Oficial THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL
GOTY 2020 LACROU TUDO!
Desmios escreveu: (26-06-2020, 08:01 PM)  Loles  Loles

O cara falou isso no tópico Loles
Responder
Nash escreveu: (26-06-2020, 08:11 PM)Só não entendi a passada de pano do NX Gamer. Todo ajuste de luz  ou não sei o que é upgrade, toda diferença de modelo, animação e efeitos (que são muito mais óbvios) ele dava uma desculpa diferente, para no final falar que não teve downgrade.
Olha que a comparação em si foi de fato a mais próxima entre os vídeos relacionados ao assunto.

O resultado final foi muito bom, independente do que não deu para atingir, não tem pq ficar com medo de apontar o que mudou para pior. É até positivo, pois quem sabe não mudam no PS5?

A animação com certeza não vão mudar, mas modelos, efeitos e iluminação deve ser possível deixar bem próximo dessa demo.

Se olhar o histórico dos remasters da ND, ela não costuma fazer isso, mas quem sabe?

O jogo foi limitado pelo PS4 beta, quem sabe melhorem.
Responder
Acho que não é limitação do PS4 Beta, já que o PS4 PRO só tem diferenças entre resolução e ainda assim tem pior média em performance. É difícil acertar em cheio como constroem essas demos e a razão de mudanças mais ou menos sutis com relação produto final. Algumas coisas claramente são feitas somente para o propósito da demo, como level design, cutscenes que não estão no retail e detalhes menores que podem ser interpretadas como mudanças artísticas. Agora problemas com sombras e shaders acredito que sejam em razão da otimização. Provavelmente não foi possível trazer o game todo com essas características. Esse modelos de inimigos são de cinematics, o que eu já me perguntava em 2018 como iriam trazer para o gameplay. Ficou somente em batalhas limitadas.

Uma versão PS5 dificilmente fugirá de somente modos RES e Performance com perfumarias Nextgen como Ray Tracing nos reflexos, que já são excelentes na versão PS4.
Responder
bollao escreveu: (26-06-2020, 08:33 PM)Acho que não é limitação do PS4 Beta, já que o PS4 PRO só tem diferenças entre resolução e ainda assim tem pior média em performance. É difícil acertar em cheio como constroem essas demos e a razão de mudanças mais ou menos sutis com relação produto final. Algumas coisas claramente são feitas somente para o propósito da demo, como level design, cutscenes que não estão no retail e detalhes menores que podem ser interpretadas como mudanças artísticas. Agora problemas com sombras e shaders acredito que sejam em razão da otimização. Provavelmente não foi possível trazer o game todo com essas características. Esse modelos de inimigos são de cinematics, o que eu já me perguntava em 2018 como iriam trazer para o gameplay. Ficou somente em batalhas limitadas.

Uma versão PS5 dificilmente fugirá de somente modos RES e Performance com perfumarias Nextgen como Ray Tracing nos reflexos, que já são excelentes na versão PS4.

PS4 pro tem mais que o dobro de força na gpu, daria pra melhorar bem sim.

Não só aumentar a resolução.

A ND só aumenta a resolução nos jogos do pro.
Responder
O ideal seria um upgrade de raytracing para GI e AO pelo menos e trocar os modelos ingame pelas versões de cutscene, mas essa parte de RT eu acho que não é fácil de implementar se não fizer desde o início, mais provável que só coloquem reflexos e/ou sombras mesmo.
Modelos e efeitos também não dá para colocar a mão no fogo, pois não trocaram em outros remasters.

De qualquer forma, só de jogar em 4K e 60fps já vai ser muito bem vindo. Um patch de texturas também é possível.
Responder
Nash escreveu: (26-06-2020, 09:00 PM)O ideal seria um upgrade de raytracing para GI e AO pelo menos e trocar os modelos ingame pelas versões de cutscene, mas essa parte de RT eu acho que não é fácil de implementar se não fizer desde o início, mais provável que só coloquem reflexos e/ou sombras mesmo.
Modelos e efeitos também não dá para colocar a mão no fogo, pois não trocaram em outros remasters.

De qualquer forma, só de jogar em 4K e 60fps já vai ser muito bem vindo. Um patch de texturas também é possível.

Isso tudo para quem já tiver pego a versão PS4 ou quem não tiver o jogo e pegar no ps5.

Bis
Responder
Tem força mas ñ tem o foco. Repito, só com aumento para 1440p a performance é pior que o Beta. Se fosse o direcionado a ele, talvez teríamos um 1080p com essas features que caparam. Ainda assim, acho que esse modelos detalhados em gameplays sem limitação iremos ver só no PS5.

Edit : E isso é a razão da existência do PRO: Um boost do beta. Poucos são os jogos que tiveram assets inclusos ou melhorados para que tivesse uma diferença relevante. Lembro somente daquele fail da Epic, tal de Paragon, e foi limitado à mesma RES do Beta.
Responder
Nash escreveu: (26-06-2020, 09:00 PM)O ideal seria um upgrade de raytracing para GI e AO pelo menos e trocar os modelos ingame pelas versões de cutscene, mas essa parte de RT eu acho que não é fácil de implementar se não fizer desde o início, mais provável que só coloquem reflexos e/ou sombras mesmo.
Modelos e efeitos também não dá para colocar a mão no fogo, pois não trocaram em outros remasters.

