Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Discord Nitro deu 3 meses de graça no Game Pass PC/Console :O Já instalei Dead Cells, Timespinner, Guacameleee 2, e instalei e comecei Bloodstained: Ritual of the Night.

abraços e paz™
Você era Nitro ou cadastrou pelos 3 meses?
Rodrigo Rey escreveu: (19-11-2019, 09:50 AM)Você era Nitro ou cadastrou pelos 3 meses?

Fui ver aqui e serve pra cadastros novos também, só que o preço de 1 mês de Discord Nitro equivale justamente a 3 meses do Gamepass pra PC Lol
Devil escreveu: (19-11-2019, 10:09 AM)Fui ver aqui e serve pra cadastros novos também, só que o preço de 1 mês de Discord Nitro equivale justamente a 3 meses do Gamepass pra PC Lol

Fuuu, então feijoada
HeRinger escreveu: (19-11-2019, 09:33 AM)Vagrant Story é sensacional. Tá no meu top 5 JRPGs ever.


Sim, ignore completamente o conselho do Victor porque isso é o que a maioria das pessoas faz sem saber que é extremamente ineficiente. Por isso ele achou um martírio. Lol

O jogo realmente não explica bem e dá a entender (até no tutorial) que classe é mais importante do que realmente é. Basta focar em weapon type e affinity.

Comentei no tópico de JRPGs, mas como muita gente não entra repito aqui: absurdo o quão bem produzido é esse jogo, direção de cutscenes é a melhor que já vi em um jogo de PSX, e até isso faz parecer pior que é, porque o negócio é realmente foda, bate em muito jogo de hoje ainda.

O estilo gráfico também é do extremo caralho, o jogo é lindo, mesmo jogando no PS3 (então não tenho acesso a resolução maior dos elementos 3D e algum filtro mais bacaninha de Retroarch), e eu sempre fui crítico forte ao visual do 3D de PSX.

Foda demais. Muito bem escrito também.

E um show a parte é a trilha sonora e o design de som de forma geral, que dá uma atmosfera bem pesada e séria pro jogo. Os sons de fundo da primeira dungeon me lembraram bastante a Tower of Latria de Demon's Souls.

A primeira luta com fantasma usou MUITO bem o sistema de chains, que encontro foda. Lol

Enfim, puta jogaço mesmo, pelo menos a intro.

Claro que tudo pode mudar quando joguei tão pouco, mas só de começar tão forte e não ter 10 horas de conversar com fazendeiro e matar inseto no campo, já vale elogiar.
Gbraga Returns escreveu: (19-11-2019, 11:22 AM)Comentei no tópico de JRPGs, mas como muita gente não entra repito aqui: absurdo o quão bem produzido é esse jogo, direção de cutscenes é a melhor que já vi em um jogo de PSX, e até isso faz parecer pior que é, porque o negócio é realmente foda, bate em muito jogo de hoje ainda.

O estilo gráfico também é do extremo caralho, o jogo é lindo, mesmo jogando no PS3 (então não tenho acesso a resolução maior dos elementos 3D e algum filtro mais bacaninha de Retroarch), e eu sempre fui crítico forte ao visual do 3D de PSX.

Foda demais. Muito bem escrito também.

E um show a parte é a trilha sonora e o design de som de forma geral, que dá uma atmosfera bem pesada e séria pro jogo. Os sons de fundo da primeira dungeon me lembraram bastante a Tower of Latria de Demon's Souls.

A primeira luta com fantasma usou MUITO bem o sistema de chains, que encontro foda. Lol

Enfim, puta jogaço mesmo, pelo menos a intro.

Claro que tudo pode mudar quando joguei tão pouco, mas só de começar tão forte e não ter 10 horas de conversar com fazendeiro e matar inseto no campo, já vale elogiar.

E a história também é muito foda, você vai ver. Matsuno né.

Esse é um dos jogos que eu mais gostaria de um remake. Apesar de visualmente ele ter sido o jogo 3D de PSX que melhor envelheceu. A cinematografia só é rivalizada por MGS.
Vagrant Story é MUITO bem feito merm, dá pra afirmar tranquilo que o jogo estava à frente do seu tempo. É até argumentável se o jogo é divertido ou não, mas pra proposta do jogo, é muito foda.
HeRinger escreveu: (19-11-2019, 11:38 AM)E a história também é muito foda, você vai ver. Matsuno né.

Esse é um dos jogos que eu mais gostaria de um remake. Apesar de visualmente ele ter sido o jogo 3D de PSX que melhor envelheceu. A cinematografia só é rivalizada por MGS.

