Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS
postou sobre Smash = Mongol
Moukis escreveu: (18-02-2021, 02:44 PM)Escalando os golpes ou a barra de life que foi feita de maneira mentirosa/emocionante?

Guts
General ELL escreveu: (18-02-2021, 02:44 PM)Guts

Vlw, tive que googlar:

There is a system in place called GUTS. The lower your health is the less damage you take. You end up taking really low damage at low health. Each character has a different GUTS rating.
Tá tendo promo da série Guilty Gear no Steam. Tem algum jogo que vocês recomendam pra quem nunca jogou nada da série antes? Vi nos comentários o pessoal recomendando o Xrd -SIGN.
Sr Bang Bang escreveu: (18-02-2021, 03:37 PM)Tá tendo promo da série Guilty Gear no Steam. Tem algum jogo que vocês recomendam pra quem nunca jogou nada da série antes? Vi nos comentários o pessoal recomendando o Xrd -SIGN.

comece no Guilty Gear XX Accent Core Plus
Sr Bang Bang escreveu: (18-02-2021, 03:37 PM)Tá tendo promo da série Guilty Gear no Steam. Tem algum jogo que vocês recomendam pra quem nunca jogou nada da série antes? Vi nos comentários o pessoal recomendando o Xrd -SIGN.

Xrd Sign é a primeira versão do Xrd, que já está defasada e abandonada, não vale a pena. Melhor vc pegar o bundle do Xrd Revelator com o seu upgrade, o Rev 2. Este aqui:

Buy GUILTY GEAR Xrd -REVELATOR- (+DLC Characters) + REV 2 All-in-One (does not include optional DLCs)

Se vc quiser jogar online, o melhor disparado pra pegar é o Accent Core +R por ter o melhor netcode, mas é um jogo antigo, meio feinho e os modos pra jogar mais casualmente não são grande coisa.

No fim eu recomendaria esse bundle do Revelator.

Ninguém jogo isso ai online, então tanto faz, pega o mais baratinho só pra conhecer a série.

Se gostar vc vai atrás dos outros jogos.
Maedhros escreveu: (18-02-2021, 03:45 PM)Ninguém jogo isso ai online, então tanto faz, pega o mais baratinho só pra conhecer a série.

Se gostar vc vai atrás dos outros jogos.

Não é verdade, muita gente joga o AC+R online SIM.

Inclusive o netcode é tão bom que vc pode jogar com americano e o diabo.
Valeu pelas respostas, vou comprar o Revelator mesmo, vi que tem bastante conteúdo pra quem tá começando e parece ser muito divertido (e as músicas!  Baba)
Clamper escreveu: (18-02-2021, 03:49 PM)Não é verdade, muita gente joga o AC+R online SIM.

Inclusive o netcode é tão bom que vc pode jogar com americano e o diabo.

tem algum blazblue que ainda é jogado online? (menos aquele cross battle lá, aquele não quero saber)
Vilela escreveu: (18-02-2021, 03:52 PM)tem algum blazblue que ainda é jogado online? (menos aquele cross battle lá, aquele não quero saber)

Central Fiction, mas só tem nerdões virgens de abraço com mais de 1000 horas de jogo no online
Uma curiosidade que eu sempre tive.

Imagina que vc pega um jogo de luta totalmente novo e que vc não sabe nada sobre os personagens. Vc abre a tela e tem 20 lutadores para escolher que nunca tinha visto/jogado antes e não sabe nada sobre golpes, especiais e moveset de cada um.

Como fazer para escolher um personagem? Vc´s usam algum tipo de sistema para tentar achar um personagem parecido com o de outro jogo ou é puramente passar horas jogando com cada um até descobrir um que goste?
Eu escolho o que está na capa do jogo
Maedhros escreveu: (18-02-2021, 03:59 PM)Uma curiosidade que eu sempre tive.

