Oficial THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL
GOTY 2020 LACROU TUDO!
Wander escreveu: (03-05-2020, 02:43 PM)Tanto quem fala q não sabe fazer gameplay qto q não sabe fazer roteiro tá falando bosta. Mas fazer o q, ser um grande game designer atrai muitos haters.

não, no roteiro estão certos
Responder
Vilela escreveu: (03-05-2020, 02:59 PM)não, no roteiro estão certos

Estão sim. Nem parece q estão falando do homem q escreveu MGS1 e 3.
Responder
Wander escreveu: (03-05-2020, 03:07 PM)Estão sim. Nem parece q estão falando do homem q escreveu MGS1 e 3.

MGS3 já vai fazer 16 anos. The Last of Us tem 7 e você tá pronto pra chamar o escritor de fraude por conta de 2 jogos, mas tem que defender o Kojima com 5 jogos mal escritos desde então?
Responder
MGS1 o roteiro da versão em inglês foi todo mudado pelo tradutor pra ser menos maluco.

Agora reclamar de gameplay de jogo do kojima é treta.
É bom o suficiente pra fazer o VR Missions (um jogo muito melhor do que o disco principal, diga se de passagem :3)
Responder
Gbraga Returns escreveu: (03-05-2020, 03:45 PM)MGS3 já vai fazer 16 anos. The Last of Us tem 7 e você tá pronto pra chamar o escritor de fraude por conta de 2 jogos, mas tem que defender o Kojima com 5 jogos mal escritos desde então?

Nunca chamei ele de fraude, só acho ele canalha mesmo. Sabe fazer jogos, mas está mais preocupado com politicagem que qualquer coisa.

Eu acho q o Kojima provavelmente está num momento bem ruim, talvez deva se aposentar, assim como o Miyamoto.

Mas não tem como negar a contribuição q ele trouxe pra industria não só com MGS mas com ZoE tbm.
Responder
Wander escreveu: (03-05-2020, 04:53 PM)Nunca chamei ele de fraude, só acho ele canalha mesmo. Sabe fazer jogos, mas está mais preocupado com politicagem que qualquer coisa.

Eu acho q o Kojima provavelmente está num momento bem ruim, talvez deva se aposentar, assim como o Miyamoto.

Mas não tem como negar a contribuição q ele trouxe pra industria não só com MGS mas com ZoE tbm.

Isso sem dúvidas. Kojima mudou a indústria, não dá pra tirar esse mérito dele.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (03-05-2020, 02:35 PM)Pra mim é o exato oposto. Deixa ele com o game design e contrata um roteirista que preste que os jogos dele melhoram na hora.

Ele precisa de um EDITOR, ou seja, aquele cara que vê o roteiro e fala "isso aqui é bom continua, isso aqui é ruim joga fora, também muda isso aqui pra ficar mais claro/limpo/legal".
Responder
Mudou?

Enfim, lembram de Prototype 2? Sei que não, só eu joguei esse jogo.

O protagonista do segundo enfrenta como chefe final o protagonista do primeiro, e acaba matando ele.
Responder
Yan escreveu: (03-05-2020, 05:09 PM)Mudou?

Enfim, lembram de Prototype 2? Sei que não, só eu joguei esse jogo.

O protagonista do segundo enfrenta como chefe final o protagonista do primeiro, e acaba matando ele.

Eu to achando legal, mas pelo visto é porque eu joguei poucas coisas que fazem isso. Tem um monte pelo que eu to vendo e não é nada disruptivo ou coisa do tipo Lol
Responder
Yan escreveu: (03-05-2020, 05:09 PM)Mudou?

Enfim, lembram de Prototype 2? Sei que não, só eu joguei esse jogo.

O protagonista do segundo enfrenta como chefe final o protagonista do primeiro, e acaba matando ele.

Drakengard 2 também.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (03-05-2020, 05:43 PM)Drakengard 2 também.

Soul Reaver também.
Responder
Brain escreveu: (03-05-2020, 06:00 PM)Soul Reaver também.

Kain.

Acho que não precisa de spoiler aqui né?

O jogo é de playstation 1.

O problema é que se você começa a listar um monte de jogo que mata o protagonista num tópico que tá discutindo spoiler de The Last of Us Part II, quem não queria saber o spoiler também acaba entendendo.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (03-05-2020, 06:05 PM)O problema é que se você começa a listar um monte de jogo que mata o protagonista num tópico que tá discutindo spoiler de The Last of Us Part II, quem não queria saber o spoiler também acaba entendendo.

Ok. Vou editar
Responder
Uma coisa que eu não entendo é como lacração, inclusão, empoderamento, ou seja lá como for chamar, não influência na história como alguns acreditam

Ideologia dita MUITA coisa sobre como diversas interações e ações dos personagens vão ocorrer e o andamento da história e como vai ser recebido pelo público
Responder
Eu nem tô ligando muito pra essa parte da história. Pelas cenas vazadas realmente parece meh, mas sem um contexto maior, acho todo essa revolta aí uma mongolice absurda.

