13-02-2021, 06:19 AM
Enquete: Melhor JRPG de 2020 Você não tem permissão para votar nessa enquete. |
|||
Yakuza: Like a Dragon | 3 | 10.34% | |
Final Fantasy VII Remake | 13 | 44.83% | |
Trails of Cold Steel IV | 3 | 10.34% | |
Persona 5: The Royal | 5 | 17.24% | |
Trials of Mana | 3 | 10.34% | |
13 Sentinels: Aegis Rim | 0 | 0% | |
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition | 2 | 6.90% | |
Total | 29 voto(s) | 100% |
* Você votou neste item. | [Exibir Resultados] |
Oficial JRPG Board X
|
13-02-2021, 08:11 AM
Caiops escreveu: (13-02-2021, 12:36 AM)Vagrant Story kino demais, pena que é muito difícil e eu não consigo passar do primeiro boss até hojeIsso é porque você tá respeitando o jogo demais, e dando mais crédito que ele merece. Sem brincadeira, também morri no primeiro chefe duas vezes, até falar "fodasse" e spammar ataque feito um débil mental. É só isso que precisa fazer pra passar dele, não precisa ficar esperando os ataques dele e montando estratégia.
13-02-2021, 08:14 AM
Donovan escreveu: (13-02-2021, 12:01 AM)Todas as mudanças de OST foram pra pior, espero que tenha como jogar com a original. Mas visualmente fiquei bastante satisfeito, zero reclamações. Mesmo as mudanças de atmosfera que vieram com a iluminação nova só deixaram mais parecido com Automata, então não incomoda em nada.
13-02-2021, 08:16 AM
Gbraga Returns escreveu: (13-02-2021, 08:11 AM)Isso é porque você tá respeitando o jogo demais, e dando mais crédito que ele merece. Sem brincadeira, também morri no primeiro chefe duas vezes, até falar "fodasse" e spammar ataque feito um débil mental. É só isso que precisa fazer pra passar dele, não precisa ficar esperando os ataques dele e montando estratégia.Não sei se tenho coragem de dar uma terceira chance
O q eu não curto em VS é q as armas quebram com muita facilidade, o HP se regenera devagar e os golpes dão muito miss. Terminei uma vez por uma questão de conhecer o jogo, mas não gosto muito dele, sinceramente. Apesar de reconhecer q ele tem uma arte muito boa e uma história até interessante.
Outra coisa q não curto muito é o level design dele, é muito confuso e eu cansei de me perder por horas. Wander escreveu: (13-02-2021, 10:27 AM)O q eu não curto em VS é q as armas quebram com muita facilidade, o HP se regenera devagar e os golpes dão muito miss. Terminei uma vez por uma questão de conhecer o jogo, mas não gosto muito dele, sinceramente. Apesar de reconhecer q ele tem uma arte muito boa e uma história até interessante.Não tive nenhuma arma quebrada na minha jogada, e acho que é a primeira vez que leio essa crítica. O HP regen é lento mesmo, também não entendi direito porque sequer existe essa mecânica, mas é só dar Heal fora de batalha. Os golpes darem miss estão diretamente relacionados com seu RISK estar alto, você tem que administrar isso. Quanto maior o RISK, maiores as chances de miss, e maiores as chances de você tomar crit. O RISK sim acho que deveria cair bem mais rápido fora de combate, tive que ficar parado entre uma sala e outra várias vezes, o que não adiciona nada ao jogo. Minha maior crítica ao jogo é que ele faz um trabalho bem ruim em se explicar, mesmo se você se der ao trabalho de ler os tutoriais opcionais. Dando uma googleada ou perguntando no fóro você pega o jeito rápido, e não é tão difícil quanto a fama leva a acreditar. O problema é que a fama leva a pessoa a não procurar a informação, porque ouvem tanto sobre o jogo ser super difícil que em vez de pensar que estão fazendo algo errado quando estão dando 1 de dano nos inimigos, muita gente pensa que é normal do jogo mesmo e só desiste achando que é injusto. Wander escreveu: (13-02-2021, 10:27 AM)Outra coisa q não curto muito é o level design dele, é muito confuso e eu cansei de me perder por horas.Aí é bem pessoal mesmo, não tenho muito o que dizer a respeito, mas discordo, rs. Único "problema" que tenho com o level design dele é um que o jogo não tem culpa, que é não ter o sistema de checkpoint de Souls. O design dos mapas em si é perfeito praquele sistema, mas é um jogo mais antigo, então não dá pra cobrar que tivesse copiado outro que veio quase uma década depois. Os shortcuts são bem menos impressionantes quando, pra manter eles salvos após a morte, você precisa fazer backtrack pro save point. Essa é a grande mudança que eu adoraria ver em um relançamento: um mundo persistente mesmo após morrer. Daria uma facilitada, mas seria benéfico.
