Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Rodrigo Rey escreveu: (21-10-2020, 05:01 PM)Mais que Sky?
Em termos de combate acho Cold Steel melhor. Temos alguns Orbs a mais e o sistema de Combat Link é bem legal. Mas acho que ainda prefiro a progressão do Sky. Mesmo gostando, em Cold Steel, você fica preso as atividades da Academia. Isso limita o jogo em termos de progressão. Então você costuma ter inícios de capítulos muito parecidos. No Sky há uma variação mais interessante, por se tratar de uma jornada ao longo do país.

tadabola escreveu: (21-10-2020, 05:28 PM)eu gostei pra caralho apesar do ritmo. O 2 muda um pouco a formula, mas não fica menos formulaico, apenas "formulaico com outra formula". o 3 volta pro mesmo estilo do primeiro CS e é nele que to .

alguem aí empolgado pelo 4 ??? acho que lança por agora né?
É o que eu falo, não tenho problema com fórmulas, desde que sejam boas. Acho que vou gostar dos outros. Estou até com vontade de platinar todos Lol

Bom, estou empolgado, tanto que já comprei o Cold Steel 2 e 3. O 4 sai agora dia 26 de outubro. Pelo que li dos reviews japoneses, falam que é o melhor. Não li muito pra não tomar spoilers maiores que o trailer já me deu xD
tu pulou os da duologia crossbell?
Hoje não deu pra jogar pra valer, pelo menos entupi meu estoque de arroz (que recupera 150) e cheguei na dungeon final (depois de dormir uns 4 dias esperando a porra da chuva dar as caras)


tadabola escreveu: (21-10-2020, 09:54 PM)tu pulou os da duologia crossbell?
Nunca joguei Trails of Azure =/
nintendo é muito louca, só por tempo limitado

DrPeri escreveu: (22-10-2020, 05:44 AM)Nunca joguei Trails of Azure =/

Jogou o Trails of Zero então?
Sério mesmo que a dungeon final do Musashi tem chefes exageradamente difíceis e nenhuma cura além de dois bauzinhos no começo? já passei de dois chefes, mas pergunto porque é retardado demais pra processar, não pode ser verdade isso

Nem mesmo dormir na dungeon dá
Rodrigo Rey escreveu: (23-10-2020, 01:44 AM)Sério mesmo que a dungeon final do Musashi tem chefes exageradamente difíceis e nenhuma cura além de dois bauzinhos no começo? já passei de dois chefes, mas pergunto porque é retardado demais pra processar, não pode ser verdade isso

Nem mesmo dormir na dungeon dá
Chorou
Rodrigo Rey escreveu: (23-10-2020, 01:44 AM)Sério mesmo que a dungeon final do Musashi tem chefes exageradamente difíceis e nenhuma cura além de dois bauzinhos no começo? já passei de dois chefes, mas pergunto porque é retardado demais pra processar, não pode ser verdade isso

Nem mesmo dormir na dungeon dá
Eu avisei, preserva os itens Lol
Devo fazer mais tarde essa, ontem tava no Vesperão
Light Blade escreveu: (23-10-2020, 07:54 AM)Eu avisei, preserva os itens Lol
Devo fazer mais tarde essa, ontem tava no Vesperão
Quando disse que teriam chefes, achei que seria menos injusto Lol
Terminei FFXV, tava esperando uma bomba mas curti o jogo, a parte final cansa um pouco mas nada que tenha arruinado o resto do jogo (pra mim, pelo menos).

Ainda não joguei os DLCs do resto da boyband, devo começar amanha.
Rodrigo Rey escreveu: (23-10-2020, 01:44 AM)Sério mesmo que a dungeon final do Musashi tem chefes exageradamente difíceis e nenhuma cura além de dois bauzinhos no começo? já passei de dois chefes, mas pergunto porque é retardado demais pra processar, não pode ser verdade isso

Nem mesmo dormir na dungeon dá
Tá jogando a conta-gotas ou o jogo é longo mesmo?
Pelo HLTB diz 14h, mas vejo vc postando sobre o jogo faz vários dias.

abraços e paz™
Rodrigo Rey escreveu: (23-10-2020, 01:44 AM)Sério mesmo que a dungeon final do Musashi tem chefes exageradamente difíceis e nenhuma cura além de dois bauzinhos no começo? já passei de dois chefes, mas pergunto porque é retardado demais pra processar, não pode ser verdade isso

Nem mesmo dormir na dungeon dá

É uma merda mesmo.

