Enquete: Melhor JRPG de 2020
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Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
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Oficial JRPG Board X
[Imagem: Screenshot-2020-07-25-22-40-21-651-org-p...ppsspp.jpg]

Primeira run do Terra q eu termino. Não gravei pq ainda tô treinando. Desta vez não morri no Eraqus nem no Terranort nenhuma vez (aliás, não morri durante o jogo). Procurei ser mais organizado na minha estratégia, mudando algumas coisas q estava fazendo errado, como não comprar os Mega-Ethers em Neverland pro Terranort nem desligar o Magic Volley da Aqua. 3 Fire Boosts fizeram bastante diferença no final boss. Agora é trabalhar pra melhorar esse tempo q ainda não está competitivo.
Light Blade escreveu: (25-07-2020, 12:59 PM)Rapaz, backlog tá como? Insana Emotion

FFXII, Trails 3rd e Radiant Historia no momento, Zero no Kiseki, Dark Rose Valkyrie e Vesperão na fila

Ainda vou ficar um bom tempo em AC Odyssey, mas já vi que tem jogo pro segundo semestre com sobra Lol

Com Vesperão comprado, próximo JRPG da lista só ano que vem... Tales of Arise, os Cold Steel, Zanki Zero, 13 Sentinels, YS VIII, Chained Echoes... Isso só no PS4, se contar os outros consoles tem jogo pra anos.

Next gen pra quê Emotion
Vou precisar de um monte de quarentenas, mas nunca joguei tanto jrpg como esse ano
Então, pessoal. Não estava na minha programação fazer mais um jogo e publicar na Steam. Mas tempo vai, tempo vem, e acabei decidindo que iria fazer mais um jogo. Ainda continuará sendo um JRPG, assim como o último, mas a maior diferença é que é outra engine. Então é 3D, deu uma bela evoluída.

Aqui uma imagenzinha do game:

[Imagem: 50152899668_e934b7d599_b.jpg]

Não é um trabalho de dezenas ou milhões de dólares, mas é honesto e está ficando bem bacana. Sair do 2D pro 3D traz outros desafios, mas estou achando mais interessante, pra coisas mais simples, um 3D do que 2D. Principalmente em questão de ângulos de câmera.

Não taquei o full-mode em questão de história, nível XenoGears que fiz em Prelude, que coloquei dezenas de coisas complexas e afugentou jogadores (além de aumentar o texto. Algo que aprendi: se vai só ter alcance das grandes massas, não coloque muito texto. Brasileiros e resto do mundo em geral não tem paciência pra diálogos grandes. Eu sei, é triste, mas é a verdade. Ao menos que você queira mirar um nicho e vender bastante para os seus jogadores). Nesse jogo a história terá um pano de fundo e tudo mais, mas os diálogos serão concisos e mais breves possíveis. Claro, óbvio que o mundo terá um tema pra ligar as localidades. Mas fiquem tranquilos, não misturarei cultura judaica, temas espiritualistas, brainstorm de física etc. Vai ser bem leve tudo. A journey to enjoy.

Batalhas serão em turno. Mas fiz uns detalhes. Preocupados com batalhas aleatórias? Então aguarde.  Bigode2

Se o sistema de keys não acabar, eu já dou as keys pros grandes amigos Light, Rey, Kakashi e Wander. Bem, foram os que jogaram o Prelude, então são os que merecem esse mimo (distribui mais keys, mas vendo pelo histórico aqui, essas pessoas não jogaram ou nem ativaram. Ai complica, né).

E o Wander tem que reservar um tempo pra esse. O jogo não será longo, afinal. Espero sua jogatina.
Posseidon, meu grande amigo, obrigado pelas palavras e por oferecer as keys para nós aqui do tópico. Eu vou procurar uma maneira de jogar seu jogo sim. E ele está em desenvolvimento inicial, médio ou avançado? 

Sobre não ser pretensioso com o enredo, isso é até desejável. Por mais q eu goste de uma história complexa como Xenogears, aventuras mais direto ao ponto, lights, são mais fáceis de "digerir", e o jogo tende a atingir um público maior. Não precisa necessariamente ser um jogo com enredo super simples, basta ter um meio termo como muitos rpgs de sucesso já fizeram.

