Oficial THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL
GOTY 2020 LACROU TUDO!
Entendo o que o Gbraga disse, mas tem um gap gigantesco entre AI e outros aspectos dos jogos, simplesmente pq AI não vende AAA, e acho que aí é uma questão de orçamento mesmo, um estúdio Indie precisaria de muita p & d pra elevar o nível


Mas também é muito relativo, TLOU tem um ótimo gameplay mas o que tentam vender com ele é a história, outros jogos podem ter outros motivos, ser open world com liberdade, ser um arcadezão, e enquanto alguém não mudar os paradigmas com algo novo como "você tem que ganhar dessa máquina inteligente nesse game aqui, esse é o objetivo", o negócio não vai pra frente


É muito mais fácil tbm fazer AI inteligente em um jogo de Xadrez do que em um open world, então acho que deveria ser algo mainstream antes de ir para os nichos


Para jogos que querem tanto realismo, fica até zoado fazer AI de bobo, é a coisa que quebra mais fácil a imersão
Responder
Gbraga Returns escreveu: (01-07-2020, 09:11 AM)AI boa é AI que deixa o jogo bom de jogar. Mesmo no Daleste 1 eles fizeram um "downgrade" na AI que já tinham implementado porque, se eles são "inteligentes demais", em questão de se organizar, flanquear e tal, que chance tem você contra 10 maluco?

Tem absolutamente 0 motivos pra qualquer pessoa minimamente inteligente repetir padrões de patrulha exatamente idênticos, inclusive quantos segundos fica parado com as costas pro inimigo até virar pra retomar o caminho, você precisa do inimigo um pouco idiota pro gameplay ficar bom.

Nesse jogo os inimigos são muito mais avançados que no 1, mas em compensação você tem bem mais ferramentas, e não me surpreenderia se eles ainda fossem menos eficientes que essa primeira versão do 1.

AI é um elemento de gameplay pra ser ajustado como qualquer outro, não é uma questão de fazer bom ou ruim, e cada jogo demanda uma coisa diferente.
Então é mais questão de alguém vir e implementar da forma certa e botar um padrão.
Responder
wolfwood escreveu: (01-07-2020, 09:59 AM)Entendo o que o Gbraga disse, mas tem um gap gigantesco entre AI e outros aspectos dos jogos, simplesmente pq AI não vende AAA, e acho que aí é uma questão de orçamento mesmo, um estúdio Indie precisaria de muita p & d pra elevar o nível


Mas também é muito relativo, TLOU tem um ótimo gameplay mas o que tentam vender com ele é a história, outros jogos podem ter outros motivos, ser open world com liberdade, ser um arcadezão, e enquanto alguém não mudar os paradigmas com algo novo como "você tem que ganhar dessa máquina inteligente nesse game aqui, esse é o objetivo", o negócio não vai pra frente


É muito mais fácil tbm fazer AI inteligente em um jogo de Xadrez do que em um open world, então acho que deveria ser algo mainstream antes de ir para os nichos


Para jogos que querem tanto realismo, fica até zoado fazer AI de bobo, é a coisa que quebra mais fácil a imersão
Imersão de cu é rola. Não ter qualquer consistência no comportamento de inimigos seria uma bosta de jogar.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (01-07-2020, 10:07 AM)Imersão de cu é rola. Não ter qualquer consistência no comportamento de inimigos seria uma bosta de jogar.

Po, não precisa ser um filósofo de BOTW, basta não ser uma anta que vê seu parceiro e não fazer nada ou um bicho tão burro que não consegue te acertar pq você tá atrás de um cover, mas ele continua a atirar como um imbecil


É que um comportamento realista dentro de um jogo seria exatamente o oposto de um comportamento simulado de um comportamento realista em um jogo


Realismo em AI seria a máquina agindo como jogador, mas não parece ser o tipo de apelo pra jogador que paga pau pra graficos, ele que ser enganado por script
Responder
Gbraga Returns escreveu: (01-07-2020, 09:11 AM)AI boa é AI que deixa o jogo bom de jogar. Mesmo no Daleste 1 eles fizeram um "downgrade" na AI que já tinham implementado porque, se eles são "inteligentes demais", em questão de se organizar, flanquear e tal, que chance tem você contra 10 maluco?

