Desenvolvimento em Team Fortress 2 pode ter sido paralisado
Finalmente morreu?

Citação:https://www.dualshockers.com/team-fortre...t-on-hold/

It seems as if Valve’s wacky shooter that I poured hours of enjoyment into during my teens has been reportedly put on hold. The news comes from YouTube channel Valve News Network in which Tyler McVicker shares an interview with Valve developers which goes into detail about the current state of Team Fortress 2.

Greg Coomer, a developer at Valve mentions that the team working on Team Fortress 2 is now very small, “I don’t know the exact number, but it’s hardly anyone anymore.” He goes on to say that the game doesn’t get any big updates anymore and that the team are just now trying to keep the game alive and stop it from being shut down.

An unnamed employee at the company mentioned that they don’t know what they’ll release in an upcoming content update but also states that “Valve won’t ever announce that Team Fortress 2’s development is over”. They also state that the team is working on “more important things” and that fans will have to wait for the next content update but that Valve won’t tell fans that nothing is coming.

n the above video, it’s also stated that employees with Half-Life experience are being shifted over to help out with the freshly announced Half-Life: Alyx — which we should be seeing an announcement at some point today. Due to this shifting around, Team Fortress 2 has been put on hold. McVicker also suggests that once Half-Life: Alyx launches, employees will be free to move back to other projects, but that the production is likely to spin off into brand-new games.

Kotaku mentions that this report comes after fans noticed that both Team Fortress 2 and the Left 4 Dead series were absent from Valve’s new Twitter account. According to Steam’s game and player statistics, the concurrent count sits at 38,280 players active in Team Fortress 2 today with 52,127 being the peak at the time of writing. However, community site Teamwork.TF shows a significantly lower number with 5,479 active players at the time of writing.

I’ve been planning to clear my backlog of games and work over the past few months and have been wanting to jump back into the game. So I hope the title continues to remain in development so I can at least revive and hone my Spy skills.

O jogo não morreu completamente, mas daqui pra frente, é seguro dizer que os fãs vão manter ele vivo, a Valve sempre permitiu a comunidade colocar conteúdo no jogo oficialmente, mas daqui pra frente, a comunidade vai contribuir pro jogo mais do que a própria Valve.

Team Fortress 2 é um jogaço, tenho 1792 horas nele, esse jogo foi muito importante pra minha vida, mas olhando pra trás, infelizmente ele foi o precursor de muita coisa ruim na indústria dos games, esse jogo que popularizou as Loot Boxes, e apesar de ele ter popularizado algo bom que foi o conceito de vender só itens cosméticos pra ostentar e poder botar o conteúdo que importa de graça pra todos, ele ajudou a fazer muitos jogos seguirem esse modelo de maneira ruim, e infelizmente essa vontade de botar mais chapéus e mais roupinhas matou a arte original, o jogo tinha um estilo que misturava Os Incríveis com filmes de James Bond e quadrinhos dos Anos 60, o jogo esbanja carisma, mas essa vontade de botar mais e mais itens coloridos pra ostentar fez o campo de batalha parecer um carnaval de Faculdade de Humanas.

Esse jogo resistiu por 12 anos, foi lançado em 2007, no lançamento já era bom demais, e com o tempo a Valve foi lançando updates gratuitos com novas armas, novos mapas, novos modos, e sustentando tudo com roupinhas caras, mas o jogo passou por vários apertos, polêmicas que fizeram os jogadores declararem que o jogo morreu, as vezes as polêmicas eram coisa pequena, gente reclamando demais, outras vezes eram reclamações até válidas, quando decidiram botar a lojinha de itens pagos ou tornar o jogo gratuito, mas nada disso matou o jogo, se bem que foi o update do modo competitivo que realmente deu um golpe forte no jogo e fez muita gente ficar irritada com o fim do modo casual antigo e as longas filas.