Imagina que vc pega um jogo de luta totalmente novo e que vc não sabe nada sobre os personagens. Vc abre a tela e tem 20 lutadores para escolher que nunca tinha visto/jogado antes e não sabe nada sobre golpes, especiais e moveset de cada um.

Como fazer para escolher um personagem? Vc´s usam algum tipo de sistema para tentar achar um personagem parecido com o de outro jogo ou é puramente passar horas jogando com cada um até descobrir um que goste?

Os personagens em jogos de luta são quase sempre divididos em arquetipos, tem boneco de pressão, de manter longe, de spammar fireball, de jogar a media distancia, de setplay etc.

Geralmente a pessoa pega o boneco que vai de acordo com seu estilo de jogo e não precisa passar muito tempo pra descobrir isso não, dá pra ver bem rapido qual o estilo do personagem. Demora é pra masterizar o que ele consegue fazer.
Demora muito mais pra vc descobrir seu proprio estilo de jogo do que o do personagem. Aí só jogando muito pra descobrir, mesmo.
Eu sempre joguei Mortal Kombat, Street Fighter e as variantes da capcom.

Às vezes eu tenho vontade de pegar um jogo diferente, mas só de pensar em começar do zero e aprender movesets e personagens dá uma preguiça. Crylol
Maedhros escreveu: (18-02-2021, 04:15 PM)Eu sempre joguei Mortal Kombat, Street Fighter e as variantes da capcom.

Às vezes eu tenho vontade de pegar um jogo diferente, mas só de pensar em começar do zero e aprender movesets e personagens dá uma preguiça.  Crylol

Praticamente todo jogo de luta tem um "Ryu", que é o personagem indicado pra iniciantes irem aprendendo sobre o jogo aos poucos. No caso do Guilty Gear, é o Ky.

Não precisa aprender tudo de uma vez, seria impossível.

Ou escolho o Bruce Lee ou a waifu que mais gostar visualmente ou da voz.

A interpretação de Bruce Lee é bem liberal, Fei Long é literalmente Bruce Lee e tem rekkas, então personagens de rekkas contam como Bruce Lee na falta de uma cópia literal.

SF V foi perfeito que a melhor waifu é a rekka waifu, nunca troquei de main em todos esses anos. Pena que o jogo é ruim.

Mas aí é só pra ter um ponto de partida mesmo, com o tempo você vai vendo vídeos, enfrentando personagens e vendo outros que parecem interessantes, e aí vai testando. Personagens que mais joguei no SF IV foram Dudley e Ryu (sou horrível com os dois), que não se encaixam em nenhuma das duas categorias.

Em outras palavras, escolhe pelo que for mais com a cara mesmo só pra ir pegando o jeito do jogo, e aí vai naturalmente decidir qual personagem combina mais com você depois. Não é tão importante assim escolher certo de primeira.
Clamper escreveu: (18-02-2021, 04:08 PM)Os personagens em jogos de luta são quase sempre divididos em arquetipos, tem boneco de pressão, de manter longe, de spammar fireball, de jogar a media distancia, de setplay etc.

Geralmente a pessoa pega o boneco que vai de acordo com seu estilo de jogo e não precisa passar muito tempo pra descobrir isso não, dá pra ver bem rapido qual o estilo do personagem. Demora é pra masterizar o que ele consegue fazer.
Pra mim o mais importante é ter um botão de bullying pra ficar spammando em média distância e dando whiff punish. Tem nada mais divertido em joguin de luta que whiff punish, pqp.
A internet voltou, mas o PS4 morreu Emotion
Pegue GG Accent Core, melhor GG.

Keep the flag flying Emotion

Etapa 1:

Escolher o personagem que mais te agrada visualmente

Etapa 2:

Levar o personagem para o training mode e ver o moveset, se agradar, é ele e toca o barco

Etapa 3:

FUGIR de qualquer personagem cheio de gimmick (leia-se: Carl Clover)