Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Light Blade escreveu: (14-09-2020, 10:48 PM)Dar uma pausa em BoF 3 até o Posseidon voltar :P

E nem comecei Heavensward, mas a história de FFXIV só melhora Emotion

A historia de Heavensward é um negocio sensacional, e ainda dizem que a de shadowbringers é melhor.

Tipo heavensward era tão boa que vc fica meio decepcionado com a de Stormblood mesmo sendo boa tb.
Terminei Tokyo mirage, chegando em casa posto a foto com o tempo de jogo.

É um jogo extremamente vergonha alheia, com uma história ruim.
Mas não consigo deixar de gostar. Emotion


FAIAAAAA EMBUREEEM!!!
Tive curiosidade nessa jogada de FF1 de aprender a fazer speedrun do jogo. O q fode na minha opinião é q ele depende muito de memorização, pois tem umas trocentas áreas no jogo e vc precisa decorar o melhor caminho pra todas. Tem tbm o equipment glitch, q te deixa usar equipamentos fortes muito antes da hora (tipo armas e acessórios lá do labyrinth of time qdo vc não fez nem 20% do jogo ainda). O glitch em si não é difícil, dá pra fazer com um certo grau de consistência. A dificuldade é mais em lembrar tudo q precisa equipar, comprar e qdo deve fazer isso, qual item se transforma em qual, enfim...

Hoje até tentei o início, mas já em Marsh Cave eu não lembrava nem a pau qual o caminho pro B3, aí deixei quieto.

Outro ponto difícil dessa run é viajar pelo world map rápido, indo objetivamente de uma localidade à outra. O jogo é 2D, o q te impede de só fazer uma linha reta na diagonal com a airship, e muitas vezes o caminho é bem confuso por causa do oceano, q é muito igual.
Wander escreveu: (15-09-2020, 03:59 PM)Tive curiosidade nessa jogada de FF1 de aprender a fazer speedrun do jogo. O q fode na minha opinião é q ele depende muito de memorização, pois tem umas trocentas áreas no jogo e vc precisa decorar o melhor caminho pra todas. Tem tbm o equipment glitch, q te deixa usar equipamentos fortes muito antes da hora (tipo armas e acessórios lá do labyrinth of time qdo vc não fez nem 20% do jogo ainda). O glitch em si não é difícil, dá pra fazer com um certo grau de consistência. A dificuldade é mais em lembrar tudo q precisa equipar, comprar e qdo deve fazer isso, qual item se transforma em qual, enfim...

Hoje até tentei o início, mas já em Marsh Cave eu não lembrava nem a pau qual o caminho pro B3, aí deixei quieto.

Outro ponto difícil dessa run é viajar pelo world map rápido, indo objetivamente de uma localidade à outra. O jogo é 2D, o q te impede de só fazer uma linha reta na diagonal com a airship, e muitas vezes o caminho é bem confuso por causa do oceano, q é muito igual.

na primeira vez eu fiquei perdido, porém joguei de novo esse ano e dá para se localizar bem olhando o mapa, pelo menos na versão de psp que eu joguei
Vilela escreveu: (15-09-2020, 04:04 PM)na primeira vez eu fiquei perdido, porém joguei de novo esse ano e dá para se localizar bem olhando o mapa, pelo menos na versão de psp que eu joguei

Sim, eu sei. É q entrar no minimapa perde muito tempo, por isso vc precisa decorar como ir de um lugar pro outro perfeitamente. Como são muitas dungeons e cidades, bracktrackings e tal, deve levar um bom tempo até decorar isso.
Wander escreveu: (15-09-2020, 04:07 PM)Sim, eu sei. É q entrar no minimapa perde muito tempo, por isso vc precisa decorar como ir de um lugar pro outro perfeitamente. Como são muitas dungeons e cidades, bracktrackings e tal, deve levar um bom tempo até decorar isso.

faça speed run com 4 white mages please, e sem porra de glitch e cheat né
Vilela escreveu: (15-09-2020, 04:09 PM)faça speed run com 4 white mages please, e sem porra de glitch e cheat né

Nem tem essa categoria na leaderboard do jogo Lol

O glitch é pra evitar grind, pois os seus personagens chegam ao final do jogo com pouco nível, aí se aproveitam de uma falha do jogo pra te dar equipamentos OP sem ter q passar pelas dungeons onde vc os pegaria. E tbm pra te dar agility, pra vc poder fugir rápido das batalhas.

