Polygon - The 50 best games of 2020
Humor gamer
#21
Mega Kkcw escreveu: (14-12-2020, 09:44 PM)Loles

Não entendi bem a graça do flight simulator. Vc já jogou algum da franquia?
Responder
#22
Choro geral como esperado Emotion

Hades é GOTY
Responder
#23
Não duvido que Hades seja bom, gostei bastante de Bastion e Transistor. Mas melhor joguete? Sei não hein
Responder
#24
Saitou escreveu: (15-12-2020, 11:14 AM)Não duvido que Hades seja bom, gostei bastante de Bastion e Transistor. Mas melhor joguete? Sei não hein

Hades é melhor que ambos somados.

E não é como se o ano tivesse mt jogos bons Lol
Tirando Demons Souls e Mario Galaxy que apesar de jogões são velhos, o resto foi só jogo formulaico e filminho.
Responder
#25
Joguinho vagabundo procedural indie GOTY Loles

Claro que esse mongo tá hypando esse AIDS pq é "exclusivo" do Switch, depois que sair pra PS4 e o diabo ele aquieta o rabo, como fez com o DQ XI S.
Responder
#26
Quem fala que o ano foi ruim é mongol, tb. Jogo pra caralho.
Responder
#27
sério que hades é procedural? lol, achei que era jogo de verdade
Responder
#28
Saitou escreveu: (15-12-2020, 11:14 AM)Não duvido que Hades seja bom, gostei bastante de Bastion e Transistor. Mas melhor joguete? Sei não hein

Penso parecido e estou jogando Hades desde o early access do steam, antes desse hype por ter saído no console que não tem jogos.

Gosto pra caralho de hades(e de fato jogo, não só punheto ele) mas força um pouco a amizade ele concorrer contra AAAs, seria mais justo concorrer em categorias separadas. É meio que dar oscar de melhor filme para um curta metragem.
Responder
#29
Moukis escreveu: (15-12-2020, 12:42 PM)Penso parecido e estou jogando Hades desde o early access do steam, antes desse hype por ter saído no console que não tem jogos.

Gosto pra caralho de hades(e de fato jogo, não só punheto ele) mas força um pouco a amizade ele concorrer contra AAAs, seria mais justo concorrer em categorias separadas. É meio que dar oscar de melhor filme para um curta metragem.

lopes é só porque saiu no switch mesmo
Responder
#30
Moukis escreveu: (15-12-2020, 12:42 PM)Penso parecido e estou jogando Hades desde o early access do steam, antes desse hype por ter saído no console que não tem jogos.

Gosto pra caralho de hades(e de fato jogo, não só punheto ele) mas força um pouco a amizade ele concorrer contra AAAs, seria mais justo concorrer em categorias separadas. É meio que dar oscar de melhor filme para um curta metragem.

Não faltam exemplos de filmes de menor orçamento vencendo prêmios contra grandes blockbusters, que são feitos em fórmulas prontas pras massas. Achar que indie não pode sequer concorrer com AAA é coisa de indústria imatura.

Ou talvez vc esteja certo se considerar que joguinhos nao são arte, mas apenas brinquedos.

Saitou escreveu: (15-12-2020, 12:59 PM)lopes é só porque saiu no switch mesmo

A maior comunidade do Hades e que espalhou o WoM foi toda no PC.
Responder
#31
Um indie melhor que essas megaproduções?

Normal. 8-8
Responder
#32
Chozo Master escreveu: (15-12-2020, 01:05 PM)Não faltam exemplos de filmes de menor orçamento vencendo prêmios contra grandes blockbusters, que são feitos em fórmulas prontas pras massas. Achar que indie não pode sequer concorrer com AAA é coisa de indústria imatura.

Ou talvez vc esteja certo se considerar que joguinhos nao são arte, mas apenas brinquedos.


A maior comunidade do Hades e que espalhou o WoM foi toda no PC.

Verdade, lembra daquele filme que ganhou o Oscar sendo filmado no fundo do quintal dos pais usando uma shaky cam?

Nem eu
Responder
#33
Chozo Master escreveu: (15-12-2020, 01:05 PM)Não faltam exemplos de filmes de menor orçamento vencendo prêmios contra grandes blockbusters, que são feitos em fórmulas prontas pras massas. Achar que indie não pode sequer concorrer com AAA é coisa de indústria imatura.

Ou talvez vc esteja certo se considerar que joguinhos nao são arte, mas apenas brinquedos.


A maior comunidade do Hades e que espalhou o WoM foi toda no PC.

É porque o switch deve ter estuprado a mãe e a tia de mais da metade do fórum, por isso tem gente enchendo o saco. Não que eu ache que seja jogo para GOTY.

Brain escreveu: (15-12-2020, 01:11 PM)Um indie melhor que essas megaproduções?

