Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
bruNo escreveu: (25-01-2021, 11:08 AM)Demorei mais nele que no FC. Ele tem muita "side" story bem grande, mas o grind no final que alomgou bastante o jogo. Eu fiz praticamente tudo do jogo com 59h06. Fiz  49h38 no FC e 75h28. Todos o tempo da minha Clear Data no normal fazendo quase todas as side quests.
Achei que por ser um local fechado e com fast travel seria mais sussa
Mas jogarei em algum momento desse ano
Rodrigo Rey escreveu: (25-01-2021, 11:17 AM)Achei que por ser um local fechado e com fast travel seria mais sussa
Mas jogarei em algum momento desse ano

Da para rushar, as sides são opcionais, mas não recomendo deixar de fazê-las. Elas valem o jogo.

Dei uma testada no Trails Zero, parece ter dado uma boa evoluída. Tô com medo de seguir com ele, haha, vontade eu tô. Melhor coisa é ter um novo setting.
[Imagem: a70YI0F.png]
[Imagem: kmbwKeU.png]

Fechado, 59 horas da mais pura epicidade EmotionEmotion Simplesmente um jogo que correspondeu a todo meu hype, dados os acontecimentos nos jogos anteriores. Não só isso, mas eu ouso dizer que é o JRPG perfeito... Praticamente não tem UM defeito sequer (só deixei uma side na lista pra trás), devido ao fato de terem consertado defeitos de pacing presentes nos anteriores.

O jogo por si só já é um presente Emotion

Gráficos: Nada a reclamar dos gráficos, permanecem na mesma base desde o FC xD Mas os novos S-Crafts são um show a parte, não devendo em nada aos 3 anteriores.

OST: Rapai, foi difícil... Mas melhoraram a OST do jogo Emotion Todas elas encaixando nos momentos certos e vitais, sendo algumas que ficarão na minha memória.

Gameplay: Coluna cervical do jogo junto com a história, sem mais... A nova implementação disso fez economizar dezenas de horas em comparação com os anteriores. Literalmente mexeram nos pontos falhos Lol

Vamos lá: na exploração temos fast travel, fast-fast travel (somente no capítulo 3), all out attack ao pegar o inimigo de surpresa atacando (reduzindo OCEANOS o tempo de grind, 1 turn kill), combo craft, novas skills como cp regen e evade & counter.

E FINALMENTE dá pra encher o cp todo dormindo em um hotel Emotion Tem que ser num hotel luxuoso e caro pra isso, mas vale cada centavo pelo tempo que economiza.

História: Sequência (aliada a culminação de todos os eventos dos anteriores) de Trails 3rd, se passando em uma nova localização: Crossbell. Situada entre Erebonia e Calvard, essa cidade-estado é palco de uma treta política IMENSA, capaz de gerar consequências em todos os setores e instituições da sociedade. Uma dessas instituições é a polícia da cidade, atualmente entrando em descrédito da parte dos cidadãos, até um momento em que um jovem aspirante a detetive, Lloyd Bannings, entra para um setor da instituição recentemente criado. As ações dele vão surpreender o jogador a todo momento xD

Anyway... A história é contada de uma maneira suuuuper consisa, levando em conta todo o mundo do jogo e o que já aconteceu até o presente momento. Junto com o gameplay, a narrativa prende o jogador de tal forma, que as horas passam e nem dá pra perceber.

Os personagens exibem carisma extremo... Todos eles tratados com um cuidado especial e sem rodeios. Tio Love
Sem contar com outras cositas Guess

A Falcom tratou com extremo carinho essa obra prima, ouso dizer; ainda mais tendo dito que o SC é o melhor JRPG feito... Mas pombas velho, a empresa me faz questão de se superar, rapaz Lol Dá pra dizer com toda certeza que ela detém a supremacia no storytelling do gênero desde 2010, praticamente.

Esse jogo é pau a pau com o SC. Conseguiu entrar de cara no meu top 3 do gênero. E ainda pode melhor mais, já que ainda tem o Ao pela frente Emotion Iria começar no segundo semestre, mas devo começar em março ou abril.

11/10.

