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Gbraga Returns escreveu: (20-06-2020, 07:28 PM)Neil Druckmann é um escritor e diretor de cena, The Last of Us Part II tem dois (!) "game directors" que se preocupam com essa parte.
Ainda assim não concordo, vendo entrevistas com ele o cara demonstra se preocupar sim com o gameplay, principalmente no que diz respeito a ele passar a mesma sensação que a história pretende.
Ainda é um mongolão, mas já virou bicho papão também, tão atribuindo qualquer fanfic a ele.
"Make america whole again"
A definição do filminho
A história é q dita como o gameplay deve ser.
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Wander escreveu: (20-06-2020, 07:28 PM)O Kojima apresenta filosofias sobre assuntos mais gerais, como a vida, a guerra, poder... Não tá doutrinando ninguém pq não está aderindo a um discurso apenas pra agradar uma patota.
Ih cara, de boa!? E isso porque vejo você falando bastante sobre isso no fórum! Se liberta dessa tremenda bobagem de "doutrina" e tals... E sabe por quê!? Essa conversa, por si só já se transformou em "doutrina" e "discurso"!
E falo isso beeem de boa, wander!
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Gbraga Returns escreveu: (20-06-2020, 07:35 PM)Menos Uncharted 4, podreira da peste.
Uncharto é bom sim
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Wander escreveu: (20-06-2020, 07:29 PM)A definição do filminho
A história é q dita como o gameplay deve ser. Isso sim, é um motto da Naughty Dog, inclusive. "Narrative drives gameplay":
De 2010 isso, quando The Last of Us 1 estava em seus primeiros estágios de conceito, e o Straley tinha acabado de dirigir Uncharted 2 junto com a Hennig, onde o Druckmann foi "apenas" um Lead Designer.
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wolfwood escreveu: (20-06-2020, 07:40 PM)Kojima fede btw Fato.
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Gbraga Returns escreveu: (20-06-2020, 07:35 PM)Menos Uncharted 4, podreira da peste.
Ah cara, eu gosto bastante do 4. Não sei porque cismam tanto com o jogo! É tão bom quanto o 2 ou o Lost Legacy? Não, mas é muito bom também.
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quem foi na bgs aquele vez falou que ele é cheiroso
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Meia Horas escreveu: (20-06-2020, 07:41 PM)Ah cara, eu gosto bastante do 4. Não sei porque cismam tanto com o jogo! É tão bom quanto o 2 ou o Lost Legacy? Não, mas é muito bom também.
Tá perdendo tempo com o lasanha, ele sempre acha o jogo bom e depois diz que é um lixo.
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Vilela escreveu: (20-06-2020, 07:41 PM)quem foi na bgs aquele vez falou que ele é cheiroso Sou
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Gbraga Returns escreveu: (20-06-2020, 07:39 PM)Isso sim, é um motto da Naughty Dog, inclusive. "Narrative drives gameplay":
De 2010 isso, quando The Last of Us 1 estava em seus primeiros estágios de conceito, e o Straley tinha acabado de dirigir Uncharted 2 junto com a Hennig, onde o Druckmann foi "apenas" um Lead Designer.
Pelo menos é um bom game filminho, né? E U2 nunca tentou lacrar ou coisa parecida, só quis ser uma aventura parecida com os antigos filmes do Indiana Jones.
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Gbraga Returns escreveu: (20-06-2020, 06:46 PM)Tem que ser uma experiência engajante, não necessariamente divertida. É muito comum usarem como sinônimos, mas não deveriam ser.
De qualquer forma, concordo que é pedância ficar batendo nessa tecla quando todo mundo entende o que querem dizer quando falam "divertido". O problema é quando levam até pro roteiro. O que tem de crítica a esse jogo que se resume a "não é a história que eu queria"...
Público de joguinho ainda é muito lango lango mesmo, pra ter uma comoção toda com um roteiro tão basicão desses. Maior crítica que tenho ao que vi é que é um jogo sem muito o que dizer, e que até Naruto traz um take mais original nos ciclos de vingança, mas nos joguinhos já é suficiente pra virar A CONTROVÉRSIA DO ANO.
Especificamente nos joguinhos AAA cinematográficos, também. Quem joga tranqueira japoronga low budget já viu acontecer todas as coisas mais chocantes desse jogo em títulos de PS2 também.
Não deveriam ser sinônimos, mas no caso e contexto da imagem e falando de joguinhos são. Eu tinha feito um puta textão que se perdeu mas resumindo:
Gbraga Returns escreveu: (20-06-2020, 06:50 PM)O que dá pra dizer também é que uma boa obra é sempre estimulante de uma forma positiva, "edificante" talvez. Pode ser o filme mais trágico do mundo, no final sempre tem aquele sentimento positivo por ter visto algo tão bom. A desconexão entre ficção e realidade basicamente garante que o sentimento final em uma boa história vá ser positivo mesmo que não seja a intenção dela, imo.
É isso. "Divertido" aqui e na fala do Reggie não é o mesmo que "alegre", mas de bom. TLoU1 tá longe de ser uma experiencia alegre mas é divertido por exemplo. Pra falar de outro joguinho, Dark Souls também é um jogo -sadicamente- divertido mas não é um game alegre.
E essa discussão por dois tuítes e uma manchete provavelmente fora de contexto. Daora a vida.
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20-06-2020, 08:12 PM
(Última alteração: 20-06-2020, 08:20 PM por Meia Horas.)
play more escreveu: (20-06-2020, 08:03 PM)Não deveriam ser sinônimos, mas no caso e contexto da imagem e falando de joguinhos são. Eu tinha feito um puta textão que se perdeu mas resumindo:
É isso. "Divertido" aqui e na fala do Reggie não é o mesmo que "alegre", mas de bom. TLoU1 tá longe de ser uma experiencia alegre mas é divertido por exemplo. Pra falar de outro joguinho, Dark Souls também é um jogo -sadicamente- divertido mas não é um game alegre.
E essa discussão por dois tuítes e uma manchete provavelmente fora de contexto. Daora a vida.
Opa, EXCELENTE exemplo! Não sei se concordo com todo o resto, mas o exemplo é na mosca! Quem se preocupou em "entrar" na lore de Demon's e Dark sabe que o troço alí é PESADO! E divertidíssimo...
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De certa forma, até os haters estão de divertindo com o jogo.
Trilhões e mais trilhões de montagens e zoeiras :3
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Quanto briga inútil nesse tópico.
Vcs podiam comentar mais sobre o jogo, falar das atuações, da maquiagem, da fotografia, edição de som etc.
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Chozo Master escreveu: (20-06-2020, 08:48 PM)Quanto briga inútil nesse tópico.
Vcs podiam comentar mais sobre o jogo, falar das atuações, da maquiagem, da fotografia, edição de som etc.
Ele lançou datado nem precisa.
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Meia Horas escreveu: (20-06-2020, 07:23 PM)Kojima, por exemplo, faz o mesmo a décadas e (quase) ninguém reclama (porque, assim como no caso do Neil, no final das contas, os jogos são bons)! Hipocrisia. Pesos e medidas...
E Desmios, TODO MUNDO tem "políticas". Dá uma boa olhada no seu avatar... concordo.
Estou dizendo vender um jogo pra diversão quando na verdade coloco agenda política/ideologia nele forçada, algo bem diferente de um avatar particular, mas o jogo é do cara, assim como nossa opinião e crítica sobre tal também é individual.
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