Qual foi sua última aquisição?
Amphibious edition
Único atrativo do Xbox pra quem tem um PC legal é o Gamepass que tem bem mais opções e jogos grandes de third no console.

Mas mesmo assim nem vale a pena pegar só por causa disso, porque o que você gastaria no console já compra os jogos no Steam. Lol

Pessoal tá pegando o Series S porque ele é BEM mais barato, e dá pra pegar 3 anos de Gamepass Ultimamente por +- R$ 600 (pegando 3 anos de Gold e convertendo). Infelizmente com o mesmo valor não paga dois lançamentos de PS5. Essa geração vai ser dolorida. Emotion
bluw escreveu: (02-11-2020, 05:08 PM)Único atrativo do Xbox pra quem tem um PC legal é o Gamepass que tem bem mais opções e jogos grandes de third no console.

Mas mesmo assim nem vale a pena pegar só por causa disso, porque o que você gastaria no console já compra os jogos no Steam. Lol

Pessoal tá pegando o Series S porque ele é BEM mais barato, e dá pra pegar 3 anos de Gamepass Ultimamente por +- R$ 600 (pegando 3 anos de Gold e convertendo). Infelizmente com o mesmo valor não paga dois lançamentos de PS5. Essa geração vai ser dolorida. Emotion

Não. O único atrativo do xbox pra quem tem pc legal é a RETRO fodaça, mais nada.
Hayabasa escreveu: (02-11-2020, 05:11 PM)Não. O único atrativo do xbox pra quem tem pc legal é a RETRO fodaça, mais nada.

Que também não faz muita diferença pra quem já tem um PC, porque boa parte dos jogos da retro também tem no Steam. Mas sim, acaba sendo mais uma vantagem.
bluw escreveu: (02-11-2020, 05:12 PM)Que também não faz muita diferença pra quem já tem um PC, porque boa parte dos jogos da retro também tem no Steam. Mas sim, acaba sendo mais uma vantagem.

Muito melhor no console. Os jogos antigos exclusivos de Xbox não tem pra pc.

A retro é a maior vantagem de longe.
Hayabasa escreveu: (02-11-2020, 06:23 PM)Muito melhor no console. Os jogos antigos exclusivos de Xbox não tem pra pc.

A retro é a maior vantagem de longe.
está valendo e muito então
Light Blade escreveu: (02-11-2020, 08:01 AM)Opa, congrats pela aquisição :D Testa Blue Dragon pra ver como fica depois
Aqui dei uma pausa nas aquisições por hora.

Vai ser um dos primeiros games da leva de Retrocompatibilidade com o 360 que vou testar. Vou esperar a Black Friday antes de comprar qualquer game.

Eu que queria re-jogar Xbox e 360 vai ser ótimo. Como nunca tive um One, já tem outros games que quero comprar dele. Do Series nesse lançamento não está muito bom, talvez investiria nesse Yakuza RPG Like a Dragon, mas o preço está um horror. Emotion

Se der, jogo até Final Fantasy XVI nele, mesmo esperando 1 ano. Nem estou ligando muito, ainda mais vendo o passado recente da série, nem o Yoshida me da total segurança.

E eu também comprei isso daqui:

[Imagem: D_NQ_NP_621659-MLB43792328061_102020-O.webp]

Comprei no supermercado, duas unidades, sem ágio, bem mais barato. Vai dar pra brincar antes da Black Friday. O passe de 1 real por um mês é só pro Game Pass PC, né? Uma pena.
bluw escreveu: (02-11-2020, 05:08 PM)Único atrativo do Xbox pra quem tem um PC legal é o Gamepass que tem bem mais opções e jogos grandes de third no console.

Mas mesmo assim nem vale a pena pegar só por causa disso, porque o que você gastaria no console já compra os jogos no Steam. Lol

Pessoal tá pegando o Series S porque ele é BEM mais barato, e dá pra pegar 3 anos de Gamepass Ultimamente por +- R$ 600 (pegando 3 anos de Gold e convertendo). Infelizmente com o mesmo valor não paga dois lançamentos de PS5. Essa geração vai ser dolorida. Emotion

Concordo. Meu(s) console(s) principal será o PS5+Switch, mas to afim de pegar um SeS para os games da M$, to só esperando sair os reviews dele.
Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:11 PM)Comprei no supermercado, duas unidades, sem ágio, bem mais barato. Vai dar pra brincar antes da Black Friday. O passe de 1 real por um mês é só pro Game Pass PC, né? Uma pena.

