Tópicos: 92
Rodrigo Rey escreveu: (11-08-2020, 04:34 PM)Nem dei play, mas apareceu como sugestão no você tubo
https://www.youtube.com/watch?v=ucLaY28qEOk
No mais:
https://youtu.be/zwCPYiT0dIk
Já baixei um Torrent com todos os jogos da Square e Enix que me faltam jogar do PS1. Também vou dar cabo de Breath of Fire III e Jade Cocoon. Xenogears finalmente vai dar pra zerar e não ficar louco.
Tópicos: 277
CARALHO!
Tópicos: 38
11-08-2020, 09:56 PM
(Última alteração: 11-08-2020, 10:02 PM por Kotonete.)
Nesse fim de semana comecei Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux, no 3DS.
Acho muito refrescante ver um jogo que foge um pouco da temática medieval fantástica, isso sempre me chamou atenção na SMT. Apesar de aqui não ser muito cotidiano como Persona (por ter uma pegada um pouco mais sci-fi), ainda assim eu acho muito bom. Dá um medinho que esse jogo caia em uns clichês Sci-Fi qualquer, mas até agora tá com potencial de ser diferente.
Acho que nunca tinha jogado um dungeon crawler desses em primeira pessoa, que você avança de quadradinho em quadradinho, mas to curtindo bastante. Não joguei o original, mas falei com um amigo que jogou o de DS, e é bem legal ver que eles rebalancearam bastante coisa e colocaram (até onde eu vi) um contéudo novo bem extenso até.
O Downside da experiência até agora é que ele não é muito bom em explicar as mecânicas dele. Ele taca muita coisa de uma vez só em você, e eu admito que fiquei bem perdido. Foi até meio frustrante, mas só de ler um resumo muito breve sobre o jogo na internet, já deu pra ver que é muito mais simples do que o jogo faz parecer: fusione pra caralho, use bichos com o seu alinhamento, e ataque usando o que for super efetivo contra o inimigo. Deve ser bem padrão pra série SMT, mas Strange Journey definitivamente não é uma boa parte de entrada nesse sentido.
Anyway, o ponto alto tá sendo negociar com inimigos. Cara, é tão simples, mas tão divertido.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
DrPeri escreveu: (11-08-2020, 06:32 PM)Não confunda, não estou falando de progressão da história. Falo de questões técnicas.
Se puder explicar melhor... Realmente não entendi.
Gbraga Returns escreveu: (11-08-2020, 06:34 PM)Eu não sei o que a história ganha com a transformação em dragão levando 300 mil anos.
Eu não tô reclamando de pacing, tô reclamando de animação scriptada lenta.
Ah, não sabia q era sobre isso. É chato mesmo, acho q queriam dar um senso de importância pra transformação, aí faziam ela levar muito tempo. Igual àqueles summons de FF q ficam meia hora até terminar o golpe e sair de cena.
Tópicos: 7
11-08-2020, 10:10 PM
(Última alteração: 11-08-2020, 10:12 PM por bruNo.)
Kotonete escreveu: (11-08-2020, 09:56 PM)Nesse fim de semana comecei Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux, no 3DS.
Acho muito refrescante ver um jogo que foge um pouco da temática medieval fantástica, isso sempre me chamou atenção na SMT. Apesar de aqui não ser muito cotidiano como Persona (por ter uma pegada um pouco mais sci-fi), ainda assim eu acho muito bom. Dá um medinho que esse jogo caia em uns clichês Sci-Fi qualquer, mas até agora tá com potencial de ser diferente.
Acho que nunca tinha jogado um dungeon crawler desses em primeira pessoa, que você avança de quadradinho em quadradinho, mas to curtindo bastante. Não joguei o original, mas falei com um amigo que jogou o de DS, e é bem legal ver que eles rebalancearam bastante coisa e colocaram (até onde eu vi) um contéudo novo bem extenso até.
O Downside da experiência até agora é que ele não é muito bom em explicar as mecânicas dele. Ele taca muita coisa de uma vez só em você, e eu admito que fiquei bem perdido. Foi até meio frustrante, mas só de ler um resumo muito breve sobre o jogo na internet, já deu pra ver que é muito mais simples do que o jogo faz parecer: fusione pra caralho, use bichos com o seu alinhamento, e ataque usando o que for super efetivo contra o inimigo. Deve ser bem padrão pra série SMT, mas Strange Journey definitivamente não é uma boa parte de entrada nesse sentido.
Anyway, o ponto alto tá sendo negociar com inimigos. Cara, é tão simples, mas tão divertido.
Foi meu primeiro SMT, amo esse joguete. Joguei no DS, não sei sobre o conteúdo extra.
