Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
InuK9 escreveu: (30-06-2020, 02:52 PM)E ffxiv? =C
Tô pobre. :v
Vilela escreveu: (28-06-2020, 01:52 PM)Finalmente comecei Dragon Quest II de SNES,o começo parece promissor

Tá jogando ainda Vilela?
Tema do overworld surgiu aqui no YT e as lembranças vieram com tudo :P
Kotonete escreveu: (30-06-2020, 06:18 PM)Tá jogando ainda Vilela?
Tema do overworld surgiu aqui no YT e as lembranças vieram com tudo :P

joguei 1 hora ontem, vou continuar hoje mais tarde
Dei uma testada em Dark Rose Valkyrie

Como eu esperava, parecido com Omega Quintet Lol Mas sem o fan service, por enquanto

E também como eu esperava da CH, gráfico de PS3, mas com sistema de jogo complexo, apesar de ser por turno basicão
Kotonete escreveu: (30-06-2020, 11:28 AM)Depois de zerar eu fui ler umas entrevistas sobre o jogo. Todo jogo da série tem conteúdo planejado que acaba sendo cortado (o que é normal pra muito jogo por conta de escopo x orçamento x memória), mas esse em especial teve problemas pelo fato do Horii estar trabalhando nele simultaneamente  com o Chrono Trigger, e que a deadline deste estava meio punk. Ele cita, dentre o conteúdo cortado, um plot envolvendo aquele dragão amarelo que a menina invoca usando ocarina no começo do jogo (que foi outra coisa que eu só percebi que ficou sem explicação depois de terminar o jogo :P ).
Agora que você disse, eu achei que o dragão amarelo seria o veículo voador no final do jogo, mas não deu em nada  Hum mas conseguiram lidar bem com os cortes, tem jogo que sofreu muito mais nesse aspecto.

Esqueci de postar, meu ranking atual seria XI > VIII > VII > IV > V > VI
Comecei Earthbound aqui, no Wii U. :-)

Tô feliz demais com a evolução do jogo em relação ao Begginings. Não tenho muito o que falar ainda, mas só de não ter random encounters, de conseguir mandar coisas pra irmã por telefone (em vez de ser só pessoalmente), e de haverem mais ATMs por aí, putz, já melhorou demaaaaais
Fora o visual que também deu um salto considerável. Só de terem melhorado à perspectiva do cenário (que era meio moda à caralha no Begginings) já torna tudo muito mais gostoso de jogar tb.

Única crítica até agora, e não é bem culpa do jogo em si: no relançamento do Wii U, a Nintendo lançou um guia de jogo (o mesmo que vinha com o jogo na época, ou algo do tipo) numa versão online e adaptada pra tela do Wii U. Tu abria o browser do jogo e lia por lá. Infelizmente já derrubaram, e o link original já não funciona mais. :-(

O lado bom é que esse guia hoje em dia foi lançado oficialmente via PDF gratuito, graças ao relançamento do jogo no Mini SNES. Então menos mal. :-)
Meu irmão zerou Final Fantasy VII Remake. Bis

E é o típico jogador que ABOMINA JRPGs. Mais que Maehderos (que deve ter zerado mais jogos do gênero).

É aquele típico jogador que também zerou Super Mario RPG ou Paper Mario 64. Deu uma jogada em Chrono Trigger, achou bacana, mas ainda não zerou. Mesmo caso do meu primo, que é pior ainda, só zerou Chrono Trigger e Super Mario RPG (e também tem nojo do gênero).

JRPGs zerados por ele: Mario RPG, Paper Mario, Baten Kaitos Origins, Tales of Symphonia e agora Final Fantasy VII Remake.

Da pra perceber que o que vale pra ele aguentar o gênero, e o que carrega no final é um sistema de batalha legal e dinâmico.

Além desse Final Fantasy jogou outros dois: Final Fantasy VI (encheu o saco quando chegou no World of Ruin e largou) e Final Fantasy XIV (achou uma completa e total bosta). Outros que jogou foi Chrono Trigger, o Paper Mario do GC, Skies of Arcadia largou na última dungeon, o primeiro Baten Kaitos, e foi isso.

Como ele próprio disse, adorou o jogo pelo sistema de batalha, o resto só foi levando (ele me disse que acha estranho o draminha nesse gênero, e a enrolação, principalmente nesse remake  Loles ).

