18-01-2020, 02:49 PM
Horizon: Zero Dawn Is Coming To PC
Kotaku |
18-01-2020, 02:50 PM
Jack Russel escreveu: (18-01-2020, 02:37 PM)Exatamente, e isso vai continuar.Não sabemos (e nenhum consumidor sabe) se esses jogos demorarão tanto pra receber port quanto Horizon e mesmo se tivéssemos dezenas de exemplos de jogos da atual chegando atrasados, a percepção da maioria seria de que a Sony pode seguir os passos da Microsoft e lançar dayone, ou no máximo seguir o caso da Rockstar com um ano de diferença. Se existisse uma regra definida de que três anos depois chegariam os jogos no PC, nada seria afetado, mas como isso vai existir...
18-01-2020, 02:50 PM
18-01-2020, 02:52 PM
Clamper escreveu: (18-01-2020, 02:46 PM)"Play First vendeu muito console" onde? Que grande jogo system seller que vendeu milhões no PS4 era "Play First" em vez de "Only On"?Vende muito console (no sentido de aumentar as vendas de um determinado período) só na janela de lançamento, mas não aumenta base instalada.
18-01-2020, 03:56 PM
Clamper escreveu: (18-01-2020, 02:46 PM)"Play First vendeu muito console" onde? Que grande jogo system seller que vendeu milhões no PS4 era "Play First" em vez de "Only On"? Eu, por exemplo! E olha só, se essas teorias se concretizarem, olhando bem para o futuro, adeus PS6. E talvez seja essa mesmo a estratégia da Sony e seus acionistas (como colocou muito bem o viceprice pg. atrás). Não é segredo para ninguém que a turma do dinheiro (acionistas), seja Sony, M$ ou Nintendo, a anos deseja se ver livre dos gastos do hardware de suas plataformas e focar apenas nos "serviços".
18-01-2020, 04:00 PM
Nossa, seria perfeito demais se acabasse com o modelo atual de vgs para o de plataformas livres e com 100% das franquias.
Então que bom que isso é o apocalipse.
18-01-2020, 04:05 PM
Nash escreveu: (18-01-2020, 04:00 PM)Nossa, seria perfeito demais se acabasse com o modelo atual de vgs para o de plataformas livres e com 100% das franquias. Uhum, vai ser muito bom mesmo quando pararem de fazer megaproduções porque não tem mais o incentivo de prestigiar sua plataforma.
18-01-2020, 04:07 PM
Clamper escreveu: (18-01-2020, 04:05 PM)Uhum, vai ser muito bom mesmo quando pararem de fazer megaproduções porque não tem mais o incentivo de prestigiar sua plataforma. Ah, claro, fazem "megaproduções" é para prestigiar plataforma e não para vender mais que outras "megaproduções". Mercado de AAA é sempre tentar superar o outro para não ser engolido, isso não vai mudar.
18-01-2020, 04:09 PM
Se fosse assim só Sony, Nintendo e M$ fariam jogo AAA
Tá louco o rapaz.
18-01-2020, 04:11 PM
Nash escreveu: (18-01-2020, 04:07 PM)Ah, claro, fazem "megaproduções" é para prestigiar plataforma e não para vender mais que outras "megaproduções". Sim, é. Que outras empresas lançam AAAs no mesmo ritmo que as hardhouses? Acha que a Sony arruscarua dinheiro na From pra fazer Bloodborne só pelas vendas do jogo? Ou no Kojima pra fazer Death Stranding? Aliás, agradeça ao fato de exclusividades existirem pelo jogo do teu avatar existir. Ou acha que a Nintendo investiu nele pelas vendas?
18-01-2020, 04:13 PM
Nash escreveu: (18-01-2020, 04:07 PM)Ah, claro, fazem "megaproduções" é para prestigiar plataforma e não para vender mais que outras "megaproduções". Não, não... O Clamper tem MUITA razão no que fala! Não é segredo nenhum que esses grandes jogos AAA exclusivos da Sony são SIM para criar o tal "diferencial" e atrair jogadores à sua plataforma! A própria empresa e suas devs já se pronunciaram diversas vezes nesse sentido.
18-01-2020, 04:13 PM
Nash escreveu: (18-01-2020, 04:00 PM)Nossa, seria perfeito demais se acabasse com o modelo atual de vgs para o de plataformas livres e com 100% das franquias.Fala isso o cara com avatar de jogo da Platinum que será destruída pelo interesse de acionistas chineses.
18-01-2020, 04:15 PM
Clamper escreveu: (18-01-2020, 04:11 PM)Sim, é. Que outras empresas lançam AAAs no mesmo ritmo que as hardhouses? Acha que a Sony arruscarua dinheiro na From pra fazer Bloodborne só pelas vendas do jogo? Ou no Kojima pra fazer Death Stranding? Touché!
