Deep dive na arquitetura do PS5
#41
e se for um vídeo que seria mostrado para a GDC e com o Mark Cerny tem tudo para ser um dos vídeos mais chatos ever, alguém se lembra daquele vídeo dele explicando o hdr?
Responder
#42
Vilela escreveu: (17-03-2020, 10:50 AM)e se for um vídeo que seria mostrado para a GDC e com o Mark Cerny tem tudo para ser um dos vídeos mais chatos ever, alguém se lembra daquele vídeo dele explicando o hdr?

Eu acho que vai ser isso aí mesmo. Nada de marketing com vídeos com render de console e tal. Vai ser parecido com o vídeo da DF sobre o SeX, mas ainda mais técnico.
Responder
#43
Eu chuto o preço em $600 para ambos os consoles top (XSX e PS5).
Mas deve ter versões mais baratas desses novos consoles.

Eu queria que o Xbox Series S fosse o Xbox One X Guess
Responder
#44
ri disso, porém nego

Responder
#45
Loles Loles Loles
Responder
#46
[Imagem: NnHU7UN.jpg]
Responder
#47
599
Responder
#48
AndreyDKS escreveu: (17-03-2020, 11:43 AM)10X de 599

arrumei
Responder
#49
Já era hora. Não sei qual o motivo de tanta enrola.
Aquela revelação só de logo, pqp!
Responder
#50
AndreyDKS escreveu: (17-03-2020, 11:43 AM)599,999,999 Cruzeiros novos em folha
Responder
#51
Light Blade escreveu: (17-03-2020, 09:55 AM)Se não me engano (me corrijam se eu estiver errado :P), o plano da MS era o XOne ter 4 GB de RAM DDR3, mas acabou vindo com 8 GB DDR3 + 32 MB de ESRAM pra não ficar TÃO pra trás do PS4 com os 8 GB GDDR5

Teve efeito imediato na performance dos multis, praticamente uma invertida da gen passada, onde o X360 passava o carro nesse aspecto.

Isso é mentira. Desde 2012 já tinha leak das specs do Xbox one com 8GB. A única coisa que deu tempo pra mudar foi o aumento do clock da CPU e da GPU. Pulou de 1.6ghz/800mhz pra 1.7ghz/853mhz.

Na verdade foi a Sony quem mudou as configs do PS4 de última hora, graças a uma solução de última hora da Samsung, que permitiu dobrar a ram por cm². Com isso o PS4 pulou de 4GB pra 8GB no último minuto. Mas eles tiveram que baixar a banda da memória um pouco (cerca de 20 GB/s) pro console não torrar.
Responder
#52
o vídeo de amanhã vai ser divertido nesse nível

Responder
#53
Jason Schreier:
"Posso confirmar que esse anuncio do Mark Cerny de amanhã estava sendo trabalhado pela Sony a um bom tempo. Eles tinham um plano para fazer um evento focado no PS5 na GDC. Ao menos finalmente teremos a confirmação do que eu venho falando a meses: Ambos os consoles são extremamente poderosos - E talvez isso finalmente pare de fazer as pessoas me marcarem em posts idiotas me perguntando sobre qual console é o mais forte."
Responder
#54
Se o PS5 tiver 52 CUs a 2ghz, garanto que a MS iguala esse clock. Nem a pau eles vão lançar outro console com GPU defasada. Agora, a 2 GHz podem apostar que os consoles vão ferver.
Responder
#55
Responder
#56
Genesis escreveu: (17-03-2020, 12:47 PM)Se o PS5 tiver 52 CUs a 2ghz, garanto que a MS iguala esse clock. Nem a pau eles vão lançar outro console com GPU defasada. Agora, a 2 GHz podem apostar que os consoles vão ferver.

52 ?! Um CU já me satisfaz
Responder
#57
acabado escreveu: (17-03-2020, 01:12 PM)52 ?! Um CU já me satisfaz

mp Emo
Responder
#58
Moukis escreveu: (17-03-2020, 01:21 PM)mp Emo

BabaLove
Responder
#59
Devem ser praticamente idênticos.
Aliás, não tem pq fazer qualquer ajuste baseado na concorrência, pois a chance da M$ (e vice-versa) não saber com precisão o hardware do PS5 à meses é zero, não tem como ser surpreendida. Ambas tem o mesmo fornecedor, impossível fazer qualquer coisa às escondidas.

Dá para fazer um ajuste ou outro, tipo resolver socar mais RAM, aumentar um pouquinho o clock e tal, mas nada radical.
Responder
#60
Entrei com o Deep Down na mão. :-(
Responder