Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Caiops escreveu: (29-09-2020, 10:08 PM)Como que alguém tem coragem de falar mal de World of FF?

Aquele jogo exala carisma, melhor spinoff da série.

Rapaz, olha essa arte Crylol

E o melhor spin-off da série é Crisis Core, apesar de alguns defeitos.
a certeza que o serge fala de jogos que nunca viu nem rodando na frente é peculiar
Vilela escreveu: (29-09-2020, 10:25 PM)a certeza que o serge fala de jogos que nunca viu nem rodando na frente é peculiar

A certeza com que vc fala q eu nunca vi um jogo na minha frente é peculiar. World of FF saiu pra Vita caso vc não saiba.
Wander escreveu: (29-09-2020, 10:28 PM)A certeza com que vc fala q eu nunca vi um jogo na minha frente é peculiar. World of FF saiu pra Vita caso vc não saiba.
bizarro é alguém já ter visto um vita, é um console shiny
Wander escreveu: (29-09-2020, 10:23 PM)Rapaz, olha essa arte Crylol

E o melhor spin-off da série é Crisis Core, apesar de alguns defeitos.

Se fosse só a arte... Simulador de dormir.

E existe FFT. Até eu que não curto Strategies acho bem melhor.
Posseidon escreveu: (29-09-2020, 10:35 PM)Se fosse só a arte... Simulador de dormir.

E existe FFT. Até eu que não curto Strategies acho bem melhor.

É verdade, é q FFT eu nem considerei, trato praticamente como um jogo da série principal.

Eu acho q ele tem bastante qualidade pelo plot, mas infelizmente não sou nem um pouco fã de SRPGs, então, pro meu gosto, CC é um jogo q eu sempre rejogo de tantos em tantos anos. FFT, mesmo sendo a obra-prima q é, foi uma vez só pra nunca mais.

Acredito q ele merece ser considerado melhor mesmo, embora, pessoalmente, CC me agrade mais.
final fantasy tactics não é só o melhor spin-off, é melhor que qualquer título numerado
Wander escreveu: (29-09-2020, 10:38 PM)É verdade, é q FFT eu nem considerei, trato praticamente como um jogo da série principal.

Eu acho q ele tem bastante qualidade pelo plot, mas infelizmente não sou nem um pouco fã de SRPGs, então, pro meu gosto, CC é um jogo q eu sempre rejogo de tantos em tantos anos. FFT, mesmo sendo a obra-prima q é, foi uma vez só pra nunca mais.

Acredito q ele merece ser considerado melhor mesmo, embora, pessoalmente, CC me agrade mais.

Eu ainda gosto mais de outros jogos, tipo os jogos do Chocobo (se gosta de minigames ou Mystery Dungeon da pra se divertir legal), os próprios Crystal Chronicles (alguns são péssimos, como o Crystal Bearers. Uma pena ser ruim de tudo, apesar de ser deverás belo em aspecto técnico). Tem uns exóticos como o Final Fantasy: The 4 Heroes of Light e o Explorers, mas no geral, a qualidade dos spin-offs é bem irregular. Tipo o Agito, que foi um spin-off que colocaram um investimento maior, mas eu não curti.
Posseidon escreveu: (29-09-2020, 10:43 PM)Eu ainda gosto mais de outros jogos, tipo os jogos do Chocobo (se gosta de minigames ou Mystery Dungeon da pra se divertir legal), os próprios Crystal Chronicles (alguns são péssimos, como o Crystal Bearers. Uma pena ser ruim de tudo, apesar de ser deverás belo em aspecto técnico). Tem uns exóticos como o Final Fantasy: The 4 Heroes of Light e o Explorers, mas no geral, a qualidade dos spin-offs é bem irregular. Tipo o Agito, que foi um spin-off que colocaram um investimento maior, mas eu não curti.

Pior q o Type-0 tem uma arte muito boa, mas algo nele me cheira a bomba. Nunca tive coragem de testar, de repente numa jogada coletiva animo.

