Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Responder
A gravidade tá ruim pra caramba :3
Responder

Novo vídeo de EarthBound 64. Agora é esperar a data.  8-8
Responder
Mais um video do Sandy Petersen pq ele é foda:

Responder
Responder
Vem, Kotonete:

Responder
Responder
AvcF escreveu: (02-08-2021, 10:05 PM)Vem, Kotonete:

Vom bídeo Emotion

Nem tinha ideia desse remake pra Nintendo Power. Tinha ficado mó bonitão.

Eu não tenho nenhuma evidência disso, mas acho bem possível que a série fique recorrente sim. O Sakamoto trabalha especificamente nessa posição de lidar com estúdios externos, e o remake do Metroid II com a Mercury Steam virou a stepping stone pra eventualmente fazerem o Dread. Não duvidaria nada que essa história se repetisse com a Mages com o Detective Club.

E gosto de pensar que o Advance Wars nas mãos da WayForward tá indo pro mesmo caminho. Hum
Responder
Kotonete escreveu: (04-08-2021, 09:25 PM)Vom bídeo Emotion

Nem tinha ideia desse remake pra Nintendo Power. Tinha ficado mó bonitão.

Eu não tenho nenhuma evidência disso, mas acho bem possível que a série fique recorrente sim. O Sakamoto trabalha especificamente nessa posição de lidar com estúdios externos, e o remake do Metroid II com a Mercury Steam virou a stepping stone pra eventualmente fazerem o Dread. Não duvidaria nada que essa história se repetisse com a Mages com o Detective Club.

E gosto de pensar que o Advance Wars nas mãos da WayForward tá indo pro mesmo caminho. Hum

Servimos bem para servir sempre Emotion

A série Detective Club ainda tem um terceiro game, focado só na Ayumi Tachibana, que foi transmitido no Satella View, se quiserem lançar mais um, já tem material pronto  :-P

A Nintendo tem muita série/jogo enterrada que pode voltar na mão de estúdios menores, Ice Climbers, Mach Rider, Star Tropics, Stunt Race FX, Metal Slader Glory...basta querer.
Responder

Responder
Responder
Responder

A forma como se "projetava hardware" naquela época era bem interessante.
Como os circuitos integrados não eram cheios de transistores até sair pelos olhos, você podia fazer uma implementação do hardware usando um monte de chips de "cola logica", tipo esse 7408 aqui:
[Imagem: dY2v002.png]
Existem centenas desses chips da serie 74xx/74xxx que fazem varias funções simples como portas logicas, uma memoria de 1 byte, registradores shift, e até alguns de matemática etc..
Ai junta o suficiente e você faz um chip de video, junta muito menos e você faz uma bosta que nem o ZX80
O povo chama eles de "cola logica" porque em muitos casos dos anos 80 e 90, você só precisava de um pouquinho a mais de logica no circuito que não valia a pena fazer um chipezão proprio, então só colocava uns 2-3 desses que faziam o serviço.
Responder

Eis um marmitão que seria muito bem vindo.
Responder
Só não gostei muito da parte que eles perpetuam o meme de "GBA = SNES"
Responder
Responder
Z80a escreveu: (12-09-2021, 05:45 PM)Só não gostei muito da parte que eles perpetuam o meme de "GBA = SNES"

SNES é superior? Alias, o hardware do SNES é melhor que o GBA?
Responder
INXS escreveu: (22-09-2021, 08:49 AM)SNES é superior? Alias, o hardware do SNES é melhor que o GBA?
GBA é melhor, mas o SNES ganha com folga no som.
Responder
Victor escreveu: (22-09-2021, 08:50 AM)GBA é melhor, mas o SNES ganha com folga no som.

A resolução de imagem do SNES também é maior.
Responder
AvcF escreveu: (22-09-2021, 09:42 AM)A resolução de imagem do SNES também é maior.

Mas o GBA pode mostrar mais cores na tela, parece.
(512 contra 256 do SNES)
Responder