Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Com jogos de meu gênero favorito (antes exclusivos) saindo mais pra PC, dificilmente arrumarei outro console (só me interessaria pela retro, o que não compensaria o preço)
Irei ficar na geração atual um boooom tempo... Muito provavelmente montarei um PC novo mesmo, mas não tão cedo
Tópicos: 5
Acho que a sony devia fazer coisas positivas também, além do velho "esses jogos são refens".
Por exemplo fazer o PS5 ser tão rápido quanto um PS1 em bootar jogo ao invés daquele entulho todo que é GUI de console moderna.
VR é uma ideia decente também, mas fazer um formato proprietário wireless ajudaria pra caramba.
E uma coisa maluca talvez seria impor algumas coisas dos estudios publicando pro console, como 60 FPS garantido :3
Tópicos: 8
Depende do preço do console e dos jogos. PS4 pulei forte pelo preço ser quase o de um PC e os jogos estarem mais caros pelo dólar e a taxa de agradecimento.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Light Blade escreveu: (29-10-2019, 12:26 AM)Com jogos de meu gênero favorito (antes exclusivos) saindo mais pra PC, dificilmente arrumarei outro console (só me interessaria pela retro, o que não compensaria o preço)
Irei ficar na geração atual um boooom tempo... Muito provavelmente montarei um PC novo mesmo, mas não tão cedo
Hoje saiu o Atelier Ryzia no Steam
Tópicos: 273
Z80a escreveu: (29-10-2019, 12:55 AM)Acho que a sony devia fazer coisas positivas também, além do velho "esses jogos são refens".
Por exemplo fazer o PS5 ser tão rápido quanto um PS1 em bootar jogo ao invés daquele entulho todo que é GUI de console moderna.
VR é uma ideia decente também, mas fazer um formato proprietário wireless ajudaria pra caramba.
E uma coisa maluca talvez seria impor algumas coisas dos estudios publicando pro console, como 60 FPS garantido :3
ai não teria os filminhos
Tópicos: 210
Z80a escreveu: (29-10-2019, 12:55 AM)Acho que a sony devia fazer coisas positivas também, além do velho "esses jogos são refens".
Olha, algo que eu sonho há décadas é alguém (qualquer empresa que seja) fazer um console ou computador moderno que seja instant-on.
E não, acelerar o boot com SSD não é a mesma coisa. Instant on (pra mim, anyway) é: Ligou, a coisa já tá toda na memória e na tela. Não o jogo, entenda-se. Mas o equipamento tá "ready".
Carregar jogo eu entendo que demore mesmo, se vc tem que passar coisas de lá pra cá. Embora, claro, quanto mais rápido vc puder de fato jogar, melhor.
Tópicos: 1.043
PSN: SIDSTART
Ainda compraria o PS5 já que eu não gosto de jogar em PC, mas perderia um pouco o encanto já que a "cereja do bolo" de um console são os exclusivos. Então sou da opinião que cada console tem que manter sim seus exclusivos.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
SIDSTART escreveu: (29-10-2019, 01:48 AM)Ainda compraria o PS5 já que eu não gosto de jogar em PC, mas perderia um pouco o encanto já que a "cereja do bolo" de um console são os exclusivos. Então sou da opinião que cada console tem que manter sim seus exclusivos.
Vai continuar tendo exclusivos, o megaflop do One foi um aviso à Sony e à Nintendo.
Tópicos: 78
29-10-2019, 07:53 AM
(Última alteração: 29-10-2019, 07:54 AM por Chozo Master.)
Kadaj escreveu: (29-10-2019, 01:22 AM)Olha, algo que eu sonho há décadas é alguém (qualquer empresa que seja) fazer um console ou computador moderno que seja instant-on.
E não, acelerar o boot com SSD não é a mesma coisa. Instant on (pra mim, anyway) é: Ligou, a coisa já tá toda na memória e na tela. Não o jogo, entenda-se. Mas o equipamento tá "ready".
Carregar jogo eu entendo que demore mesmo, se vc tem que passar coisas de lá pra cá. Embora, claro, quanto mais rápido vc puder de fato jogar, melhor.
No Switch a experiência é similar. Apertou o botão, e em menos de 1 seg o jogo tá lá no state que vc deixou devido à bateria.
Não é a mesma coisa, pois o jogo já foi bootado. Mas a praticidade na hora de retomar é algo impactante.
Quando volto pro PS4 com o boot lento do SO, ler o disco, iniciar o jogo, etc, sinto a lentidão na hora.
De fato, o jeito de resolver isso seria um boot direto no jogo (o que tiver no disco, ou ultimo software iniciado) já pelo boot do hardware. Ou salvar o state da memória toda no HD, e bootar em um modo que só resgata do HD pra memória. @Z80, isso seria possível?
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
Eu achei o One bem merda, pelo menos os games da game pass demoram uma era pra dar load, toda hora o game pede credenciais, um horror
O SO também é lento pacas
Rodrigo Rey escreveu: (29-10-2019, 01:15 AM)Hoje saiu o Atelier Ryzia no Steam
Valeu
Sabia que o lançamento de CoD iria ofuscar esse jogo
Não muda nada. Só quero PS5 se eles comprarem outro exclusivo da From ou do Fumito Ueda. O resto fico sem tranquilo.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Rodrigo Rey escreveu: (29-10-2019, 09:11 AM)Ta baratinho
https://store.steampowered.com/app/11215...t_Hideout/
Hummmm...
Saudades de quando os lançamentos na loja do gordo tinham um preço razoável
Tópicos: 141
Não jogo mais em pc, então vou comprar de todo jeito. Só que lá pra 2021 ou 2022.
Tópicos: 5
Chozo Master escreveu: (29-10-2019, 07:53 AM)No Switch a experiência é similar. Apertou o botão, e em menos de 1 seg o jogo tá lá no state que vc deixou devido à bateria.
Não é a mesma coisa, pois o jogo já foi bootado. Mas a praticidade na hora de retomar é algo impactante.
Quando volto pro PS4 com o boot lento do SO, ler o disco, iniciar o jogo, etc, sinto a lentidão na hora.
De fato, o jeito de resolver isso seria um boot direto no jogo (o que tiver no disco, ou ultimo software iniciado) já pelo boot do hardware. Ou salvar o state da memória toda no HD, e bootar em um modo que só resgata do HD pra memória. @Z80, isso seria possível? O windows faz isso que você fala, é a tal da "hibernação". basicamente ele salva o estado da memória, e bota o PC num estado onde só a RAM recebe força, e se o conteúdo da memória é destruído, ele carrega o estado do HD.
Tópicos: 0
Provavelmente. O maior motivo de hoje não jogar nada em PC é ter o PS como plat principal. Se isso acontece, não terei muitos motivos pra seguir com console além da praticidade.
Tópicos: 3
não jogo em vídeo game já faz 2 gerações, não faz falta nenhuma, na realidade até gosto que exista para eu ficar comparando FPS e Gráficos é bom ver que os brinquedinhos não se comparam ao PC
Tópicos: 207
Não, eu gosto de jogar em videogame e gosto de troféuzinho no Playstation.
|