 10:35 AM)Sua opinião. Os Castlevanias de GBA tbm já são antigos. Pra mim o q eles trouxeram foi outra abordagem das batalhas, com coisas como Magic Seal e roubar almas dos inimigos.

O q eu vi foi apenas um sistema diferente, não uma evolução direta de elementos do SOTN.

Os level designs dos Castlevanias de GBA e DS tbm podem sofrer críticas, o do Aria não melhora em nada o do SOTN, já o do Dawn é nitidamente inferior, e o do Order é outra abordagem, por fases, e não vejo como comparar diretamente.

No fim, tudo questão de preferência, eu gostei de todos, cada com suas virtudes, mas qdo jogo na balança a arte gótica do SOTN contra o estilo mais "Japão moderno" do Aria, a arte anime do Dawn e a arte mais parecida com uma aquarela do Order, minha preferência vai pro tom sóbrio e dark do SOTN, acho q ficou perfeito para o q se propõe.

Combate tbm curto mais o do SOTN, q é variado com muitas armas e não tem os gimmicks do DS. O do Ária tbm curto bastante, mas ainda prefiro um estilo clássico, sem tanta dependência das almas.

OST segue um estilo orquestrado com muito rock progressivo no meio, pra mim ainda é insuperavelmente cool.

Alucard é um personagem mais legal tbm, mais dark edgy guy.

Como jogo, acho que o que prefiro é o DoS. Pena que ele não tem a mesma arte do AoS. A arte anime é um lixo.

Uma das coisas que me faz amar ele, é a campanha alternativa que é muito melhor do que a dos outros jogos (melhor final Boss).

Mas é tudo questão de preferência. Acho o sistema das almas o melhor, tanto que é copiado em OoE e Bloodstained.

O grande destaque de SotN os destaques são a maior qualidade sonora, mas não é um Castelavania que me dá ânimo de rejogar como esses outros. O castelo invertido realmente é uma encheção de linguiça que não me agrada no jogo.
Viana escreveu: (16-10-2019, 11:04 AM)Nem fudendo!!
SOTN é muito superior aos do GBA.

KKKK SOTN AMIGO ;)
Eu também prefiro Aria e Order of Ecclesia, mas "só tem Tragic Prince de bom" é foda né amiogo Crylol
Que eu considero de bom. Mas ai é gosto.
Victor escreveu: (16-10-2019, 11:31 AM)Que eu considero de bom. Mas ai é gosto.

Seu gosto esta errado, mude.
Me obrigue of Sorrow.
Jack Russel escreveu: (16-10-2019, 11:32 AM)Seu gosto esta errado, mude.

Tá mesmo, tem outras músicas excelentes, assim como os outros Castlevania. Amo a OST de todos os Castlevania, mas a qualidade do áudio do SotN é melhor em razão da mídia usada pelo PS1.
Inclusive acho que a única coisa que Bloodstained perde feio pra SotN é musica, tem umas 3 ou 4 tops, e o resto é meh.
symphony of the night tem a melhor ost ever, podem banir esse animal

Eu sou o contrário, acho Dawn, Order e Aria 3 jogos tops, mas abaixo do lendário SOTN. E a OST dele é do caralho mesmo, tava ouvindo hoje de manhã e deu uma vontade forte de rejogar pela bilionésima vez.
Wander escreveu: (16-10-2019, 01:12 PM)Eu sou o contrário, acho Dawn, Order e Aria 3 jogos tops, mas abaixo do lendário SOTN. E a OST dele é do caralho mesmo, tava ouvindo hoje de manhã e deu uma vontade forte de rejogar pela bilionésima vez.

Um que o povo não fala muito mas adoro (inclusive a OST, com remixes de musicas fantásticas como Invitation of a Crazed Moon e iron Blue Intention) é o Portrait of Ruin. Muito underrated e com melhor chefe final.

Symphony of the Night é excelente, só acho um pouco overrated e prefiro os Sorrow como jogos, não na OST. Gosto da OST dos Sorrow mas tem menos musicas boas que SotN.
Além dessas ai que o Vilela postou tem Tower of Mist, Moonlight Nocturne, Crystal Teardrops...só musicão da porra. Emotion
Portrait of Ruin tem a melhor OST dos Castlevanias de DS. Também, Yuzo Koshiro que fez a trilha, gênio!
Terminei Blazing Chrome no coop, o jogo é do caralho, mas acho que gostei mais por jogar em coop, bem divertido
Ranking Definitivo

OoE > SotN > DoS > AoS > PoR > Bloodstained > Resto

Dracula X do Snes é do caralho, mesmo sendo a versão inferior é um dos meus favoritos fácil que não é metroidvania
Terminei o Killer Instinct, fechando o (fraco) modo história com todos os chars, envelheceu bem mal graficamente, vale pelos efeitos de faísca... acho legal o sistema de combos dele

Aquele Shadow Lords é basicamente um jogo mobile em plataforma de mesa
Ter jogado apenas o LoS é bem deprimente, Rey. Loles Se você curtiu o Bloodstained, tem um caminhão de vanias sensacionais para você sorver. Jogue SotN e AoS, e se você curte mais o estilo de fases lineares, o IV e esse Bloodstained Curse of the Moon que mencionei ontem.

Por muito tempo considerei o Dawn of Sorrow um dos melhores Castlevanias, mas após alguns anos percebi que minha análise não foi imparcial, pois foi meu primeiro jogo de DS (que foi meu primeiro portátil), e eu ainda estava naquela magia dos primeiros momentos jogando um console. Lol
Mas em questão de músicas pra mim ele disputa com os melhores sim.

abraços e paz™
Rey pls, faça um favor a sim mesmo e jogue os Castlevanias.

Tanto os clássicos, como os metroidvanias da vida
Rapai, mas não jogar nem o do SNES? Loles

Não tinha na locadora perto de casa não? É um jogaço do caralho(embora como o wolfwood disse, é uma versão capada do Rondo of Blood). Só musicão também Love