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wolfwood escreveu: (28-06-2020, 09:35 PM)q
Realmente, continuo não entendendo
O Metal Slug é bonito sim, e pegaria a mulherada mesmo se fosse 3D
É q é difícil explicar pra alguém pq o visual de Final Fantasy X é diferente de um rabisco feito por uma criança de 5 anos. Como falei, a pessoa tem q ver e entender.
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Wander escreveu: (28-06-2020, 10:31 PM)É q é difícil explicar pra alguém pq o visual de Final Fantasy X é diferente de um rabisco feito por uma criança de 5 anos. Como falei, a pessoa tem q ver e entender.
Calado fiote, que comparação mais bobo alegre
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Dehumanizer escreveu: (27-06-2020, 04:32 PM)E nenhum vai lançar tão cedo Rodrigo Rey escreveu: (27-06-2020, 04:36 PM)Vai ser legal conhecer os jogos do PS6 Estranho que eu nem estou muito esperançoso de jogo novo, eu só queria mais do catálogo antigo dela no PC. E de preferência nada de port mobile igual ela fez com os Final Fantasy antigos. Odeio usar emulador.
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wolfwood escreveu: (28-06-2020, 10:44 PM)Calado fiote, que comparação mais bobo alegre
Bom, parece um flash game anyway. Não tem o cuidado minucioso com os sprites nem é bonito como os outros. Achar q isso é nostalgia e não uma percepção realista sobre o trabalho feito é um jeito bem raso de ver as coisas.
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Seje visionário.
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Hayabasa escreveu: (29-06-2020, 10:27 AM)Seje visionário.
Não, só tenho bom senso. Qdo foi q o pessoal perdeu a visão pra não enxergar a óbvia diferença de qualidade dos sprites antigos pra essa bosta genérica aí?
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(Última alteração: 29-06-2020, 11:57 AM por Wander.)
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(Última alteração: 29-06-2020, 12:00 PM por Hayabasa.)
Wander escreveu: (29-06-2020, 11:57 AM)
Hayabasa, o gato cego.
Todos são cegos menos você.
genghis khan é pouco.
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29-06-2020, 12:03 PM
(Última alteração: 29-06-2020, 12:04 PM por Wander.)
Hayabasa escreveu: (29-06-2020, 11:58 AM)Todos são cegos menos você.
genghis khan é pouco.
Não tenho culpa do povo aceitar qualquer porcaria e vir com esse argumento raso de "mur dur... é nostalgia". Estão matando qualquer possibilidade de discussão mais aprofundada com essa argumentação no nível da quinta série.
Nada mais digno de "gengis khan" do q não enxergar diferenças artísticas e vir rotular quem critica o jogo.
E só um exemplo de como esse argumento da nostalgia é patético e totalmente fora da realidade: a arte de Streets of Rage 4 é muito melhor do q a arte dos antigos. Outro bom exemplo "atual" de 2D é o Indivisible.
Mas eu não sou obrigado a bater palma pra mediocridade só pq tem um grupinho com argumentação rasa como um pires q vai me chamar de saudosista.
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Hayabasa escreveu: (29-06-2020, 12:05 PM)Mas é claro que é nostalgia, qualquer coisa nova você vem sempre com esse papo...
Só não jogar e ficar com o antigo.
Só está faltando babar e bater palmas sozinho, hein? Além de cego pra arte tbm é incapaz de ler?
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Wander escreveu: (29-06-2020, 12:06 PM)Só está faltando babar e bater palmas sozinho, hein? Além de cego pra arte tbm é incapaz de ler?
Quem está nervosinho é você... seje.
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A boa pixel art faz um uso inteligente das cores, sombras, etc., pra transmitir uma ilusão de perspectiva, parecer q os personagens e cenários tem alguma profundidade. Essa arte do novo Metal Slug parece um desenho liso feito numa folha de papel, sem qualquer cuidado com o uso das cores nem trabalho manual pra inserir detalhes interessantes nos personagens e cenários.
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InuK9 escreveu: (28-06-2020, 01:36 PM)Tbm nao vi nada demais com a arte nao, a diferença é que sao modelos poligonais e não pixels, mas o estilo "chibi" dos personagens e design das armas/tanques permanece o mesmo Mesma coisa aqui, tá diferente mas bom.
Nem o HUD eu vi problema
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29-06-2020, 01:20 PM
(Última alteração: 29-06-2020, 01:24 PM por Wander.)
Honestamente, considerando a resolução e a época em q foi feito, como comparar as duas coisas?
Code J parece feito no Game Maker, com algum gradiente horroroso pra representar texturas, agora olhem o detalhismo em cada sombra, efeito, o formato dos personagens no antigo...
E sei q muitos vão falar de "comparar por screens", q é errado e bla bla bla. Mas, sem trollagens, dá pra ter uma ideia da direção em q estão indo com esse novo MS, né?
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Metal Slug 2D não envelhece. Ajuda demais quando a sua animação tem dois milhões de frames.
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Meu irmão quando viu metal slug pela primeira vez, rodando num emulador, ficou tão impressionado que chamou aquilo de melhor jogo do mundo. E isso foi na geração PlayStation 2 / GameCube.
Esteticamente eh um game maravilhoso e chama a atenção a quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Esse novo poderia ao menos ter tentado reproduzir as fumaças e partículas pipocando na tela, mas creio que ficaria muito pesado pro hardware dos celulares replicar tudo isso em 3D. Ficou uma coisa bem pobre mesmo.
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Genesis escreveu: (29-06-2020, 01:55 PM)Meu irmão quando viu metal slug pela primeira vez, rodando num emulador, ficou tão impressionado que chamou aquilo de melhor jogo do mundo. E isso foi na geração PlayStation 2 / GameCube.
Esteticamente eh um game maravilhoso e chama a atenção a quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Esse novo poderia ao menos ter tentado reproduzir as fumaças e partículas pipocando na tela, mas creio que ficaria muito pesado pro hardware dos celulares replicar tudo isso em 3D. Ficou uma coisa bem pobre mesmo.
Os antigos sofriam de muito slowdown em determinadas plataformas. Um jogo desses pra mim cair framerate é immperdoável.
Mesmo motivo pelo qual nunca curti muito os Megamans clássicos (principalmente a série X no SNES)
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na minha infância tinha uma loja perto de casa com um arcade de metal slug, se já é difícil passar jogando com os direcionais, com as alavancas dos arcades era impossível
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Se não engano, o metal slug mobile e o que será lançado para pc/consoles serão jogos totalmente distintos.
Esse esta sendo feito por um subsidiaria da tencent, o metal slug de verdade deverá ser feito pela própria SNK.
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