Deep dive na arquitetura do PS5
#21
Light Blade escreveu: (17-03-2020, 09:32 AM)True

Ainda lembro de 2013, quando a MS foi pega desprevenida com as specs do PS4 e teve que fazer uma gambiarra no XOne (ESRAM), que gerou consequências até hoje.

Não sabia disso! O que foi modificado?
Responder
#22
Rodrigo Rey escreveu: (17-03-2020, 09:47 AM)No aguardo, mas não gostei da postura de ficar enrolando pra revelar
Poderiam ao menos ter mostrado o controle que não depende de revelações da concorrência

Bem, a MS só foi copiar o share agora no SeX....
Responder
#23
INXS escreveu: (17-03-2020, 09:48 AM)Mas acredito que a Sony ainda estava esperando algo do XSX para mostrar detalhes. E também acho que poderia mudar o PS5 a partir disso.

Existe boatos de PS5 com 9 TF e com 13TF. Esses 2 PS5 podem ser reais e modificados conforme o XSX é de verdade.

Não tem nada certo, mas pelo que andei lendo, a versão de 9TF, o famoso leak do github, parece que era uma versão bem antiga, e na hora sendo usada pra BC.
Responder
#24
Mal posso esperar pra ver as specs da máquina que vai rodar os mesmo tipos de jogos de sempre e só encarecer a produção mais ainda because graficaum Aaaa
Responder
#25
INXS escreveu: (17-03-2020, 09:49 AM)Não sabia disso! O que foi modificado?

Se não me engano (me corrijam se eu estiver errado :P), o plano da MS era o XOne ter 4 GB de RAM DDR3, mas acabou vindo com 8 GB DDR3 + 32 MB de ESRAM pra não ficar TÃO pra trás do PS4 com os 8 GB GDDR5

Teve efeito imediato na performance dos multis, praticamente uma invertida da gen passada, onde o X360 passava o carro nesse aspecto.
Responder
#26
[Imagem: unknown.png]

É, não me parece algo feito com marketing em mente, e sim algo feito pra GDC mesmo. Nem legendas vai ter.
Responder
#27
bollao escreveu: (17-03-2020, 09:52 AM)Bem, a MS só foi copiar o share agora no SeX....

E ficou meio feinho, parece improvisado
Responder
#28
Orelha1 escreveu: (17-03-2020, 09:49 AM)Na real, a MS não pode mudar nada. O sistema de 10Gb mais rápido e 6Gb mais lentos já vinha desde que eles mostraram o die e os chips de memória no primeiro vídeo do Series X ano passado ou 2018, nem lembro agora. Naquela mesma época a DF já dizia que havia chips de memória diferentes.

Tirando isso, o resto da máquina é bem monstrinha, e não tem que mudar nada na real. Novamente, não que eles possam. O SoC não tem como trocar. As memórias idem. Só daria pra trocar um Nvme pra 2Tb, mas a diferença entre 1Tb e 2Tb é tipo TV de 55 pra 65, é bem absurda, e aumenta muito o preço.

Sobre uma máquina mais parruda, nada é impossível, mas além das specs serem top de linha prum consoles, os chips do SeX e PS5 já apareceram de certa forma em leaks e outras paradas, mas nunca um chip mais forte. Com um chip mais forte, o console pularia no mínimo pra $600. Aí tu adiciona mais memória e pula pra $700, e por aí vai.

Entendi. To mto curioso pra saber o q a Sony irá mostrar.
Responder
#29
Jack Russel escreveu: (17-03-2020, 09:55 AM)Mal posso esperar pra ver as specs da máquina que vai rodar os mesmo tipos de jogos de sempre e só encarecer a produção mais ainda because graficaum Aaaa

12 TFs para Forza, Gears e Halo.
Responder
#30
O Series X tá com um hardware bem foda, mas não sei se a MS vai ter balha na agulha suficiente pra competir com a Sony, mesmo com a aquisição dos estúdios. Ainda me empolga mais o aníuncio do PS5.
Responder
#31
Se eles querem lançar o console no fim do ano as specs já estão fechadas e com certeza já começou a produção em massa das peças. Agora não tem mais volta.

Que daqui um ou dois anos vão ter os modelos pro/slim não tem dúvidas, mas por enquanto é isso que tem pra hoje.
Responder
#32
Eu só espero que a diferença não seja tão grande em matéria de TF(pra mais ou menos), todo mundo disputa por igual, não tem tanta diferença em gráfico, e aí o diferencial fica em jogos e serviços.
Responder
#33
Dragoon escreveu: (17-03-2020, 10:11 AM)Eu só espero que a diferença não seja tão grande em matéria de TF(pra mais ou menos), todo mundo disputa por igual, não tem tanta diferença em gráfico, e aí o diferencial fica em jogos e serviços.

