Botafogo acerta contratação de Honda, e meia japonês é aguardado no Rio até o fim da semana
Jogador de 33 anos, que defende a seleção japonesa, vai assinar contrato de um ano
A torcida pediu e o Botafogo atendeu. Keisuke Honda é o 12º reforço alvinegro para a temporada 2020. O meia japonês de 33 anos é a principal contratação do clube e é aguardado no Rio de Janeiro até o fim desta semana para assinar contrato de um ano. Ele estava sem clube e chega sem custos ao Alvinegro.
Keisuke Honda disputou três Copas do Mundo pela seleção do Japão: 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia). Além de um salário fixo mensal, Honda receberá adicionais por produtividade.
Honda foi oferecido ao Botafogo na última semana, mas, a princípio, o clube descartou a possibilidade. Com a euforia que tomou conta da torcida, o Alvinegro reavaliou a situação e fez uma proposta ao japonês dentro de sua realidade financeira. Uma resposta era esperada até esta terça, e o OK do meia veio duranta a madrugada.
Nos últimos dias, clube e representantes do jogador trocaram informações. Honda esclareceu dúvidas sobre o Rio de Janeiro e conversou com a família para tomar a decisão. Pesou o fato de o meia querer manter o ritmo para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção japonesa.
https://globoesporte.globo.com/futebol/t...mana.ghtml
q aleatório
interessante ver ele por aqui