Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Light Blade escreveu: (06-09-2020, 09:42 PM)Ahhhhhh... Eu ODIEI esse puzzle Lol Se não me engano esse é o pior do jogo. Os "seguintes" são mais "empurre a pedra pra desbloquear o caminho por outro corredor". Quando tem random battle nessas situações, irrita bastante.

E eu não acredito que tu não ficou chocado com o que houve com o Rei e o Teepo, esperava mais de ti Bigode

Já saiu de Windia? Guess E fez a pescaria?

Anyway, posso jogar junto contigo se quiser Bigode

Eu não vi o que acontece com o Rei, tô no Puzzle ainda. E bota chato nisso. Troço idiota, ficam dando umas dicas que só estão na cabeça de quem fez. Acho que vou olhar um FAQ mesmo.

Mas não sei se termino até Musashi, vi no HLtB que leva mais de 40 horas. É o BoF mais longo.

Mas sei lá, 5 horas já tem uns JRPGs que já aconteceu 10 coisas (FFIV, VI, VII, IX. O próprio BoF IV que começa bem mais misterioso. Tudo bem que a abertura do III é ótima, mas ela deixa na cara que o Ryu é um dragão, da raça dos dragões, quem jogou os do SNES já lembra. Um monte de JRPG da época do PS1 então). Não que eu queira reviravoltas logo no começo, mas as missões até agora foram banais.

Ai tem dois grupos, ou tu faz um jogo tipo os Final Fantasy do NES que não tem grandes ambições no enredo, mas a jornada já é pa pum, ou você faz um jogo com ambições maiores e já vai desenvolvendo isso já no começo. O Final Fantasy VI, por exemplo, imagine se já no começo não tivesse aquele primeiro momento com o Biggs e Wedge e a Terra, do texto, diálogos, a caminhada dos Magitek armor etc. e o negócio nem para depois.

Breath of Fire III é assim, só que com um começo bem pobre. Pode melhorar? Ser o melhor da série? Claro. Mas esse começo ainda vai ser a mancha no nome dele.
Rodrigo Rey escreveu: (06-09-2020, 09:46 PM)Posseidon, ontem e hoje aconteceu uma falha que esqueci de falar... tem casos que tenho o item pra ir pra dungeon, i cara solta um "desculpe pela insolência" e continua parado... só resolve quando vira a câmera

Não sei se é proposital, limitação técnica, etc, mas é meio chato

É limitação técnica. Só tem como configurar pra um lado. Então tem vezes que tem que ir pro lado ideal.
Posseidon escreveu: (06-09-2020, 10:04 PM)É limitação técnica. Só tem como configurar pra um lado. Então tem vezes que tem que ir pro lado ideal.
Passei mais um chefe, de Netuno, e mais uma vez o inimigo comum é extremamente mais forte que o chefe... tentei umas 3x e desencanei, assim praticamente nem progredi de level antes da luta

Meio apelativo e desbalanceado :-((

Level 11, 12, 11 no momento... comprei uma armadura na cidade, não peguei pra todos porque tava muito cara e o jogo não dá muito dinheiro, então me foderia lá pra frente
Rodrigo Rey escreveu: (06-09-2020, 10:12 PM)Passei mais um chefe, de Netuno, e mais uma vez o inimigo comum é extremamente mais forte que o chefe... tentei umas 3x e desencanei, assim praticamente nem progredi de level antes da luta

Meio apelativo e desbalanceado :-((

Level 11, 12, 11 no momento... comprei uma armadura na cidade, não peguei pra todos porque tava muito cara e o jogo não dá muito dinheiro, então me foderia lá pra frente

O próximo é o último Reino. Depois é o último chefe e a Nova (Weapon).

E ai, Rey, vai enfrentar sem a Adaga Venenosa, né?  Guess
Posseidon escreveu: (06-09-2020, 10:14 PM)O próximo é o último Reino. Depois é o último chefe e a Nova (Weapon).

E ai, Rey, vai enfrentar sem a Adaga Venenosa, né?  Guess
Já? achei que cada um naquele castelo do oeste era um reino ainda
Vou ter que apelar pra essa adaga (se não custar 50k), por mais que eu domine, crie estratégias, etc, me fodo sempre

Ou ficar 5 horas grindando
Rodrigo Rey escreveu: (06-09-2020, 10:18 PM)Já? achei que cada um naquele castelo do oeste era um reino ainda
Vou ter que apelar pra essa adaga (se não custar 50k), por mais que eu domine, crie estratégias, etc, me fodo sempre

Ou ficar 5 horas grindando

É que depois de Netuno só sobra Plutão. Só se eu inventasse de colocar Nibiru. Lol Até que ia dar um bom Reino extra agora, pensando.

E olha que Plutão nem é considerado mais planeta, haah.
Posseidon escreveu: (06-09-2020, 10:02 PM)Eu não vi o que acontece com o Rei, tô no Puzzle ainda. E bota chato nisso. Troço idiota, ficam dando umas dicas que só estão na cabeça de quem fez. Acho que vou olhar um FAQ mesmo. 

Mas não sei se termino até Musashi, vi no HLtB que leva mais de 40 horas. É o BoF mais longo.

Mas sei lá, 5 horas já tem uns JRPGs que já aconteceu 10 coisas (FFIV, VI, VII, IX. O próprio BoF IV que começa bem mais misterioso. Tudo bem que a abertura do III é ótima, mas ela deixa na cara que o Ryu é um dragão, da raça dos dragões, quem jogou os do SNES já lembra. Um monte de JRPG da época do PS1 então). Não que eu queira reviravoltas logo no começo, mas as missões até agora foram banais.

