Oficial [3.0] Central Xbox One: 03 Gerações em 01 console
+Xbox +Xbox 360 +Windows 10 +News
Eu reconheço o esforço da MS e alegria do público em ter na plataforma Yakuzas e Final Fantasy, mas a diferença de jogos japoneses de um Playstation para o One ainda é muito grande. Não bastasse isso, é totalmente lógico pra Sega e Square relançar jogo antigo direto no Game Pass (fazendo os ports serem "pagos" logo de cara), mas jogos novos da franquias precisarão vender no lançamento, inclusive dependem das vendas em território japonês.
Responder
viceprince escreveu: (15-11-2019, 01:47 PM)Eu reconheço o esforço da MS e alegria do público em ter na plataforma Yakuzas e Final Fantasy, mas a diferença de jogos japoneses de um Playstation para o One ainda é muito grande. Não bastasse isso, é totalmente lógico pra Sega e Square relançar jogo antigo direto no Game Pass (fazendo os ports serem "pagos" logo de cara), mas jogos novos da franquias precisarão vender no lançamento, inclusive dependem das vendas em território japonês.

A Sony dominou tanto o Japão como o Ocidente por muito tempo, principalmente devido a falhas da MS e Nintendo lá no início. Exclusivos ocorreram naturalmente desse cenário.

Mas tudo mudou. A marca Playstation está em declínio no JP, a Sony está focando cada vez mais no ocidente/europa, não terá substituto pro Vita, o público jp se concentrando no Switch, no ocidente o PC cresceu e o XBox com a nova estratégia no Phill captura vários jogos que antes eram exclusivos e oferece um serviço vantajoso pro consumidor.

Faz cada vez menos sentido ter PS exclusivos como foi nessa gen. Se o fim dessa gen for indicativo do que está por vir, Scarlet vai sair na frente.

Repito, qual jogo japonês PS4 exclusivo restou?
Responder
Chozo Master escreveu: (16-11-2019, 04:10 PM)A Sony dominou tanto o Japão como o Ocidente por muito tempo, principalmente devido a falhas da MS e Nintendo lá no início. Exclusivos ocorreram naturalmente desse cenário.

Mas tudo mudou. A marca Playstation está em declínio no JP, a Sony está focando cada vez mais no ocidente/europa, não terá substituto pro Vita, o público jp se concentrando no Switch, no ocidente o PC cresceu e o XBox com a nova estratégia no Phill captura vários jogos que antes eram exclusivos e oferece um serviço vantajoso pro consumidor.

Faz cada vez menos sentido ter PS exclusivos como foi nessa gen. Se o fim dessa gen for indicativo do que está por vir, Scarlet vai sair na frente.

Repito, qual jogo japonês PS4 exclusivo restou?
Respondendo a pergunta (mas sem garantir exclusividade eterna e tirando jogos da Sony que parece ser seu ponto) Persona, FF VII Remake, Judgment, Yakuza 6 e 7, Hokuto No Ken, The Legend of Heroes Cold Steel III, Catherine FB, 13 Sentinels, Ys IX, etc.

Mas o ponto nem foi esse, eu disse que em relação ao XOne a diferença de jogos japoneses é grande, sendo a lista de cima pequena obviamente por conta do combo PC+XBOX+Switch+PS3+PSVita tirar vários dos títulos ausentes no concorrente direto (XBOX).

É a velha questão que você sempre reclama (apesar de eu não fazer isso), ter que somar todas as plataformas para fazer parecer que o suporte japonês pra Playstation parece pequeno.

XOne não teve bom suporte da Vannilaware, Atlus, Falcom, Xseed e NIS, não teve suporte completo da Namco e Sega (apesar de três Yakuzas atrasados) e até por parte da Square que vem dando um suporte parelho, teve vários jogos atrasados como Nier, a coleção completa de outros FFs/ KH e inclusive parece ser o caso de FFVII Remake.

Veremos se na próxima geração existirá paridade entre Playstation e XBOX nesse sentido, mas na atual geração não teve.
Responder
Chozo Master escreveu: (16-11-2019, 04:10 PM)A Sony dominou tanto o Japão como o Ocidente por muito tempo, principalmente devido a falhas da MS e Nintendo lá no início. Exclusivos ocorreram naturalmente desse cenário.

Mas tudo mudou. A marca Playstation está em declínio no JP, a Sony está focando cada vez mais no ocidente/europa, não terá substituto pro Vita, o público jp se concentrando no Switch, no ocidente o PC cresceu e o XBox com a nova estratégia no Phill captura vários jogos que antes eram exclusivos e oferece um serviço vantajoso pro consumidor.

Faz cada vez menos sentido ter PS exclusivos como foi nessa gen. Se o fim dessa gen for indicativo do que está por vir, Scarlet vai sair na frente.

Repito, qual jogo japonês PS4 exclusivo restou?

Não fala uma coisa dessas, vai ser cruxificado pelos gordões sem videogame.
Responder
viceprince escreveu: (16-11-2019, 04:30 PM)Persona, FF VII Remake, Judgment, Yakuza 6 e 7, Hokuto No Ken, The Legend of Heroes Cold Steel III, Catherine FB, 13 Sentinels, Ys IX, etc.

Pela sua própria lista, dá pra ver como sobraram poucos. E a tendência é muitos não serem exclusivos eventualmente. Se essa tendência continuar na próxima gen, jogos jp não serão motivo pra permanecer com PS.
-
Vc pode ainda preferir um PS por outros motivos (God of War, Uncharted etc...) e não há nada de errado nisso. Mas é claro como o cenário lá do início da gen mudou, e coloca o Scarlet como forte candidato também pra quem teve PS4 nessa gen. O consumidor médio não é fiel. Muita gente migrou do 360 pro PS4, e pode voltar.

