Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Tô no ranking 14375 em Last Ranker, no capítulo 5. Quase 11 horas de jogo. Agora falta a menor parte do jogo pra ele acabar. Até q fui bem mais rápido em relação à primeira jogada, em 2019 (eu acho). Manjar dos sistemas e dos lugares do jogo ajuda bastante. Continua gotaço, só não o considerei meu GOTY absoluto na época por ter jogado Trails SC no mesmo ano.
Light Blade escreveu: (21-11-2020, 08:49 AM)A minha tá curando certinho

Tem que customizar a IA dela pra foco em cura total, senão ela vai ficar zanzando no campo Lol

Ta pra cura total e ela usa First Aid quase non stop (desabilitei Nurse fora de boss battles pq gasta muita TP) o problema é curar a pessoa certa  Loles Já cheguei a 200 HP esperando ela me curar e ela usando First Aid em fdp com 1000 de HP e me ignorando totalmente, até que tiver que colocar manualmente pra ela me curar Emotion

Btw, tem diferença aquelas Altered Artes dela? Ela da Nightingale invés de Nurse com a weapon skill atual, mas tava na duvida se vale a pena spammar Nurse até ela aprender Nightingale permanentemente ou se não faz muita diferença. Vi que tem uma dessas pra Ressurection tb
Tô com 17 horas em Last Ranker. Agora já tô mais próximo dos eventos finais do jogo. Joguei muitas horas hoje, a história dele dá uma guinada mais pro final, mas ainda é clichê e só uma desculpa pras lutas. Lol

Jogaço Emotion
Vão pegar algum JRPG na Black Friday da Live/PSN?
Tô na dungeon final de Last Ranker finalmente. Que OST e q batalhas! Emotion

Jogo só fica mais épico conforme o enredo avança Emotion
Rodrigo Rey escreveu: (22-11-2020, 10:00 PM)Vão pegar algum JRPG na Black Friday da Live/PSN?
Já tô bem de JRPG na backlog por um tempo xD Vou pegar só o Bom de Guerra mesmo, próximo JRPG que comprarei ano que vem ainda tô indeciso (Zanki Zero, provavelmente)...

Mas aguardarei a próxima promo japa pra ver (geralmente em fevereiro e começo de maio que tem)
Vesperia zerado, é isso aí pessoal :P 69 horinhas
[Imagem: TeDu8if.jpg]

O final boss não foi tão difícil because grind nos bóis secretos e o gameplay lindo da Patty Emotion Rapaz, com o setup certinho ela quebra o jogo LolLolLol

Os gráficos são bem bonitos, não envelheceram nada em 12 anos (tô velho, lol) Os personagens são bem animados, o jogo corre praticamente todo a 60 fps. Nada a reclamar nesse quesito.

História começa bem, Yuri best char da serie Emotion Até uma parte avançada da história, o jogo vinha numa boa pegada, mas pisou no freio no final e voltou pro clichê Lol Berseria e Legendia superiores nessa parte, e ainda devem ser por um tempo. Gostei do cast de personagens, não me irritei com nenhum xD

OST: Mister Sakuraba, ora pois Guess

Gameplay: Mais fluído que Symphonia (thank goodness), serviu de base pra epicidade de Graces, que viria em seguida. Truncado propositadamente, pra acessar full combo tem que desbloquear skills antes Lol Falando em skills, o modo de pegar é semelhante a FFIX, mas de uma forma ruim, infelizmente... Demora MUITO pra pegar a skill de uma arma, e quando já pegou, tem trezentas novas pra fazer, sem contar as variantes... Não gostei disso, já que gera grind em excesso e desnecessário.

No mais, vale a jogada. E rejogarei de novo pra fazer os extras e o post game :D

Nota: 8.5 / 10, when's Arise

Syng escreveu: (21-11-2020, 03:24 PM)Ta pra cura total e ela usa First Aid quase non stop (desabilitei Nurse fora de boss battles pq gasta muita TP) o problema é curar a pessoa certa  Loles Já cheguei a 200 HP esperando ela me curar e ela usando First Aid em fdp com 1000 de HP e me ignorando totalmente, até que tiver que colocar manualmente pra ela me curar Emotion

Btw, tem diferença aquelas Altered Artes dela? Ela da Nightingale invés de Nurse com a weapon skill atual, mas tava na duvida se vale a pena spammar Nurse até ela aprender Nightingale permanentemente ou se não faz muita diferença. Vi que tem uma dessas pra Ressurection tb

Tai meu setup, Syng
[Imagem: mGR5upu.jpg]
Light Blade escreveu: (22-11-2020, 11:10 PM)Já tô bem de JRPG na backlog por um tempo xD Vou pegar só o Bom de Guerra mesmo, próximo JRPG que comprarei ano que vem ainda tô indeciso (Zanki Zero, provavelmente)...

