Espero que seja um que vc não jogue com o Harry e faça todos os anos da academia como um estudante normal. (ja consigo imaginar o sidstart resetando o jogo 20 vezes e caindo sempre na lufa lufa)
Serge, verdade que você tem todo direito de achar a arte uma merda, isso é subjetivo, mas o que você tenta desmerecer quanto aos aspectos objetivos não fazem qualquer sentido, só mostra que você não sabe do que tá falando ou citando aspectos subjetivos pra provar o quanto o amiguinho tá errado e você tem um gosto mais refinado sobre arte, WTF
Inclusive você jura não ser nostalgia, mas pelo que você fala do jogo é tão aparente que você foi até escalando o nível de raiva nos posts, eu hein
Wander escreveu: (28-06-2020, 06:40 PM)O visual dos Metal Slugs antigos era fruto de uma pixel art minuciosa e altamente detalhista, q misturava um estilo sóbrio com sátira e bom humor. Essa versão nova parece q encheram de um filtro gradiente horroroso, os personagens têm uma aparência "lisa", sem a sensação de profundidade dos sprites antigos.
Resumindo e simplificando, não é uma direção de arte única nem bonita, é algo genérico q parece com qualquer jogo de celular de 5 dólares que você vê por aí.
Wander escreveu: (28-06-2020, 08:53 PM)Não são observações vazias, é q talvez vc não tenha entendido. Os personagens dos Metal Slugs antigos eram mais "redondinhos", davam uma impressão de q não eram só um plano reto. Nesse novo, não há essa noção de perspectiva, são personagens lisos e com uma aparência nada orgânica, totalmente reta e 2D.
Sobre a arte em si, complicado discutir mesmo. Ou a pessoa percebe o cuidado artístico de antes e o quão única era a arte ou não percebe. Só digo q esse novo Metal Slug não tem nada de especial, nada q o diferencie positivamente da arte de outros milhares de jogos vagabundos de celular.
Wander escreveu: (28-06-2020, 10:31 PM)É q é difícil explicar pra alguém pq o visual de Final Fantasy X é diferente de um rabisco feito por uma criança de 5 anos. Como falei, a pessoa tem q ver e entender.
Wander escreveu: (29-06-2020, 10:08 AM)Bom, parece um flash game anyway. Não tem o cuidado minucioso com os sprites nem é bonito como os outros. Achar q isso é nostalgia e não uma percepção realista sobre o trabalho feito é um jeito bem raso de ver as coisas.
Wander escreveu: (29-06-2020, 11:53 AM)Não, só tenho bom senso. Qdo foi q o pessoal perdeu a visão pra não enxergar a óbvia diferença de qualidade dos sprites antigos pra essa bosta genérica aí?
Wander escreveu: (29-06-2020, 12:03 PM)Não tenho culpa do povo aceitar qualquer porcaria e vir com esse argumento raso de "mur dur... é nostalgia". Estão matando qualquer possibilidade de discussão mais aprofundada com essa argumentação no nível da quinta série.
Nada mais digno de "gengis khan" do q não enxergar diferenças artísticas e vir rotular quem critica o jogo.
E só um exemplo de como esse argumento da nostalgia é patético e totalmente fora da realidade: a arte de Streets of Rage 4 é muito melhor do q a arte dos antigos. Outro bom exemplo "atual" de 2D é o Indivisible.
Mas eu não sou obrigado a bater palma pra mediocridade só pq tem um grupinho com argumentação rasa como um pires q vai me chamar de saudosista.
Wander escreveu: (29-06-2020, 12:30 PM)A boa pixel art faz um uso inteligente das cores, sombras, etc., pra transmitir uma ilusão de perspectiva, parecer q os personagens e cenários tem alguma profundidade. Essa arte do novo Metal Slug parece um desenho liso feito numa folha de papel, sem qualquer cuidado com o uso das cores nem trabalho manual pra inserir detalhes interessantes nos personagens e cenários.
Wander escreveu: (29-06-2020, 01:20 PM)Honestamente, considerando a resolução e a época em q foi feito, como comparar as duas coisas?
Code J parece feito no Game Maker, com algum gradiente horroroso pra representar texturas, agora olhem o detalhismo em cada sombra, efeito, o formato dos personagens no antigo...
E sei q muitos vão falar de "comparar por screens", q é errado e bla bla bla. Mas, sem trollagens, dá pra ter uma ideia da direção em q estão indo com esse novo MS, né?