Não. Na primeira vez que vc ativa gamepass no console dá pra fazer isso também.

Primeiro vc ativa até 3 anos de live gold, depois vai na opção do gamepass e escolhe converter para ultimate por R$ 1.
Maedhros escreveu: (02-11-2020, 09:17 PM)Não. Na primeira vez que vc ativa gamepass no console dá pra fazer isso também.

Primeiro vc ativa até 3 anos de live gold, depois vai na opção do gamepass e escolhe converter para ultimate por R$ 1.

Então é só pelo console? E eu posso pagar esse 1 Real com os créditos desse cartões pré-pagos que comprei? Ou vou ter que usar o cartão de crédito?

E esses 3 anos de Live Gold são pagos, né? E essa ''maracutaia'' de converter 3 anos de Gold em 3 anos de Game Pass, vai até quando? O foda é que não posso gastar 600 Reais agora.
Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:23 PM)Então é só pelo console? E eu posso pagar esse 1 Real com os créditos desse cartões pré-pagos que comprei? Ou vou ter que usar o cartão de crédito?

E esses 3 anos de Live Gold são pagos, né? E essa ''maracutaia'' de converter 3 anos de Gold em 3 anos de Game Pass, vai até quando? O foda é que não posso gastar 600 Reais agora.

Primeiro vc precisa ativar a live gold na sua conta, tanto faz se é cartão pre pago ou se vc comprar a assinatura anual. O máximo que aceita são 3 anos.

O 1 real tem que ser por cartão de crédito. Vc assina, converte pra ultimate e depois já pode cancelar a cobrança do gamepass pela sua conta.
Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:23 PM)Então é só pelo console? E eu posso pagar esse 1 Real com os créditos desse cartões pré-pagos que comprei? Ou vou ter que usar o cartão de crédito?

E esses 3 anos de Live Gold são pagos, né? E essa ''maracutaia'' de converter 3 anos de Gold em 3 anos de Game Pass, vai até quando? O foda é que não posso gastar 600 Reais agora.

O primeiro mês de Gamepass Ultimate sempre custa R$ 1, então se você nunca assinou na sua conta, vai pagar isso por um mês.

Ao assinar o Gamepass Ultimate, a MS converte o que você tem de Gold na sua conta pra Gamepass Ultimate, até o máximo de 36 meses.

Por isso que falam isso dos 3 anos de Gold, porque você pode comprar 3 códigos de 1 ano de Gold, colocar na sua conta e depois assinar o Ultimate, vai virar tudo Gamepass Ultimate.

Não se sabe quanto tempo vai durar essa conversão não, ela já existe tem mais de um ano, mas pode parar de funcionar sim (não acredito que ela vai parar de converter, só deve adaptar a quantidade que você recebe com o preço, por exemplo 1 ano de Gold virando x meses de Gamepass Ultimate, e não um ano completo).

Você não precisa pegar os 3 anos, pode pegar 1, 2, o quanto der pra pagar, mas vale a pena pegar pelo menos um ano sim.

Ah, e lembrando que você NÃO PODE TER o Gamepass Ultimate ativo na sua conta na hora de colocar a Gold, precisa não ter assinado ainda, ou esperar vencer o tempo que você tem ativo, inclusive esses dias ai do Trident.
Maedhros escreveu: (02-11-2020, 09:30 PM)Primeiro vc precisa ativar a live gold na sua conta, tanto faz se é cartão pre pago ou se vc comprar a assinatura anual. O máximo que aceita são 3 anos.

O 1 real tem que ser por cartão de crédito. Vc assina, converte pra ultimate e depois já pode cancelar a cobrança do gamepass pela sua conta.

Valeu. Mas e esses 3 anos de Game Pass convertidos pela Live, tem data pra acabar?
bluw escreveu: (02-11-2020, 09:34 PM)O primeiro mês de Gamepass Ultimate sempre custa R$ 1, então se você nunca assinou na sua conta, vai pagar isso por um mês.

Ao assinar o Gamepass Ultimate, a MS converte o que você tem de Gold na sua conta pra Gamepass Ultimate, até o máximo de 36 meses.