E o visual do jogo está bastante simpático. Vá nos atualizando sobre o desenvolvimento aqui q estamos torcendo pra ser um sucesso.
Tá bem charmoso o visual, gostei.
Lembra um tanto o Oceanhorn
Wander escreveu: (26-07-2020, 12:48 AM)Posseidon, meu grande amigo, obrigado pelas palavras e por oferecer as keys para nós aqui do tópico. Eu vou procurar uma maneira de jogar seu jogo sim. E ele está em desenvolvimento inicial, médio ou avançado? 

Sobre não ser pretensioso com o enredo, isso é até desejável. Por mais q eu goste de uma história complexa como Xenogears, aventuras mais direto ao ponto, lights, são mais fáceis de "digerir", e o jogo tende a atingir um público maior. Não precisa necessariamente ser um jogo com enredo super simples, basta ter um meio termo como muitos rpgs de sucesso já fizeram.

E o visual do jogo está bastante simpático. Vá nos atualizando sobre o desenvolvimento aqui q estamos torcendo pra ser um sucesso.

Obrigado. Vou aguardar a jogatina coletiva.

Diria que está pra médio-avançado. Os locais já estão construídos, agora a respeito deles, é lapidar até o último dia. Agora vou inserir os NPCs e tal. Depois... Em relação as batalhas. Não posso dizer muito. Ai estragaria a novidade. Mas vai ser coisa boa.

Depois pra finalizar vai ser eu testar o jogo até não dar mais, mas isso eu reservo uma semana só pra isso. Ai evita scripts mal editados, falhas nos diálogos, bloqueios de objetos e por ai vai.
Posseidon escreveu: (26-07-2020, 12:04 AM)Então, pessoal. Não estava na minha programação fazer mais um jogo e publicar na Steam. Mas tempo vai, tempo vem, e acabei decidindo que iria fazer mais um jogo. Ainda continuará sendo um JRPG, assim como o último, mas a maior diferença é que é outra engine. Então é 3D, deu uma bela evoluída.

Aqui uma imagenzinha do game:

[Imagem: 50152899668_e934b7d599_b.jpg]

Não é um trabalho de dezenas ou milhões de dólares, mas é honesto e está ficando bem bacana. Sair do 2D pro 3D traz outros desafios, mas estou achando mais interessante, pra coisas mais simples, um 3D do que 2D. Principalmente em questão de ângulos de câmera.

Não taquei o full-mode em questão de história, nível XenoGears que fiz em Prelude, que coloquei dezenas de coisas complexas e afugentou jogadores (além de aumentar o texto. Algo que aprendi: se vai só ter alcance das grandes massas, não coloque muito texto. Brasileiros e resto do mundo em geral não tem paciência pra diálogos grandes. Eu sei, é triste, mas é a verdade. Ao menos que você queira mirar um nicho e vender bastante para os seus jogadores). Nesse jogo a história terá um pano de fundo e tudo mais, mas os diálogos serão concisos e mais breves possíveis. Claro, óbvio que o mundo terá um tema pra ligar as localidades. Mas fiquem tranquilos, não misturarei cultura judaica, temas espiritualistas, brainstorm de física etc. Vai ser bem leve tudo. A journey to enjoy.

Batalhas serão em turno. Mas fiz uns detalhes. Preocupados com batalhas aleatórias? Então aguarde.  Bigode2

Se o sistema de keys não acabar, eu já dou as keys pros grandes amigos Light, Rey, Kakashi e Wander. Bem, foram os que jogaram o Prelude, então são os que merecem esse mimo (distribui mais keys, mas vendo pelo histórico aqui, essas pessoas não jogaram ou nem ativaram. Ai complica, né).

E o Wander tem que reservar um tempo pra esse. O jogo não será longo, afinal. Espero sua jogatina.

Bem legal o visual. Fiquei curioso com o seu outro jogo, qual o nome? Se der vou jogar.
Sobre não ter texto o que não pode ter é no começo, se for depois de umas 4 horas de jogo a pessoa já vai estar fisgada e vai vc já pode colocar uma bílbia se quiser
bruNo escreveu: (26-07-2020, 01:23 AM)Bem legal o visual. Fiquei curioso com o seu outro jogo, qual o nome? Se der vou jogar.