Normal. 8-8

Tipo isso.
Responder
#34
Chozo Master escreveu: (15-12-2020, 01:05 PM)A maior comunidade do Hades e que espalhou o WoM foi toda no PC.

O que seria WoM? lopes
E não duvido que o joguete seja bom, já gostei bastante de Transistor. Mas dai pra ser GOTY... sei lá, mas também nem tive tempo pra jogar, e devo fazê-lo só daqui a 2 anos numa sale Lol
Responder
#35
Tiveram indies que gostei pra caralho, btw, mas no final joguetes de alto orçamento como Doom ou os jogos do Miyazaki fornecem uma experiência superior.
Responder
#36
A Epic deu Celeste que concorreu ao GOTY, logo vai dar o Hades também (e já deu o Transistor)
Responder
#37
Saitou escreveu: (15-12-2020, 01:28 PM)Tiveram indies que gostei pra caralho, btw, mas no final joguetes de alto orçamento como Doom ou os jogos do Miyazaki fornecem uma experiência superior.

Depende muito de que experiência vc procura. Eu jogo os dois.
Ambos podem resultar em jogos bons ou ruins. Só não faz sentido considerar indies como uma experiência "inferior" só pq nao tem budget de um AAA.

Pessoalmente, jogos de alto orçamento me deixam cada vez mais entediado pq precisam seguir fórmulas repetidas pra garantir vendas. Jogos que se baseam fortemente em filminho/história realista eu não consigo levar a sério quando são bonecos de videogame tentando se passar por pessoas. Prefiro ver em forma de filme/série do que me arrastar por gameplay meia boca só pra ver a próxima cutscene.

No espaço indie tem muito mais liberdade pra tentarem mecânicas interessantes, e dessas tentativas surgem experiências que "clicam". Hollow Knight e Hades foram alguns desses só pra citar.

Vc sabe que jogos do Miyazaki são uma exceção. Até gostaria de jogar um esse ano (cof cof, Elden Ring), mas não teve.
Responder
#38
Saitou escreveu: (15-12-2020, 01:22 PM)O que seria WoM? lopes
E não duvido que o joguete seja bom, já gostei bastante de Transistor. Mas dai pra ser GOTY... sei lá, mas também nem tive tempo pra jogar, e devo fazê-lo só daqui a 2 anos numa sale Lol

Word of Mouth. O jogo já estava sendo elogiado e os comentários de que era um dos melhores jogos do ano surgiram antes mesmo de sair no Switch.
Responder
#39
Chozo Master escreveu: (15-12-2020, 02:37 PM)Depende muito de que experiência vc procura. Eu jogo os dois.
Ambos podem resultar em jogos bons ou ruins. Só não faz sentido considerar indies como uma experiência "inferior" só pq nao tem budget de um AAA.

Pessoalmente, jogos de alto orçamento me deixam cada vez mais entediado pq precisam seguir fórmulas repetidas pra garantir vendas. Jogos que se baseam fortemente em filminho/história realista eu não consigo levar a sério quando são bonecos de videogame tentando se passar por pessoas. Prefiro ver em forma de filme/série do que me arrastar por gameplay meia boca só pra ver a próxima cutscene.

No espaço indie tem muito mais liberdade pra tentarem mecânicas interessantes, e dessas tentativas surgem experiências que "clicam". Hollow Knight e Hades foram alguns desses só pra citar.

Vc sabe que jogos do Miyazaki são uma exceção. Até gostaria de jogar um esse ano (cof cof, Elden Ring), mas não teve.

Acho essa visão um tanto reducionista e até preconceituosa. É verdade q muitos jogos têm histórias medíocres, mas não é algo determinado, "set in stone". É plenamente possível contar uma história com a mesma competência ou mais q muitos filmes/séries num jogo. Aliás, já faz anos q posso contar nos dedos as histórias de filme/série q me impressionam.

Os games têm a qualidade de permitir uma interação, diferentes pontos de vista numa história, desdobramentos derivados de escolhas dos jogadores... 

Desde q não atrapalhe o gameplay, não vejo pq condenar a história nos jogos.
Responder
#40
Wander escreveu: (15-12-2020, 02:49 PM)Acho essa visão um tanto reducionista e até preconceituosa. É verdade q muitos jogos têm histórias medíocres, mas não é algo determinado, "set in stone". É plenamente possível contar uma história com a mesma competência ou mais q muitos filmes/séries num jogo. Aliás, já faz anos q posso contar nos dedos as histórias de filme/série q me impressionam.

Os games têm a qualidade de permitir uma interação, diferentes pontos de vista numa história, desdobramentos derivados de escolhas dos jogadores... 

Desde q não atrapalhe o gameplay, não vejo pq condenar a história nos jogos.

Cite exemplos de jogos AAA filminho que possuem boas histórias e onde o fator "jogo" adicionou algo à história que não seria possível como filme/série.
Responder