SMT de hominho não é coisa de colegial. É sempre conflito entre Anjos, Demônios e Humanos e nos mainline acontece em Tokyo. O setting do Strange Journey é muito legal e foge disso.
Esse Pocket Go 2 me passou uma impressão de baixa qualidade sinceramente. O material não parece bom. E hoje é difícil gastar mesmo q seja uma pechincha num handheld q roda só um número seleto de VGs antigos qdo vc pode tranquilamente rodar bem mais do q isso num PSP, PS Vita ou smartphone.
Tópicos: 78
Wander escreveu: (11-08-2020, 10:01 PM)Ah, não sabia q era sobre isso. É chato mesmo, acho q queriam dar um senso de importância pra transformação, aí faziam ela levar muito tempo. Igual àqueles summons de FF q ficam meia hora até terminar o golpe e sair de cena. Era só ter um botãozinho de skip que poderiam enfeitar o quanto quiserem. Eu até ia gostar de assistir algumas vezes, mas toda luta é um saco.
Tópicos: 38
11-08-2020, 10:25 PM
(Última alteração: 11-08-2020, 10:26 PM por Kotonete.)
bruNo escreveu: (11-08-2020, 10:10 PM)Foi meu primeiro SMT, amo esse joguete. Joguei no DS, não sei sobre o conteúdo extra.
Esse jogo é muito bom mano, sifudê. Passei o expediente todo querendo voltar a jogar.
Sobre conteúdo extra: esse meu amigo me disse que as pessoas no geral não gostaram do conteúdo novo (ou pelo menos da personagem chave desse conteúdo original, que é a que aparece na capa do jogo do 3DS). Eu até agora to achando as aparições dela super intrigantes, e a área nova que colocaram é uma areazona gigante com vários andares, que também tá bem legal. Tem uns bosses exclusivos que até já fazem parte da minha party.
Tudo indica que vencer essa área toda antes de zerar o jogo é o que vai levar pra um dos 3 novos finais do Redux.
bruNo escreveu: (11-08-2020, 10:10 PM)SMT de hominho não é coisa de colegial. É sempre conflito entre Anjos, Demônios e Humanos e nos mainline acontece em Tokyo. O setting do Strange Journey é muito legal e foge disso.
Admito que não joguei (muito) da série principal, e devo ter jogado umas 10h de Persona. O único SMT que eu zerei até hoje é o Soul Hackers, também do 3DS (originalmente um jogo de Sega Saturn). Ele tinha um sistema de combate que te incentivava à programar sua party e deixar ela funcionando sozinha na luta. Delícia de jogar.
Mas mesmo que o resto da série não tenha o setting do Strange Journey, acho que pra mim tá bom também. Essa parte toda de demônho em setting non-medieval é o que me conquistou até agora.
Wander escreveu: (11-08-2020, 10:22 PM)Esse Pocket Go 2 me passou uma impressão de baixa qualidade sinceramente. O material não parece bom. E hoje é difícil gastar mesmo q seja uma pechincha num handheld q roda só um número seleto de VGs antigos qdo vc pode tranquilamente rodar bem mais do q isso num PSP, PS Vita ou smartphone.
Só vou falar depois, mas se for como anterior, é exatamente o contrário. Tela IPS de excelente qualidade (essa melhor ainda) e ótima carcaça e qualidade de botões. Pelo preço é incrível que retenha essa qualidade, pra ver como muitas vezes somos cobrados por cima em outros consoles (viu, dona Nintendo).
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Wander escreveu: (11-08-2020, 10:22 PM)Esse Pocket Go 2 me passou uma impressão de baixa qualidade sinceramente. O material não parece bom. E hoje é difícil gastar mesmo q seja uma pechincha num handheld q roda só um número seleto de VGs antigos qdo vc pode tranquilamente rodar bem mais do q isso num PSP, PS Vita ou smartphone.
Então reveja suas impressões, pois o pocketgo é muito bom. A tela é IPS de ótima qualidade, assim como a carcaça.
Tópicos: 7
11-08-2020, 10:34 PM
(Última alteração: 11-08-2020, 10:37 PM por bruNo.)
Kotonete escreveu: (11-08-2020, 10:25 PM)Esse jogo é muito bom mano, sifudê. Passei o expediente todo querendo voltar a jogar.
Sobre conteúdo extra: esse meu amigo me disse que as pessoas no geral não gostaram do conteúdo novo (ou pelo menos da personagem chave desse conteúdo original, que é a que aparece na capa do jogo do 3DS). Eu até agora to achando as aparições dela super intrigantes, e a área nova que colocaram é uma areazona gigante com vários andares, que também tá bem legal. Tem uns bosses exclusivos que até já fazem parte da minha party.
Tudo indica que vencer essa área toda antes de zerar o jogo é o que vai levar pra um dos 3 novos finais do Redux.
