Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Pandora escreveu: (26-05-2020, 04:29 PM)Acho que Soul Reaver foi um dos jogos que usaram o PSONE ao máximo, não?

O jogo quase não tinha loading, você podia "mudar de mundo" em tempo real...
Foi um dos primeiros jogos a usar streaming direito:
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AvcF escreveu: (28-05-2020, 12:28 PM)
O logo é igualzinho ao de N64 :3
Infelizmente eu sei bem disso por causa de um maldito meme.
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Bom video.
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Z80a escreveu: (28-05-2020, 12:39 PM)O logo é igualzinho ao de N64 :3
Infelizmente eu sei bem disso por causa de um maldito meme.

Que meme?
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Esses efeitos de rotação todos no video são feitos com um efeito que tem tanto no mega quanto snes que é quase desconhecido por todo mundo :3
Basicamente eles tem um modo de "scroll por tile", onde cada um dos tiles de 8x8 pixels que compoem o fundo podem ser rolados pra cima-baixo/esquerda-direita de forma suave.
É como todas as rotações no mega são feitas, e como funciona aquela fase "touch fuzzy, get dizzy" do yoshi island.
Tem nada de superFX naquilo não.
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AvcF escreveu: (28-05-2020, 12:55 PM)Que meme?


Esse tipo de meme de interrupção :3
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Maedhros escreveu: (28-05-2020, 12:43 PM)

Bom video.

Isso é um mega drive ou um neo geo? O_o
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InuK9 escreveu: (28-05-2020, 01:57 PM)Isso é um mega drive ou um neo geo? O_o
É o que acontece quando você conhece jogos bons de mega drive ao invés de ficar falando de lixo tipo alex kidd e golden axe.
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Z80a escreveu: (28-05-2020, 01:01 PM)Esses efeitos de rotação todos no video são feitos com um efeito que tem tanto no mega quanto snes que é quase desconhecido por todo mundo :3
Basicamente eles tem um modo de "scroll por tile", onde cada um dos tiles de 8x8 pixels que compoem o fundo podem ser rolados pra cima-baixo/esquerda-direita de forma suave.
É como todas as rotações no mega são feitas, e como funciona aquela fase "touch fuzzy, get dizzy" do yoshi island.
Tem nada de superFX naquilo não.

Por tile? Não é por linha não?
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Kadaj escreveu: (28-05-2020, 02:10 PM)Por tile? Não é por linha não?
Tem por linha e é como é feito a maioria dos efeitos do video, mas tem por tile tambem.
Um mapa de tiles secundário com offsets e tal.
Ve de 3 minutos pra cima aqui pra exemplo no snes.
Pelos detalhes dessa loucura: https://wiki.superfamicom.org/backgrounds
Você sacrifica um dos mapas de tile do modo 2 do snes pra usar como offsets de -8 até 8 pros tiles dos outros mapas.

Agora no mega você pode escolher uma area da memoria de video pra dropar uma tabela de offset horizontal e outra com os valores verticais.
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Z80a, ví hoje um vídeo no Youtube sobre o Sega CD e lá cita que o console tem um Mega inserido no chip set, e o Mega de fato mesmo conectado não era muito usado. Isso é verdade?
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INXS escreveu: (28-05-2020, 06:19 PM)Z80a, ví hoje um vídeo no Youtube sobre o Sega CD e lá cita que o console tem um Mega  inserido no chip set, e o Mega de fato mesmo conectado não era muito usado. Isso é verdade?
Não tem um mega, tem uma outra CPU 68000 como a do mega, e tem jogo que usa mais que outros.
Na verdade não dá pra saber exatamente já que pode ter muito jogo que usa a CPU só pra coisinhas, tipo tocar som PCM e tal (o sega CD/Mega CD vem com capacidade extra de som alem do som de CD :3)
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DrPeri escreveu: (25-05-2020, 10:24 PM)Ok, temos a versão definitiva de Castlevania Symphony of the Night. A versão do Saturno sempre foi a mais completa e pior otimizada. Agora é ambas.

https://www.retrorgb.com/new-saturn-cast...-more.html

Pra quem quiser testar aqui tem o patch:

https://www.retroplayingbcn.es/2020/05/p...ula-x.html

Só usar um programinha chamado Delta Patcher e aplicar na ISO, de preferencia iSO do Redumper.
Eu testei no SSF e no Mednafen e em ambos ficaram na tela preta. No Yaba Sanshiro funcionou, mas estranhamente só saí os sons das músicas. Ficou legal as mudanças, podem acessar o mapa rápido sem precisar entrar no menu. O loading do menu tbm acabou, já o loading das fases melhorou bem pouquinho. Notei tbm melhorias com relação aos slowdown.
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Z80a escreveu: (28-05-2020, 07:06 PM)Não tem um mega, tem uma outra CPU 68000 como a do mega, e tem jogo que usa mais que outros.
Na verdade não dá pra saber exatamente já que pode ter muito jogo que usa a CPU só pra coisinhas, tipo tocar som PCM e tal (o sega CD/Mega CD vem com capacidade extra de som alem do som de CD :3)

Entendi. Essa "salada" de Mega + Sega CD em teoria poderia fazer o que o Neo Geo CD faz se tivesse a mesma quantidade de memória RAM do NG CD (acho que é de 7 MB)?
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T-Rex escreveu: (26-05-2020, 02:17 PM)Como faz?? Precisa modificar o console?? Ou pegar um cartucho com mais RAMs?? Ou o q?

Alguém pode responder??
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INXS escreveu: (29-05-2020, 09:15 AM)Entendi. Essa "salada" de Mega + Sega CD em teoria poderia fazer o que o Neo Geo CD faz se tivesse a mesma quantidade de memória RAM do NG CD (acho que é de 7 MB)?
Ia faltar as cores e talvez a capacidade de tamanho de sprite.

T-Rex escreveu: (29-05-2020, 09:22 AM)Alguém pode responder??
Ram cart.
Isso é, você precisa colocar um cartucho com 4MB de RAM no console assim como precisa pra joguinho de luta da capcom etc.
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Z80a escreveu: (29-05-2020, 12:20 PM)Ia faltar as cores e talvez a capacidade de tamanho de sprite.

Ram cart.
Isso é, você precisa colocar um cartucho com 4MB de RAM no console assim como precisa pra joguinho de luta da capcom etc.

Então, só basicamente comprar o cartucho de 4MB e jogar feliz (se eu achar o SotN para Saturn pra comprar) ?
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T-Rex escreveu: (29-05-2020, 05:27 PM)Então, só basicamente comprar o cartucho de 4MB e jogar feliz (se eu achar o SotN para Saturn pra comprar) ?
É a ideia :3
Se bem que agora tem flashcard pro saturn também.
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