Penso em voltar a jogar qualquer dia desses, até porque não mudou muito desde que eu parei de jogar com falta de updates, mas sei lá, esse jogo tomou tantas horas que eu podia ter usado pra zerar outros jogos que nem dá tanta vontade.
Responder
Vou nem fazer comentário negativo do jogo senão o cara vem com o rage dele pra cima de mim.
Responder
InuK9 escreveu: (21-11-2019, 04:36 PM)Vou nem fazer comentário negativo do jogo senão o cara vem com o rage dele pra cima de mim.

Olha só ele se fazendo de vítima, eu tento dialogar com ele, tento ser calmo e falar com ele quem nem gente, mas ele responde que nem um chimpanzé cagando na mão e jogando a merda em mim, depois não aguenta eu responder com raiva e acha que o culpado pelo péssimo nível da discussão sou eu e não ele.
Responder

Já estamos acostumados com jogo sofrendo downgrade, Ubisoft é mestre nisso, e Crackdown 3 bateu um recorde de pior downgrade da história que deveria entrar pro Guinness.

Mas downgrade de depois que o jogo já saiu?
Responder
Joguei muito em 2007, quando era puramente gameplay, sem comércio dentro dele. Servidores sempre lotados.
Responder
Nickelodeon escreveu: (21-11-2019, 04:42 PM)Olha só ele se fazendo de vítima, eu tento dialogar com ele, tento ser calmo e falar com ele quem nem gente, mas ele responde que nem um chimpanzé cagando na mão e jogando a merda em mim, depois não aguenta eu responder com raiva e acha que o culpado pelo péssimo nível da discussão sou eu e não ele.

Primeiro que tentar é merda nenhuma. Discusso de perdedor. Ou faz ou não faz.

Segundo que vc me trata mal em todo tópico (o tópico de crash tinha 6 pessoas criticando o jogo e vc só me xingou por ter raivinha), e eu nem ligo, até apoio esse tipo de liberdade que tem nesse foro. Mas depois não venha arregar quando pegarem pesado e não vai sair do foro chorando que nem o sid.

Abração.
Responder
Manjaster escreveu: (21-11-2019, 05:12 PM)Joguei muito em 2007, quando era puramente gameplay, sem comércio dentro dele. Servidores sempre lotados.

Mercado de itens foi prejudicial pro jogo, virou pra muitos apenas uma economia virtual, ficar vendendo e trocando itens, o jogo ficou em segundo plano, tanto que criaram servidores que nem são pra jogar e sim pra passar o tempo e ganhar itens, e mesmo para aqueles que preferiram ignorar isso e só curtir o jogo, as roupinhas virtuais que falaram tanto que não iria mudar nada, estragaram a experiência visual, servidores cheios ou de personagens com roupas feias, que todo mundo pode ter portanto todos os novatos usam, ou aqueles jogadores ricos que ficam entupidos de itens extravagantes, coloridos e brilhantes com efeitos de partícula, isso pode não afetar a jogabilidade, mas matou a arte do jogo.

Elogio o Overwatch por ter sido mais modesto com as roupinhas virtuais, eles tentaram não desviar muito da arte original, e outra coisa, como você só pode escolher uma roupa no Overwatch, mas no TF2 pode escolher 3 roupas diferentes mais um acessório, junto de armas coloridas, jogadores criam personagens que são uma bagunça, liberdade de customização permitiu essas roupas mirabolantes.
Responder
Rapaz, tem gente que joga ainda?
É divertido até, quando joguei em 2010.

Nickelodeon escreveu: (21-11-2019, 04:42 PM)Olha só ele se fazendo de vítima, eu tento dialogar com ele, tento ser calmo e falar com ele quem nem gente, mas ele responde que nem um chimpanzé cagando na mão e jogando a merda em mim, depois não aguenta eu responder com raiva e acha que o culpado pelo péssimo nível da discussão sou eu e não ele.

Lol Lol
Responder
Loles
Responder
Saitou escreveu: (21-11-2019, 05:29 PM)Rapaz, tem gente que joga ainda?
É divertido até, quando joguei em 2010.

Tem a desculpa que ele ainda aparece alto nos rankings de mais jogados do Steam, mesmo sem update grande faz 2 anos.

