Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Retiro o q disse, é o fim do mundo sim. Dificuldade do capeta essa. Quero jogar mai nhaum :C
Gostei dos protag de Kuro no Kiseki.

[Imagem: The-Legend-of-Heroes-Kuro-no-Kiseki-2-2.jpg]

[Imagem: The-Legend-of-Heroes-Kuro-no-Kiseki-1-2.jpg]

Today Nihon Falcom hosted its Falcom Day 2020 Winter and Dengeki Online revealed the illustrations of the hero and heroine of The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki.

You can check them out below, drawn by Katsumi Enami, known for his work on Zero no Kiseki, Ao no Kiseki, and more recently, Onee Chanbara Origin.

At the moment, not much is known about the two characters. The hero works as a “spriggan” (which is a sort of underground problem solver) running an agency named Arkride Solutions Office in the cosmopolitan capital of the Republic of Calvard.

The heroine is a student who visits the hero’s agency with a request and a junior of Renne.
Legal mesmo. Já falaram de como vai ser o gameplay desse?
Gbraga Returns escreveu: (20-12-2020, 03:31 PM)Legal mesmo. Já falaram de como vai ser o gameplay desse?

FPS em turnos
InuK9 escreveu: (20-12-2020, 03:33 PM)FPS em turnos
SUPERHOT
Gbraga Returns escreveu: (20-12-2020, 03:31 PM)Legal mesmo. Já falaram de como vai ser o gameplay desse?

Acho que não, mas deve seguir o estilo turn based da franquia, trails of cold steel 3, não joguei o 4 ainda, tem um dos melhores sistemas de batalha de rpg de turno imagino que vão trabalhar o sistema ainda mais.
Undying escreveu: (20-12-2020, 03:50 PM)Acho que não, mas deve seguir o estilo turn based da franquia, trails of cold steel 3, não joguei o 4 ainda, tem um dos melhores sistemas de batalha de rpg de turno imagino que vão trabalhar o sistema ainda mais.
Eita, sabia não que era bem visto assim. Sempre vejo elogio à história de Trails, então nem tenho ideia de como é o gameplay.
Gbraga Returns escreveu: (20-12-2020, 03:56 PM)Eita, sabia não que era bem visto assim. Sempre vejo elogio à história de Trails, então nem tenho ideia de como é o gameplay.

Eles foram evoluindo o sistema em cada episodio da serie, em sky é bom mas um tanto arcaico ainda e em cada jogo eles foram removendo o que não dava muito certo e adicionando novas coisas, cold steel já estava ótimo mas no cold steel 3 eles deram um salto adicional com o sistema de orders, ficou excelente.
Fiz a quest da senhora da vila lá, era parte da main isso? O item que ela dá parece bem importante, mas a forma que foi apresentada parece ser uma side bem missable.

Bom demais. Emotion

O combate me lembra muito Kingdom Hearts, mas a estrutura é Metroidvania toda. O que de certa forma também lembra Kingdom Hearts, mas especificamente a Cavern of Rememberance, que é o melhor level design da série de longe. Mas KH III também tem um bom level design e foi pra outro caminho, então no geral são bem distintas, rs.
Gbraga Returns escreveu: (20-12-2020, 03:31 PM)Legal mesmo. Já falaram de como vai ser o gameplay desse?
JRPGs que comprei na promoção de final de ano:

[Imagem: 50741272636_6a28beae4c_k.jpg]

E ai, Koto. Pegou quais JRPGs na promoção?
Boas compras, pqp.
E aí Light, consegue atualizar a lista antes da virada? Emo
Fui ver e meu mais recente lá é FFVII do primeiro semestre
Mario não é RPG
Rodrigo Rey escreveu: (20-12-2020, 05:32 PM)E aí Light, consegue atualizar a lista antes da virada? Emo
Fui ver e meu mais recente lá é FFVII do primeiro semestre
Quase encerrando a mudança pra casa da frente (finally), aí faço
Realmente terei que fazer um pente fino Lol
Eu ia pegar Grandia HD Collection, mas não entrou na promo. Tem que entrar com 50% de desconto, estou com uns 20 dólares na conta, 40 dólares o jogo (!!!).
Eu estou a meses olhando os preços de Shin Sakura Wars e 13 Sentinels mas não acho nenhuma oferta boa, pagar 530 pila em dois jogos não rola.
Hoje descobri que eu tinha Final Fantasy Origins (PS1) no meu PS3 (zero lembrança de ter comprado Lol) e abri só pra ver como é que é. Quando dei por mim já tinha jogado por 3 horas, então acho que dá pra dizer que eu oficialmente comecei Final Fantasy I. :-)