Ele permite q vc use Thief Armlet em 3 slots pra maximizar a evasão de todos os personagens (o q seria impossível normalmente, pq cada equipamento só pode ser colocado no slot específico dele) e use Judgment Staff pra dar um dano bom de área em múltiplos inimigos.

Sem isso, a run seria um grind do caramba, demoraria muito mais e não seria muito consistente.
Por isso achou a luta fácil, apanhei muito nela
Undying escreveu: (15-09-2020, 01:48 AM)A historia de Heavensward é um negocio sensacional, e ainda dizem que a de shadowbringers é melhor.

Tipo heavensward era tão boa que vc fica meio decepcionado com a de Stormblood mesmo sendo boa tb.

Heavensward é tão boa (principalmente pelos seus travel companions) que Stormblood decepciona um pouco. Stormblood fica boa quando chega na história de endgame. Principalmente patch 4.3.

Mas Stormblood baixou as expectativas tanto que shadowbringersveio rasgando tudo sendo melhor que Heavensward.

Sinceramente ac impossível a próxima expansão (ou qulquer outro Fial Fantasy ever) superar a história de Shadowbringers.
Rodrigo Rey escreveu: (15-09-2020, 04:35 PM)Por isso achou a luta fácil, apanhei muito nela

Não, o q eu disse no meu review é q achei o Chaos difícil, por isso destoava dos outros bosses, q eram mais tranquilos.

Eu tava bem underleveled o jogo todo inclusive.
Wander escreveu: (15-09-2020, 04:54 PM)Não, o q eu disse no meu review é q achei o Chaos difícil, por isso destoava dos outros bosses, q eram mais tranquilos.

Eu tava bem underleveled o jogo todo inclusive.

zerei com todos no lvl 48, não achei nenhuma luta difícil, só aqueles dungeons worms lá que eram brutos e eu não queria gastar itens no meio das dungeons

na ultima dungeon tem um robô muito loko lá, porém não encontrei nenhum, os white e green dragons não aguentam 5 minutos de porrada
Vilela escreveu: (15-09-2020, 04:57 PM)zerei com todos no lvl 48, não achei nenhuma luta difícil, só aqueles dungeons worms lá que eram brutos e eu não queria gastar itens no meio das dungeons

na ultima dungeon tem um robô muito loko lá, porém não encontrei nenhum, os white e green dragons não aguentam 5 minutos de porrada

Então... Jogando normalmente, o jogo não é complicado mesmo. Na primeira vez q eu joguei, foi normal tbm. Vc só tem desafio no Labyrinth of Time. Mas como o objetivo da speedrun é ser rápido, vc não tem tempo de ficar grindando, aí só pega o nível mínimo necessário pra equipar certas magias, como Teleport, Fira e Blizzara.
Querem FF XVI? toma

[Imagem: efWWQAR.png]
LOPES, PIOR Q QUERO.




Rapai, essa VA da Aeris é waifu tier LV 99, heim?!

Rodrigo Rey escreveu: (15-09-2020, 05:34 PM)Querem FF XVI? toma

[Imagem: efWWQAR.png]

Lol, isso é fake.
já demitiram todos que trabalharam em final fantasy xv
Ban no Rey.
Rodrigo Rey escreveu: (15-09-2020, 05:34 PM)Querem FF XVI? toma

[Imagem: efWWQAR.png]
Beeem fake xD

Mas foi engraçado Lol
Vilela escreveu: (15-09-2020, 07:23 PM)já demitiram todos que trabalharam em final fantasy xv

Agora só falta demitirem todos que trabalharam em FF7 Remake
Passei do lugar da minha última jogatina do Tales of Vesperia no 360 agora no Switch. Aquele primeiro templo com vários Golens. Com umas 5 horas.

Nem me lembro porque dropei, talvez foi porque chegaram outras prioridades, ai larguei, o que é bem comum com JRPGs.