E esse Star Wars Jedi: Souls Order?
como não ligo para spoilers disso vi o final no youtube, é a reunião mais feia da história dos videogames, até a namoradinha dele é feia
Responder
Bom depois de jogar isso por 3 horas seguidas, adorei a jogabilidade, os gráficos, mas ô joguinho mal otimizado, hein?

- Fps que cai repentinamente em certos lugares sem explicação;
- Mudar a resolução pra uma menor não aumenta o fps nesses locais;
- Loadings com duração aleatória mesmo no SSD;
- Morrer pro mesmo inimigo no mesmo lugar, o loading às vezes demora 10 segundos e outras vezes 40-50 segundos.
Responder
Chakan escreveu: (16-11-2019, 11:33 PM)Bom depois de jogar isso por 3 horas seguidas, adorei a jogabilidade, os gráficos, mas ô joguinho mal otimizado, hein?

- Fps que cai repentinamente em certos lugares sem explicação;
- Mudar a resolução pra uma menor não aumenta o fps nesses locais;
- Loadings com duração aleatória mesmo no SSD;
- Morrer pro mesmo inimigo no mesmo lugar, o loading às vezes demora 10 segundos e outras vezes 40-50 segundos.

Pra mim deu problemas mais nas cut scenes , fora alguns lugares que acho que carrega uma nova área.
Loadings normais, não tive problemas.
Agora concordo que o jogo tá pesado mesmo só a 2080Ti pra rodar 4k@60.
Já estão começando a deixar mais pesados pras novas placas que devem sair ano que vem.
Responder
Hayabasa escreveu: (17-11-2019, 12:11 AM)Pra mim deu problemas mais nas cut scenes , fora alguns lugares que acho que carrega uma nova área.
Loadings normais, não tive problemas.
Agora concordo que o jogo tá pesado mesmo só a 2080Ti pra rodar 4k@60.
Já estão começando a deixar mais pesados pras novas placas que devem sair ano que vem.

Isso de mudar a resolução de 1440p para 1080p em certos locais e não haver mudança alguma no fps eu sinceramente ñ consigo entender. Pra mim é problema do jogo.

Loadings naquele sapo la do planeta verde, morri mtas vezes nele até matar. Horas loading demorava 10 segundos, horas 40 segundos Lol

Vou reinstalar o jogo amanhã usando somente o Origin pra ver se daí melhora isso.
Responder
Chakan escreveu: (17-11-2019, 12:26 AM)Isso de mudar a resolução de 1440p para 1080p em certos locais e não haver mudança alguma no fps eu sinceramente ñ consigo entender. Pra mim é problema do jogo.

Loadings naquele sapo la do planeta verde, morri mtas vezes nele até matar. Horas loading demorava 10 segundos, horas 40 segundos Lol

Vou reinstalar o jogo amanhã usando somente o Origin pra ver se daí melhora isso.

O meu eu comprei na origin e criei atalho no Steam.

Mas a sua 1070Ti segura 1440P? Tá mais pra 1080 não ?
Responder
Hayabasa escreveu: (17-11-2019, 12:34 AM)O meu eu comprei na origin e criei atalho no Steam.

Mas a sua 1070Ti segura 1440P? Tá mais pra 1080 não ?

Eu to com uma RTX 2070S agora :D Segura 1440p de boa.

Só acho estranho é mudar de 1440p pra 1080p nesses locais onde fps muda repentinamente e não ter alteração alguma no fps. Vi gente no fórum la do jogo com o mesmo problema, inclusive uns com RTX 2080Ti e i7 dos mais novos.
Responder
Chakan escreveu: (17-11-2019, 12:36 AM)Eu to com uma RTX 2070S agora :D Segura 1440p de boa.

Só acho estranho é mudar de 1440p pra 1080p nesses locais onde fps muda repentinamente e não ter alteração alguma no fps. Vi gente no fórum la do jogo com o mesmo problema, inclusive uns com RTX 2080Ti e i7 dos mais novos.

Legal essa segura de boa 1440P.

Aqui I7 8700k e 2080Ti rodando perfeito e game instalado no SSD.

To pensando em testar na 5700XT, mas preguiça trocar a vga kkk
Responder
Chakan escreveu: (17-11-2019, 12:26 AM)Isso de mudar a resolução de 1440p para 1080p em certos locais e não haver mudança alguma no fps eu sinceramente ñ consigo entender. Pra mim é problema do jogo.

Isso é sinal de que a queda de framerate não tem a ver com a GPU. Se for por CPU ou stream de assets, não vai ter mudança alguma no framerate você reduzir a resolução.

É o motivo pelo qual muito jogo open world é melhor jogar a 30fps em i5 antigo. Você não consegue 60 nem a 720p, então limitando a 30 você aumenta gráficos e resolução "de graça".
Responder
Vi a primeira meia hora do jogo e a cena do trem é muito igual o Uncharted 2 Bigode2

curti o jogo e excelente dublagem
Responder
SeuMadruga escreveu: (17-11-2019, 11:03 AM)Vi a primeira meia hora do jogo e a cena do trem é muito igual o Uncharted 2  Bigode2

curti o jogo e excelente dublagem

O jogo tem algumas influências de Uncharted, mas as partes de plataforma dele são bem melhores. No geral acho que ele lembra mais os Tomb Raider em exploração, controles e plataforma. Até agora só não gostei do combate contra vários inimigos simultâneos, principalmente monstros pequenos, pois as mecânicas de luta parecem ter sido mais pensadas para 1 vs 1. Não tem boas opções de crowd control. Os elementos de RPG também são meio pobres, com uma skill tree bem básicas e poucas opções de customização. Praticamente todo o loot que você encontra é algo estético, como uma roupinha ou skin para a nave ou o BD1.