Tem absolutamente 0 motivos pra qualquer pessoa minimamente inteligente repetir padrões de patrulha exatamente idênticos, inclusive quantos segundos fica parado com as costas pro inimigo até virar pra retomar o caminho, você precisa do inimigo um pouco idiota pro gameplay ficar bom.

Nesse jogo os inimigos são muito mais avançados que no 1, mas em compensação você tem bem mais ferramentas, e não me surpreenderia se eles ainda fossem menos eficientes que essa primeira versão do 1.

AI é um elemento de gameplay pra ser ajustado como qualquer outro, não é uma questão de fazer bom ou ruim, e cada jogo demanda uma coisa diferente.

This.
Responder
wolfwood escreveu: (01-07-2020, 10:17 AM)Po, não precisa ser um filósofo de BOTW, basta não ser uma anta que vê seu parceiro e não fazer nada ou um bicho tão burro que não consegue te acertar pq você tá atrás de um cover, mas ele continua a atirar como um imbecil


É que um comportamento realista dentro de um jogo seria exatamente o oposto de um comportamento simulado de um comportamento realista em um jogo


Realismo em AI seria a máquina agindo como jogador, mas não parece ser o tipo de apelo pra jogador que paga pau pra graficos, ele que ser enganado por script
filósofo de BOTW :LOPES:

Esse nível não é pra qualquer empresa mesmo, infelizmente. :(
Responder
wolfwood escreveu: (01-07-2020, 10:17 AM)É que um comportamento realista dentro de um jogo seria exatamente o oposto de um comportamento simulado de um comportamento realista em um jogo
This.
Responder
Em um console de 1,80 TF, não da para você querer exigir uma AI ultra mega realista.
Ainda mais com um jogo da proposta de Last of us, onde é preciso ter fidelidade de cenários e objetos e passar uma carga emocional e credivel dentro do que o jogo se propõem.
Pedir uma AI melhor do que foi entregue em Last of us part 2 é ser inocente demais.

Terem melhorado muito a AI frente ao primeiro game e ainda por cima, entregado um cenário bem mais amplo, animações muito melhores e gráficos bem acima da média na geração, já foi um milagre. Mas não menos que "obrigação" vindo da ND.


Agora, querer AI ultra mega foda realista nessa geração, só em jogos como Minecraft. Ai é possivel. Ou não!  Loles
Responder
pra que fazer AI boa se vc pode fazer uma demo scriptada na E3?
Responder
Richter escreveu: (01-07-2020, 11:17 AM)TF
Vem lockhart, mata essa medida estupida
Responder
Z80a escreveu: (01-07-2020, 11:35 AM)Vem lockhart, mata essa medida estupida

No caso faria mais sentido com PS5.
Responder
Hayabasa escreveu: (01-07-2020, 11:37 AM)No caso faria mais sentido com PS5.
Nem, o lockhart é a melhor arma contra o teraflop.
Ele vai ter 4, mas vai pegar o Xbox one X com seus 6 teraflops pelo pescoço e cavar uma fodendo trincheira no chão estilão broly.

Tflop é literalmente "quantas multiplicações por segundo a GPU faz".
Responder
Richter escreveu: (01-07-2020, 11:17 AM)Em um console de 1,80 TF, não da para você querer exigir uma AI ultra mega realista.
Ainda mais com um jogo da proposta de Last of us, onde é preciso ter fidelidade de cenários e objetos e passar uma carga emocional e credivel dentro do que o jogo se propõem.
Pedir uma AI melhor do que foi entregue em Last of us part 2 é ser inocente demais.

Terem melhorado muito a AI frente ao primeiro game e ainda por cima, entregado um cenário bem mais amplo, animações muito melhores e gráficos bem acima da média na geração, já foi um milagre. Mas não menos que "obrigação" vindo da ND.