Se chama Prelude for a Dream, foi feito no RPG Maker. Mas esse novo estou tentando ir por um caminho bem diferente. Já aproveitando que é 3D, e fazer diálogos bem menores e história e enredo bem mais simples. Claro que quando eu digo mais simples, não é inferiorizar o intelecto do jogador, é só deixar tudo bem mais light.

Acredite, eu tive poucas devoluções do Prelude, mas a maioria delas o motivo foi ''not fun'', com essas mesmas explicações de ter muito texto etc.

Vilela escreveu: (26-07-2020, 01:25 AM)Sobre não ter texto o que não pode ter é no começo, se for depois de umas 4 horas de jogo a pessoa já vai estar fisgada e vai vc já pode colocar uma bílbia se quiser

Eu acho que é até o inverso. Eles jogam as primeiras horas, e as restantes quando tem muito texto dropam a partir dai. Bigode2
Posseidon escreveu: (26-07-2020, 01:30 AM)Eu acho que é até o inverso. Eles jogam as primeiras horas, e as restantes quando tem muito texto dropam a partir dai.  Bigode2

sério? no meu gosto não pode demorar muito para eu jogar um pouco, depois pode ter textões
Vilela escreveu: (26-07-2020, 01:34 AM)sério? no meu gosto não pode demorar muito para eu jogar um pouco, depois pode ter textões

Eu aprendi dessa forma. Acho que aqui todo mundo sabe que Brasileiro não é muito chegado em leitura. Isso também se estende pra boa parte de outros países. Então se você não tem um nicho (tipo jogadores de D&D, tipo Planescape que tem tanto texto que deixam meu jogo ou qualquer um passando vergonha), e for vender pras grandes massas, isso vai incomodar muito elas.
Posseidon escreveu: (26-07-2020, 01:30 AM)Se chama Prelude for a Dream, foi feito no RPG Maker. Mas esse novo estou tentando ir por um caminho bem diferente. Já aproveitando que é 3D, e fazer diálogos bem menores e história e enredo bem mais simples. Claro que quando eu digo mais simples, não é inferiorizar o intelecto do jogador, é só deixar tudo bem mais light.

Acredite, eu tive poucas devoluções do Prelude, mas a maioria delas o motivo foi ''not fun'', com essas mesmas explicações de ter muito texto etc.


Eu adoro jogo com texto. Vou procurar.
Curti o visual. Vou participar da jogatina.
Qual engine vc ta usando?
Duas coisas q tenho notado ao jogar com o Terra é q ele tem muito mais RNG do q a Aqua (apesar de q a Jaq Escort ultimamente tem sido bem chata, toda hora eu dava reset por causa disso) e que tem muita coisa pra lembrar. A rota atual dele exige lembrar de pegar muitos baús e comprar uma porrada de magias específicas, além de precisar de fazer muitas adaptações no menu em Mysterious Tower. Tenho até evitado gravar pq direto eu estou fazendo uma run normal q é arruinada pq não desliguei o Magic Volley da Aqua no D-Link ou não equipei Flame Salvo na hora certa, ou fusionei Sliding Dash com Zero Gravity antes de pegar Fission Firaga em Dwarf Woodlands...
bruNo escreveu: (26-07-2020, 09:10 AM)Eu adoro jogo com texto. Vou procurar.

Se gostar de enredo, história e diálogos diferentões, vai gostar ainda mais. 

Chozo Master escreveu: (26-07-2020, 09:59 AM)Curti o visual. Vou participar da jogatina.
Qual engine vc ta usando?

Eu estou usando a engine da SmileBoom, a SMILE GAME BUILDER. Nela você pode criar tanto jogos 2D e 3D, pode até misturar os dois. No meu caso, eu estou focando totalmente em 3D. Da pra fazer coisas diferentes, como TP Games. Claro que esse não é o caso pro meu jogo, vou fazer algo mais tradicional mesmo. O legal que da pra converter o projeto pra Unity. Então, vou contar uma coisa. Eu falei com meu primo que é formado em desenho, e mexe nesses Blender da vida. Ai eu sugeri uma parceria com ele pra colocar o jogo na Unity, talvez dar mais uma incrementada, então, não sei se sabem, mas o Kit de desenvolvimento do Switch tá sendo homologado no Brasil, então eu pensei em tentar ser validado pela Nintendo e lançar o jogo na loja do Switch. Mas ai meu primo deu pra trás, ai vou lançar só na Steam. Uma pena. Mas já estou feliz fazendo o jogo agora. Óbvio que o sonho de consumo dos desenvolvedores independentes é a loja da Nintendo (só ver que muitas vezes se juntar um jogo da loja da Microsoft, Steam e Sony, mal da 1x a quantidades de cópias vendidas na eshop e olhe lá), mas isso não quer dizer que eu não possa fazer isso num futuro. 