Máximo que eu vejo é 1TF para mais ou para menos. Só fico na curiosidade da quantidade de memória mesmo. A MS disse que teve que fazer um mix de chips de 2GB e 1GB pro preço encaixar, e a Sony tem o BOM menor, então tá gastando menos com materiais. O negócio é o quão pior ou melhor é o console, já que aparentemente custa menos pra produzir.
Responder
#34
espero que não fique só nos números, poderiam mostrar logo a cara do console e o novo dualshock.
Responder
#35
Posso até quebrar a cara, mas ontem, antes dessa confirmação, havia pensado : Se o artigo da Wired de 2019 foi uma isca para a MS soltar tudo, o reveal do PS5 vem logo logo. Dito isso, trabalho com 2 opções para amanhã : PS5 é similar em Specs ao Sex (pode ser mais fraco ou mais forte), mas o foco vem em algo que ainda não foi mostrado, que não tem mais chance de vir no SeX. Feature exclusiva ou até mesmo jogo. A segunda opção seria que não terá nada demais, mas com certeza com PS5 teria Specs melhores. Qual o sentido de aparecer com HW inferior um dia após o SeX ser totalmente revelado? Pedir para levar chumbo?

PS.: Essa notícia do PS5 já está muito mais compartilhada e comentada que o do SeX de ontem.
Responder
#36
No aguardo dos ex-crusivos que jogarei 2 anos depois no PC. Guess
Responder
#37
bollao escreveu: (17-03-2020, 10:34 AM)Posso até quebrar a cara, mas ontem, antes dessa confirmação, havia pensado : Se o artigo da Wired de 2019 foi uma isca para a MS soltar tudo, o reveal do PS5 vem logo logo. Dito isso, trabalho com 2 opções para amanhã : PS5 é similar em Specs ao Sex (pode ser mais fraco ou mais forte), mas o foco vem em algo que ainda não foi mostrado, que não tem mais chance de vir no SeX. Feature exclusiva ou até mesmo jogo. A segunda opção seria que não terá nada demais, mas com certeza com PS5 teria Specs melhores. Qual o sentido de aparecer com HW inferior um dia após o SeX ser totalmente revelado? Pedir para levar chumbo?

PS.: Essa notícia do PS5 já está muito mais compartilhada e comentada que o do SeX de ontem.

Também acho, pra revelar assim logo em seguida só faz sentido se for mais potente.
Responder
#38
Moukis escreveu: (17-03-2020, 10:34 AM)espero que não fique só nos números, poderiam mostrar logo a cara do console e o novo dualshock.

Não tô esperando nada mais que um papo bem técnico com talvez algumas demos. Não espero console nem controle.

bollao escreveu: (17-03-2020, 10:34 AM)Posso até quebrar a cara, mas ontem, antes dessa confirmação, havia pensado : Se o artigo da Wired de 2019 foi uma isca para a MS soltar tudo, o reveal do PS5 vem logo logo. Dito isso, trabalho com 2 opções para amanhã : PS5 é similar em Specs ao Sex (pode ser mais fraco ou mais forte), mas o foco vem em algo que ainda não foi mostrado, que não tem mais chance de vir no SeX. Feature exclusiva ou até mesmo jogo. A segunda opção seria que não terá nada demais, mas com certeza com PS5 teria Specs melhores. Qual o sentido de aparecer com HW inferior um dia após o SeX ser totalmente revelado? Pedir para levar chumbo?

PS.: Essa notícia do PS5 já está muito mais compartilhada e comentada que o do SeX de ontem.

Normal, não só PS é mais marca que Xbox, como até agora a gente não tinha praticamente nada do PS5. MS tá soltando coisa desde que mostrou o SeX em Dezembro.
Responder
#39
também não acredito em mudanças nessa altura do campeonato

e se tiver vai dar merda pq o projeto não foi pensando nisso, gambiarra é sinal de 3rl, luzes amarelas etc...
Responder
#40
Vilela escreveu: (17-03-2020, 10:45 AM)também não acredito em mudanças nessa altura do campeonato

e se tiver vai dar merda pq o projeto não foi pensando nisso, gambiarra é sinal de 3rl, luzes amarelas etc...

Não estão dizendo que o projeto já está saindo muito caro? 450 dólares só para fabricar diz os rumores.

Não acredito que se for mais fraco que o sexy, vão encarecer ainda mais trocando por componentes mais potentes.
Responder