Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Uma merda aquela mina, porém passei e salvei o Tim
Pelo menos o cenário foi bonito

[Imagem: HVO3YFD.png]
Rodrigo Rey escreveu: (12-10-2020, 01:01 AM)Uma merda aquela mina, porém passei e salvei o Tim
Pelo menos o cenário foi bonito

[Imagem: HVO3YFD.png]
Espero que não tenha deixado nenhum cristal pra trás Lol

Vou continuar hoje, tava uns 2 dias sem jogar
DrPeri escreveu: (11-10-2020, 06:04 PM)Vou voltar a frequentar esse tópico, sinto falta dele. E retorno em grande estilo. Comecei hoje a jogar Trails of Cold Steel. Estava esperando terminar os 4 para começar e como o último sai dia 26 desse mês resolvi dar início. Impressionante como a Nihon Falcom é boa no que faz. Pessoal fica pedindo gráfico melhor pra eles, mas acho que isso só iria diminuir a qualidade do que realmente importa no RPG que é o roteiro e pacing. Ela conduz Legend of Heroes com maestria. O setting ajuda bastante, ele é mais pé no chão. Obviamente tem sua sobrenaturalidade, mas o mundo parece vivo justamente por ter diferentes regiões com diferentes problemas e conflitos políticos. Até o poder da amizade aqui eles encontram uma justificativa.

EDIT: Light, se você puder dar um reset nas minhas listas antigas, eu agradeceria. Vou começar a contar a partir de agora. Vou rejogar muitas coisas. :)

O doutor homofóbico voltou
Light Blade escreveu: (12-10-2020, 09:12 AM)Espero que não tenha deixado nenhum cristal pra trás Lol

Vou continuar hoje, tava uns 2 dias sem jogar
Acho que salvei umas 3 ou 4 pessoas, ainda achei um cachorro de HP e um baú de item
RIP Level 5 NA
Melhor voltar a parceria com a Nintendo.

Citação:Ni No Kuni and Yo-Kai Watch developer Level-5 appears to have all-but-shuttered its North American operations.

According to multiple sources familiar with the matter, both Level-5 International America and the company's spin-off office, Level-5 Abby, began winding down operations in the middle of last year, part of which included laying off the majority of both offices' staff.

The precise number of people impacted is unknown, as is the number of employees still currently in each office, but sources estimate around ten employees were laid off at Abby in August of 2019, and around the same number were let go at International America.

Sources say that no clear reason for the lay-offs was given, though those connected to Abby say that employees were "given every indication" that the studio would be closing down, with one or two employees remaining for a few more months to carry out essential functions throughout the process while the company consolidated its business between the Japan office and international advertising and branding company Dentsu.
:-((

Dev mais underrated de todas
Ao invés de investirem num 3 no estilo do 1, foram fazer filme e MMO, deu nisso
O filme de Menino Kuni é bem chato e nada ver, e o segundo game não me interessou, uma pena o flop
Light Blade escreveu: (12-10-2020, 09:12 AM)Espero que não tenha deixado nenhum cristal pra trás Lol

Vou continuar hoje, tava uns 2 dias sem jogar

Aí é bem fácil de ver se tá deixando algo, haha.
Eu fico triste pela level 5. sempre tiveram muito potencial.
Chozo Master escreveu: (12-10-2020, 10:52 AM)O doutor homofóbico voltou
Uma pena eu voltar e você ainda estar aqui.

E não sou homofóbico, meu problema é com você mesmo.

Mas se quiser discutir, manda MP, não vou estragar esse tópico.

tadabola escreveu: (12-10-2020, 12:31 PM)Eu fico triste pela level 5. sempre tiveram muito potencial.
Também acho isso, mas se você for ver, os grandes jogos da empresa sempre tiveram a mão de outra empresa por trás. Ela seria interessante se comprada por uma Square, Sony ou Nintendo da vida. Que conseguisse extrair talento dela.

De cabeça assim lembro de Dragon Quest 8, Ni no Kuni, White Knight Chronicles e Rogue Galaxy. Todos tinham empresa grande por trás.
DrPeri escreveu: (12-10-2020, 05:34 PM)Também acho isso, mas se você for ver, os grandes jogos da empresa sempre tiveram a mão de outra empresa por trás. Ela seria interessante se comprada por uma Square, Sony ou Nintendo da vida. Que conseguisse extrair talento dela.

