Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Z80a escreveu: (22-11-2019, 11:26 PM)GD é rip verdadeiro do disco.
Jogo pirata era tudo CD-ROM normal abusando um bug da bios pra pegar, mas tinha que comprimir os 1.1GB de dados em 700MB :3

E isso resultava em algum problema?
Posseidon escreveu: (22-11-2019, 11:28 PM)E isso resultava em algum problema?
Som pior, texturas as vezes piores, coisa tipo musicas cortadas..
Teve um ou outro caso que era um jogo de 1 disco original que virou dois disco pirata :3
Z80a escreveu: (22-11-2019, 11:31 PM)Som pior, texturas as vezes piores, coisa tipo musicas cortadas..
Teve um ou outro caso que era um jogo de 1 disco original que virou dois disco pirata :3

E deixa eu te perguntar outra coisa. O problema no emulador de Saturn era que não surgia o som. O que foi que notei é que quando monto a montagem do CD no Daemon, é que ele monta como um Drive de Disco de música.

O que exatamente o Daemon Tools faz pra deixar tudo isso funcionando? Suponho que deve ser relacionado aos arquivos de áudio, pois a montagem aparece um arquivo de CD de áudio.
Posseidon escreveu: (22-11-2019, 11:38 PM)E deixa eu te perguntar outra coisa. O problema no emulador de Saturn era que não surgia o som. O que foi que notei é que quando monto a montagem do CD no Daemon, é que ele monta como um Drive de Disco de música.

O que exatamente o Daemon Tools faz pra deixar tudo isso funcionando? Suponho que deve ser relacionado aos arquivos de áudio, pois a montagem aparece um arquivo de CD de áudio.
Acho que é justamente isso, ele deve estar emulando as faixas de audio.. como faixas de audio.
Z80a escreveu: (22-11-2019, 11:41 PM)Acho que é justamente isso, ele deve estar emulando as faixas de audio.. como faixas de audio.

Foi o que eu pensei. Ele deve juntar tudo, coisa que teria que fazer manualmente, e eu não estava conseguindo facilmente.

Agora é aproveitar os games. Aaaa Espero que agora em diante rodem sem problemas.
Pensando 10 segundos, eu cheguei a conclusão que PS1 não é tão enrolado porque os jogos dele não tem CD-Audio.
O que tem no PS1 são arquivos de musica comprimidos em ADPCM 2:1 (mesmo formato de compressão de som do snes) com a extensão .xa
E como são arquivos arquivos mesmo, não tem pepino com montar iso, e bem, tem a vantagem de poder socar o dobro de tempo de musica no mesmo CD.

Chocado

Chegando lá.
Agora precisa ficar mais rápido.
Nash escreveu: (24-11-2019, 02:09 PM)

Chocado

Chegando lá.
Agora precisa ficar mais rápido.

A primeira coisa que veio à minha mente quando vi as coisas coloridas piscando que nem na boate foi isso:

[Imagem: O7sB6qH.gif]
Posseidon escreveu: (22-11-2019, 11:28 PM)E isso resultava em algum problema?

A maioria dos ripa bastava fazer o downsampling de todas as músicas (geralmente baixando pra 128kbp/s) que cabia num CD de 700MB. Um outro jogo eles cortavam os videos.
Saiu enfim o Cemu 1.16.0 que é a versão pública com suporte a Vulkan.
Para quem tem AMD o desempenho melhora muito, para quem tem Nvidia ainda é melhor usar OpenGL.

Agora mesmo para nvidia já está com praticamente o mesmo desempenho de Opengl e isso sem precisar usar o cemuhook, nem desligar o GX2DrawDone, além de fazer shader cache com muito mais rapidez.
Roda bem até em placa integrada.
Já está na hora deles esquecerem o cemu e ir trabalhar no sandubator.

Tirando o zelda ninguém liga mais pro WiiU. Lol

Nash escreveu: (01-01-2020, 08:39 PM)Agora mesmo para nvidia já está com praticamente o mesmo desempenho de Opengl e isso sem precisar usar o cemuhook, nem desligar o GX2DrawDone, além de fazer shader cache com muito mais rapidez.
Roda bem até em placa integrada.

Mas o cemuhook tinha outras funções. Não precisa dele pra mais nada?

Esse 1.16.1 ainda não está liberado pra download.
Maedhros escreveu: (01-01-2020, 08:46 PM)Já está na hora deles esquecerem o cemu e ir trabalhar no sandubator.

Tirando o zelda ninguém liga mais pro WiiU. Lol

Mas o cemuhook tinha outras funções. Não precisa dele pra mais nada?

Esse 1.16.1 ainda não está liberado pra download.

Aí já não sei.
Além de deixar Zelda jogável, só me lembro de fazer o rebolation do controle funcionar.

E por mim podiam abrir o código do emulador e seguir adiante mesmo. Tem o que de exclusivo ainda?
Xenoblade, Star Fox, Pikmin 3, Super Mario 3D World, Fatal Frame...

Como ainda rende 6 mil pratas, claro que não vão fazer isso.

E a versão pública parece que sai dia 3.

EDIT: É, ainda precisa do Cemuhook. Não sabia que para aumentar a resolução interna ele era necessário, mas fica aí a correção.
Nash escreveu: (01-01-2020, 08:54 PM)Aí já não sei.
Além de deixar Zelda jogável, só me lembro de fazer o rebolation do controle funcionar.

E por mim podiam abrir o código do emulador e seguir adiante mesmo. Tem o que de exclusivo ainda?
Xenoblade, Star Fox, Pikmin 3, Super Mario 3D World, Fatal Frame...

Xenoblade ainda tem um problema serio com a iluminação no emulador, tem o workaround mas ele tem que ficar ligando e desligando quando alterna entre dia e noite.
Undying escreveu: (01-01-2020, 08:57 PM)Xenoblade ainda tem um problema serio com a iluminação no emulador, tem o workaround mas ele tem que ficar ligando e desligando quando alterna entre dia e noite.

Yep! Xenoblade ainda tem muito o que melhorar, Bayonetta 2 da última vez que joguei tinha melhorado bastante mas ainda não tinha sombra e as cutscenes não eram sincronizadas com o áudio.
Tem muito jogo com glitches gráficos ainda.
Esses emuladores de Android pra PC prestam? É só comprar o que eu quiser na Play Store e rodar do PC e GG?

Queria jogar os remasters de Layton, mas queria jogar no celular nhão.
Gbraga Returns escreveu: (09-01-2020, 01:08 AM)Esses emuladores de Android pra PC prestam? É só comprar o que eu quiser na Play Store e rodar do PC e GG?

Queria jogar os remasters de Layton, mas queria jogar no celular nhão.
Pega o retroarch, ele tem bem menos aids do que esses emuladores separados (tirando PPSSPP e Dolphin que prestam tambem :3)
Z80a escreveu: (09-01-2020, 11:57 AM)Pega o retroarch, ele tem bem menos aids do que esses emuladores separados (tirando PPSSPP e Dolphin que prestam tambem :3)

Retroarch tem android? Eita porra, sabia não.
Gbraga Returns escreveu: (09-01-2020, 12:05 PM)Retroarch tem android? Eita porra, sabia não.
Tem.
Ele é meio grandinho, mas é bem leve já que consegue rodar na minha tablet single core de 500Mhz :3
Yuzu: emulador de Nintendo Switch alcança progresso considerável e implementa resolução Ultra HD