Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Teve um carinha de dentro da Sega que foi conversar com os engravatados e tudo. Rolou até junção com os fãs, eu participei, mas se for rolar algo que aconteceu como Valkyria Chronicles, que continue morto.
Posseidon escreveu: (10-09-2020, 08:17 PM)Não entendi, tu tá no maze de Saturn e não sabe onde ir ou tá no Hub? Não lembro de ter nenhum problemas em ambos.

Se não me engano o chefe está escondido de uma maneira bem simples, é só mover a câmera pra visualizar ele. Nem precisa ficar explorando as escadarias.

Esqueci da câmera, de novo. Hahahah

É no Maze.
bruNo escreveu: (10-09-2020, 09:26 PM)Esqueci da câmera, de novo. Hahahah

É no Maze.

Sim, o chefe está no meio das rochas. Se não rodar a câmera fica difícil ver, haha.
Posseidon escreveu: (10-09-2020, 08:43 PM)Teve um carinha de dentro da Sega que foi conversar com os engravatados e tudo. Rolou até junção com os fãs, eu participei, mas se for rolar algo que aconteceu como Valkyria Chronicles, que continue morto.

O que aconteceu com Valkyria Chronicles?
Syng escreveu: (10-09-2020, 09:54 PM)O que aconteceu com Valkyria Chronicles?

Teve um de PSP que virou game de colegial (o II). O outro também do PSP deu uma volta pro estilo do primeiro, mas ainda é bem inferior, sem contar que ainda tem muito estilo duvidoso na arte, igual o segundo. Teve aquele lançado pros consoles que mudou tudo, gameplay etc. e era a maior bomba de todas (preferível jogar o de alunos e alunas num colégio teen). O último lançado é o que mais se assemelha ao original, apesar de que só ouço falar que ainda não se equipara ao primeiro.
E meu Deus. Ontem deitei na cama e mal consegui jogar com esse calor. Não sei se consigo jogar hoje, já que está pior ainda. Lol

Tem que chover logo, aqui na minha cidade a umidade relativa do ar está mais baixa que região desértica. Isso 24h por dia. Tá complicado.
Posseidon escreveu: (10-09-2020, 09:36 PM)Sim, o chefe está no meio das rochas. Se não rodar a câmera fica difícil ver, haha.

Achei.

Velho, eu odeio a Helena, do fundo do meu coração.

Todos os inimigos atacam ela primeiro Crylol
Syng escreveu: (10-09-2020, 09:54 PM)O que aconteceu com Valkyria Chronicles?

bruNo escreveu: (10-09-2020, 10:21 PM)Achei.

Velho, eu odeio a Helena, do fundo do meu coração.

Teve um amigo meu que falou que ela poderia ser upada.

Mas acredite. Ia acabar ficando BEM baba. Principalmente porque tem vezes (do jeito que está) que o Heal All da uma boa segurada nos chefes. Se ela fosse só um pouco melhor, isso ia ser potencializado, ai ia facilitar demais.

Tem que ser consagrado um pouco pela Lady Luck e o chefe não der 2 ou 3 Hits seguidos nela. Ai da pra aproveitar os benefícios do Heal All. :D
Avancei a lot agora, lv 14... Um certo bois quase me deu uma coça Emotion

Agora vem a parte de fillers antes do time skip
Posseidon escreveu: (10-09-2020, 10:27 PM)Teve um amigo meu que falou que ela poderia ser upada.

Mas acredite. Ia acabar ficando BEM baba. Principalmente porque tem vezes (do jeito que está) que o Heal All da uma boa segurada nos chefes. Se ela fosse só um pouco melhor, isso ia ser potencializado, ai ia facilitar demais.

Tem que ser consagrado um pouco pela Lady Luck e o chefe não der 2 ou 3 Hits seguidos nela. Ai da pra aproveitar os benefícios do Heal All.  :D

haha, uma opção boa seria nerfar o heal all, mas permitir que ela sobreviva alguma coisa. Heal-all gasta muito pouca MP, enquanto o heal normal gasta pra caralho.

Talvez ter skill de cobertura, que um outro personagem possa tomar dano por ela, algo assim.

Do jeito que tá ela é inútil demais.

Perdi aqui pro chefe que o desgraçado só dava ataque critico. Não sei se estou underlevel, mas os inimigos normais do local são bem fortes e fica difícil da Helena sobreviver até com eles.
bruNo escreveu: (10-09-2020, 07:41 PM)Tentei retomar o Zodiakalik, fiquei rodando a torre de saturno sem conseguir chegar em lugar algum Lol
Pelo que lembro todos eram fáceis de achar, um ou outro precisa virar a câmera, e o que pode passar mais despercebido é na saída de um bar, mas sem sair dele totalmente, ainda na parte "interna" na parte de fora da porta
Posseidon escreveu: (10-09-2020, 10:27 PM)Teve um amigo meu que falou que ela poderia ser upada.

Mas acredite. Ia acabar ficando BEM baba. Principalmente porque tem vezes (do jeito que está) que o Heal All da uma boa segurada nos chefes. Se ela fosse só um pouco melhor, isso ia ser potencializado, ai ia facilitar demais.

Tem que ser consagrado um pouco pela Lady Luck e o chefe não der 2 ou 3 Hits seguidos nela. Ai da pra aproveitar os benefícios do Heal All.  :D
Só consegui usar Hell All 1x o jogo inteiro... de nada adianta a habilidade com ela morta
bruNo escreveu: (10-09-2020, 10:40 PM)haha, uma opção boa seria nerfar o heal all, mas permitir que ela sobreviva alguma coisa. Heal-all gasta muito pouca MP, enquanto o heal normal gasta pra caralho.