Four heroes of light eu iniciei uma vez, mas achei pavorosa a direção artística e nem quis continuar.
Wander escreveu: (29-09-2020, 10:47 PM)Pior q o Type-0 tem uma arte muito boa, mas algo nele me cheira a bomba. Nunca tive coragem de testar, de repente numa jogada coletiva animo.

Four heroes of light eu iniciei uma vez, mas achei pavorosa a direção artística e nem quis continuar.

Você da muita importânica pra arte, heim? O que me incomoda mesmo é se os personagens e jogo são débeis. Se vejo que os diálogos são piegas e o restante segue isso, já é meio caminho andado pra eu abandonar, mesmo se a arte for séria. O inverso: Arte peculiar Vs restante normal, ai nem me incomodo. Isso não quer dizer que os personagens não podem ser carismáticos e ficarem fazendo piadas tipo Lunar ou Grandia (mas ficar fazendo todo santo tempo, tipo em algumas partes de Grandia 1 também me incomoda).
Posseidon escreveu: (29-09-2020, 10:55 PM)Você da muita importânica pra arte, heim? O que me incomoda mesmo é se os personagens e jogo são débeis. Se vejo que os diálogos são piegas e o restante segue isso, já é meio caminho andado pra eu abandonar, mesmo se a arte for séria. O inverso: Arte peculiar Vs restante normal, ai nem me incomodo. Isso não quer dizer que os personagens não podem ser carismáticos e ficarem fazendo piadas tipo Lunar ou Grandia (mas ficar fazendo todo santo tempo, tipo em algumas partes de Grandia 1 também me incomoda).

É, o q acontece é q JRPGs demoram muito pra terminar, e ficar olhando pra uma arte muito desagradável torna-se enjoativo com o tempo. Não digo q precisa ser algo rebuscado, pode ser simples, desde q tenha bom gosto. O q me incomodou em Four Heroes of Light foi a aparência lavada das texturas e o desenho um tanto genérico e chibi dos personagens. 

Infelizmente não consigo lembrar de um jogo com uma arte ruim, porém escrita bem feita. Normalmente nos jogos q me agradaram, a arte era pelo menos aceitável. Mas eu concordo contigo q, se os personagens forem ruins, a história for pouco inspirada, uma boa arte não salva. Atelier Totori por exemplo tem uma arte bonita ao meu ver, mas achei o battle system muito básico e simplório e o plot excessivamente bobo, o q me fez dropar.
Posseidon escreveu: (29-09-2020, 10:13 PM)Ele não era só um ''adicionei uma CG de abertura''. O jogo foi refeito.

E Crystal Chronicles não é lamentável, é bem bom. Só o remaster que saiu cagado.
Conte-me mais
gosto de historinha de jrpg, porém type-0 exagera
Vilela escreveu: (30-09-2020, 12:45 AM)gosto de historinha de jrpg, porém type-0 exagera
Lá o poder da amizade é tão forte que faz Tales of parecer frio e calculista
Sem muita relação com o tópico, mas boa lista
https://criticalhits.com.br/games/os-mel...station-1/
Rodrigo Rey escreveu: (30-09-2020, 12:52 AM)Sem muita relação com o tópico, mas boa lista
https://criticalhits.com.br/games/os-mel...station-1/

rey, já conversamos várias vezes sobre isso, sem blog, sites, canais de youtube e outras mídias da inclusão digital por favor, postamos em fórum justamente para dibrar esse tipo de conteúdo
Vilela escreveu: (30-09-2020, 12:54 AM)rey, já conversamos várias vezes sobre isso, sem blog, sites, canais de youtube e outras mídias da inclusão digital por favor, postamos em fórum justamente para dibrar esse tipo de conteúdo
Postamos em forum pra ver postagens APAE diariamente =X
Rodrigo Rey escreveu: (30-09-2020, 12:55 AM)Postamos em forum pra ver postagens APAE diariamente =X

exatamente, porém nossa apae
Rodrigo Rey escreveu: (29-09-2020, 08:22 PM)E citar teatrinho ou Cristal Chronicles? Assov

q fim levou CC? já saiu não? não vejo ninguém comentando dele Lol
O Remaster de Crystal Chronicles parece terrível pelo que o pessoal falou.