Mas aguardarei a próxima promo japa pra ver (geralmente em fevereiro e começo de maio que tem)
De backlog tenho o Grandia II e Legrand Legacy
Devo ir de CRT e Hitman 2, além de possivelmente renovar a Plus
Eita zerou em lv 55? To perto entao, to no 42. Achei que ainda faltavam uns 40% de jogo mas pelo visto é bem menos
Syng escreveu: (22-11-2020, 11:58 PM)Eita zerou em lv 55? To perto entao, to no 42. Achei que ainda faltavam uns 40% de jogo mas pelo visto é bem menos
Problema é que se não grindar nos bosses secretos, vai passar mal no final, só pra avisar xD

Rodrigo Rey escreveu: (22-11-2020, 11:54 PM)De backlog tenho o Grandia II e Legrand Legacy
Devo ir de CRT e Hitman 2, além de possivelmente renovar a Plus
Aqui vou jogar o jogo do Posseidon agora, pra ir pra Yakuza 0 logo em seguida
Enquanto isso, Dark Rose Valkyrie vai indo pro fundão da backlog Lol

Se bem que iria jogar Zero no Kiseki, mas vou esperar o evento da Falcom mês que vem antes
Light Blade escreveu: (23-11-2020, 12:14 AM)Problema é que se não grindar nos bosses secretos, vai passar mal no final, só pra avisar xD

Aqui vou jogar o jogo do Posseidon agora, pra ir pra Yakuza 0 logo em seguida
Enquanto isso, Dark Rose Valkyrie vai indo pro fundão da backlog Lol

Se bem que iria jogar Zero no Kiseki, mas vou esperar o evento da Falcom mês que vem antes

O que seriam bosses secretos? Aqueles bichos grandoes que tem em algumas dungeons?
Syng escreveu: (23-11-2020, 12:59 AM)O que seriam bosses secretos? Aqueles bichos grandoes que tem em algumas dungeons?
Sim, esses mesmos :P
Deixei pra fazer tudo no final, dá uma montanha de xp
Novo The World Ends with you anunciado. Emotion
Ps4 e Switch

Kotonete escreveu: (23-11-2020, 12:20 PM)Novo The World Ends with you anunciado. Emotion
Ps4 e Switch

Valeu pelo update xD
Vou botar no subtítulo ^_^
Tomara que venha com uma retrospectiva do 1
Com 70h em xenoblade x, dá não usei um mod do emulador para deixar as coisas mais rápidas, boa parte das quests vc precisa ter affection points com os personagens e alem de ter muito personagem esses postos sobrem em uma velocidade de lesma, usei um mod do emulador para dar um boost nisso.
Trailer em inglês. Nomura confirmou que vai ser uma sequência do anime que vai estrear em Abril do ano que vem.

só o switch não paga as contas, boa decisão de lançar para ps4
velho o trailer me empolgou bastante. os gráficos tão foda, os personagens tão... ok (achei os do primeiro melhores, mas o de preto deve ser aquele vilão doido da matemática).

A parte das lutas não empolgou tanto, eram a melhor parte do primeiro jogo, ficou estranho com a camera assim pra lá e pra cá (já dá pra pensar em alguns pins que não dariam certo assim) mas acho que dá pra adaptar bem, só não dá pra mostrar isso num trailer.

curti e parece que não demora tanto de vir... bom anuncio
os gráficos não estão muito bons não, espero que seja a versão switch

[Imagem: NEO-The-World-Ends-with-You_2020_11-23-20_001.jpg]
[Imagem: NEO-The-World-Ends-with-You_2020_11-23-20_002.jpg]
[Imagem: NEO-The-World-Ends-with-You_2020_11-23-20_004.jpg]