88Titan88 escreveu: (23-10-2020, 09:41 PM)Tá jogando a conta-gotas ou o jogo é longo mesmo?
Pelo HLTB diz 14h, mas vejo vc postando sobre o jogo faz vários dias.

abraços e paz™

Zerei numas 10hs
88Titan88 escreveu: (23-10-2020, 09:41 PM)Tá jogando a conta-gotas ou o jogo é longo mesmo?
Pelo HLTB diz 14h, mas vejo vc postando sobre o jogo faz vários dias.

abraços e paz™
Conta gotas, meu save tem umas 8h30
Legendaram a parada e me pareceu um bom jogo, apesar de nunca ter me interessado pela série Atelier, apesar de gostar de Mana Khemia.

Undying escreveu: (22-10-2020, 11:55 AM)Jogou o Trails of Zero então?
Nunca. Só joguei o Sky 1 e 2.

Agora o Ao/Zero no Kiseki nem cheguei perto. Vi que o Cold Steel 4 vai ser onde culmina os 3 arcos em um só. Qualquer coisa eu jogo depois como um Retcon xD
DrPeri escreveu: (24-10-2020, 09:44 AM)Nunca. Só joguei o Sky 1 e 2.

Agora o Ao/Zero no Kiseki nem cheguei perto. Vi que o Cold Steel 4 vai ser onde culmina os 3 arcos em um só. Qualquer coisa eu jogo depois como um Retcon xD

Espera sair a tradução do geofront para jogar o Ao, a que tem é um tanto precária em questão de configurações, o que eles fizeram no Zero ficou muito bom.

O cold steel 4 é onde as historias vão culminar mas o 3 já tem bastante coisa que mistura os dois arcos, tanto que não recomendo jogar o 3 antes do arco crossbell pq tem muito spoiler e o arco crossbell, na minha opinião, é o melhor da franquia.
Undying escreveu: (24-10-2020, 10:26 AM)Espera sair a tradução do geofront para jogar o Ao, a que tem é um tanto precária em questão de configurações, o que eles fizeram no Zero ficou muito bom.

O cold steel 4 é onde as historias vão culminar mas o 3 já tem bastante coisa que mistura os dois arcos, tanto que não recomendo jogar o 3 antes do arco crossbell pq tem muito spoiler e o arco crossbell, na minha opinião, é o melhor da franquia.
Então, seu post me empolgou pra pesquisar sobre a ordem e tal.

Realmente, a ordem de lançamento seria a mais correta, mas pelo que andei lendo a Trilogia Sky, a Duologia Crossbell e o Cold Steel 1 e 2 poderiam ser jogados em qualquer ordem, mesmo o Cold Steel tendo uma ou outra referência/spoiler dos outros. E que o ideal seria jogar o Cold Steel 3 e 4 depois de ter jogado todos.

Acho que farei isso. Jogarei o Cold Steel 1 e 2 e vou esperar sair o Crossbell. Pena que eu acho que vou ter que jogar no PC. Queria jogar tudo no console. Ao menos são mais baratos no Steam.

Obrigado pela orientação, meu querido Love

EDIT: Eu estava querendo fazer um texto sobre toda a série, juntando mitologia e os arcos. Acho uma história muito rica. Eu tenho uma dúvida, a Dark Ages a qual eles se referem toda hora são os jogos antigos da série Legend of Heroes?
Rodrigo Rey escreveu: (23-10-2020, 01:44 AM)Sério mesmo que a dungeon final do Musashi tem chefes exageradamente difíceis e nenhuma cura além de dois bauzinhos no começo? já passei de dois chefes, mas pergunto porque é retardado demais pra processar, não pode ser verdade isso

Nem mesmo dormir na dungeon dá

Os jogos antigos eram bem mais difíceis que os de hoje. Esse padrão era normal na época.
Hoje os jogos são ridicularmente fáceis e cheio de recursos.
Okira escreveu: (24-10-2020, 11:37 AM)Os jogos antigos eram bem mais difíceis que os de hoje. Esse padrão era normal na época.
Hoje os jogos são ridicularmente fáceis e cheio de recursos.
Eu com certeza droparia esse jogo no PS1, e olha que terminei Xenogears sem save state
Vou ver se avanço/termino hoje