De cabeça assim lembro de Dragon Quest 8, Ni no Kuni, White Knight Chronicles e Rogue Galaxy. Todos tinham empresa grande por trás.

com DQ8 eu até concordo, mas nino kuni, WKC e rogue galaxy era só ela né não? e todos tinham algum problema

nino kuni : foda, mas monster design fraco, e o "mamãe quero ser pokemon" que atrapalha a aventura (que é boa, e o jogo é bom) - alias, ela sempre quis esse nicho "pokemon", tipo o yokai watch, que parece melhor que nino kuni nesse ponto, e teve sucesso no japão (não do tamanho de pokemon claro)

rogue galaxy: jogo foda tb, mas meio desfocado, a história começa em um ponto, aí muda a direção, muda mais umas 4 vezes e termina. Apesar dos problemas acho o maior display de potencial, jogo foda.

WKC aqui eu não joguei hehe. mas parece ter problemas tb. Alias, acho que esse a sony tava sim por trás.
Rogue Galaxy e WKC são ips da Sonia, Tada xD
po viajei então. ainda assim, rogue galaxy acho que foi o pico da level 5 (não considero tanto o DQ8 por que apesar de ter a mão da level 5 ainda é um DQ então seria bom de qualquer jeito)
Rodrigo Rey escreveu: (12-10-2020, 11:21 AM)Ao invés de investirem num 3 no estilo do 1, foram fazer filme e MMO, deu nisso

rpz aquele filme foi ruim demais, nem consegui terminar

uma pena, Menino Kuni era uma série com muito potencial e o 1 é muito bom :/
Syng escreveu: (12-10-2020, 08:03 PM)rpz aquele filme foi ruim demais, nem consegui terminar

uma pena, Menino Kuni era uma série com muito potencial e o 1 é muito bom :/
Eu terminei, mas me arrependi um tanto
O Dragon Quest V que saiu na mesma época foi bem melhor
Level 5 morreu exatamente por fazer parceria com a Nintendo, ninguém quis comprar Yokai Watch aqui porque todos nintendistas acharam que era igual Pokémon e depois disso a série começou a floppar, mesmo Yokai Watch 4 sendo exclusivo do poderoso Switch, que todo jogo que sai nele é um sucesso no Japão!!
Vespão no Pass depois de amanhã
Os maiores sucessos da Level-5 foram nos portáteis Nintendo (DS e 3DS), e com a parceria com a Nintendo pra publicar, localizar, marketing, etc.

[Imagem: Wcl0Ftz.jpg]

A decadência veio com uma série de más decisões do Hino.

- Hino acreditou que os portáteis Nintendo não tinham futuro, e abandonou a parceria pra investir pesado em Mobile, expandir seus jogos pro Playstation (Ninokuni) e ser uma empresa multimídia com brinquedos e filmes (como a Disney, nas palavras do próprio Hino).
- Abriram esse escritório no US pra fazerem as localizações sozinhos e não dependerem de Nintendo/Bandai/Sony. Grande erro. Seus jogos de maior sucesso no oeste foram justamente com a Nintendo (Layton).
- Milkaram suas séries ao máximo pra sustentar todos esses investimentos ao invés de darem seu tempo e crescer de maneira natural.
- Parceria com o Keiji Inafune, compraram a Comcept (WHY????). Lançaram um jogo mobile focado em e-sports que fracassou e fechou após 6 meses.
- Trocou a parceria da Nintendo pra trazer Yokai Watch pro Playstation já que a série estaca em declínio. Resultou no maior fracasso da série. Sem dinheiro, a localizaçao foi cancelada.


Hino em 2017:
"In 20 years time I imagine us being an entertainment company more so than just a video game company - like Disney, a company with a worldwide presence across different fields of entertainment, be that movies, TV, comics. We'll always be centred around video games, of course - but all the IPs we create, I'd love to see that spread across all the entertainment fields."



Facepalm
Aquele update do trials of mana com o nível de dificuldade maior já saiu?