Deep dive na arquitetura do PS5
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31-05-2020, 06:11 PM
31-05-2020, 07:04 PM
4chan
01-06-2020, 01:40 AM
01-06-2020, 04:39 PM
Sdds dessas gifs
01-06-2020, 05:21 PM
01-06-2020, 07:45 PM
E3 agora não presta mais...
05-06-2020, 07:09 PM
z80 e nash abraçados passando vergonha
05-06-2020, 07:36 PM
?
Fez um vídeo por ter interpretado errado as palavras do Tim e que levou a guerrinha ista e se corrigiu, qual o problema? Se o Vilela fizesse o mesmo desde a apresentação do Cerny, já teríamos uma novela com 300 capítulos no mínimo. Anyway, é o tipo de coisa que já falei outras vezes. O que o PS5 e o XSX trouxer de vantagens em relação a I/O (e outras coisas), para PC também é excelente, pois é a base. É algo que ficou extremamente subutilizado por conta do PS4/Xone e até do próprio Windows. Agora com o XSX a M$ vai trazer o Velocity para o DX12, que deve melhorar o uso dos NVMes e SSDs em geral, mas olha o tempo que foi perdido com algo que já podia ter sido implementado anos atrás.
05-06-2020, 07:53 PM
Nash escreveu: (05-06-2020, 07:36 PM)? isso que é ter cara de pau
05-06-2020, 09:16 PM
Ó que fala.
05-06-2020, 09:34 PM
Aos poucos vão enxergando o óbvio...
05-06-2020, 09:39 PM
Na pratica não vai fazer diferença nenhuma por causa da memoria minuscula dos consoles :3
Assim, não nego que o PS5 tenha midia mais rapida que o PC por que tem acesso direto a memoria, compressão por hardware e tal. Mas é coisa de encher a memoria inteira em 2-3 segundos versus 12-13 segundos de um Sata III saturado. Pode parecer muito, mais ai eu te lembro que leva 160 segundos no PS4, e em muitos jogos dele não tinha nem pop-in
05-06-2020, 10:57 PM
Z80a escreveu: (05-06-2020, 10:49 PM)Na pratica não vai fazer diferença nenhuma por causa da memoria minuscula dos consoles :3 outro desenvolvedor já deu o exemplo, prepare para modelos de longe feitos no paint no series x e o modelo final bonitão no ps5 de qualquer distância, cenários capados no series x, texturas sem carregar no series x e outros problemas por causa da arquitetura ultrapassada
05-06-2020, 11:00 PM
Vilela escreveu: (05-06-2020, 10:57 PM)outro desenvolvedor já deu o exemplo, prepare para modelos de longe feitos no paint no series x e o modelo final bonitão no ps5 de qualquer distância, cenários capados no series x, texturas sem carregar no series x e outros problemas por causa da arquitetura ultrapassadaPode apontar pro tempo onde ele fala disso? não vou ficar vendo 2 horas de video pra contra-argumentar.
05-06-2020, 11:02 PM
05-06-2020, 11:16 PM
Bom vídeo do linus. Ele tinha manjado muito forte antes. Fora que acusar outros de moneyhatting quando ele foi e ainda é acusado direto disso foi uma ideia muito estúpida.
05-06-2020, 11:21 PM
Orelha1 escreveu: (05-06-2020, 11:16 PM)Bom vídeo do linus. Ele tinha manjado muito forte antes. Fora que acusar outros de moneyhatting quando ele foi e ainda é acusado direto disso foi uma ideia muito estúpida. parecia usuário de fórum fanático de pc nível nash e z80 no vídeo antigo que ele mostra, vergonhoso
05-06-2020, 11:30 PM
Vilela escreveu: (05-06-2020, 11:02 PM)eu vi no dia que saiu esses vídeos, não lembro agora, porém se vc viu a apresentação do cerny essa reação com comentários é linear de acordo com os tópicosEu vi o video do cerny e eu vi exatamente o que faz, e bem, num contexto de "quanto rapido os dados vão pra memoria", bem, eles vão ir mais rápido pra memoria no PS5 e vão usar menos tempo de CPU tambem. Mas assim, eu não acho que precisa trocar a memoria inteira em 2-3 segundos graças as tecnologias de streaming. Especialmente vindo de uma geração onde 160 segundos pra encher a memoria era a norma, onde jogos de luta provavelmente só podem usar 500MB-1GB por batalha se não ia ser um loadtime ridiculo, onde se o usuario apagou e gravou jogos demais, as coisas começam a engasgar duramente. Estamos saltando desse lixo pra no minimo 10 segundos pra encher a memoria inteira e dá pra pegar uma textura no mesmo fodendo quadro ao invés de "só deus sabe". |
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