Aliás, vocês tão dando muito pano pra essa porra pqp Loles
Responder
wolfwood escreveu: (03-05-2020, 06:45 PM)Uma coisa que eu não entendo é como lacração, inclusão, empoderamento, ou seja lá como for chamar, não influência na história como alguns acreditam

Ideologia dita MUITA coisa sobre como diversas interações e ações dos personagens vão ocorrer e o andamento da história e como vai ser recebido pelo público

Claro que influencia. O que falta é exemplo da acusação. Vinham falando isso desde que a Ellie beijou a menina no trailer. Qualquer coisa que não seja fingir que minoria não existe é considerada lacração exagerada hoje em dia também.
Responder
Orelha1 escreveu: (03-05-2020, 06:46 PM)Eu nem tô ligando muito pra essa parte da história. Pelas cenas vazadas realmente parece meh, mas sem um contexto maior, acho todo essa revolta aí uma mongolice absurda.

Aliás, vocês tão dando muito pano pra essa porra pqp Loles

TLOU 1 é muito bom, gameplay é ótimo, mas acho que zerei só uma vez, pra mim história é importante pra caramba nele, acho importante notar que rumo a história anda e principalmente pra ND no geral Lol
Responder
Gbraga Returns escreveu: (03-05-2020, 06:52 PM)Claro que influencia. O que falta é exemplo da acusação. Vinham falando isso desde que a Ellie beijou a menina no trailer. Qualquer coisa que não seja fingir que minoria não existe é considerada lacração exagerada hoje em dia também.

Mas dai quem pode dizer que da necessidade de lacrar não vai ao troco de coisas mais importantes da história? Pq falaram publicamente que inclusão é tão importante quanto gameplay e história


Inclusão não necessariamente torna algo ruim, mas diz muito do tipo de história que você está disposto a escrever

E pelas declarações dadas parece que já estão fazendo defesa preventiva, justamente a pior coisa que vejo nesse progressismo
Responder
wolfwood escreveu: (03-05-2020, 07:05 PM)Mas dai quem pode dizer que da necessidade de lacrar não vai ao troco de coisas mais importantes da história? Pq falaram publicamente que inclusão é tão importante quanto gameplay e história


Inclusão não necessariamente torna algo ruim, mas diz muito do tipo de história que você está disposto a escrever

E pelas declarações dadas parece que já estão fazendo defesa preventiva, justamente a pior coisa que vejo nesse progressismo

Mas isso é óbviamente só da boca pra fora, né filho.

Não tem literalmente dezenas de funcionários e milhões de dólares investidos fazendo 12 horas diárias durante anos pra garantir que tenha inclusão de grupos minoritários. O próprio Druckmann dá conta disso sozinho, no máximo alguma pessoa comenta alguma coisa, como foi o caso em Uncharted 4, que uma membro do time só sugeriu "e se fosse mulher? Seria legal", e o Druckmann concordou.

Não altera em absolutamente nada no workflow deles. Podem achar por princípio que é tão importante quanto, mas claramente não recebe os mesmos recursos.

Que é damage control não tem dúvida. Mas não vejo isso estragando histórias até o momento. A história de Uncharted 4 é um lixo por motivos que não têm absolutamente nada a ver com qualquer inclusão ou lacração.

Da mesma forma, The Last of Us Part II tem causado revolta pela forma que trata os personagens, o que inclui a primeira protagonista abertamente gay dos jogos AAA que consigo me lembrar sendo brutalmente espancada na tela e tendo toda a sua personalidade reduzida a "ódio" e "vingança".

Comparando com o leak falso que todo mundo tava desesperado uns tempos atrás em que os vilões do jogo eram cristãos que caçam gays, tem uma pequena diferença, não?
Responder
Gbraga Returns escreveu: (03-05-2020, 07:10 PM)Mas isso é óbviamente só da boca pra fora, né filho.

Não tem literalmente dezenas de funcionários e milhões de dólares investidos fazendo 12 horas diárias durante anos pra garantir que tenha inclusão de grupos minoritários. O próprio Druckmann dá conta disso sozinho, no máximo alguma pessoa comenta alguma coisa, como foi o caso em Uncharted 4, que uma membro do time só sugeriu "e se fosse mulher? Seria legal", e o Druckmann concordou.

Não altera em absolutamente nada no workflow deles. Podem achar por princípio que é tão importante quanto, mas claramente não recebe os mesmos recursos.

Que é damage control não tem dúvida. Mas não vejo isso estragando histórias até o momento. A história de Uncharted 4 é um lixo por motivos que não têm absolutamente nada a ver com qualquer inclusão ou lacração.

Da mesma forma, The Last of Us Part II tem causado revolta pela forma que trata os personagens, o que inclui a primeira protagonista abertamente gay dos jogos AAA que consigo me lembrar sendo brutalmente espancada na tela e tendo toda a sua personalidade reduzida a "ódio" e "vingança".

Comparando com o leak falso que todo mundo tava desesperado uns tempos atrás em que os vilões do jogo eram cristãos que caçam gays, tem uma pequena diferença, não?

Mas é exatamente isso amigo, a qualidade dá história vai se medir pelos critérios da história ou pela necessidade inclusão? Pelo que o Neil Druckmann fala me parece que ele crer mais na segunda


A própria morte do Joel pode ser motivada principalmente pra Ellie ser protagonista feminina solo daqui pra frente, é um ponto extremamente importante pra história e que não tem como desassociar com o andamento da série, mas a maneira como executa isso pode e talvez vai cagar com todo o resto

Não dá pra afirmar categoricamente sem ver a história completa, mas com certeza dá pra você tirar suposições
Responder