Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Posseidon escreveu: (16-09-2020, 11:34 PM)Só quero um Final Fantasy Canônico que faça jus aos do PS2 (nem sonho mais com os da época PS1). Ter mais um Final Fantasy super contraditório (apesar que todos são, mesmo os melhores como IV, VI, VII e IX) tipo XIII e XV não da mais, e muitas coisas nem é questão de opinião, opinar sobre as falhas, que realmente estão lá, nem da pra dar desculpa.

Pra começar é só não ter Development Hell, já que o XI, XII, XIII, XIV e XV dos Canônicos tiveram certo grau de problema agudo. Já está na hora de acabar com isso. Daqui a pouco estamos no Final Fantasy XX e metade dos Canônicos tiveram um desenvolvimento conflituoso.

Como é do time do XIV, tem meu voto de confiança. Se ele não fizer um bom trabalho acho que nem da mais pra esperar um jogo que entregue algo honestamente bom, mesmo com alguns defeitos, como todo jogo.

Minha expectativa sempre esteve ali, no máximo, no FFX. Acho q n é pedir mto em termos de desenvolvimento, embora demande do ponto de vista criativo. N se fazem mais mundos como Spira, por exemplo. Nem tentam, como mais uma vez parece ser o caso.

Nem tenho tanto problema com títulos divisivos ou mesmo ruins da franquia, desde que tenham uma visão definida e a executem. O que n tem sido o caso em anos, dado o estado desgovernado do desenvolvimento da franquia principal.

N parece ser o caso do XVI, mas o fato de que hj a terceira divisão é a única sabidamente trabalhando com a série principal (ainda acho inacreditável que a primeira divisão está fora do páreo) coloca uma responsabilidade mto maior em caso de falha.
O Devil Bringer em ação:

[Imagem: source.gif]

Rapaz, sinceramente acho que essa mecânica é a mais influente da história dos jogos de ação. Lol

EDIT: Parece ter enemy step também, quando ele sobe depois do snatch o inimigo "toma um hit".
Gbraga Returns escreveu: (16-09-2020, 11:45 PM)O Devil Bringer em ação:

Rapaz, sinceramente acho que essa mecânica é a mais influente da história dos jogos de ação. Lol

EDIT: Parece ter enemy step também, quando ele sobe depois do snatch o inimigo "toma um hit".

lock on mandou abraço.
Masamune escreveu: (16-09-2020, 11:43 PM)Minha expectativa sempre esteve ali, no máximo, no FFX. Acho q n é pedir mto em termos de desenvolvimento, embora demande do ponto de vista criativo. N se fazem mais mundos como Spira, por exemplo. Nem tentam, como mais uma vez parece ser o caso.

Nem tenho tanto problema com títulos divisivos ou mesmo ruins da franquia, desde que tenham uma visão definida e a executem. O que n tem sido o caso em anos, dado o estado desgovernado do desenvolvimento da franquia principal.

N parece ser o caso do XVI, mas o fato de que hj a terceira divisão é a única sabidamente trabalhando com a série principal (ainda acho inacreditável que a primeira divisão está fora do páreo) coloca uma responsabilidade mto maior em caso de falha.

Só pra lembrar: Final Fantasy X teve um trailer também mostrando nada (com o Tidus de cabelo preto) e no final o produto saiu bem melhor.

O contrário também ocorreu: XIII e XV. No primeiro não foi exatamente o gráfico que mudou, mas aquela batalha cinemática enganou geral. O XV não somente o gráfico saiu pior (só ver a parte com o Leviathan, de fazer inveja a aquela showcase do PS3), mas o jogo foi tão dividido, picotado, tentaram enxertar tanta coisa que o resultado foi no mínimo confuso. Ótimas partes com outras péssimas. Como você bem falou, falta um norte.

Mas aparentemente temos o time com maior confiança atual dentro da empresa, os xodozinhos. Muito sangue novo. Realmente dou meu voto de confiança (e se falharem, será o último voto que darei. Realmente).

Meu maior medo agora é vir um pedido da diretoria pra lançar filme, anime, mangá, Missin Miojo dentro do game e por ai vai. Uma merda esses engravatados.
Posseidon escreveu: (17-09-2020, 12:39 AM)Meu maior medo agora é vir um pedido da diretoria pra lançar filme, anime, mangá, Missin Miojo dentro do game e por ai vai. Uma merda esses engravatados.

putz, isso dá medo mesmo
InuK9 escreveu: (17-09-2020, 12:33 AM)lock on mandou abraço.
Ah, sem dúvidas. Tava pensando mais nas coisas que que não dê pra chamar de básico. Geralmente jogo de ação 3D sem lock-on o pessoal reclama e pede por ele, mas ninguém vai falar que o jogo tá incompleto sem um Devil Bringer, e mesmo assim tá em todo jogo do mundo.
Eu ia começar FFXV há uns meses no Gamepass, pq de graça né, foda-se.

Aí um amigo veio me dizer que pra entender direito o jogo tenho que ver um filme e um anime antes. Deletei na hora.
Clamper escreveu: (17-09-2020, 12:53 AM)Eu ia começar FFXV há uns meses no Gamepass, pq de graça né, foda-se.

Aí um amigo veio me dizer que pra entender direito o jogo tenho que ver um filme e um anime antes. Deletei na hora.