13-02-2021, 01:13 PM
13-02-2021, 02:20 PM
mídia física na europa em abril
nayuta no japão, ocidente em 2037
13-02-2021, 04:30 PM
13-02-2021, 04:48 PM
Gbraga Returns escreveu: (13-02-2021, 08:14 AM)Todas as mudanças de OST foram pra pior, espero que tenha como jogar com a original. Mas visualmente fiquei bastante satisfeito, zero reclamações. Mesmo as mudanças de atmosfera que vieram com a iluminação nova só deixaram mais parecido com Automata, então não incomoda em nada. Curioso como ainda reaproveitam coisa bagarai. Tem cenário que tem um ajuste aqui e ali, mas é 90% o mesmo. As mudanças de material, texturas, iluminação, personagens e etc., renovam completamente o visual do jogo. Antes de revelarem as imagens eu esperava bem menos. É algo bem na linha do Xenoblade remaster.
13-02-2021, 04:58 PM
Nash escreveu: (13-02-2021, 04:48 PM)Curioso como ainda reaproveitam coisa bagarai. Tem cenário que tem um ajuste aqui e ali, mas é 90% o mesmo.Yep, concordo. Mas tem seu lado ruim também né, os dados de animação são aparentemente os mesmos pras cutscenes, resultando nesses frames bizarros nos rostos dos personagens. Designs melhores mas que acabam ficando mais esquisitos dependendo do momento. Mas faz parte, não chega a ser um grande problema. Automata tem controles muito melhores que o original, mas os bosses do primeiro são mais legais, imo, e esse remaster é basicamente o melhor dos dois mundos nesse ponto, ao que tudo indica.
13-02-2021, 05:27 PM
14-02-2021, 01:22 PM
FF12 no xonão e no steam são diferentes.
No steam da pra começar direto no NG+ e NG-, além de poder dar skip em todos os filminhos. No xonão não tem nada disso.
14-02-2021, 01:24 PM
14-02-2021, 10:42 PM
+ 2 telinhas do FF do amor
Mano, q frustração
Tava fazendo uma speedrun no Critical lv. 1 com o Terra e estava tão perfeita... Nenhuma morte até Radiant Garden, RNG perfeito, lutas otimizadas... Mas aquela primeira luta na praça de Radiant Garden destruiu tudo. O D-Link da Aqua acabou antes da última wave pq o dano em level 1 é muito baixo no PSP. Aí não teve jeito, morri umas três vezes, perdendo 15 minutos e tudo foi pelo ralo. Realmente esse não é um desafio q dá pra fazer no original. Vou ter q pegar um PS4 e jogar a versão HD, com os buffs do Exp Zero, pra tornar isso viável.
14-02-2021, 11:23 PM
14-02-2021, 11:27 PM
InuK9 escreveu: (14-02-2021, 11:23 PM)Claro que dá, lol Não, não dá. Pelo menos em speedrun. Dá se vc for ficar tentando casualmente até passar. Mas não há uma estratégia consistente q te permita passar dessa parte de primeira todas as vezes. As strats q poderiam ser tentadas envolveriam perder muito tempo upando commands pra fazer melding e aí pegar alguns commands mais OP e passar. Mas isso não é rápido e não faria nenhum sentido num contexto de speedrun.
15-02-2021, 12:25 AM
Wander escreveu: (14-02-2021, 11:27 PM)Não, não dá. Pelo menos em speedrun. Dá se vc for ficar tentando casualmente até passar. Mas não há uma estratégia consistente q te permita passar dessa parte de primeira todas as vezes. Entao upa os commands ue? Até alguem achar uma strat melhor vai ser assim mesmo. E claro que faz sentido. Contanto que vc pegue tempo bom na categoria nada te impede de fazer. Logico que dá.
15-02-2021, 12:33 AM
InuK9 escreveu: (15-02-2021, 12:25 AM)Entao upa os commands ue? Até alguem achar uma strat melhor vai ser assim mesmo. E claro que faz sentido. Contanto que vc pegue tempo bom na categoria nada te impede de fazer. Meu querido, qdo vc equipa Exp Zero no PSP, vc faz chip damage nos inimigos. E a cada novo mundo, o nível dos inimigos sobe, então chega um ponto em q vc não está dando dano algum praticamente. Isso acontece pq o BBS é um jogo mais voltado pro aspecto RPG da coisa. O fator primordial q determina seu dano é o nível do personagem. Então, sim, em teoria eu posso ficar um tempão grindando pra tentar fazer, sei lá, um Mega Flare, mas vai ficar uma run feia e chata. Não é à toa q o Critical Lv. 1 com o Terra é uma categoria vazia no original. Principalmente pq, se vc comparar com a versão PS4, a run sai toda rápida e fluida pq o Exp Zero lá te dá boosts q não deixam seu dano ser chip, mesmo em level 1. Lembro bem de conversar com o detentor do recorde mundial no PS4 uma vez e falar sobre fazer uma run no Critical lv. 1 no original. Ele riu e disse q essa é uma péssima ideia. E é mesmo, infelizmente. Pegar um jogo q é terminado em menos de uma hora no Crit. Lv. 1 no PS4 e transformar numa run de 3 horas, q bela merda, hein. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|