Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS
postou sobre Smash = Mongol
Clamper escreveu: (27-04-2021, 08:49 PM)Pessoal jura que esse jogo de luta da Riot vai ser "uma revolução", mas é mais provável que não de em nada. Uma empresa ocidental sem know-how, sem experiência, cujos outros projetos floparam e que só se sustenta pq os jogos são F2P.

Riot não revoluciona nada. Tudo o que ela faz é pegar mecânicas já existentes de uma maneira bem competente com um ótimo suporte pra comunidade competitiva e casual.

Também não vejo o porquê dessa empolgação com o Fighting deles.
Acho que é mais na esperança da experiência online ser boa msm, eu não acho que o jogo vai revolucionar na parte do gameplay mas se tiver netcode bom e for fácil achar partida, perfeito.
Clamper escreveu: (27-04-2021, 08:49 PM)Pessoal jura que esse jogo de luta da Riot vai ser "uma revolução", mas é mais provável que não de em nada. Uma empresa ocidental sem know-how, sem experiência, cujos outros projetos floparam e que só se sustenta pq os jogos são F2P.
Tem algumas coisas a serem consideradas na verdade. Não posso falar pelos outros, então falarei por mim.

Estou empolgado com o jogo porque:
1) O universo de League of Legends é muito bom e variado. Permitiria uma grande variedade de personagens. tanto em estilo de jogo como visual.
2) A grande qualidade da Riot é o suporte aos jogo e a comunidade. Eles sempre trabalham em muito adiantado e escutam a comunidade. Além de serem muito sérios em relação a encarar o jogo como e-sport.
3) Os jogos são F2P e extremamente bem otimizados com um excelente conexão. Isso traz pessoas e partidas online sem grandes complicações, no geral.
4) Bom, mesmo a Riot tendo suas origens ocidentais, ela é da Tencent hoje. Mas e daí? Dinheiro infinito. Eles não tem know-how, mas pagam pra quem tem. Colocaram o Tom e Tonny Cannon como líderes do projeto.
5) O jogo não é de time, o que pra mim é ótimo, e aparentemente vai ter um estilo de risco e recompensa bem próximo de Street Fighter.
6) Ter um player grande assim no cenário só traz benefícios. Vai fazer a Capcom se coçar e sair da zona de conforto.

EDIT: ela só flopou em Valorant, Legends of Runeterra é o melhor TCG Digital. Obviamente não tem a base do Hearthstone, jogo saiu tem só um ano, mas cresce a cada dia. Além disso, não é que Valorant seja um jogo ruim, ele só não virou o nome Counter-Strike/Overwatch.
O que me empolga muito num lutinha da riot é toda sua expertise em partidas online e como isso pode impactar nos futuros jogos do gênero. Vão colocar o sarrafo da parte online lá em cima.

Isso é o principal, mas também:

-Vai ser leve
-Vai ter crossplay(fonte: meu cu)
-Free to play
-Uma possível solução não p2p para o gênero
-Vai ser extremamente popular
-Apertar em play e encontrar partidas sem lag em poucos segundos
-Vão bancar uma cena competitiva não importa as circunstancias

Já to véi, de saco cheio e sem tempo. Só de imaginar que uma empresa possa dar prioridade ao obvio é pra socar a cabeça no meio fio de alegria. Eu encaro até um gameplay raso se em 40min de jogatina eu passar 90% desse tempo de fato jogando e não em menus esperando uma partida iniciar.
Amilima escreveu: (27-04-2021, 08:56 PM)Riot não revoluciona nada. Tudo o que ela faz é pegar mecânicas já existentes de uma maneira bem competente com um ótimo suporte pra comunidade competitiva e casual.

Também não vejo o porquê dessa empolgação com o Fighting deles.

O FG da Riot vai ser um Fantasy Strike de luxo podem printar e me cobrar depois
DrPeri escreveu: (27-04-2021, 09:28 PM)EDIT: ela só flopou em Valorant, Legends of Runeterra é o melhor TCG Digital. Obviamente não tem a base do Hearthstone, jogo saiu tem só um ano, mas cresce a cada dia. Além disso, não é que Valorant seja um jogo ruim, ele só não virou o nome Counter-Strike/Overwatch.

