Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Imigrante Italiano escreveu: (21-02-2021, 10:48 PM)Lei ou caos? Jonathan ou Walter? os anjos acabaram de se revelar para governar Mikado. SMT IV é bem mais emocionante que Nocturne nesse ponto, não sei o que decidir Ohnoes

Jogão, pqp. Eu nunca vou pelo caminho de Law, ou vou pro neutro ou caos.
bruNo escreveu: (22-02-2021, 12:27 AM)Jogão, pqp. Eu nunca vou pelo caminho de Law, ou vou pro neutro ou caos.
Acabei indo de Law, mas se rejogar um dia vou fazer os outros finais. Ouvi falar que o neutro precisa de guia senão é fácil de perder. E é jogão mesmo, um dos melhores do 3DS fácil.
Po joguei um pouco do triangle strategy hoje.

sei que demorei. mas rapaz.... curti viu.

tem uns detalhes bem legais, tipo a magia de gelo deixa o gelo no chão, coisa pouca mas achei foda. No trailer tinha um lance de uma casa pegando fogo que parece do gameplay tb, vai ser bacana.

Acho que todos os personagens serão unicos, o mago do gelo e a maga do fogo tem as mesmas skills mas tem "jobs" diferentes. não sei se rolará um esquema de jobs convencional por isso. o gameplay me deixou bem satisfeito. A história por outro lado, parece um porre até então... tem uma pegada octopath, o que não é ruim, mas não é muito interessante. pelo menos os personagens interagem bastante dessa vez.

demorei quase 1 hora em uma batalha, mas também é por que tentei fazer tudo possivel, li descrição de todos os golpes etc. fiquei chateado que o ultimo inimigo soltou um item mas não dá pra pegar, se for isso mesmo é meio bosta.

Acho que o mago do gelo é algum tipo de personagem opcional, ele não fala nada, e quando você vai no mercado ele tá lá enquanto os importantes não estão.

A bateria do meu switch peidou depois dessa jogatina aí coloquei pra carregar mas espero que a demo seja mais longa. como não acabou pelo menos outra batalha deve ter. apesar que tinha um ponto no mapa e quando cliquei achando ser uma batalha "opcional" ou de treino foi só uma cutscene - porra não me importo com ninguem ainda , uns personagens aleatórios... acho que o ponto da história pra demo foi ruim
Me ajudem com esses gambitos. Sempre que tem um grupo de inimigos o negócio vira uma bagunça, o fdp nunca termina de matar um inimigo, sempre fica pulando entre um e outro.

Qual a melhor opção pra organizar?
Maedhros escreveu: (22-02-2021, 08:43 PM)Me ajudem com esses gambitos. Sempre que tem um grupo de inimigos o negócio vira uma bagunça, o fdp nunca termina de matar um inimigo, sempre fica pulando entre um e outro.

Qual a melhor opção pra organizar?

Tem uns gambits q são vendidos em lojas. Se vc configurar pros aliados atacarem sempre o mesmo inimigo q o líder, não vai ter mais esse problema.
Maedhros escreveu: (22-02-2021, 08:43 PM)Me ajudem com esses gambitos. Sempre que tem um grupo de inimigos o negócio vira uma bagunça, o fdp nunca termina de matar um inimigo, sempre fica pulando entre um e outro.

Qual a melhor opção pra organizar?

rapaz tem que ser mais específico, mostra como ta teus gambits e eu digo o que ta errado.
InuK9 escreveu: (22-02-2021, 10:13 PM)rapaz tem que ser mais específico, mostra como ta teus gambits e eu digo o que ta errado.

Estou jogando com o Viadaan de líder. Como o único jeito de ganhar dinheiro nesse jogo é com loot, eu sempre coloco nele:

inimigo 100% HP = steal
inimigo self target = attack
inimigo mais perto = attack

Os outros perebas sempre coloco para ir no alvo do líder.

Quando é um inimigo funciona direito, agora quando 2 ou 3 fica sempre uma bagunça, ele fica pulando de bicho em bicho.

Eu queria um jeito de começar com loot e depois matar.
Maedhros escreveu: (22-02-2021, 10:29 PM)Estou jogando com o Viadaan de líder. Como o único jeito de ganhar dinheiro nesse jogo é com loot, eu sempre coloco nele:

inimigo 100% HP = steal
inimigo self target = attack
inimigo mais perto = attack

Os outros perebas sempre coloco para ir no alvo do líder.

Quando é um inimigo funciona direito, agora quando 2 ou 3 fica sempre uma bagunça, ele fica pulando de bicho em bicho.

Eu queria um jeito de começar com loot e depois matar.

coloque o viadaan para roubar o inimigo com 100% do life e os outros para tacar quem o líder tem de target
Vilela escreveu: (22-02-2021, 10:33 PM)coloque o viadaan para roubar o inimigo com 100% do life e os outros para tacar quem o líder tem de target

Eu faço isso, mas se tiver mais de um inimigo na tela ele rouba o primeiro que está com 100% de hp, nisso alguém da party faz dano nele e o viadaan pula para o segundo inimigo que está com o hp cheio.