é isso mesmo, tem ver essas bostas
Pior que tem mesmo
"Pra entender" acho que não, não vai ficar nenhuma informação faltando, mas diria que é fundamental sim. É definitivamente uma experiência menos completa (do que já é o jogo base) sem isso.
História em 2020, lol
https://www.youtube.com/watch?v=2yu8J-J-Iz4



Muito bonito.
Esse é mais focado em narrativa?
Rodrigo Rey escreveu: (17-09-2020, 11:47 AM)Esse é mais focado em narrativa?

É um JRPG como outro qualquer, então, sim.
É o mais próximo de Breath of Fire que teremos da Capcom

[Imagem: xh5FP7c.png]
[Imagem: Dqviii_logo_jpg_jpgcopy.jpg]

Terminado. Emotion

Pô, uma vez que você se acostuma com alguns sistemas mais lentos do jogo (pelo menos lentos em relação ao resto da série), ele fica muito bom de jogar. Explorar com o Sabrecat é super divertido.

A perspectiva mais real do visual por si só já dá uma grandeza muito maior pra algumas coisas, mas a adição de cutscenes mais  cinematográficas deram um bom up nas possibilidades de história. E melhor ainda: o up da história não quer dizer que ela se tornou super dramática, ou super séria. Ainda tem aquela simplicidade de temas e motivações que eu curto muito em Dragon Quest.

A party também é maravilhosa hein? Não sei se a melhor da série até aqui, mas empata fácil com a do DQIV. Nem só em personalidades e diálogos, mas também nas possibilidades de gameplay. Cada um deles tem vários poderes únicos, totalmente relacionados a própria personalidade e tudo. Shoutout pro sistema de árvores de habilidades, que eu achei muito mais legal do que o sistema de vocations que a série fazia até então. :-)

Eu acho que só tenho 2 reclamações do jogo, tirando a lentidão inicial:

1) A alquimia tem mais contras do que prós pra mim. Ele abre um leque legal de possibilidades (especialmente no que diz pegar bons equipamentos um pouco mais cedo), mas o número de itens únicos é tão alto que o melhor jeito de jogar é sendo basicamente um hoarder e não vender porra nenhuma o jogo todo. Também não é legal que tem mais de uma receita que depende de um item único, o que as vezes quer dizer ter de escolher entre um e outro. Eu não curto quando você precisa jogar com um guia do lado pra não fazer erros irreversíveis, o que eu acho muito que é o caso.

2) O jogo dá um pulo de dificuldade num boss lá pra 1/3 do jogo, e meio que não se corrige nunca mais. Grindei só o suficiente pra conseguir passar do boss, mas isso não foi o suficiente pra tudo o que vinha em seguida, que ainda seguia esse novo padrão pra dificuldade. Então todas as lutas eram difíceis e ridiculamente longas. Grindar nesse jogo não é divertido, então o único jeito de melhorar a situação pra mim foi grindar no cassino pra pegar armaduras boas (que foram as que eu usei até a luta final).

O lado bom desse grinding foi que eu me vi explorando o mundo mais vezes, então até engajei mais em sidequests e mini-games (coisa que eu não fazia nos outros jogos, mesmo que o jogo estivesse ótimo).  Não foi fácil pegar no tranco com esse jogo, mas quando pegou, tava jogando e nem via o tempo passar. Emotion

Enfim, valeu muito a pena. :-)
2021 será um ótimo ano pra quem curte JRPG

Monster Hunter Rise, Monster Hunter Stories 2, Shin Megami Tensei V, Ys IX, Bravely Default II, Rune Factory 5, Disgaea 6, (talvez) Tales of Arise, (talvez) Dragon Quest Dai, (rumor) Final Fantasy XVI.

:)
Chozo Master escreveu: (17-09-2020, 12:37 PM)2021 será um ótimo ano pra quem curte JRPG

Monster Hunter Rise, Monster Hunter Stories 2, Shin Megami Tensei V, Ys IX, Bravely Default II, Rune Factory 5, Disgaea 6, (talvez) Tales of Arise, (talvez) Dragon Quest Dai, (rumor) Final Fantasy XVI.

:)

2031 o final fantasy

https://meups.com.br/noticias/final-fant...i-demorar/
Chozo Master escreveu: (17-09-2020, 12:37 PM)2021 será um ótimo ano pra quem curte JRPG

Monster Hunter Rise, Monster Hunter Stories 2, Shin Megami Tensei V, Ys IX, Bravely Default II, Rune Factory 5, Disgaea 6, (talvez) Tales of Arise, (talvez) Dragon Quest Dai, (rumor) Final Fantasy XVI.

:)
FF XVI não sai ano que vem nem ferrando Lol Deve ser mais pra 2022

Quem gosta do gênero nem terá pressa em migrar pra nova gen... Quase tudo sai pra atual. Anyway, tu esqueceu de Granblue, que será cross gen Guess

E obrigado por lembrar de Disgaea 6... Por causa do anúncio do PS5, esse passou batido Lol

https://www.gematsu.com/2020/09/disgaea-...ps4-switch
Light Blade escreveu: (17-09-2020, 12:56 PM)FF XVI não sai ano que vem nem ferrando Lol Deve ser mais pra 2022

Quem gosta do gênero nem terá pressa em migrar pra nova gen... Quase tudo sai pra atual. Anyway, tu esqueceu de Granblue, que será cross gen Guess

E obrigado por lembrar de Disgaea 6... Por causa do anúncio do PS5, esse passou batido Lol

https://www.gematsu.com/2020/09/disgaea-...ps4-switch

pq ps4 e não ps5 nesse disgaea 6? Loles Loles