Nunca joguei nenhum jogo mainline da série, então to estreando aqui total aqui. O que me conquistou logo de cara é aquele ar de RPG oldschool que eu aprendi a gostar jogando os primeiros Dragon Quests. Aliás, tá meio difícil de jogar sem comparar um com o outro aqui. :P

Coisas Boas:
1) Mundão extenso pra você explorar. Aparentemente o jogo não tem mapa, o que eu to achando do caralho, porque o jogo todo se torna mais hostil e por isso explorar tem uma sensação de aventura/desbravar o desconhecido bem bacana. Sei que o argumento tá meio batido, mas é bem raro jogo hoje em dia fazer isso, então aprecio muito isso aqui.

2) Puta sistema de magias dahora. Não sei se isso existe em outros jogos da série, mas aqui é o esquema de você ter um limite de uso pra cada nível de magia. Acho esse sistema muito melhor do que simplesmente dar uma barra de MP: você ainda precisa estrategizar, mas o seu mago dura muito mais tempo sem precisar usar item/voltar pra cidade pra se recuperar.

3) Dungeons opcionais desde cedo: talvez eu explore mal nos jogos que eu jogo, ou talvez eu só jogue RPGs que não tem isso, mas não lembro a última vez que eu joguei um jogo que dá uma dungeonzinha que a recompensa são só uns itens dahora. Nada one of a kind, nada obrigatório pra  história: só uma espada que vale mais a pena pegar do que pagar as espadas à venda na cidade mais próxima. Sinto que hoje em dia isso é mais coisa de endgame, mas em FF isso só melhora mais ainda o ponto 1.

Coisas Tristes:
1) Diálogos com NPCs: os diálogos aqui são muito mais usados pra world building do que pra fazer comentários úteis (falando lugares pra explorar, mecânicas do jogo, etc.), que é algo que o DQI faz muito bem. Numa mesma cidade eu peguei 3 NPCs seguidos falando sobre o príncipe estar amaldiçoado e mais nada. Nenhuma direção de onde o responsável está, ou apontar pra quem tem mais informação sobre o assunto: só versões diferentes de uma mensagem tipo "O Principe foi amaldiçoado".  Então dá uma preguiça ir falar com os NPCs desse jogo, o que é bem ruim considerando que são eles quem tem as direções pro que eu posso explorar no jogo.

2) Sei que é algo mais do começo do jogo, mas como as lutas são longas véi, nuoss. A primeira luta que eu peguei no jogo já tinha 6 bichos, não muito depois peguei uma luta com 9 de uma vez. Parece até musou. Loles Tô mitigando com o Black Mage que aprendeu umas magias que atacam em área, mas ele é o único que consegue fazer isso. Então toda luta é longa, o que torna explorar mais trabalhoso. Não ajuda que mesmo com melhorias em relação ao de NES, o Origins não faz um tratamento de colocar um número mínimo de passos entre lutas. Já penei em luta com 5 bichos pra dar um único passo e surgir uma luta com 8.  Crylol

Mesmo assim, felizáço que recesso de fim de ano tá chegando, porque eu quero jogar mais desse jogo ASAP. Emotion
Kotonete escreveu: (20-12-2020, 09:00 PM)Hoje descobri que eu tinha Final Fantasy Origins (PS1) no meu PS3 (zero lembrança de ter comprado Lol) e abri só pra ver como é que é. Quando dei por mim já tinha jogado por 3 horas, então acho que dá pra dizer que eu oficialmente comecei Final Fantasy I. :-)

Nunca joguei nenhum jogo mainline da série, então to estreando aqui total aqui. O que me conquistou logo de cara é aquele ar de RPG oldschool que eu aprendi a gostar jogando os primeiros Dragon Quests. Aliás, tá meio difícil de jogar sem comparar um com o outro aqui. :P

Coisas Boas:
1) Mundão extenso pra você explorar. Aparentemente o jogo não tem mapa, o que eu to achando do caralho, porque o jogo todo se torna mais hostil e por isso explorar tem uma sensação de aventura/desbravar o desconhecido bem bacana. Sei que o argumento tá meio batido, mas é bem raro jogo hoje em dia fazer isso, então aprecio muito isso aqui.

