01-05-2020, 12:39 PM
Zê, vc já viu alguma comparação técnica entre as PPUs do NES e do Phantom System? Semelhanças, diferenças e tal...
Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!! |
01-05-2020, 12:39 PM
Zê, vc já viu alguma comparação técnica entre as PPUs do NES e do Phantom System? Semelhanças, diferenças e tal...
01-05-2020, 01:27 PM
Kadaj escreveu: (01-05-2020, 12:39 PM)Zê, vc já viu alguma comparação técnica entre as PPUs do NES e do Phantom System? Semelhanças, diferenças e tal...É muito dificil achar qualquer coisa sobre o Phantom System. Achar por exemplo uma foto da placa mãe que não parece batida por uma tecpix com defeito já é quase impossivel, quem dira um decap completo e tal :3
01-05-2020, 01:38 PM
http://www.nesarchive.net/forum/viewtopi...=9&t=28482
Eu achei umas mais ou menos aqui que dá pra ver que a CPU/PPU são feitas em taiwan pela UMC
01-05-2020, 01:53 PM
Z80a escreveu: (01-05-2020, 01:27 PM)É muito dificil achar qualquer coisa sobre o Phantom System. Z80a escreveu: (01-05-2020, 01:38 PM)http://www.nesarchive.net/forum/viewtopi...=9&t=28482 Então, eu vi fotos por aí mesmo, parecidas com essas (acho que no fórum da AtariAge), enquanto pesquisava. Mas só saber o modelo não adiantou muito... Perguntei pq vai que alguém já tentou comparar diretamente funções dos dois chips, né? Seja pelos manuais dos chips, se existirem, seja alguma comparação mais direta, braçal. Mas não achei nada nesse sentido.
01-05-2020, 06:58 PM
01-05-2020, 07:02 PM
Kadaj escreveu: (01-05-2020, 01:53 PM)Então, eu vi fotos por aí mesmo, parecidas com essas (acho que no fórum da AtariAge), enquanto pesquisava. Mas só saber o modelo não adiantou muito... Perguntei pq vai que alguém já tentou comparar diretamente funções dos dois chips, né? Seja pelos manuais dos chips, se existirem, seja alguma comparação mais direta, braçal. Mas não achei nada nesse sentido.Tecnicamente falando, os chips do phantom system tem que emular o NES perfeitamente, então todos os registradores são os mesmos etc.. Não é um "console similar", é uma copia bem copiada. Você pode literalmente colocar um cartucho de NES no phantom system que pega (eu fiz essa heresia algumas vezes :3)
01-05-2020, 08:46 PM
Acho que o retroarch foi passado pra traz em emulação de N64 de verdade:
![]() Se você usa uma combinação de mupen64plus com o plugin do angrylion: https://github.com/ata4/angrylion-rdp-plus/releases E com um plugin de RSP chamado cx4 que tem aqui: https://bitbucket.org/ecsv/mupen64plus-m...rc/master/ (e com mupen64plus-qt pra gui porque se não é dos puro) Ele não só roda tudo que o retroarch com parallel roda, mas roda jogos que não pegam como o indiana jones. Na verdade NENHUM emulador tirando essa combinação especifica consegue rodar esse jogo.
03-05-2020, 12:02 PM
03-05-2020, 05:05 PM
03-05-2020, 06:11 PM
Ótimo, se fosse pela nintendo ia tudo pro lixo :3
03-05-2020, 06:18 PM
03-05-2020, 06:44 PM
Tl'dr emulação de som fica caindo, os controles são mapeados horrivelmente (porque eles autistaram os controles corretamente, e ao invés de usar a posição dos botões, eles usaram as letras, ai tem coisa tipo usar o botão de baixo e cima do "diamante" pra pulo e tiro), então well, porcaria.
04-05-2020, 09:58 AM
Z80a escreveu: (30-04-2020, 08:54 PM)Nintendo 64 só faltou um drive de CD, documentação melhor e a nintendo ser menos filha da puta.Eu nunca curti o visual dos jogos do N64. Um borrão puro, e até o sinal rgb dele é ruim. O blur dos jogos é intrínseco ao hardware, só dá pra se livrar dele parcialmente, em alguns raros jogos como Quake 2, ou então via gameshark. Aquele visual estourado e instável do ps1, querendo ou não, era mais detalhado e nítido, além do PSX conseguir empurrar bem mais polígonos (ok que no 64 você conseguia "fazer mais com menos"). Gray Fox escreveu: (04-05-2020, 09:58 AM)Eu nunca curti o visual dos jogos do N64. Um borrão puro, e até o sinal rgb dele é ruim. O blur dos jogos é intrínseco ao hardware, só dá pra se livrar dele parcialmente, em alguns raros jogos como Quake 2, ou então via gameshark. Aquele visual estourado e instável do ps1, querendo ou não, era mais detalhado e nítido, além do PSX conseguir empurrar bem mais polígonos (ok que no 64 você conseguia "fazer mais com menos").O pior é que não é nem o anti alias, o N64 tem um filtro dedicado pra borrar horizontalmente a imagem por nenhum fodendo motivo. É literalmente um filtro de estragar a imagem, mas tem mods pra remover esse ai: Como o video mostra, o N64 tem anti alias que faz a imagem ser "suave", e tem o fucking blur proposital. Esse adaptador de HDMI pro nintendo 64 desliga o blur.
04-05-2020, 12:09 PM
Z80a escreveu: (04-05-2020, 10:06 AM)O pior é que não é nem o anti alias, o N64 tem um filtro dedicado pra borrar horizontalmente a imagem por nenhum fodendo motivo. Sim, por isso disse que dá pra consertar o problema parcialmente só. Foi uma bela ideia de bosta da Nintendo. E como disse, o sinal rgb dele já não é grandes coisas, e se você desligar esse blur do hardware, você DESTRÓI a qualidade de imagem de vários jogos do N64, que dependem dele para algumas coisas ficarem aprentáveis. Essa remoção do blur via gameshark foi o que comentei acima. No Quake 2 tinha como desativar. Eles descobriram através dele como funcionava o negócio, e criaram códigos pra outros jogos. Gray Fox escreveu: (04-05-2020, 12:09 PM)Sim, por isso disse que dá pra consertar o problema parcialmente só. Foi uma bela ideia de bosta da Nintendo. E como disse, o sinal rgb dele já não é grandes coisas, e se você desligar esse blur do hardware, você DESTRÓI a qualidade de imagem de vários jogos do N64, que dependem dele para algumas coisas ficarem aprentáveis.Eu recomendo dar mais uma olhada no video, são dois blurs separados. Tem o anti alias que remove o serrote das bordas porque ele faz uma "resolução virtual" maior e esse é bom. Mas ai tem uma passada de borrada marota que não serve pra merda nenhuma alem de deixar tudo com cara de vaselina. Com a solução do adaptador de HDMI ali, você pode remover a borrada final sem tocar no anti-alias. O que o gameshark/Quake 2 etc fazem é desligar o anti-alias, que faz tudo ficar com cara de PS1 borrado porque não remove o VI Blur
04-05-2020, 04:50 PM
04-05-2020, 06:41 PM
04-05-2020, 08:21 PM
Eu já ouvi varias teorias sobre isso ai, inclusive o metodo da traveller tales de mostrar um gazihão de cores no mega:
04-05-2020, 08:30 PM
Isso daqui é pro Z80a e vocês discutirem, já que já tinham conversado a um tempo:
https://switch-brasil.com/o-milagre-de-r...-ate-hoje/ |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|