Admito que não joguei (muito) da série principal, e devo ter jogado umas 10h de Persona. O único SMT que eu zerei até hoje é o Soul Hackers, também do 3DS (originalmente um jogo de Sega Saturn). Ele tinha um sistema de combate que te incentivava à programar sua party e deixar ela funcionando sozinha na luta. Delícia de jogar.
Mas mesmo que o resto da série não tenha o setting do Strange Journey, acho que pra mim tá bom também. Essa parte toda de demônho em setting non-medieval é o que me conquistou até agora.
Acho do caralho o setting o strange journey, é uma pegada sci-fi bem legal.
Tenho o Soul Hackers aqui, tenho que jogar ainda.
Sobre o conteúdo extra. O jogo é tão bom que mesmo se não fosse bom o extra eu queria. Ter 3 novos finais é meio foda, haha.
No mais, aproveite o jogaço. Muita gente tem preconceito por ser em primeira pessoa, mas está perdendo coisa boa.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
AGORA o jogo começou de verdade, só levou 30 horas
O Wander vai me acompanhar na jornada Xenolesca. Mas antes vai ter que esperar pelo Breath of Fire III do Light.
Pelo menos com Save States não vai ter o pavor de cena de mais de meia hora, morrer e começar tudo de novo e a torre.
Posseidon escreveu: (11-08-2020, 11:40 PM)O Wander vai me acompanhar na jornada Xenolesca. Mas antes vai ter que esperar pelo Breath of Fire III do Light.
Pelo menos com Save States não vai ter o pavor de cena de mais de meia hora, morrer e começar tudo de novo e a torre. Nem acredito que consegui terminar ele na raça
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Wander escreveu: (11-08-2020, 05:38 PM)Nunca achei diferente do resto dos RPGs da época. A maioria era mais lenta mesmo. Grandia, Xenogears, Tales of Destiny são todos jogos com pacing lento. Ele que é chato mesmo.
Mimimi não aguento batalha aleatória mais.
Rodrigo Rey escreveu: (11-08-2020, 11:41 PM)Nem acredito que consegui terminar ele na raça
Eu não consegui, pois joguei no PS3 oficialmente. Sem saves e load states. Chegou uma hora que eu estava ficando mais doido que a história do game.
Posseidon escreveu: (11-08-2020, 11:43 PM)Eu não consegui, pois joguei no PS3 oficialmente. Sem saves e load states. Chegou uma hora que eu estava ficando mais doido que a história do game. Foi no PS3 que fechei mesmo, quando dropei foi no PS1
Abusei de save state no FFXII e P4
Posseidon escreveu: (11-08-2020, 10:29 PM)Só vou falar depois, mas se for como anterior, é exatamente o contrário. Tela IPS de excelente qualidade (essa melhor ainda) e ótima carcaça e qualidade de botões. Pelo preço é incrível que retenha essa qualidade, pra ver como muitas vezes somos cobrados por cima em outros consoles (viu, dona Nintendo).
Donovan escreveu: (11-08-2020, 10:32 PM)Então reveja suas impressões, pois o pocketgo é muito bom. A tela é IPS de ótima qualidade, assim como a carcaça.
Então, caras: a minha impressão foi por conta dos botões, aquele analógico q o cara do vídeo até remove me pareceu bem ruinzinho.
Mas tbm não sei qual o padrão desses xinglings e não peguei um na mão pra poder avaliar melhor. Dependendo do preço pode ser surpreendente mesmo.
12-08-2020, 02:11 AM
(Última alteração: 12-08-2020, 02:12 AM por Wander.)
Posseidon escreveu: (11-08-2020, 11:40 PM)O Wander vai me acompanhar na jornada Xenolesca. Mas antes vai ter que esperar pelo Breath of Fire III do Light.
Pelo menos com Save States não vai ter o pavor de cena de mais de meia hora, morrer e começar tudo de novo e a torre.
Xenogears de novo? Pensei q vc tinha jogado na época da jogatina coletiva. xD
Acho q nesse jogo eu apóio o uso de savestates, não por conta de morrer, pq não achei o jogo difícil. Mas pq o jogo simplesmente ignora q vc tem uma vida real e te obriga a ficar vendo cutscenes por duas horas sem save.
A história eu acho a melhor q já vi num jogo, mas poderia realmente ser menos prolixa às vezes e te deixar salvar. E aquele segundo CD, embora muito bom em termos de história, é complicado aceitar q quase não tem gameplay.
Rodrigo Rey escreveu: (11-08-2020, 11:48 PM)Foi no PS3 que fechei mesmo, quando dropei foi no PS1
Abusei de save state no FFXII e P4
Rey, pls
|