Mais uns 6 meses para uma polida geral e incrementada em algumas mecânicas e o jogo seria GOTY.

Edit: fui ver a dublagem em português e realmente ficou muito boa. Fiquei bem surpreso. Algumas vozes bem famosas.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (17-11-2019, 10:59 AM)Isso é sinal de que a queda de framerate não tem a ver com a GPU. Se for por CPU ou stream de assets, não vai ter mudança alguma no framerate você reduzir a resolução.

É o motivo pelo qual muito jogo open world é melhor jogar a 30fps em i5 antigo. Você não consegue 60 nem a 720p, então limitando a 30 você aumenta gráficos e resolução "de graça".

Pelo que to vendo, é stream de assets. É um problema comum em títulos que usam UE4, que é uma engine zoadinha pra jogos com mundos mto grandes se ñ otimizar direito. Vide Days Gone, a qtde de problemas técnicos e bugs que tem. Além dos loadings super demorados.

Saiu agora um video da DF comparando todas as versões de console e o game no Xbox One S é um desastre. Tem pausas constantes pra carregar os assets Lol

Responder
Deviam colocar um "loading" na tela nesses trechos. Pelo menos não daria a impressão de que o jogo morreu.
Responder
Heads up.

Instalar o jogo no SSD onde tá o Windows aparentemente resolveu o problema dos loadings Lol Vai entender. Já os microstutters n tem jeito, é da UE4. Defeito dessa engine na hora de carregar os assets.

Agora os locais onde o desempenho cai sem explicação e mesmo diminuindo qualidade gráfica, resolução e até fazendo downclock na CPU ñ faz o fps mudar, ñ tem como eu ñ achar que o problema é falta de otimização.

Vi mta gente com esse problema, pessoas com CPUs tipo i7 7700K, i7 8700K. Só um cara com i9 9900K que vi dizer que ñ teve isso Lol

Hayabasa, vc que tem um PC monstro, se der vai nesse lugar aqui do começo do jogo e vê qto fica teu fps:
https://i.imgur.com/PxnY1VV.jpg

É um dos pontos onde esse problema ocorre.
Responder
Chakan escreveu: (17-11-2019, 04:04 PM)Heads up.

Instalar o jogo no SSD onde tá o Windows aparentemente resolveu o problema dos loadings Lol Vai entender. Já os microstutters n tem jeito, é da UE4. Defeito dessa engine na hora de carregar os assets.

Agora os locais onde o desempenho cai sem explicação e mesmo diminuindo qualidade gráfica, resolução e até fazendo downclock na CPU ñ faz o fps mudar, ñ tem como eu ñ achar que o problema é falta de otimização.

Vi mta gente com esse problema, pessoas com CPUs tipo i7 7700K, i7 8700K. Só um cara com i9 9900K que vi dizer que ñ teve isso Lol

Hayabasa, vc que tem um PC monstro, se der vai nesse lugar aqui do começo do jogo e vê qto fica teu fps:
https://i.imgur.com/PxnY1VV.jpg

É um dos pontos onde esse problema ocorre.

Nessa parte aí do começo não tive problemas, deu uma tratadinha na verdade stutter, antes dessa parte quando tu desce surfando a rampa.

Mas nós mapas seguintes não tive praticamente nada , rodou bem liso.
Responder
Hayabasa escreveu: (17-11-2019, 04:40 PM)Nessa parte aí do começo não tive problemas, deu uma tratadinha na verdade stutter, antes dessa parte quando tu desce surfando a rampa.

Mas nós mapas seguintes não tive praticamente nada , rodou bem liso.

Só nesse pedaço mesmo no começo Lol O resto foi super suave, sem contar o stutter q ñ tem jeito.

Chegando naquele planeta verde, o fps tb fica assim se vc olha em direção àquela estrutura logo no inicio.

Dark Souls 2 feelings. Vai ver o sabre de luz conta como parte do corpo.
Responder
Chakan escreveu: (17-11-2019, 04:41 PM)Só nesse pedaço mesmo no começo Lol O resto foi super suave, sem contar o stutter q ñ tem jeito.

Chegando naquele planeta verde, o fps tb fica assim se vc olha em direção àquela estrutura logo no inicio.

Dark Souls 2 feelings. Vai ver o sabre de luz conta como parte do corpo.

Pegou no sabre de luz. Blush
Responder
user falou que era 900 no ps4 pro, na verdade são incríveis 1260p

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro
Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica

https://www.eurogamer.pt/articles/2019-1...comparacao
Responder
Vilela escreveu: (17-11-2019, 06:16 PM)user falou que era 900 no ps4 pro, na verdade são incríveis 1260p

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro
Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica

https://www.eurogamer.pt/articles/2019-1...comparacao

No modo performance é 900p ...
Responder
Rpz que gameplay maravilhoso desse jogo.

Arrisco dizer que é a melhor jogabilidade com sabre de luz desde Jedi Academy.

Se fosse melhor otimizado, seria concorrente a GOTY fácil fácil.
Responder
Chakan escreveu: (17-11-2019, 01:19 PM)Pelo que to vendo, é stream de assets. É um problema comum em títulos que usam UE4, que é uma engine zoadinha pra jogos com mundos mto grandes se ñ otimizar direito. Vide Days Gone, a qtde de problemas técnicos e bugs que tem. Além dos loadings super demorados.

Saiu agora um video da DF comparando todas as versões de console e o game no Xbox One S é um desastre. Tem pausas constantes pra carregar os assets Lol

E no Xbox One Vanilla? Tem carregamento a cada segundo? 8-8
Responder