Agora, querer AI ultra mega foda realista nessa geração, só em jogos como Minecraft. Ai é possivel. Ou não!  Loles

Mas então, gráficos, carga emocional, filminho e/ou historinha como você disse, que são o selling point dos jogos mais famosos e mainstream, é uma vontade muito maior de ser filme interativo do que ser jogo


Agora é uma bela passada de pano falar que não dá pra fazer algo melhor, simplesmente você não se importa com isso a ponto de ver sacrificio necessário em relação a outros aspectos
Responder
Todos os RTS tem mais "ia" do que um TLOU da vida.
Tecnicamente falando, até joguinho de xadrez de commodore 64 é mais "inteligente", já que usa algorítimos como minimax pra prever o que o jogador vai fazer vários passos a frente.
Mas como esses shooters são sobre matar um milhão de carinhas, a IA tem que ser burra que nem uma porta ou o jogador iria ser trucidado todas as vezes.
Responder
wolfwood escreveu: (01-07-2020, 11:40 AM)Mas então, gráficos, carga emocional, filminho e/ou historinha como você disse, que são o selling point dos jogos mais famosos e mainstream, é uma vontade muito maior de ser filme interativo do que ser jogo


Agora é uma bela passada de pano falar que não dá pra fazer algo melhor, simplesmente você não se importa com isso a ponto de ver sacrificio necessário em relação a outros aspectos
Não disse que não dava pra fazer. Mas com aquilo que o game se propôs não da mesmo.
A proposta do game é ser divertido de jogar, contar uma história que todos acreditem e ter cenários e animações o mais realista possível.
Nisso ele cumpre bem.

Ter AI ultra mega realista, acredito até que a ND gostaria de ter, mas teria que abrir a mão de 90% do que eles quiseram atingir com o game.

Surpresaaa motherfucker!

Responder
Z80a escreveu: (01-07-2020, 11:46 AM)Todos os RTS tem mais "ia" do que um TLOU da vida.
Tecnicamente falando, até joguinho de xadrez de commodore 64 é mais "inteligente", já que usa algorítimos como minimax pra prever o que o jogador vai fazer vários passos a frente.
Mas como esses shooters são sobre matar um milhão de carinhas, a IA tem que ser burra que nem uma porta ou o jogador iria ser trucidado todas as vezes.

Basicamente, mesma coisa pros stealth em que os inimigos tem 0 de visão periférica Lol

De qualquer forma, Doom é o melhor FPS de todos os tempos e a IA é super simples. Os inimigos comuns em Dark Souls/Bloodborne/etc, idem.
Responder
Michael Jordan!



Gameplay desse jogo está fenomenal!
Responder
Richter escreveu: (01-07-2020, 11:52 AM)Não disse que não dava pra fazer. Mas com aquilo que o game se propôs não da mesmo.
A proposta do game é ser divertido de jogar, contar uma história que todos acreditem e ter cenários e animações o mais realista possível.
Nisso ele cumpre bem.

Ter AI ultra mega realista, acredito até que a ND gostaria de ter, mas teria que abrir a mão de 90% do que eles quiseram atingir com o game.


Foi o que eu disse jovem, não vende jogo por isso não é foco, simples assim
Responder
Ih rapaz,

Sony indo atrás de reviews que foram mais críticos ao jogo:

"While the vast majority of reviews have lavished The Last of Us Part 2 with all sorts of praise, a handful of outlets — Polygon included — have been slightly more critical of the blockbuster game. According to Zacny, Vice’s review prompted a Sony representative to reach out on behalf of Naughty Dog.

“They felt some of the conclusions I reached in my review were unfair and dismissed some meaningful changes or improvements,” Zacny told Polygon over Twitter messages."

https://www.polygon.com/2020/6/30/213072...laystation
Responder
Richter escreveu: (01-07-2020, 11:52 AM)Ter AI ultra mega realista, acredito até que a ND gostaria de ter, mas teria que abrir a mão de 90% do que eles quiseram atingir com o game.

Eles teriam que aprender a fazer.

Obs.: cuidado com os spoilers ;)
Responder