24-07-2020, 07:13 PM
Eddy Gordo é foda, diagonal baixa pra trás , farofa os chutes -> perfect
Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS
postou sobre Smash = Mongol |
24-07-2020, 07:13 PM
Eddy Gordo é foda, diagonal baixa pra trás , farofa os chutes -> perfect
24-07-2020, 07:15 PM
24-07-2020, 07:20 PM
Peguei uma gostosa que parece q a kelly key e já coloquei num biquíni mostrando a bunda.
Lutei com um cara de king e em duas sequências de arremesso ele zerou meu hp. InuK9 escreveu: (24-07-2020, 07:00 PM)Sou muito noobão em tekken mas posso dizer com certeza que é muito mais difícil de masterizar que jogos 2D. Valeu. Assistirei o vídeo. Depois de lavar a louça.
24-07-2020, 09:07 PM
Tekken é mto complicado, é até fácil fazer os combos mas todo o resto é tenso demais, a movimentação é importante demais e vc precisa conhecer bem todos os golpes pra saber o que apertar pra cada situação, tem que saber pra que lado desviar as coisas já que alguns golpes vc só consegue punir se der o sidestep pro lado certo, entre outras coisas bem especificas.
É até divertido mas acho que dos jogos de luta que temos atualmente é o que precisa de mais investimento pra jogar legal. Claro, vc pode sempre apertar qualquer merda feito retardado e deve funcionar em algumas lutas online.
24-07-2020, 09:09 PM
One Winged Angel escreveu: (24-07-2020, 09:07 PM)Tekken é mto complicado, é até fácil fazer os combos mas todo o resto é tenso demais, a movimentação é importante demais e vc precisa conhecer bem todos os golpes pra saber o que apertar pra cada situação, tem que saber pra que lado desviar as coisas já que alguns golpes vc só consegue punir se der o sidestep pro lado certo, entre outras coisas bem especificas. vc nunca foi colocado na parede contra um cara que sabe o que está fazendo
25-07-2020, 01:07 PM
(Última alteração: 25-07-2020, 08:58 PM por General ELL.)
Maedhros escreveu: (24-07-2020, 07:20 PM)Peguei uma gostosa que parece q a kelly key e já coloquei num biquíni mostrando a bunda. Vão te falar pra treinar combos, framedata, backdash cancel, etc. Esquece tudo isso. Como você tá jogando com a Katarina por enquanto só tem um botão que você precisa: 4 Que botão é esse? Na config. original do PS4 é o O mas como se pode mudar a gente dá números pra eles então fica assim: SE SD 1 2 CE CD 3 4 As direções na notação do Tekken a gente fala u (up), d (down), b (back) e f (forward), as diagonais são combinações tipo db, downback ou uf, upforward. Por enquanto se ligue mais em defender do que atacar, sei que é um jeito feio e meio chato de jogar mas é o jeito que realmente vai te fazer entender o jogo. Nos ranks mais baixos nego costuma atacar na loucura então fique firme, defenda e espere sua vez de atacar. Também não se esqueça que Tekken é um jogo 3D e experimente em sair dos golpes andando pros lados (dando dois toquinhos no u ou d) Defendeu um golpe grande? 4 Defendeu um pequeno? 1,2 O cara deu um golpe no vazio? 4 Falando em golpe no vazio, uma das coisas boas de lembrar no começo é a distância que seu df2 cobre. Se o cara deu um golpe no vazio tente punir com um df2 (geralmente um launcher, ou seja, um golpe que inicia combo), por enquanto não pense em emendar combo, só punir com df2. Atenção: Como o df2 da Katarina não é um bom launcher, costuma-se usar o uf4,4 no lugar. Quando você defende um golpe você fica em vantagem no próximo 'turno' então, mesmo que não dê pra punir o golpe do oponente você pode arriscar um 4 e se ele atacar na desvantagem seu 4 vence o golpe dele e pega em counter e conta como launcher (o dito Magic 4), de novo, não pense em combar por enquanto só punir. Vá fazendo isso até pegar o jeito do jogo e isso ser natural pra você, NESTA HORA você deve partir pra aprender alguns combos, aprenda um combo que você sempre acerte não ligue pra dano, ou posicionamento, etc. por enquanto só treine um que você acerte sempre. Esse será combo você usará quando seu uf4 ou Magic 4 ou outro launcher que conseguir acertar. Com a Katarina é até mais fácil já que 4444 é um dos combos dela que até os pro usam Conseguiu dominar tudo isso? Parabéns já sabe o básico de Tekken! Minha ID pra gente jogar uns contras caso queiras: PSN General_ELL ou Steam General ELL
25-07-2020, 04:55 PM
25-07-2020, 05:55 PM
General ELL escreveu: (25-07-2020, 01:07 PM)Vão te falar pra treinar combos, framedata, backdash cancel, etc. Esquece tudo isso. Como você tá jogando com a Katarina por enquanto só tem um botão que você precisa: 4 Eu achei o block meio esquisito, mesmo defendendo em baixo a rasteira ainda certa, eu ainda não peguei o tempo certo de defender em cima e em baixo. E também toda hora só aparece vagabundo usando o Eddie, enche o saco.