Ai tem dois grupos, ou tu faz um jogo tipo os Final Fantasy do NES que não tem grandes ambições no enredo, mas a jornada já é pa pum, ou você faz um jogo com ambições maiores e já vai desenvolvendo isso já no começo. O Final Fantasy VI, por exemplo, imagine se já no começo não tivesse aquele primeiro momento com o Biggs e Wedge e a Terra, do texto, diálogos, a caminhada dos Magitek armor etc. e o negócio nem para depois.

Breath of Fire III é assim, só que com um começo bem pobre. Pode melhorar? Ser o melhor da série? Claro. Mas esse começo ainda vai ser a mancha no nome dele.
Como assim, tu não enfrentou uma certa dupla depois de sair da mansão e voltar pra casa?

E como disse, o pacing no começo é BEM lento, mas não no nível DQ da vida Lol Tirando os puzzles e random encounters, dá pra levar de boa. Não é o melhor dos começos, mas o jogo vai tapando esses buracos gradativamente. Eu fechei 3 vezes Lol
Posseidon escreveu: (06-09-2020, 10:23 PM)É que depois de Netuno só sobra Plutão. Só se eu inventasse de colocar Nibiru. Lol Até que ia dar um bom Reino extra agora, pensando.

E olha que Plutão nem é considerado mais planeta, haah.
Faz a DLC gratuita Shifty
Na Sailor Moon colocam a personagem lua no meio dos planetas Guess 

Fui ver no Steam e diz que tenho 3 horas, to rushando?

Já adianto que os monstros 2D lembram Octapath
Light Blade escreveu: (06-09-2020, 10:24 PM)Como assim, tu não enfrentou uma certa dupla depois de sair da mansão e voltar pra casa?

E como disse, o pacing no começo é BEM lento, mas não no nível DQ da vida Lol Tirando os puzzles e random encounters, dá pra levar de boa. Não é o melhor dos começos, mas o jogo vai tapando esses buracos gradativamente. Eu fechei 3 vezes Lol

Sim, mas: tu tá dizendo o que virou dos outros dois personagens? Duvido que eles estejam mortos, mas se morreram, eu achei que tinham de algum modo sobrevivido.
Rodrigo Rey escreveu: (06-09-2020, 10:26 PM)Faz a DLC gratuita Shifty
Na Sailor Moon colocam a personagem lua no meio dos planetas Guess 

Fui ver no Steam e diz que tenho 3 horas, to rushando?

Já adianto que os monstros 2D lembram Octapath

Não deve tar hushando, não. Como da pra desviar dos inimigos e treinar quando bem entender, acaba levando bem menos tempo que um jogo random encounter.

Só espero que esteja explorando e conversando com todos os NPCs, já que não tem desculpa de diálogo longo.
Posseidon escreveu: (06-09-2020, 10:30 PM)Não deve tar hushando, não. Como da pra desviar dos inimigos e treinar quando bem entender, acaba levando bem menos tempo que um jogo random encounter.

Só espero que esteja explorando e conversando com todos os NPCs, já que não tem desculpa de diálogo longo.
Falo com todos, já que não é óbvio onde tem lojista
Posseidon escreveu: (06-09-2020, 10:27 PM)Sim, mas: tu tá dizendo o que virou dos outros dois personagens? Duvido que eles estejam mortos, mas se morreram, eu achei que tinham de algum modo sobrevivido.
Ahhh, amigo... Espere e verá Emotion

Já tá na mão Bigode
[Imagem: gI168iW.png]
Então vou ver. XD Mas ainda não vi a cena com o Rei, não. Tô nos túmulos com a Nina ainda. Por enquanto ele não morreu ou qualquer coisa que possa ter acontecido.
[Imagem: cbbzsML.jpg]
Já tô no Mt. Glaus, com level 5

Se o Rey quiser, ele pode participar também Guess
Foda é a overdose de JRPG
Acho que posso ir no último chefe do Posseidon, mas rodei e nem faço ideia de onde ir
Rodrigo Rey escreveu: (07-09-2020, 12:24 AM)Foda é a overdose de JRPG
Acho que posso ir no último chefe do Posseidon, mas rodei e nem faço ideia de onde ir

É só sair da área de fogos de artifício, na primeira floresta. Tem duas cavernas, a as passagens tudo azul é do último chefe.
Posseidon escreveu: (07-09-2020, 12:32 AM)É só sair da área de fogos de artifício, na primeira floresta. Tem duas cavernas, a as passagens tudo azul é do último chefe.
Hmm, voltei pra floresta antes da postagem, mas não vi nada lá... vou explorar melhor
Terminei, sem a adaga seria impossível... taquei um monte de acessórios defensivos e armaduras na menina, aí ela morre com 1 golpe Crylol

edit: ela foi útil num total de 0 lutas

Umas dicas de ajuste: o revive com só 1 de hp não ajuda muito, no turno seguinte ele mata a pessoa ressuscitada... e assim como em outros JRPGs, quem selecionou cura tem que ser o primeiro a usar a magia, mesmo que no turno seja a última escolha
Rodrigo Rey escreveu: (07-09-2020, 02:25 AM)Terminei, sem a adaga seria impossível... taquei um monte de acessórios defensivos e armaduras na menina, aí ela morre com 1 golpe Crylol

edit: ela foi útil num total de 0 lutas

Umas dicas de ajuste: o revive com só 1 de hp não ajuda muito, no turno seguinte ele mata a pessoa ressuscitada... e assim como em outros JRPGs, quem selecionou cura tem que ser o primeiro a usar a magia, mesmo que no turno seja a última escolha

Parabéns por mais esse JRPG zerado. :D

Agora volte na página do jogo na biblioteca Steam e veja se entende agora. 8-8
Parabéns, Reyzito :D

Queria jogar tbm :-(