Apesar de que é possível que esse número seja inflado, como eu já disse, gente que nem tá jogando e só tá usando o jogo pra vender itens, o que dá muito dinheiro.
Responder

Explicando em detalhes porque esses itens virtuais acabaram com a arte do jogo.

Antes cada chapéu novo combinava com o jogo e com o personagem que usava, o Engineer é do Texas, ele ganha um chapéu de Cowboy no lugar do capacete de engenheiro, o Heavy é russo, e ele ganha um Ushanka, o Medic é Alemão, daí ele ganha um chapéu com ponta da Primeira Guerra Mundial, e assim vai, mas eles foram colocando mais e mais chapéus que não tem nada a ver, e também colocando chapéus que todas as classes podem usar, e também o Pyro é doido, ele enxerga o mundo cheio de arco-íris, flores e anjinhos, e ele ganhou vários chapéus ridículos tipo um boné com hélice, uma luva, um desentupidor, um cone, uma gaiola de pássarinho, mas daí todas as classes começaram a ganhar esses chapéus ridículos.

Mas o que estragou mesmo a arte é poder combinar 3 roupinhas diferentes que não tem relação entre si, e também esses efeitos de partícula horríveis, mas que são um item caríssimo de colecionador, e poder pintar as roupas, o que atrapalha o gameplay, visto que os personagens nesse jogo vestem vermelho ou azul de acordo com o time, e boa parte das armas e das roupas extras vem nessas duas cores, mudando de acordo com qual time você está, mas daí permitem 3 roupas na cor verde pra confundir todo mundo.
Responder
Citação:Antes cada chapéu novo combinava com o jogo e com o personagem que usava, o Engineer é do Texas, ele ganha um chapéu de Cowboy no lugar do capacete de engenheiro, o Heavy é russo, e ele ganha um Ushanka, o Medic é Alemão, daí ele ganha um chapéu com ponta da Primeira Guerra Mundial, e assim vai, mas eles foram colocando mais e mais chapéus que não tem nada a ver, e também colocando chapéus que todas as classes podem usar, e também o Pyro é doido, ele enxerga o mundo cheio de arco-íris, flores e anjinhos, e ele ganhou vários chapéus ridículos tipo um boné com hélice, uma luva, um desentupidor, um cone, uma gaiola de pássarinho, mas daí todas as classes começaram a ganhar esses chapéus ridículos.

Eita Chocado
Responder
Jogaço, joguei mais de 1000h também! É uma pena que eu só tive como jogar ele vários anos depois do lançamento.
Mas ele já deu tudo que tinha pra dar. Espero que façam um TF3 um dia.

abraços e paz™
Responder
InuK9 escreveu: (21-11-2019, 05:14 PM)Primeiro que tentar é merda nenhuma. Discusso de perdedor. Ou faz ou não faz.

Segundo que vc me trata mal em todo tópico (o tópico de crash tinha 6 pessoas criticando o jogo e vc só me xingou por ter raivinha), e eu nem ligo, até apoio esse tipo de liberdade que tem nesse foro. Mas depois não venha arregar quando pegarem pesado e não vai sair do foro chorando que nem o sid.

Abração.

O que foi que eu perdi mue dues... não tem a ver com todos os punhetinhas japonesas no Xbox nao ne?
Responder
Me impressiona o jogo estar vivo até hoje. Já é um feito ter sobrevivido mais de 10 anos, deixa morrer e que façam um 3 um dia.
Responder
Prinze escreveu: (24-11-2019, 09:22 AM)O que foi que eu perdi mue dues... não tem a ver com todos os punhetinhas japonesas no Xbox nao ne?

Levou um owned homérico do maed. Só to com preguiça de procurar o tópico. Jaja alguem posta ae.
Responder
Devil escreveu: (25-11-2019, 05:56 PM)Me impressiona o jogo estar vivo até hoje. Já é um feito ter sobrevivido mais de 10 anos, deixa morrer e que façam um 3 um dia.

Nem é tão grave assim o desenvolvimento de atualizações parar por completo se eles prometerem que vão manter os servidores funcionando por décadas, o Team Fortress Classic de 1999 até hoje funciona.
Responder