Por isso que falam isso dos 3 anos de Gold, porque você pode comprar 3 códigos de 1 ano de Gold, colocar na sua conta e depois assinar o Ultimate, vai virar tudo Gamepass Ultimate.

Não se sabe quanto tempo vai durar essa conversão não, ela já existe tem mais de um ano, mas pode parar de funcionar sim (não acredito que ela vai parar de converter, só deve adaptar a quantidade que você recebe com o preço, por exemplo 1 ano de Gold virando x meses de Gamepass Ultimate, e não um ano completo).

Você não precisa pegar os 3 anos, pode pegar 1, 2, o quanto der pra pagar, mas vale a pena pegar pelo menos um ano sim.

Ah, e lembrando que você NÃO PODE TER o Gamepass Ultimate ativo na sua conta na hora de colocar a Gold, precisa não ter assinado ainda, ou esperar vencer o tempo que você tem ativo, inclusive esses dias ai do Trident.

Valeu. Então eu posso usar essas 2 semanas sem problema e o 1 mês de 1 Real? Ai quando acabar eu pego 3 meses de Gold e converto pra Game Pass de 3 anos.
Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:34 PM)Valeu. Mas e esses 3 anos de Game Pass convertidos pela Live, tem data pra acabar?

Tem. Em 3 anos. Lol

Se vc ativar ativar os 3 anos de live gold no dia 10/11/20, o ultimate vai durar até 10/11/23.

Quando converte o ultimate vai durar o mesmo tempo da live gold.

Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:37 PM)Valeu. Então eu posso usar essas 2 semanas sem problema e o 1 mês de 1 Real? Ai quando acabar eu pego 3 meses de Gold e converto pra Game Pass de 3 anos.

Não filhoso. O 1 real só funciona uma vez.

Só faça a conversão quando vc tiver muito tempo de live gold, não desperdice.
Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:37 PM)Valeu. Então eu posso usar essas 2 semanas sem problema e o 1 mês de 1 Real? Ai quando acabar eu pego 3 meses de Gold e converto pra Game Pass de 3 anos.

Teoricamente sim, pode usar as 2 semanas, esperar terminar, quando ficar sem ai você assina um mês de Ultimate por 1 real, espera acabar, ai compra Gold (até 3 anos), coloca na conta e compra outro mês de Ultimate pra converter.

Pode parar de funcionar nesse primeiro mês e meio? Pode, ninguém sabe. Lol

O jeito mais "seguro" seria o seguinte:

- Cria a conta nova.
- Compra um ano de Gold no MercadoLivre ou qualquer outro lugar (ou 2 anos, ou 3 anos).
- Usa o código da Gold na sua conta. Por ser código de 12 meses, vai aparecer perguntando se você quer ligar a renovação automática, e ganhar 1 mês a mais com isso. Se você for colocar 1 ou 2 anos de Gold, vale a pena pegar, mas se for colocar 3 anos NÃO ACEITA, porque o total não pode passar de 36 meses.
- Depois de estar com a Gold na sua conta, assina o Gamepass Ultimate por 1 real, vai converter tudo.
- Resgata os códigos do Trident pra adicionar mais duas semanas no total.
Maedhros escreveu: (02-11-2020, 09:38 PM)Tem. Em 3 anos. Lol

Se vc ativar ativar os 3 anos de live gold no dia 10/11/20, o ultimate vai durar até 10/11/23.

Quando converte o ultimate vai durar o mesmo tempo da live gold.


Não filhoso. O 1 real só funciona uma vez.

Só faça a conversão quando vc tiver muito tempo de live gold, não desperdice.

Eu tava falando se tem data pra Microsoft acabar com esse esquema. Bigode2

No caso do 1 Real, minha dúvida é se eu posso usar, e ai não inviabiliza eu comprar 3 anos de Gold e converter em 3 anos de Game Pass.

bluw escreveu: (02-11-2020, 09:43 PM)Teoricamente sim, pode usar as 2 semanas, esperar terminar, quando ficar sem ai você assina um mês de Ultimate por 1 real, espera acabar, ai compra Gold (até 3 anos), coloca na conta e compra outro mês de Ultimate pra converter.