18-01-2020, 04:50 PM
viceprince escreveu: (18-01-2020, 04:13 PM)Fala isso o cara com avatar de jogo da Platinum que será destruída pelo interesse de acionistas chineses. E olha que coisa, tem feito jogos exclusivos que vendem pouco e não tiram a empresa dessa posição delicada. E se saísse para PC eu teria contribuído com o jogo. No Switch não darei um centavo. Sinal de que só isso não basta para sobreviver. Se não está conseguindo sobreviver assim ou vai atrás de investidor ou fecha as portas. Empresa nenhuma vai manter por muito tempo estúdio para dar prejuízo. Clamper escreveu: (18-01-2020, 04:11 PM)Sim, é. Que outras empresas lançam AAAs no mesmo ritmo que as hardhouses? Acha que a Sony arruscarua dinheiro na From pra fazer Bloodborne só pelas vendas do jogo? Ou no Kojima pra fazer Death Stranding? A Sony eu não sei, mas que outras empresas facilmente investiriam na From eu não tenho dúvidas. Aliás, é que estão fazendo e com ótimo retorno. O Kojima duvido que não conseguisse alguém para bancá-lo, a parte difícil é manter o investimento, ainda mais depois de um jogo controverso. Teve muita liberdade, nisso a Sony faz muito bem, mas será que vai ser sempre assim se o retorno não vir? E a Nintendo hoje em dia mal investe em jogos feitos por fora ou quando o faz em 99% dos casos é com suas próprias franquias e por não ter mais estúdio disponível, não sei qual o ponto. Mudaria pn para ela.
18-01-2020, 04:58 PM
Bem, cite uma única plataforma até hoje, em qualquer segmento (de mesa ou portáteis), que conseguiu ser líder só vivendo de multiplataformas.
Vocês pensam (pequeno) que aumentar algumas milhões de unidades nas vendas de um jogo que serve apenas para aumentar os diferenciais da plataforma é razão suficiente para valer mais do que todo o lucro restante que todas as outras desenvolvedoras, serviços e acessórios rendem para uma fabricante. A história está ao lado de pessoas com minha linha de pensamento, a de vocês combina com essa imagem postada pelo Nash.
18-01-2020, 05:02 PM
Acho engraçado falar que "a Nintendo mal investe em jogos de fora" enquanto usa o avatar de um. Além de Astral Chain ainda tem Bayonetta 3, SMT5 e No More Heroes 3. Sony faz o mesmo, Souls nem existiria se a Sony não tivesse colocado o dinheiro no Demons.
Aliás, mesmo que fossem só os jogos first dela mudaria, sim. Nunca deixariam uns jogos que mal se pagam tipo Metroid Prime tanto tempo em produção se não tivesse o fato de prestigiar a plataforma. Tu achas que a Activision deixaria The Last Guardian 8 anos em produção? Até parece.
18-01-2020, 05:03 PM
18-01-2020, 05:04 PM
Nash escreveu: (18-01-2020, 04:50 PM)E olha que coisa, tem feito jogos exclusivos que vendem pouco e não tiram a empresa dessa posição delicada. E se saísse para PC eu teria contribuído com o jogo. No Switch não darei um centavo.O caso da Platinum não vender bem é que ela faz jogos de nicho e a possibilidade mais segura de existir jogos de nicho é sendo um estúdio de uma fabricante de consoles que precisa diversificar o catálogo de exclusivos e investe em produtos que melhoram mais a imagem da marca do que render vendas absurdas. Ela sofre porque não pertence a uma das três fabricantes que poderia tranquilamente subsidiar jogos com baixas expectativas de vendas.
18-01-2020, 05:07 PM
Nash escreveu: (18-01-2020, 01:32 PM)Xone já começou todo errado. O problema do Xone foi a extrema propaganda negativa no lançamento, feita pelos seus próprios executivos. Teve um lance de um cara falar que quem quisesse jogos usados que comprasse um X360. A MS perdeu 50% da base do X360 nesse dia. Depois, teve ainda os ports 900p, 720p (Ground Zeroes)..
18-01-2020, 05:08 PM
Clamper escreveu: (18-01-2020, 05:02 PM)Acho engraçado falar que "a Nintendo mal investe em jogos de fora" enquanto usa o avatar de um. Além de Astral Chain ainda tem Bayonetta 3, SMT5 e No More Heroes 3. Sony faz o mesmo, Souls nem existiria se a Sony não tivesse colocado o dinheiro no Demons.Sony nem teria estúdio bom se não tivesse ganhado várias gerações por conta de exclusivos de Capcom, Konami e Square numa época que mesmo jogo 3rd tinha exclusividade em plataformas lideres de mercado. Ela só aumentou o investimento em estúdios internos quando percebeu no PS3 que perdeu exclusivos naturais da marca e precisava de substitutos. |
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