Aparentemente a Square Enix está acertando, em atingir um público que não gosta do estilo. As vendas fora do Japão mostram isso.

Mas também terão que ficar evoluindo o sistema, duvido que ele vai querer jogar o Episódio 4 se for a mesma coisa.
O sistema de batalha é legal mesmo, só os chefes são desbalanceados demais
Rodrigo Rey escreveu: (02-07-2020, 04:22 PM)O sistema de batalha é legal mesmo, só os chefes são desbalanceados demais

A Square Enix começou a dar uma bela acertada nos sistemas de batalha dela, no caso, Remakes. Final Fantasy VII Remake e Trials of Mana Remake são bem bons.
Posseidon escreveu: (02-07-2020, 04:17 PM)Meu irmão zerou Final Fantasy VII Remake. Bis

E é o típico jogador que ABOMINA JRPGs. Mais que Maehderos (que deve ter zerado mais jogos do gênero).

É aquele típico jogador que também zerou Super Mario RPG ou Paper Mario 64. Deu uma jogada em Chrono Trigger, achou bacana, mas ainda não zerou. Mesmo caso do meu primo, que é pior ainda, só zerou Chrono Trigger e Super Mario RPG (e também tem nojo do gênero).

JRPGs zerados por ele: Mario RPG, Paper Mario, Baten Kaitos Origins, Tales of Symphonia e agora Final Fantasy VII Remake.

Da pra perceber que o que vale pra ele aguentar o gênero, e o que carrega no final é um sistema de batalha legal e dinâmico.

Além desse Final Fantasy jogou outros dois: Final Fantasy VI (encheu o saco quando chegou no World of Ruin e largou) e Final Fantasy XIV (achou uma completa e total bosta). Outros que jogou foi Chrono Trigger, o Paper Mario do GC, Skies of Arcadia largou na última dungeon, o primeiro Baten Kaitos, e foi isso.

Como ele próprio disse, adorou o jogo pelo sistema de batalha, o resto só foi levando (ele me disse que acha estranho o draminha nesse gênero, e a enrolação, principalmente nesse remake  Loles ).

Aparentemente a Square Enix está acertando, em atingir um público que não gosta do estilo. As vendas fora do Japão mostram isso.

Mas também terão que ficar evoluindo o sistema, duvido que ele vai querer jogar o Episódio 4 se for a mesma coisa.

Ta por fora, o maed manja mais de final fantasy que qualquer um aqui.
6 horas de DQV, mas poderiam ter sido mais se não fosse um detalhe... CHEGA DE BATALHA A CADA 2 PASSOS, CARAMBA

Acho que é o RPG com o maior número de random encounter que já joguei Crylol

E não resisto a tentar encontrar os extras de Lost Odyssey Lol Dungeon secreta fechada já, tinha me esquecido da enorme dificuldade Emotion
[Imagem: jrLlVTv.jpg]
[Imagem: CO2CSOQ.jpg]

Falta a monster arena e 2 magias pra fechar satisfeito
Muita batalha random é chato pra cacete mesmo.
Light Blade escreveu: (03-07-2020, 01:29 PM)6 horas de DQV, mas poderiam ter sido mais se não fosse um detalhe... CHEGA DE BATALHA A CADA 2 PASSOS, CARAMBA

Acho que é o RPG com o maior número de random encounter que já joguei Crylol

E não resisto a tentar encontrar os extras de Lost Odyssey Lol Dungeon secreta fechada já, tinha me esquecido da enorme dificuldade Emotion
[Imagem: jrLlVTv.jpg]
[Imagem: CO2CSOQ.jpg]

Falta a monster arena e 2 magias pra fechar satisfeito


É um bom jogo, o que achou?
LO e BD é da Mistwalker ou da M$?
Deviam fazer uns remasters, aposto que faria um sucesso de razoável para bom. Aproveitava e colocava The Last Story junto.
Nash escreveu: (03-07-2020, 06:30 PM)LO e BD é  da Mistwalker ou da M$?
Deviam fazer uns remasters, aposto que faria um sucesso de razoável para bom. Aproveitava e colocava The Last Story junto.

Da M$, ambos BD e LO.
Tem um rumor de um LO remaster para a caixa X.
Okira escreveu: (03-07-2020, 08:25 PM)Da M$, ambos BD e LO.
Tem um rumor de um LO remaster para a caixa X.