Eu fico com medo de um remake nível FFVII porque tem muita chance de estragarem tudo que faz com que o jogo seja único, mas um remaster um pouco mais chique seria zueiro. Oopscool

Tiops escreveu: (19-11-2019, 11:43 AM)Vagrant Story é MUITO bem feito merm, dá pra afirmar tranquilo que o jogo estava à frente do seu tempo. É até argumentável se o jogo é divertido ou não, mas pra proposta do jogo, é muito foda.

Eu tô achando bem divertido sim, mas tem que ver como vai ficar quando começar a satanagem com mil inimigo.
Esqueci de avisar: Para fins de transparência, declaro que sou formado em ensino médio e nunca fui para
o Japão, sintam-se livres para desconsiderar as opiniões.
Tiops escreveu: (19-11-2019, 11:43 AM)Vagrant Story é MUITO bem feito merm, dá pra afirmar tranquilo que o jogo estava à frente do seu tempo. É até argumentável se o jogo é divertido ou não, mas pra proposta do jogo, é muito foda.

Sim. Eu mesmo acho o jogo uma bosta, mas as ideias são boas sim.
Rodrigo Rey escreveu: (19-11-2019, 09:50 AM)Você era Nitro ou cadastrou pelos 3 meses?
Sou early Nitro, praticamente desde quando foi lançado. Uso mais o Discord que o whatsapp, não vejo problema em dar uma grana para os manolos. Emotion

Abracos e paz™
Quem não tiver pelo menos 1 ano de carimbo do visto do Japão no passaporte vai direto pra ignore list.

Não dá pra suportar esse povinho sem cultura.
Foda q o Japão só aceita se a pessoa for trabalhar lá, estudar ou se for fazer turismo por até 90 dias. Pra morar mesmo definitivamente fora dessas hipóteses tem q ser descendente nipônico. RIP fórum. =(
HeRinger escreveu: (19-11-2019, 11:38 AM)E a história também é muito foda, você vai ver. Matsuno né.

Esse é um dos jogos que eu mais gostaria de um remake. Apesar de visualmente ele ter sido o jogo 3D de PSX que melhor envelheceu. A cinematografia só é rivalizada por MGS.

Na boa, os problemas do 3D do PSX podem ser facilmente contornados com os emuladores hoje em dia. No FPSE ou EPSXE, os jogos ficam bem mais agradáveis.

Pra mim, o problema ocorre mais se a jogabilidade for muito truncada, tipo nos Tomb Raider.

Mas visual se corrige numa boa com filtros HD, widescreen, AA...
O problema do PS1 era o excesso de serras e o terremoto quando movia a câmera
Jogando Divinity II, que rpg maravilhoso Love Love Love
Wander escreveu: (19-11-2019, 02:48 PM)Na boa, os problemas do 3D do PSX podem ser facilmente contornados com os emuladores hoje em dia. No FPSE ou EPSXE, os jogos ficam bem mais agradáveis.

Pra mim, o problema ocorre mais se a jogabilidade for muito truncada, tipo nós Tomb Raider.

Mas visual se corrige numa boa com filtros HD, widescreen, AA...

O problema é ser feio. Resolução deixa a feiura mais nítida.

FFVII nunca vai ser bonito, lixeira horrível da porra.

Já Vagrant Story os personagens têm 10 polígonos e usam todos na bunda, uma decisão de direção de arte brilhante:

[Imagem: jpVRrv6.png]

Melhor raba da geração PSX, sem dúvidas.
Dehumanizer escreveu: (19-11-2019, 03:05 PM)Jogando Divinity II, que rpg maravilhoso  Love  Love  Love

true goty
Gbraga Returns escreveu: (19-11-2019, 03:05 PM)O problema é ser feio. Resolução deixa a feiura mais nítida.

FFVII nunca vai ser bonito, lixeira horrível da porra.

Já Vagrant Story os personagens têm 10 polígonos e usam todos na bunda, uma decisão de direção de arte brilhante:

[Imagem: jpVRrv6.png]

Melhor raba da geração PSX, sem dúvidas.

Tem um flickering nos polígonos também que não tem emulador que resolva
Gbraga Returns escreveu: (19-11-2019, 03:05 PM)O problema é ser feio. Resolução deixa a feiura mais nítida.

FFVII nunca vai ser bonito, lixeira horrível da porra.

Já Vagrant Story os personagens têm 10 polígonos e usam todos na bunda, uma decisão de direção de arte brilhante:

[Imagem: jpVRrv6.png]

Melhor raba da geração PSX, sem dúvidas.

Mas FFVII é do início da geração, o VIII e o IX já ficam bem mais aceitáveis. Tem tanto jogo com ideias inspiradissimas e uma direção de arte maravilhosa, acho um desperdício não jogar pq era feio.

RE3, Parasite Eve 2, MGS, Chrono Cross, Legend of Dragoon, trilogia Crash... Blush