Flopou em valorant?

edit:

Valorant

CS

Overwatch
https://twitter.com/SNKPofficial/status/...80961?s=19

Nem sei se colei certo
Cris amanhã
Moukis escreveu: (27-04-2021, 10:12 PM)Flopou em valorant?

edit:

Valorant

CS

Overwatch
Entendo e concordo com você, no geral

Valorant tem bons números, mas a Riot tinha pretensões maiores com ele. Não é exatamente um flop, afinal tem bons números de views e jogadores, mas o jogo, ao menos por enquanto, não virou o que a Riot queria. O cenário competitivo dela é bem morno. A pandemia não ajudou nem um pouco nesse sentido.

Vale lembrar que Overwatch meio que implodiu depois da polêmica com as declarações de Hong Kong e com o anúncio do 2. E, bem, CS a comunidade é inigualável. Nenhum jogo tem uma comunidade tão forte assim.
DrPeri escreveu: (27-04-2021, 09:28 PM)Tem algumas coisas a serem consideradas na verdade. Não posso falar pelos outros, então falarei por mim.

Estou empolgado com o jogo porque:
1) O universo de League of Legends é muito bom e variado. Permitiria uma grande variedade de personagens. tanto em estilo de jogo como visual.
2) A grande qualidade da Riot é o suporte aos jogo e a comunidade. Eles sempre trabalham em muito adiantado e escutam a comunidade. Além de serem muito sérios em relação a encarar o jogo como e-sport.
3) Os jogos são F2P e extremamente bem otimizados com um excelente conexão. Isso traz pessoas e partidas online sem grandes complicações, no geral.
4) Bom, mesmo a Riot tendo suas origens ocidentais, ela é da Tencent hoje. Mas e daí? Dinheiro infinito. Eles não tem know-how, mas pagam pra quem tem. Colocaram o Tom e Tonny Cannon como líderes do projeto.
5) O jogo não é de time, o que pra mim é ótimo, e aparentemente vai ter um estilo de risco e recompensa bem próximo de Street Fighter.
6) Ter um player grande assim no cenário só traz benefícios. Vai fazer a Capcom se coçar e sair da zona de conforto.

EDIT: ela só flopou em Valorant, Legends of Runeterra é o melhor TCG Digital. Obviamente não tem a base do Hearthstone, jogo saiu tem só um ano, mas cresce a cada dia. Além disso, não é que Valorant seja um jogo ruim, ele só não virou o nome Counter-Strike/Overwatch.

Legend of Runeterra é de fato jogaço. MUITO melhor que RNGstorne. A diferença de qualidade dos dois jogos é gigante.
Comprei uma Hitbox da 2nd Impact. Me deram prazo de 30-40 dias pra chegar. Preparem-se.
Aviso logo que leva um bom tempo pra se acostumar se vc veio do controlinho/arcade stick, mas se insistir, vai compensar no final.

Eu tenho uma mas não uso, tem coisa em Marvel 3 que é de dar nó na cabeça na hitbox.
Um stick ou hitbox, custa na faixa de quanto?
Maedhros escreveu: (28-04-2021, 05:49 PM)Um stick ou hitbox, custa na faixa de quanto?

Entre uns 500 a 1000 reais

https://www.facebook.com/2ndoficial/post...2519601709
Não tenho facebook.

Isso é valor de usado?
Não, são arcades "artesanais" customizados. Os mais caros são de boa qualidade. Os mais baratos são até decentes.
Gostaria de saber como os jogos mais atuais são programados pro hitbox. só o fato de vc poder segurar pra frente e pra trás ao mesmo tempo já explode minha cabeça em como o jogo reconhece se vc está fazendo um charge ou não por exemplo.
InuK9 escreveu: (28-04-2021, 06:33 PM)Gostaria de saber como os jogos mais atuais são programados pro hitbox. só o fato de vc poder segurar pra frente e pra trás ao mesmo tempo já explode minha cabeça em como o jogo reconhece se vc está fazendo um charge ou não por exemplo.

Do mesmo jeito quando vc segura para trás e para baixo ao mesmo tempo. Deve contar os dois inputs.
Os jogos atuais tem proteção contra isso. DBZ se não me engano conta frente + trás como frente. Street Fighter acho que conta como sempre pra direita.

Quem não tinha proteção era Marvel 3 vanilla, dava pra defender crossup segurando pra trás no dpad e pra frente no analógico LUL
Clamper escreveu: (28-04-2021, 06:16 PM)Não, são arcades "artesanais" customizados. Os mais caros são de boa qualidade. Os mais baratos são até decentes.

https://www.facebook.com/2ndoficial/phot...=3&theater

Os caras tem vários modelos de stick, qual é uma opção boa de entrada?