Pode parar de funcionar nesse primeiro mês e meio? Pode, ninguém sabe. Lol

O jeito mais "seguro" seria o seguinte:

- Cria a conta nova.
- Compra um ano de Gold no MercadoLivre ou qualquer outro lugar (ou 2 anos, ou 3 anos).
- Usa o código da Gold na sua conta. Por ser código de 12 meses, vai aparecer perguntando se você quer ligar a renovação automática, e ganhar 1 mês a mais com isso. Se você for colocar 1 ou 2 anos de Gold, vale a pena pegar, mas se for colocar 3 anos NÃO ACEITA, porque o total não pode passar de 36 meses.
- Depois de estar com a Gold na sua conta, assina o Gamepass Ultimate por 1 real, vai converter tudo.
- Resgata os códigos do Trident pra adicionar mais duas semanas no total.

Opa, valeu demais. Acho que vou usar esse de 1 Real e os do Trident. E o mais breve possível eu tento pegar isso dos 3 anos.

Aquilo que o Maedh, falou de alguns jogos permanecerem no seu Xbox mesmo após o fim do Pass continua, né? (lol, 3 anos, caralho. Love ).

Agora espero que a Microsoft seja bem generosa nos próximos anos. Emotion
Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:53 PM)Eu tava falando se tem data pra Microsoft acabar com esse esquema.  Bigode2

Aquilo que o Maedh, falou de alguns jogos permanecerem no seu Xbox mesmo após o fim do Pass continua, né? (lol, 3 anos, caralho. Love ).
Para a primeira conversão eu acho que continua valendo, sim.

O que continua seu são os gameswith gold, jogos de X360 e OG são seus para sempre. Jogo de gamepass se acabou a assinatura já era.
Posseidon escreveu: (02-11-2020, 09:53 PM)Opa, valeu demais. Acho que vou usar esse de 1 Real e os do Trident. E o mais breve possível eu tento pegar isso dos 3 anos.

Aquilo que o Maedh, falou de alguns jogos permanecerem no seu Xbox mesmo após o fim do Pass continua, né? (lol, 3 anos, caralho. Love ).

Agora espero que a Microsoft seja bem generosa nos próximos anos.  Emotion

Só não sei se resgatar os do chiclete pode invalidar o seu primeiro mês por 1 real, então é mais seguro pegar ele primeiro, e depois os chicletes.

Os jogos não permanecem no console não, quando sai do Gamepass você perde o acesso, é que nem Netflix mesmo, o catálogo muda, porém sempre entra mais do que sai.

Entra jogo novo no Gamepass toda semana, e sai no dia 01 e dia 15 do mês. Pelo menos sempre falam duas semanas antes quais são os jogos que estão saindo, então você ainda tem um tempinho se quiser jogar algum.

Pode ser também que um jogo saia do Gamepass e uns meses depois volte, tem acontecido. Jogo first pary é fixo no catálogo, não vai sair, mas tirando poucos casos, os outros ficam um ano ou mais.
Maedhros escreveu: (02-11-2020, 10:04 PM)Para a primeira conversão eu acho que continua valendo, sim.

O que continua seu são os gameswith gold, jogos de X360 e OG são seus para sempre. Jogo de gamepass se acabou a assinatura já era.

Sou noobam, então ai outra duvida. Esses gameswith Gold eu recebo normal tendo o Game Pass né? O restante eu entendi, Games da Pass, se não renovar, não joga mais.
bluw escreveu: (02-11-2020, 10:13 PM)Só não sei se resgatar os do chiclete pode invalidar o seu primeiro mês por 1 real, então é mais seguro pegar ele primeiro, e depois os chicletes.

Os jogos não permanecem no console não, quando sai do Gamepass você perde o acesso, é que nem Netflix mesmo, o catálogo muda, porém sempre entra mais do que sai.

Entra jogo novo no Gamepass toda semana, e sai no dia 01 e dia 15 do mês. Pelo menos sempre falam duas semanas antes quais são os jogos que estão saindo, então você ainda tem um tempinho se quiser jogar algum.

Pode ser também que um jogo saia do Gamepass e uns meses depois volte, tem acontecido. Jogo first pary é fixo no catálogo, não vai sair, mas tirando poucos casos, os outros ficam um ano ou mais.

Sim, vou resgatar o 1 mês por 1 Real que é o que mais vale. Os do Trident eu tenho até 31 de dezembro pra resgatar.

É que o Maedh falou que jogos como do primeiro Xbox tu fica com eles. Só não entendi se a Pass da direito a eles.