ESSE HONRA A FARDA QUE VESTE Emotion
Próximo banner do novo tópico será uma homenagem.
Boa, amigo xD
Aí sim, parabéns pela zerada
Valeu gente ^_^

Especialmente ao Serge e ao Field mais uma vez, por me apresentarem à série Emotion
Light Blade escreveu: (25-01-2021, 06:31 PM)Valeu gente ^_^

Especialmente ao Serge e ao Field mais uma vez, por me apresentarem à série Emotion
Agora volta pro Last Remnant Baby
Rodrigo Rey escreveu: (25-01-2021, 06:34 PM)Agora volta pro Last Remnant Baby
É ruim hein, volto não Lol
Devo alternar entre Yakuza 0, Dragon's Crown e FF IX agora
Light vc jogou a versão que é com dublagem dos personagens certo? Tem uma versão que vem sem vozes e agora não lembro qual era ou se era com um patch que colocava.

No mais saga Crossbell é o ápice de trails.
Light Blade escreveu: (25-01-2021, 06:31 PM)Valeu gente ^_^

Undying escreveu: (25-01-2021, 07:07 PM)Light vc jogou a versão que é com dublagem dos personagens certo? Tem uma versão que vem sem vozes e agora não lembro qual era ou se era com um patch que colocava.

Dei play só pra testar e joguei umas 3 horas, haha

Foda ser tão bom e nunca ter sido localizado. Gostei demais da estética de Crossbell. Muito bom mudar de ambiente, haha. Acho que vou emendar.
bruNo escreveu: (25-01-2021, 07:39 PM)Dei play só pra testar  e joguei umas 3 horas, haha

Foda ser tão bom e nunca ter sido localizado. Gostei demais da estética de Crossbell. Muito bom mudar de ambiente, haha. Acho que vou emendar.
Cuidado que esse vicia Lol
Bom demais Emotion

Undying escreveu: (25-01-2021, 07:07 PM)Light vc jogou a versão que é com dublagem dos personagens certo? Tem uma versão que vem sem vozes e agora não lembro qual era ou se era com um patch que colocava.

Sim, foi com a dublagem em japa
O Ao vou catar no PC, aproveita e me passa o link da Geofront, plz :P
Light Blade escreveu: (25-01-2021, 08:24 PM)Cuidado que esse vicia Lol
Bom demais Emotion

Sim, foi com a dublagem em japa
O Ao vou catar no PC, aproveita e me passa o link da Geofront, plz :P

eles ainda não terminaram tá em 95% a edição, eu esperaria deve sair em pouco tempo, tem a outra tradução tb mas acho que o trabalho do geofront é melhor.

https://geofront.esterior.net/
Undying escreveu: (25-01-2021, 08:38 PM)eles ainda não terminaram tá em 95% a edição, eu esperaria deve sair em pouco tempo, tem a outra tradução tb mas acho que o trabalho do geofront é melhor.

https://geofront.esterior.net/
Sem problemas
Em 2 meses acho que fica pronto xD
Light Blade escreveu: (25-01-2021, 08:24 PM)Cuidado que esse vicia Lol
Bom demais Emotion

Meio que já era. Lá vou eu emendar mais um Trails.

Lol
Acho que vão gostar do Ao no kiseki tb, na minha opinião ele é até melhor que o zero.

PAREM DE LANÇAR LEGEND OF HEROES Loles
Rodrigo Rey escreveu: (25-01-2021, 10:12 PM)PAREM DE LANÇAR LEGEND OF HEROES Loles

Ainda vai ter a nova saga Emotion
Rodrigo Rey escreveu: (25-01-2021, 10:12 PM)PAREM DE LANÇAR LEGEND OF HEROES Loles
Depois do Ao (Azure), não tem jeito não... Botar grana no bolso da Falcom de novo Emotion
Só não sei se eu pego o Cold Steel I e II esse ano ainda Lol Mas o primeiro é certo.

O III ainda tá caro, só ano que vem mesmo.

E pelo visto, ninguém pegou o IV nesse tópico ainda... Também, 300 bolsos já que saiu recentemente, e a versão Switch / loja do gordo só em março.

Ou seja, ninguém aqui viu o clímax do atual arco Lol
Aliás, o Rey tá certo... Desde o CS II, Trails agora é anual Loles
Light Blade escreveu: (25-01-2021, 11:37 PM)Depois do Ao (Azure), não tem jeito não... Botar grana no bolso da Falcom de novo Emotion
Só não sei se eu pego o Cold Steel I e II esse ano ainda Lol Mas o primeiro é certo.

O III ainda tá caro, só ano que vem mesmo.

E pelo visto, ninguém pegou o IV nesse tópico ainda... Também, 300 bolsos já que saiu recentemente, e a versão Switch / loja do gordo só em março.

Ou seja, ninguém aqui viu o clímax do atual arco Lol

Esperando a versão pc, ele e o ys IX são compras certa.