Eu mesmo não sei pra qual eu vou. Embora goste de vários exclusivos Sony, aceito que não vou ter tudo.
Responder
Chozo Master escreveu: (16-11-2019, 05:16 PM)Pela sua própria lista, dá pra ver como sobraram poucos. E a tendência é muitos não serem exclusivos eventualmente. Se essa tendência continuar na próxima gen, jogos jp não serão motivo pra permanecer com PS.
-
Vc pode ainda preferir um PS por outros motivos (God of War, Uncharted etc...) e não há nada de errado nisso. Mas é claro como o cenário lá do início da gen mudou, e coloca o Scarlet como forte candidato também pra quem teve PS4 nessa gen. O consumidor médio não é fiel. Muita gente migrou do 360 pro PS4, e pode voltar.

Eu mesmo não sei pra qual eu vou. Embora goste de vários exclusivos Sony, aceito que não vou ter tudo.
Na verdade a lista é até grande se considerar que tiveram que se somar outras cinco plataformas, não foram incluídos jogos publicados/desenvolvidos pela própria Sony e estamos no último ano da geração.

Como eu já disse várias vezes, ter um console Playstation como plataforma principal nunca é por um único fator, mas sim pela soma de fatores que no final apontam uma vantagem no conjunto.

Somando-se cinco plataformas sobram poucos exclusivos japoneses de 3rds para o PS4, mas ele é a plataforma que individualmente tem mais títulos japoneses de qualidade.

O XOne nesse aspecto (de jogos tipicamente japoneses) é com facilidade a pior plataforma. Quer dizer, nada contra por ser uma ótima opção para quem prioriza ocidentais, mas não foi essa a base do seu argumento de preferência.
Responder
Falando no console e jogos japas... É quase certo que a empresa vai comprar um estúdio japa antes da E3

A questão é qual seria, mas sei que vai ser megaton não importa qual seja Lol

Comprem logo a Mistwalker e façam LO2, plz
Responder
Light Blade escreveu: (16-11-2019, 10:07 PM)Falando no console e jogos japas... É quase certo que a empresa vai comprar um estúdio japa antes da E3

A questão é qual seria, mas sei que vai ser megaton não importa qual seja Lol

Comprem logo a Mistwalker e façam LO2, plz

from software, platinum, level 5, capcom e falcom
Responder
Quem ve o Bhozo falando pensa que com esse Gamepass o One tá bombando em vendas lol. Tá vendendo menos que nunca.
Responder
Clamper escreveu: (16-11-2019, 10:42 PM)Quem ve o Bhozo falando pensa que com esse Gamepass o One tá bombando em vendas lol. Tá vendendo menos que nunca.

Independente de estar vendendo bem ou não, isso foi excelente pra quem gosta de jogar e talvez seja um diferencial que a Microsoft queira ter, pois não consegue competir com a Nintendo ou Sony.
Responder
Light Blade escreveu: (16-11-2019, 10:07 PM)Falando no console e jogos japas... É quase certo que a empresa vai comprar um estúdio japa antes da E3

A questão é qual seria, mas sei que vai ser megaton não importa qual seja Lol

Comprem logo a Mistwalker e façam LO2, plz
Platinum é um investimento perfeito para qualquer uma das três fabricantes.

Mas sobre aquisições da MS acho impossível chutar o que ela compraria do Japão porque claramente vai ser um investimento que não tem relação com histórico de vendas ou algo do tipo o que a Sony fez comprando estúdios com alguma relação histórica com ela.
Responder
Vilela escreveu: (16-11-2019, 10:14 PM)from software, platinum, level 5, capcom e falcom
From Software pertence a Kadokawa Corporation que é um conglomerado bem grande do Japão. Capcom é grande demais (para as pretensões da MS) e Falcom é pequena demais.

Dessas Level 5 ou Platinum parece melhores opções, porque tem excelência e não muita saúde financeira.
Responder
viceprince escreveu: (16-11-2019, 11:06 PM)From Software pertence a Kadokawa Corporation que é um conglomerado bem grande do Japão. Capcom é grande demais (para as pretensões da MS) e Falcom é pequena demais.

Dessas Level 5 ou Platinum parece melhores opções, porque tem excelência e não muita saúde financeira.

Level 5 acho bem difícil... Desde 2005 as duas empresas estão brigadas.
Platinum tem a polêmica com Scalebound...

Surpresas podem acontecer
Responder
A software japonesa é nada mais que a Nintendo.
Responder
Hayabasa escreveu: (17-11-2019, 12:21 AM)A software japonesa é nada mais que a Nintendo.

o mundo acabaria
Responder
Light Blade escreveu: (16-11-2019, 10:07 PM)Falando no console e jogos japas... É quase certo que a empresa vai comprar um estúdio japa antes da E3

A questão é qual seria, mas sei que vai ser megaton não importa qual seja Lol

Comprem logo a Mistwalker e façam LO2, plz

Só quero isso... e pensar que tem gente que não jogou Lost Odissey

Hayabasa escreveu: (17-11-2019, 12:21 AM)A software japonesa é nada mais que a Nintendo.

Vomitos seriam jantados...

Santa Ceia feita com vomitos aqui do Start Select
Responder
https://gamingbolt.com/xbox-one-was-uks-...ack-friday

Xbox One Was UK’s Best-Selling Console Over Black Friday

Mais de 100 mil vendidos. Xbox One S All Digital foi o console mais procurado.
Responder
RAILO RICH libera amanhã no Gayme Pass.
Responder
Victor escreveu: (03-12-2019, 01:58 PM)RAILO RICH libera amanhã no Gayme Pass.

Hj. 15h.
Responder
Dependendo de quando o Pass expira, rejogo ele
Responder