Sim, todas propriedades intelectuais da Microsoft. O que poucos sabem é que Infinite Undiscovery também é IP da Microsoft. Ela financiou e papou tudo. Deixou fazer alguns jogos nessas franquias como no DS, pois, well, ela nem tinha portátil mesmo.

Até uns anos atrás a Microsoft oferecia em seu site oficial uma lista de todas as suas IPs com informações. Mas ela tirou o site do ar. Se alguém tiver interesse no que sobrou de informação:

https://gamefaqs.gamespot.com/boards/988...y/62405115

Interessante, até The Last Story é IP da Nintendo. Sakaguchi tinha que firmar uma parceria logo. O cara não tem onde cair morto, mas faz excelentes jogos.

----

E Light, isso é carma por reclamar dos 30 passos em média no mapa no Prelude Bigode2 (se bem que agora é 120, ficou até bizarro e folgado demais).

Mas o jogo que é campeão nisso é Black Sigil: Blade of the Exiled do DS. Média de 2 e até 1 passos (!!!) pra cada batalha.
INXS escreveu: (03-07-2020, 06:27 PM)É um bom jogo, o que achou?
É bom, exatamente um FF Lol Tô na segunda jogada

O pacing dele até ajuda, e o char design acertou bem nas moças Guess
Nem precisa de remaster, já que vão fazer isso no Series X pela retro, o que pode ser feito é um remake (adicionando as cenas das novels dessa vez, junto com uns acertos na personalidade do Kaim Lol) ou sequel.
Posseidon escreveu: (03-07-2020, 08:52 PM)Sim, todas propriedades intelectuais da Microsoft. O que poucos sabem é que Infinite Undiscovery também é IP da Microsoft. Ela financiou e papou tudo. Deixou fazer alguns jogos nessas franquias como no DS, pois, well, ela nem tinha portátil mesmo.

Até uns anos atrás a Microsoft oferecia em seu site oficial uma lista de todas as suas IPs com informações. Mas ela tirou o site do ar. Se alguém tiver interesse no que sobrou de informação:

https://gamefaqs.gamespot.com/boards/988...y/62405115

Interessante, até The Last Story é IP da Nintendo. Sakaguchi tinha que firmar uma parceria logo. O cara não tem onde cair morto, mas faz excelentes jogos.

----

E Light, isso é carma por reclamar dos 30 passos em média no mapa no Prelude  Bigode2  (se bem que agora é 120, ficou até bizarro e folgado demais).

Mas o jogo que é campeão nisso é Black Sigil: Blade of the Exiled do DS. Média de 2 e até 1 passos (!!!) pra cada batalha.
Pros que não sabem, Infinite Undiscovery também tá na retro, podem arrumar lá na loja e aguardarem o boost

E saudade de Ar no Surge, dava pra gerenciar facilmente os random encounters Emotion Virou referência pra mim nisso.
Rey, vi que tu comprou Grandia II. Vamos fazer uma jogatina coletiva como sempre foi no começo do ano. Vou comprar a versão Switch.
Posseidon escreveu: (03-07-2020, 08:52 PM)Sim, todas propriedades intelectuais da Microsoft. O que poucos sabem é que Infinite Undiscovery também é IP da Microsoft. Ela financiou e papou tudo. Deixou fazer alguns jogos nessas franquias como no DS, pois, well, ela nem tinha portátil mesmo.

Até uns anos atrás a Microsoft oferecia em seu site oficial uma lista de todas as suas IPs com informações. Mas ela tirou o site do ar. Se alguém tiver interesse no que sobrou de informação:

https://gamefaqs.gamespot.com/boards/988...y/62405115

Interessante, até The Last Story é IP da Nintendo. Sakaguchi tinha que firmar uma parceria logo. O cara não tem onde cair morto, mas faz excelentes jogos.

----

E Light, isso é carma por reclamar dos 30 passos em média no mapa no Prelude  Bigode2  (se bem que agora é 120, ficou até bizarro e folgado demais).

Mas o jogo que é campeão nisso é Black Sigil: Blade of the Exiled do DS. Média de 2 e até 1 passos (!!!) pra cada batalha.

Sakaguchi está veio e meio que abandonou essas produções, quer ficar no celular fazendo joguinho de cartinha. Esse The last Story foi o The last dele mesmo.