Negócio é nunca parar, né.
Posseidon escreveu: (26-07-2020, 05:21 PM)Se gostar de enredo, história e diálogos diferentões, vai gostar ainda mais. 


Eu estou usando a engine da SmileBoom, a SMILE GAME BUILDER. Nela você pode criar tanto jogos 2D e 3D, pode até misturar os dois. No meu caso, eu estou focando totalmente em 3D. Da pra fazer coisas diferentes, como TP Games. Claro que esse não é o caso pro meu jogo, vou fazer algo mais tradicional mesmo. O legal que da pra converter o projeto pra Unity. Então, vou contar uma coisa. Eu falei com meu primo que é formado em desenho, e mexe nesses Blender da vida. Ai eu sugeri uma parceria com ele pra colocar o jogo na Unity, talvez dar mais uma incrementada, então, não sei se sabem, mas o Kit de desenvolvimento do Switch tá sendo homologado no Brasil, então eu pensei em tentar ser validado pela Nintendo e lançar o jogo na loja do Switch. Mas ai meu primo deu pra trás, ai vou lançar só na Steam. Uma pena. Mas já estou feliz fazendo o jogo agora. Óbvio que o sonho de consumo dos desenvolvedores independentes é a loja da Nintendo (só ver que muitas vezes se juntar um jogo da loja da Microsoft, Steam e Sony, mal da 1x a quantidades de cópias vendidas na eshop e olhe lá), mas isso não quer dizer que eu não possa fazer isso num futuro. 

Negócio é nunca parar, né.

Q animal cara. Muito feliz por vc e pelo projeto. Parabéns de verdade e sucesso. Deus abençoe seu trabalho e suas vendas.
Posseidon escreveu: (26-07-2020, 05:21 PM)Se gostar de enredo, história e diálogos diferentões, vai gostar ainda mais. 


Eu estou usando a engine da SmileBoom, a SMILE GAME BUILDER. Nela você pode criar tanto jogos 2D e 3D, pode até misturar os dois. No meu caso, eu estou focando totalmente em 3D. Da pra fazer coisas diferentes, como TP Games. Claro que esse não é o caso pro meu jogo, vou fazer algo mais tradicional mesmo. O legal que da pra converter o projeto pra Unity. Então, vou contar uma coisa. Eu falei com meu primo que é formado em desenho, e mexe nesses Blender da vida. Ai eu sugeri uma parceria com ele pra colocar o jogo na Unity, talvez dar mais uma incrementada, então, não sei se sabem, mas o Kit de desenvolvimento do Switch tá sendo homologado no Brasil, então eu pensei em tentar ser validado pela Nintendo e lançar o jogo na loja do Switch. Mas ai meu primo deu pra trás, ai vou lançar só na Steam. Uma pena. Mas já estou feliz fazendo o jogo agora. Óbvio que o sonho de consumo dos desenvolvedores independentes é a loja da Nintendo (só ver que muitas vezes se juntar um jogo da loja da Microsoft, Steam e Sony, mal da 1x a quantidades de cópias vendidas na eshop e olhe lá), mas isso não quer dizer que eu não possa fazer isso num futuro. 

Negócio é nunca parar, né.

Muito bom amigo, parabéns.
Qui Gon escreveu: (26-07-2020, 07:02 PM)Q animal cara. Muito feliz por vc e pelo projeto. Parabéns de verdade e sucesso. Deus abençoe seu trabalho e suas vendas.

Hayabasa escreveu: (26-07-2020, 07:08 PM)Muito bom amigo, parabéns.

Opa, valeu. :D

Quem sabe um dia eu não lance um jogo pra algum console.