12-03-2020, 11:36 PM
Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!! |
![]() https://www.europanet.com.br/colecoes/ol...1538680675 Engraçado que não colocaram ainda o GBC, ColecoVision foi a única surpresa. Devem ter mais partes pra Arcade e PC, e devem fazer uma edição apanhado com o Odyssey e outros consoles nanicos. E logo logo vão entrar em PS3, 360 e Wii, e ai, acabou-se. E a formatação da imagem está toda errada. GC no final e Xbox logo de cara é o certo. Edit: E faltou o DS. Provavelmente porque são 6 livros, e não 7.
13-03-2020, 12:35 AM
São muito bons, eu tenho do Mega, Master, Nes e Game Boy. Tem vários ainda que pegarei quando puder.
Matéria sensacional sobre a retrocompatibilidade do PS2:
https://medium.com/@freelansations/the-s...39cf5a0353 Z80a escreveu: (12-03-2020, 11:36 PM)Imagine o VF2 do saturn, mas com algumas melhorias leves nos graficos e cenarios/personagens diferentes. Com algum upgrade via cartucho de expansão poderia ajudar? O cart de 4MB faria diferença em no poder 3D do console?
13-03-2020, 11:33 AM
Posseidon escreveu: (12-03-2020, 11:59 PM) Renovei ontem para essa nova temporada de livros. É claro que eles esticam ao máximo entre consoles populares e outros não. Mas a qualidade é muito boa.
13-03-2020, 01:17 PM
Tenho todos da Nintendo, sega e sony. Não peguei das empresas menores. Acho bem bom.
13-03-2020, 01:34 PM
INXS escreveu: (13-03-2020, 11:30 AM)Matéria sensacional sobre a retrocompatibilidade do PS2:Iria permitir texturas melhores, mas nada de polígonos a mais. Pra poligonos a mais, você teria que colocar uma DSP no cartucho.
13-03-2020, 07:35 PM
Boa pauta pro AvcF:
Morre Kazuhisa Hashimoto criador do Konami Code ![]() Kazuhisa Hashimoto, criado do Konami Code, faleceu aos 62 anos. De acordo com o compositor Yuji Takenouchi, conhecido pelo seu trabalho em diversos títulos de sucesso, entre eles DarkSouls, seu amigo e famoso programador Kazuhisa Hashimoto morreu neste último dia 25. Kazuhisa se tornou famoso desde que, em 1986, ele criou o código ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A para facilitar a vida de quem testava o port de Gradius para Nintendo 8-bit. Esse código era utilizado durante o desenvolvimento do game para validar o jogo com mais facilidade, porém, no produto final, o truque acabou não sendo removido. https://www.youtube.com/watch?v=2mWZlNOzdv8 O sucesso foi tão grande que outros games da empresa tinham o mesmo código, que trazia resultados diferentes de acordo com o jogo. O mais famoso entre eles foi Contra, também para Nintendinho, no qual o jogador ganhava 30 vidas após utilizar o truque na tela título. Lá se vai, então, mais uma lenda do mercado de videogames, o trabalho de Kazuhisa Hashimoto certamente ficará eternizado em nossas memórias. Fonte: Forbes e Thumb. Original: Warpzone.
13-03-2020, 09:21 PM
14-03-2020, 01:22 AM
15-03-2020, 10:24 PM
22-03-2020, 04:18 PM
22-03-2020, 04:19 PM
Nem sabia que Frogger era deles
No mais, Sunset Riders vai ser relançado nessa gen ![]()
22-03-2020, 08:50 PM
22-03-2020, 10:59 PM
27-03-2020, 09:40 AM
Z80a, qual era melhor Atari Jaguar ou o 32x?
Estava vendo um comparativo de Doom para ambos os consoles. Jagaur me impressionou (nesse game).
27-03-2020, 10:43 AM
INXS escreveu: (27-03-2020, 09:40 AM)Z80a, qual era melhor Atari Jaguar ou o 32x?Jaguar mas por bem pouco. O chip de video dele tem muitos truques que não tem no 32x tipo desenhar poligonos com filtragem bilinear (mas é leento), e também conseguir fazer 2D com milhões de cores a 60 FPS (vide rayman do jaguar).
27-03-2020, 02:34 PM
Z80a escreveu: (27-03-2020, 10:43 AM)Jaguar mas por bem pouco. Comercialmente o Jaguar foi todo errado. Fim indigno nos consultórios de dentistas. XD Tecnicamente também foi um erro?
27-03-2020, 05:02 PM
INXS escreveu: (27-03-2020, 02:34 PM)Comercialmente o Jaguar foi todo errado. Fim indigno nos consultórios de dentistas. XDÉ uma baderna o console. Um monte de função que não precisa, um layout de memoria que é basicamente uma arena onde todos os chips entram mas só um sai com o acesso (e é bom ser um circuito de video especifico ou você obtem uma linha preta horrível no meio da tela), literalmente bugs que travam o hardware.. Não tinha foco no design, era tudo jogado pra todo canto. Coisa tipo torrar um monte de espaço no chip pra fazer ser possível escolher uma resolução de 1x224 até 1600x480 ao invés de se focar no são 320x240. |
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