2) Puta sistema de magias dahora. Não sei se isso existe em outros jogos da série, mas aqui é o esquema de você ter um limite de uso pra cada nível de magia. Acho esse sistema muito melhor do que simplesmente dar uma barra de MP: você ainda precisa estrategizar, mas o seu mago dura muito mais tempo sem precisar usar item/voltar pra cidade pra se recuperar.

3) Dungeons opcionais desde cedo: talvez eu explore mal nos jogos que eu jogo, ou talvez eu só jogue RPGs que não tem isso, mas não lembro a última vez que eu joguei um jogo que dá uma dungeonzinha que a recompensa são só uns itens dahora. Nada one of a kind, nada obrigatório pra  história: só uma espada que vale mais a pena pegar do que pagar as espadas à venda na cidade mais próxima. Sinto que hoje em dia isso é mais coisa de endgame, mas em FF isso só melhora mais ainda o ponto 1.

Coisas Tristes:
1) Diálogos com NPCs: os diálogos aqui são muito mais usados pra world building do que pra fazer comentários úteis (falando lugares pra explorar, mecânicas do jogo, etc.), que é algo que o DQI faz muito bem. Numa mesma cidade eu peguei 3 NPCs seguidos falando sobre o príncipe estar amaldiçoado e mais nada. Nenhuma direção de onde o responsável está, ou apontar pra quem tem mais informação sobre o assunto: só versões diferentes de uma mensagem tipo "O Principe foi amaldiçoado".  Então dá uma preguiça ir falar com os NPCs desse jogo, o que é bem ruim considerando que são eles quem tem as direções pro que eu posso explorar no jogo.


2) Sei que é algo mais do começo do jogo, mas como as lutas são longas véi, nuoss. A primeira luta que eu peguei no jogo já tinha 6 bichos, não muito depois peguei uma luta com 9 de uma vez. Parece até musou. Loles Tô mitigando com o Black Mage que aprendeu umas magias que atacam em área, mas ele é o único que consegue fazer isso. Então toda luta é longa, o que torna explorar mais trabalhoso. Não ajuda que mesmo com melhorias em relação ao de NES, o Origins não faz um tratamento de colocar um número mínimo de passos entre lutas. Já penei em luta com 5 bichos pra dar um único passo e surgir uma luta com 8.  Crylol

Mesmo assim, felizáço que recesso de fim de ano tá chegando, porque eu quero jogar mais desse jogo ASAP. Emotion

Você fez o mesmo comentário no Zodiakalik. A diferença é que além do meu jogo desenvolver bem o mundo, ele também desenvolvia muito bem os personagens (como você disse no post da análise da época). No caso a diferença é que os meus personagens não eram mudos e genéricos, ai obviamente, dava pra fazer. Além do Zodiakalik ser bem direto ao ponto e linear, então não tinha muita necessidade de fazer isso. Tanto que no Prelude for a Dream (não sei se você chegou a jogar) eu já coloquei dicas com os NPCs. O jogo era um Open World, afinal, tinha consciência disso.

Também posso falar que provavelmente eles não fizeram isso que você falou devido ao fator época. Final Fantasy I na época foi lançado com guias bem detalhados em todos os lugares do mundo. O jogo vinha até com o mapa que você falou, bem detalhado, nas páginas. Sem contar que era comum fazer isso em outros games, não só com esse. Hoje não envelheceu bem pra quem destaca esses pontos como defeito mesmo. Dragon Quest I se não me engano também teve os guias, mas bem, não da pra esperar que todos os JRPGs ou jogos de NES ou até de outros sistemas da época seguissem isso. Era um tempo bem antigo, rudimentar e experimental, afinal.
Preciso jogar Ys longe do teclado, o Alt F4 é tentador demais em momentos de sal. Emotion