De qualquer forma, só de jogar em 4K e 60fps já vai ser muito bem vindo. Um patch de texturas também é possível.

Eles só pegaram no remaster da TLOU, que apesar de bom, só dão um tapa nos efeitos mesmo, com modos performance e RES. Os jogos da ND para o PRO estão entre os piores das FPs que utilizam o poder do console. GG, SM, Bend, Insomniac e SP todas utilizam técnicas de reconstrução para 4k ou RES maiores/FPS com target em 60 fps, como no caso da Sucker em Infamous SS. ND só sobe para 1440p e é isso, bem semelhante ao que acontece com a maior das Thirds.
Responder
Problema de performance talvez seja bandwidth ou alguma outra coisa que não escalou na mesma proporção que o acréscimo de CUs.

Agora que dava para fazer algo melhor nele, certamente dava, mas é o tipo de coisa que não compensa fazer, já que a maior parte da base é do Vanilla. Sabe-se lá também se não teria problemas por falta de memória.
Só aumentaram em 1GB e só de aumentar a resolução já deve consumir uma boa parte disso.
Responder
bollao escreveu: (26-06-2020, 09:30 PM)Eles só pegaram no remaster da TLOU, que apesar de bom, só dão um tapa nos efeitos mesmo, com modos performance e RES. Os jogos da ND para o PRO estão entre os piores das FPs que utilizam o poder do console. GG, SM, Bend, Insomniac e SP todas utilizam técnicas de reconstrução para 4k ou RES maiores/FPS com target em 60 fps, como no caso da Sucker em Infamous SS. ND só sobe para 1440p e é isso, bem semelhante ao que acontece com a maior das Thirds.

Fala dos modelos? Acho que começaram a falar que trocaram por modelos de cutscene após um vídeo da DF (não vi), mas no artigo eles se corrigiram.

Citação:(Update 29/7/14 12:34: we're now pretty convinced that the cut-scene models aren't used during gameplay after all), but there's little evidence to suggest that Naughty Dog has upgraded any of the environments, or boosted geometry.

Acho que só tem algumas pequenas mudanças de LOD no cenário.
Responder
Hayabasa escreveu: (26-06-2020, 08:13 PM)O cara falou isso no tópico  Loles
tô ligado, por isso que tô rindo kkkk
Responder
bollao escreveu: (26-06-2020, 08:10 PM)Concordo que teve downgrade nesse trecho, mas o game tem momentos muito mais vistosos tecnicamente que esse no 3o ato.
até onde joguei, eu vi cenas realistas como da florestas, mas tecnicamente e visualmente, sem zuera, não vi nenhuma cena tão polida e "next gen" como aquela.
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=VPnR01jOD_0

Esse é o tipo de modelo ao qual me refiro (SPOILERS no vídeo). Claramente é superior ao restante dos inimigos e tem partes no fim que são scriptadas como na demo. Mas aqui a batalha acontece em um ambiente controlado, então simplifica muito alcançar o resultado.

EDIT: O que ela já havia feito em UC4.

Responder
Que teve downgrade é óbvio. E downgrade em games não é de hoje né.
O que eu gostei do video da NX é que eles mostram também onde o jogo brilha. Onde conseguiram trazer o feeling da demo. E realmente está tudo bem próximo.

Mas ainda acho que é desnecessário mostrar algo que claramente não vão entregar igual.
Mas...

O que fico extremamente satisfeito é que o game por inteiro é extremamente belo e bem feito.
Certamente uma amostra do que foi feito de melhor nessa geração.

Que venha a next gen!
Responder
"teve downgrade, mas tem o feeling"
Responder
Chozo Master escreveu: (26-06-2020, 11:09 PM)"teve downgrade, mas tem o feeling"

Com a força do coração aí fica 100%
Responder
Responder
Uma coisa é fatão, vai ser BEM mais fácil portar o Tlou2 pro PS5 do que foi portar o Tlou1 pro PS4.
Pra começar, não tem código de pós processamento de video rodando na CPU.
Responder
wolfwood escreveu: (26-06-2020, 08:05 PM)Imagina quando decidirem fazer uma versão demo pior de proposito e entregar uma versão final melhor, que loko vai ser?

Impossível, só se for uma demo jogável e baixável pra todos na psn, mas em demonstração assim?
Responder
Z80a escreveu: (26-06-2020, 11:12 PM)Uma coisa é fatão, vai ser BEM mais fácil portar o Tlou2 pro PS5 do que foi portar o Tlou1 pro PS4.
Pra começar, não tem código de pós processamento de video rodando na CPU.
Mas a chance de ser um port e não um remaster é grande.
O 1 ainda tivemos texturas melhores, sombras e tal.

O capaz de só mudar resolução e fps.
Responder