Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
[Imagem: 27320171336331.jpg]

Zerei Final Fantasy XII Zodiac Age, 75h40, no PS4. Do original só joguei umas 5 horas, então é basicamente jogo novo pra mim.

Gráficos são facilmente um dos mais bonitos do PS2, músicas são ótimas como todos os FF, mas achei XII o mais fraco da série nesse aspecto.

Sobre os personagens... Vaan e sua namorada são quase irrelevantes (Ashe é a protagonista moral do jogo lol), gostei bastante do resto da party. Vayne é ok. O resto dos NPCs são ok também mas poderiam ser um tantinho melhor explorados. História começa forte, mas perde o foco na metade do caminho, quase como se as ideias tivessem acabado. Apesar disso, ainda é muito mais coerente do que XV por exemplo, achei que ia ser bem pior pelo que geral fala.

As diferentes áreas são a estrela do show, um monte delas e uma melhor do que a outra, extremamente ambicioso pro PS2. Boa ideia também de colocar monstros de nível alto em lugares fracos, e de seções de nível alto em dungeons antigas, deixa o mundo mais natural. A influência que teve em Xenoblade é óbvia. Falando em outros jogos, também reparei vários elementos de Vagrant Story (fora Ivalice que já sabia), como aquelas armadilhas mágicas no cenário e o “Congratulations” depois de matar chefes. Credibilidade +

Hunts são muito satisfatórias, com ótimas recompensas. Algumas Side-Quests são perda de tempo mas outras são muito boas. Gostei dos Gambits, mas não ao ponto de virar o futuro da série. License Board e Jobs por outro lado são pura alegria.

No fim coloco o XII no mesmo barco do V. Ótimo jogo, mas não chega a ser espetacular.

X > XII
Parabéns 10h, já tentei jogar FFXII 3x e sempre acabo dropando. Nem sei pq, parece um jogo bom mas não me empolgou
Nossa, que side story ENORME atrás dessa primeira porta no Trails 3rd.
bruNo escreveu: (18-01-2021, 10:39 PM)Nossa, que side story ENORME atrás dessa primeira porta no Trails 3rd.
Sim, a primeira porta é uma Moon Door, se não me engano... Ela é a única obrigatória pra fazer, o resto é opcional (mas perde muito do lore)

Moon Door = 1 hora ou mais de cutscene, pega a pipoca;
Sun Door = 15 a 20 minutos de cutscene;
E tem um terceiro tipo de porta que é apenas batalha (que eu me lembre), essas são as mais rápidas.
Resumo de hoje, mas ainda devo jogar mais

[Imagem: hfKSUv0.png]

[Imagem: gbHzb0Z.png]
Light Blade escreveu: (18-01-2021, 11:24 PM)Sim, a primeira porta é uma Moon Door, se não me engano... Ela é a única obrigatória pra fazer, o resto é opcional (mas perde muito do lore)

Moon Door = 1 hora ou mais de cutscene, pega a pipoca;
Sun Door = 15 a 20 minutos de cutscene;
E tem um terceiro tipo de porta que é apenas batalha (que eu me lembre), essas são as mais rápidas.

Foi bem isso mesmo, cutscene ENORME, mas bora.

Edit: que jogo esquisito, hahahah, tô no capitulo 2.
esse Trails 3rd é bem estranho se comparado com os demais, mas é um bom epílogo. Atrás das portas tem cenas que facilmente poderiam estar num enorme final completo do SC.
bruNo escreveu: (19-01-2021, 12:02 PM)esse Trails 3rd é bem estranho se comparado com os demais, mas é um bom epílogo. Atrás das portas tem cenas que facilmente poderiam estar num enorme final completo do SC.
Aí iria virar um Xenogears da vida Lol
E cacetada, tá no capítulo 2 já? Loles Já passou o Rey e o Serge, daqui a pouco tá me alcançando Baby
Light Blade escreveu: (19-01-2021, 12:06 PM)Aí iria virar um Xenogears da vida Lol
E cacetada, tá no capítulo 2 já? Loles Já passou o Rey e o Serge, daqui a pouco tá me alcançando Baby

Achei bem rapidinho chegar nesse ponto.
[Imagem: 2ydkkmj.png]
Capítulo 3 + Intermission fechados, 40 horas no momento

Não esperava ISSO no final Loles
Anyway, hora do grind... Galera já tá underleveled, nem level 30 tô Lol
tô no capitulo 4 do Traisl 3rd. Descobri que até rola jogar por streaming no switch mesmo com minha internet ruim.

Como disse, bom epílogo, as historinhas das portas são excelentes para tapar os buracos entre o SC e 3rd e complementar histórias individuais dos personagens.
Vesperia ta ficando cada vez mais zuero, o jogo é bom msm, deu até vontade de jogar outros jogos da série.
One Winged Angel escreveu: (20-01-2021, 08:28 PM)Vesperia ta ficando cada vez mais zuero, o jogo é bom msm, deu até vontade de jogar outros jogos da série.
Ta em que parte?
Rodrigo Rey escreveu: (20-01-2021, 08:28 PM)Ta em que parte?

Um pouco depois do coliseu, matei um chefe numa caverna ali perto e cheguei numa cidade no deserto.
Capítulo 5 do Trails 3rd, tô adorando o recicladão.
Light Blade escreveu: (20-01-2021, 06:07 PM)[Imagem: 2ydkkmj.png]
Capítulo 3 + Intermission fechados, 40 horas no momento

Não esperava ISSO no final Loles
Anyway, hora do grind... Galera já tá underleveled, nem level 30 tô Lol

Cap 3 é o que aparece a KeA?
Undying escreveu: (21-01-2021, 02:44 PM)Cap 3 é o que aparece a KeA?
Sim... Misteriosa é o sobrenome pra ela Lol
Agora vai rolar investigação de tráfico de drogas... O enredo desse jogo é muito contemporâneo, sensacional Emotion

Nessa pegada, vai superar o SC, que eu pensava ser um feito quase impossível.
bruNo escreveu: (21-01-2021, 02:40 PM)Capítulo 5 do Trails 3rd, tô adorando o recicladão.
2 capítulos pro fim
Tá indo com um time só? Tá rápidão xD
Light Blade escreveu: (21-01-2021, 03:14 PM)2 capítulos pro fim
Tá indo com um time só? Tá rápidão xD

Tenho trocado pelo menos um membro quando abro outro. Mas acho que agora foi todo mundo. Kloe é personagem fixa do time.

Tô fazendo todas as portas, só não sei como vou abrir a das receitas.
One Winged Angel escreveu: (20-01-2021, 08:28 PM)Vesperia ta ficando cada vez mais zuero, o jogo é bom msm, deu até vontade de jogar outros jogos da série.

Se ta curtindo pelo sistema de batalha, o do Graces é o melhor. Mas em compensação tem o pior cast e pior história Crylol