25-07-2020, 06:11 PM
Maedhros escreveu: (25-07-2020, 05:55 PM)Eu achei o block meio esquisito, mesmo defendendo em baixo a rasteira ainda certa, eu ainda não peguei o tempo certo de defender em cima e em baixo. Pense assim, ataques highs são muito bons pra dar counter no neutral e iniciar giga combos porém perdem pra oponentes abaixados Mediuns geralmente são pra frame trap e pokes, os counters bons geralmente envolvem mais riscos (como startup mais lento) Lows existem basicamente dois tipos, os que levam duas horas pra sair e iniciam combos e os pokes mais difíceis de prever, porém são extremamente sucetíveis a low parry caso vc abuse. Então no começo o bom é ficar defendendo em pé a maior parte do tempo mesmo e reagir se o oponente mixar com lows.
25-07-2020, 06:16 PM
E já que o assunto é Tekken aqui.
Um clássico
25-07-2020, 08:57 PM
Maedhros escreveu: (25-07-2020, 05:55 PM)Eu achei o block meio esquisito, mesmo defendendo em baixo a rasteira ainda certa, eu ainda não peguei o tempo certo de defender em cima e em baixo. Low no Tekken tem muitas vezes que é melhor tomar. Só cuidado porque eles são golpes que o cara faz mais pra deixar ele em vantagem ou tentar fazer você abaixar pra te dar um launcher mid. Os low que começam combo geralmente são mais lentos (até os do Eddie) e se defendidos você pode dar um launcher seu que geralmente é um 4. Você também pode antecipar ou ver ele chegando e dar um hopkick (uf4). O hopkick da Katarina é um dos melhores do jogo aliás. Lembrando que diferente dos jogos 2D é melhor ficar de pé: pra baixo é o botão de apanhar! A regra de ouro dos FG3D. Pra efeito de exemplo eis um vídeo de um dos melhores jogadores de Katarina do mundo: Ele explicando a boneca: Só pra você ter uma ideia. Não precisa anotar tudo o que ele faz e tentar fazer, só se concentra em defender e encaixar seus 4 por enquanto. PS: no meu post anterior eu falei df3 na verdade o launcher padrão é o df2
25-07-2020, 09:09 PM
Tekken é o contrário de Street Fighter em que o "normal" é o cara defender abaixado, em Tekken o normal é defender em pé, mesmo.
26-07-2020, 10:27 PM
Clamper escreveu: (25-07-2020, 09:09 PM)Tekken é o contrário de Street Fighter em que o "normal" é o cara defender abaixado, em Tekken o normal é defender em pé, mesmo. Não só SF, quase todos os jogos 2d usam esse estilo, quando comecei Tekken isso me bugou demais, parece simples mas é mto dificil mudar uma parada que vc sempre fez meio que "automático" por tantos anos.
26-07-2020, 10:55 PM
One Winged Angel escreveu: (26-07-2020, 10:27 PM)Não só SF, quase todos os jogos 2d usam esse estilo, quando comecei Tekken isso me bugou demais, parece simples mas é mto dificil mudar uma parada que vc sempre fez meio que "automático" por tantos anos. Ainda bem que nunca gostei de lutinha 3D, uma dor de cabeça a menos
27-07-2020, 12:18 AM
Maedhros escreveu: (25-07-2020, 05:55 PM)Eu achei o block meio esquisito, mesmo defendendo em baixo a rasteira ainda certa, eu ainda não peguei o tempo certo de defender em cima e em baixo. Pior que eu nunca achei um Eddy online sequer na Steam quando eu tava jogando o Tekken 7
27-07-2020, 08:46 AM
27-07-2020, 09:11 AM
Outra coisa que acho difícil de pegar o jeito em tekken são os combos mais longos, o ritmo do aperto de botões é um mistério pra mim.
Depois do início parece que não há sincronia entre o apertar de botão e o que tá rolando na tela, bizarro.
27-07-2020, 10:13 AM
One Winged Angel escreveu: (24-07-2020, 09:07 PM)Tekken é mto complicado, é até fácil fazer os combos mas todo o resto é tenso demais, a movimentação é importante demais e vc precisa conhecer bem todos os golpes pra saber o que apertar pra cada situação, tem que saber pra que lado desviar as coisas já que alguns golpes vc só consegue punir se der o sidestep pro lado certo, entre outras coisas bem especificas.Só que Tekken tem uma vantagem: O 7 tem um modo (pago) que ensina tudo de match up e várias paradas. O modo é tão completo, que você tem como analisar as suas últimas lutas e o jogo te ensina o que você poderia fazer na situação, como punir, como esquivar. Coisa fina. Quem investe tempo no jogo, até vale a pena pegar.
27-07-2020, 09:45 PM
27-07-2020, 09:58 PM
Light Blade escreveu: (27-07-2020, 08:46 AM)Stream de devs de lutinhas dia 1 de agosto Arc já confirmou que vai mostrar um personagem novo do Guilty Gear nesse roundtable, quem sabe não tem novidades dos chars novos do SFV e algo do KOF XV aí tb. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|