"Lisa", "rendondinhos", "não tem profundidade", "parece desenhado em uma folha de papel" não são aspectos objetivos pra você dizer tão categoricamente que o coleguinha está tão errado
30-06-2020, 01:12 PM (Última alteração: 30-06-2020, 01:12 PM por Wander.)
wolfwood escreveu: (29-06-2020, 09:54 PM)Serge, verdade que você tem todo direito de achar a arte uma merda, isso é subjetivo, mas o que você tenta desmerecer quanto aos aspectos objetivos não fazem qualquer sentido, só mostra que você não sabe do que tá falando ou citando aspectos subjetivos pra provar o quanto o amiguinho tá errado e você tem um gosto mais refinado sobre arte, WTF
Inclusive você jura não ser nostalgia, mas pelo que você fala do jogo é tão aparente que você foi até escalando o nível de raiva nos posts, eu hein
"Lisa", "rendondinhos", "não tem profundidade", "parece desenhado em uma folha de papel" não são aspectos objetivos pra você dizer tão categoricamente que o coleguinha está tão errado
Faz sentido sim, é pq vc precisa aprender a entender o q as pessoas postam. E não é vc o cara q fica defendendo "conceitos" sem sentido como verticalidade?
Qto a ficar com raiva, é normal qdo pessoas ficam se fazendo de sonsas, fingindo não perceber o downgrade artístico, a falta de detalhes, a generiquisse extrema do novo...
Wander escreveu: (30-06-2020, 01:12 PM)Faz sentido sim, é pq vc precisa aprender a entender o q as pessoas postam. E não é vc o cara q fica defendendo "conceitos" sem sentido como verticalidade?
Qto a ficar com raiva, é normal qdo pessoas ficam se fazendo de sonsas, fingindo não perceber o downgrade artístico, a falta de detalhes, a generiquisse extrema do novo...
Ta bom cara, você entenda mais que todo então, pq você questiona não ter uma discussão mais profunda mas se sustenta em analogias e preferências pessoais
E ainda não sabe o que é verticalidade em pleno 2020 LUL
30-06-2020, 01:33 PM (Última alteração: 30-06-2020, 01:53 PM por Wander.)
wolfwood escreveu: (30-06-2020, 01:29 PM)Ta bom cara, você entenda mais que todo então, pq você questiona não ter uma discussão mais profunda mas se sustenta em analogias e preferências pessoais
E ainda não sabe o que é verticalidade em pleno 2020 LUL
Eu tava tentando explicar o motivo da arte ser pior, mas vc insiste em achar q é só opinião pessoal...
Não é "opinião pessoal" q os cenários têm poucos detalhes, não tem um trabalho minucioso de pixel art e sim uns filtros grosseiros no estilo gradiente; não é opinião pessoal q háp trabalho com sombras pra dar uma aparência mais detalhada aos personagens. Não é opinião pessoal q o antigo fazia uso melhor e mais variado das cores. Mas enfim...
Wander escreveu: (30-06-2020, 01:33 PM)Eu tava tentando explicar o motivo da arte ser pior, mas vc insiste em achar q é só opinião pessoal...
Não é "opinião pessoal" q os cenários têm poucos detalhes, não tem um trabalho minucioso de pixel art e sim uns filtros grosseiros no estilo gradiente; não é opinião pessoal q hápouco trabalho com sombras pra dar uma aparência mais detalhada aos personagens. Não é opinião pessoal q o antigo fazia uso melhor e mais variado das cores. Mas enfim...
Eu sou um grande fã de Metal Slug, zerei a grande maioria, e na infância eu ia ao fliperama jogar Metal Slug 2 com meus amigos. Nunca falei mal da arte da série antes, até surgir esse aborto aí tentando ser diferente.
30-06-2020, 02:48 PM (Última alteração: 30-06-2020, 02:48 PM por Wander.)
O grande ponto é q vcs são incapazes de debater o mérito da questão. Se alguém ousar criticar um jogo q gostam, vcs se limitam a fazer um ad hominem vagabundo, chamando de saudosista, nostálgico, acusando de estar com raiva... Mas falar da feiúra artística do jogo, do pouco detalhismo dele, da arte q lembra um Batallion Wars muito piorado... Disso ninguém fala.
E não estou nem dizendo q um jogo como Batallion Wars precisava ter uma arte absurda ou algo do tipo. Mas, para o padrão de excelência q a série Metal Slug sempre teve, isso é um escárnio. Não está à altura mesmo. Horrível é pouco.