Ele fica pulando de bicho em bicho sem terminar de matar o primeiro.
Cara, nem esquenta a cabeça com steal, só uso isso no end game Lol Vai conseguir o loot pra se sustentar naturalmente no grind básico, com fast forward então...

E amanhã vou postar o novo tópico, já tomei bronca da administração hoje Baby
Light Blade escreveu: (22-02-2021, 10:40 PM)Cara, nem esquenta a cabeça com steal, só uso isso no end game Lol Vai conseguir o loot pra se sustentar naturalmente no grind básico, com fast forward então...

E amanhã vou postar o novo tópico, já tomei bronca da administração hoje Baby

Minha party está capenga pra caramba, estou preocupado com o andamento dela. Mal estou conseguindo comprar armas novas para todo mundo. Lol

Eu tomei um sufoco do Arihmano pq os imbecis não sabiam onde atacar. Ai fiquei de saco cheio, desliguei o gambit e consegui matar.
Maedhros escreveu: (22-02-2021, 10:29 PM)Estou jogando com o Viadaan de líder. Como o único jeito de ganhar dinheiro nesse jogo é com loot, eu sempre coloco nele:

inimigo 100% HP = steal
inimigo self target = attack
inimigo mais perto = attack

Os outros perebas sempre coloco para ir no alvo do líder.

Quando é um inimigo funciona direito, agora quando 2 ou 3 fica sempre uma bagunça, ele fica pulando de bicho em bicho.

Eu queria um jeito de começar com loot e depois matar.

Tire o self target, eu acho um gambit bem situacional.

Segundo esse gambit o lider vai dar steal primeiro, até ai blz, sua party vai atacar e o inimigo vai cair o HP. Nesse caso aí difere se tiver um ou mais inimios

Se tiver um inimigo o mesmo inimigo que está lhe atacando é o mesmo inimigo mais perto, então o gambit é redudante.

Se tiver mais de um inimigo o lider vai ficar atacando os iimigos que aggram nele, eu nunca usei esse gambit especifico (self target) mas eu imagino que ele vire em qualquer inimigo que aggre nele, ou seja sobrescreve o nearest target toda hora. Aí toda vez que aparecer um segundo inimigo atacando o lider vai virar nele, aíi aparece um terceiro inimigo atacando o lider vira nele também.

Se a party tiver setada pra party leader target aí a party fica tão confusa quanto o lider.


Isso aí é como algorítimo . Tem que ver a logica da prioridade por trás dos comandos que vc bota.
Maedhros escreveu: (22-02-2021, 10:42 PM)Minha party está capenga pra caramba, estou preocupado com o andamento dela. Mal estou conseguindo comprar armas novas para todo mundo. Lol

Eu tomei um sufoco do Arihmano pq os imbecis não sabiam onde atacar. Ai fiquei de saco cheio, desliguei o gambit e consegui matar.
Foe: party leader's target = attack

Um dos gambits mais importantes do jogo, sem ele o grupo dá uma certa bagunçada Lol

Nesse bóis aí é essencial, por ele se dividir
Deu saudade de Radiata Stories aqui. Tô baixando. Se rodar no Android, vou jogar e tentar ir pelo lado não humano desta vez.
Saiu Eternal Sonata pro PS3? se sim, penso em emular em algum momento
Rodrigo Rey escreveu: (23-02-2021, 12:30 PM)Saiu Eternal Sonata pro PS3? se sim, penso em emular em algum momento

saiu e com extras
Vilela escreveu: (23-02-2021, 12:32 PM)saiu e com extras
Vou atrás então, ignorei na época
Light Blade escreveu: (23-02-2021, 12:12 AM)Foe: party leader's target = attack

Um dos gambits mais importantes do jogo, sem ele o grupo dá uma certa bagunçada Lol

Nesse bóis aí é essencial, por ele se dividir

Eu coloco isso, os perebas fazem certo, o problema é o líder.


Rodrigo Rey escreveu: (23-02-2021, 12:35 PM)Vou atrás então, ignorei na época

Continue ignorando. Lixo de jogo.
Vixe, não rodou. Nem sei pq ainda tenho o Damon instalado aqui :/
Tópico novo já tá pronto, falta só o banner... Avisarei quando tudo estiver pronto (já que vou usar outro programa pra editar), então fiquem ligados

Maedhros escreveu: (23-02-2021, 01:00 PM)Eu coloco isso, os perebas fazem certo, o problema é o líder.
Tem que mirar manualmente com o líder (char que tá controlando) Lol

Certas situações acontecerão em que não dá pra depender de gambit em 100% do tempo.