Talvez ter skill de cobertura, que um outro personagem possa tomar dano por ela, algo assim.

Do jeito que tá ela é inútil demais.

Perdi aqui pro chefe que o desgraçado só dava ataque critico. Não sei se estou underlevel, mas os inimigos normais do local são bem fortes e fica difícil da Helena sobreviver até com eles.

Os inimigos do local são iguais ao primeiro chefe do jogo, né? É bem bom pra treinar, sugiro que use defesa com a Helena e ataque o inimigo com os outros dois. Ai se ela estiver pra morrer, use a o Cure All. Provavelmente em pouco tempo você já terá obtido leveis preciosos que já farão uma baita diferença nesse chefe, que é um dos mais complicados.

O próximo chefe é o mais fácil. E os outros últimos dois, um é o mesmo chefe de Jupiter, mas que foca em magia de área, e o último é o mesmo desse maze que tu tá, mas com status melhor. No entanto você vai estar mais treinado, o que deve tornar ele mais fácil.
Posseidon escreveu: (10-09-2020, 10:48 PM)Os inimigos do local são iguais ao primeiro chefe do jogo, né? É bem bom pra treinar, sugiro que use defesa com a Helena e ataque o inimigo com os outros dois. Ai se ela estiver pra morrer, use a o Cure All. Provavelmente em pouco tempo você já terá obtido leveis preciosos que já farão uma baita diferença nesse chefe, que é um dos mais complicados.

O próximo chefe é o mais fácil. E os outros últimos dois, um é o mesmo chefe de Jupiter, mas que foca em magia de área, e o último é o mesmo desse maze que tu tá, mas com status melhor. No entanto você vai estar mais treinado, o que deve tornar ele mais fácil.

Isso, é essa área mesmo.

É normal esse chefe dar tanto golpe crítico? Ou é má sorte minha?
bruNo escreveu: (10-09-2020, 10:59 PM)Isso, é essa área mesmo.

É normal esse chefe dar tanto golpe crítico? Ou é má sorte minha?

Ele tem mais chances de dar crítico, mas se você está num level baixo demais, essa possibilidade aumenta. Então não é só sorte.
Rodrigo Rey escreveu: (10-09-2020, 10:45 PM)Só consegui usar Hell All 1x o jogo inteiro... de nada adianta a habilidade com ela morta

Eu usei Heal All nos dois dragões que usam magias em área de gelo. E usei também no de Urano. Consegui sobreviver na luta usando essa estatégia. Mas tem que ver também se a Helena está um pouco treinada em relação aos outros dois. Se abandonar o treino dela porque ela morre mais ai ela fica muito frágil mesmo dentro das batalhas, ainda mais a dos chefes.
Posseidon escreveu: (10-09-2020, 11:13 PM)Eu usei Heal All nos dois dragões que usam magias em área de gelo. E usei também no de Urano. Consegui sobreviver na luta usando essa estatégia. Mas tem que ver também se a Helena está um pouco treinada em relação aos outros dois. Se abandonar o treino dela porque ela morre mais ai ela fica muito frágil mesmo dentro das batalhas, ainda mais a dos chefes.
Acho que ela tava só 1 level abaixo dos dois, mas HP era menos da metade
Rodrigo Rey escreveu: (10-09-2020, 11:23 PM)Acho que ela tava só 1 level abaixo dos dois, mas HP era menos da metade

Nesses três chefes eu consegui usar essa estratégia. Principlmente porque ela é mais forte em relação às magias em área. Nos que atacam fisicamente tem que dar uma rezadinha pra não receber uns 3 ataques seguidos.
Jogando Dragon Quest VIII aqui, no 3DS. Devo estar com umas 12h. :-)

Fiquei bem chocado com o QUANTO de mecânicas legais e mudanças ele ganha em relação aos outros jogos da série. E olha que eu falo isso tendo só a experiência de ter jogado remasters/remakes dos jogos anteriores, que quase sempre trazem melhorias em relação aos originais. Pra quem acompanhava a série na época deve ter sido um salto maior ainda.

Mas tem um negócio me incomodando: apesar de todas as melhorias, o jogo não clicou comigo ainda. Com qualquer outro DQ eu to geralmente jogando umas 4 horas por dia. Pra chegar nessas 12h me levou facilmente umas 3 semanas.

A única coisa que eu enxergo pra culpar isso é que o jogo é consideravelmente mais lento de jogar que o resto da série: o mundo é muito maior, acessar o Party Chat é mais burocrático, animações de abrir armários/quebrar vasos toma mais tempo, etc. Pelo menos a batalha tá mais rápida, podendo dar fast forward e tudo.

E to meio dividido com os gráficos. Feliz demais com o mundo tendo perspectivas mais realistas e afins, mas o VII no 3DS é bonito DEMAIS rodando, com cores saturadas e efeitos/animações bem legais nos monstros, então jogar o VIII tá dando aquela impressãozinha de downgrade. Tem uns modelos de monstro inclusive que me parecem mais próximos do Monsters de DS do que do VIII no 3DS.

Mas apesar disso to curtindo e pans. A história tá ótima, o esquema de roadmap de habilidades é algo que eu não sabia que ia curtir tanto, e a party é muito legal. Agora que saí de férias, fica mais fácil de focar ele. :-)